rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 03:38:06

Autor Tópico: Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto  (Lida 4368 vezes)

Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Ok ok ok amanha confirmo sem falta o encontro... estou bastante nervoso por isso, ajudem... lol
    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline the reel me

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    TheTwilight, a Jugui também quer fazer parte dos coordenadores. Foi ela que me informou desta ideia. :)
      Conheces o nome que te deram,
      não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
      • Escapist, paradise seeker
      TheTwilight
      BunnyBoops
      The reel me
      Jugui
        I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
        Vamos la encher isso de nomes, precisamos de nos unir povo da invicta... lol temos tempo e com apoio e muita alegria vamos conseguir
          Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Antinous

• Orador(a)
          • Membro Total
          Olá! Olá!

Sou aquilo a que se chama um passivo do fórum...pois leio...leio e pouco escrevo.   ;D
          Queria dizer-vos que eu e uma amiga minha à uns tempos mandamos as candidaturas para coordenação da rede no porto, no entanto faltava-nos no mínimo uma pessoa para reabrir as reuniões. Fomos informados da formação que vai decorrer em Março e estávamos a pensar ir.
          Se quiserem contar connosco para a coordenação estamos disponíveis. A nossa preocupação também passa pela necessidade de uma cidade como o Porto desenvolver, apoiar, estimular...a comunidade LGBT.
          Nós somos dois jovens recém licenciados em Psicologia e eu tenho dois anos de actividade em animação de Grupos de Jovens e aplicação de dinâmicas de Grupo.

Se precisarem de ajuda já sabem.

Abraço

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Que tal combinarmos um café dirigido a todos os membros do Porto, de forma a que os putativos candidatos a coordenadores tenham uma melhor percepção da situação do grupo do Porto, e para que possam ouvir as opiniões dos seus membros? ;)

Allen, penso que neste momento o essencial é procurar e encontrar pessoas que acreditem ter o perfil, as mesmas candidatarem-se e receberem resposta da Direcção da rede ex aequo sobre a sua candidatura.

Os candidatos a coordenadores sabem que o grupo está extinto e não compreendo o que haverá para lá disso necessário para "ter uma melhor percepção da situação do grupo do Porto" que requeira esse encontro que queres marcar com os candidatos. E que opiniões dos seus membros seriam essas? Sobre a tristeza ou descontentamento de não haver grupo actualmente? Penso que isso está mais do que claro pelo que tem sido escrito aqui no fórum.

Para criação ou re-criação de qualquer grupo local o foco e a base relacional deve começar com a Direcção e com a formação que os candidatos, se aceites, devem receber para poder fazer o seu trabalho voluntário. É por essa via que qualquer candidato a coordenador saberá o que necessita a associação de si, enquanto voluntário, e qual a filosofia, metodologia e objectivos dos grupos locais. Por esse mesmo motivo não entendo verdadeiramente o objectivo da tua proposta e o que a justifica.

Mais tarde, se existir equipa coordenadora oficial penso que podem/devem então trabalhar em ouvir antigos membros e novos membros do grupo local... mas aí à partida já o poderão fazer aqui no fórum ou em encontros formais e legítimos, organizados por si. Neste momento quem tem de se reunir informalmente são as pessoas que queiram, juntas, fazer uma equipa candidata e só essas. Tudo o resto deve ser desenvolvido e conversado com a Direcção actual da associação. Por essa razão, sugiro e peço que todas as pessoas que felizmente querem ter iniciativa como tem sido demonstrado se concentrem em formar uma equipa, sem interferências de terceiros.
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
              Depois de uma conversa com as pessoas que se candidataram ontem chegamos à seguinte conclusão:

Como disse o Falso Deus em outro tópico é necessário ir a uma reunião. A partir disto conversamos e chegamos à conclusão que em principio o nosso grupo vai à proxima reunião de Aveiro ou Braga para nos informar-mos, ver como corre, ver como os outros coordenadores funcionam.

As pessoas disponiveis até ao momento são:

TheTwilight (Como coordenadora)
              BunnyBoops (Como coordenador)
              Guinho (Como coordenador)
              The Reel me (Como ajuda para colocarmos o grupo em funcionamento)
              Jugui (Como ajuda para colocarmos o grupo em funcionamento)

Precisamos de mais duas pessoas e assim, como eu já tinha falado com o Bunny, Jugui e The reel me, marcavamos um jantar entre nós para conversarmos sobre o assunto e para nos organizar-mos.
              « Última modificação: 13 de Janeiro de 2009 por TheTwilight »

Offline Allen

• Membro Ultra
                Que tal combinarmos um café dirigido a todos os membros do Porto, de forma a que os putativos candidatos a coordenadores tenham uma melhor percepção da situação do grupo do Porto, e para que possam ouvir as opiniões dos seus membros? ;)

Allen, penso que neste momento o essencial é procurar e encontrar pessoas que acreditem ter o perfil, as mesmas candidatarem-se e receberem resposta da Direcção da rede ex aequo sobre a sua candidatura.

Os candidatos a coordenadores sabem que o grupo está extinto e não compreendo o que haverá para lá disso necessário para "ter uma melhor percepção da situação do grupo do Porto" que requeira esse encontro que queres marcar com os candidatos. E que opiniões dos seus membros seriam essas? Sobre a tristeza ou descontentamento de não haver grupo actualmente? Penso que isso está mais do que claro pelo que tem sido escrito aqui no fórum.

Para criação ou re-criação de qualquer grupo local o foco e a base relacional deve começar com a Direcção e com a formação que os candidatos, se aceites, devem receber para poder fazer o seu trabalho voluntário. É por essa via que qualquer candidato a coordenador saberá o que necessita a associação de si, enquanto voluntário, e qual a filosofia, metodologia e objectivos dos grupos locais. Por esse mesmo motivo não entendo verdadeiramente o objectivo da tua proposta e o que a justifica.

Mais tarde, se existir equipa coordenadora oficial penso que podem/devem então trabalhar em ouvir antigos membros e novos membros do grupo local... mas aí à partida já o poderão fazer aqui no fórum ou em encontros formais e legítimos, organizados por si. Neste momento quem tem de se reunir informalmente são as pessoas que queiram, juntas, fazer uma equipa candidata e só essas. Tudo o resto deve ser desenvolvido e conversado com a Direcção actual da associação. Por essa razão, sugiro e peço que todas as pessoas que felizmente querem ter iniciativa como tem sido demonstrado se concentrem em formar uma equipa, sem interferências de terceiros.

A minha proposta era mais num sentido de humanizar um processo iminentemente formal e burocrático que espera aos candidatos, de forma a que o confronto real com os membros nas futuras reuniões fosse mais descontraído e natural. Assumindo que quem frequentará, pelo menos de início, as reuniões serão os membros do actual grupo informal do Porto, facilitaria aos candidatos uma primeira abordagem com esses mesmos e ajudaria a dissipar os problemas de timidez e aversão a falar em público que alguns dizem ter.

Além disso, de certeza que muitos outros membros aproveitariam a oportunidade para declarar a sua ajuda aos candidatos, nomeadamente na questão de encontrar um lugar para realizar as reuniões.

Quando referí "grupo do Porto", não me referia a um grupo local da rede ex aequo, mas sim ao conjunto de membros que ao longo destes meses sem reuniões se foi juntando informalmente num grupo aberto de amigos/conhecidos que sempre soube acolher os novos membros locais (o actual dinamismo do sub-fórum do Porto é prova disso), num ambiente de convívio fraterno e humano, prestando o apoio possível sempre que alguém precisasse. É claro que nunca substituiu reuniões da rede, nem pretendia fazê-lo. Mas foi uma forma justa (e positiva na minha opinião) que os membros do Porto encontraram para fazer face à extinção do grupo local da rede.

Assim, a minha sugestão vem no sentido de aproximar a iniciativa dos membros candidatos a coordenadores com a actual realidade do Porto, de forma a que (quando forem aceites) não tenham que começar a trabalhar do zero e possa haver logo à partida reuniões dinâmicas e concorridas, como é do interesse de todos.

Era nisto que se baseava a ideia do encontro que sugeri. Informal, claro. ;)
                « Última modificação: 13 de Janeiro de 2009 por Allen »

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                  • Banido
                  :curtain Eu até estou disponível, mas confesso que a pontualidade e eu não somos muito amigas, apesar de achar que se tivesse mesmo que ser, seria pontual!
                  Afinal, até agora não cheguei muito atrasada ao trabalho e tem resultado bem  :blush
                  No entanto, admito que o facto de várias pessoas/listas terem sido recusadas não me inspira grande confiança para me oferecer como voluntária, afinal segundo alguns dos critérios, já não sou novo membro......

à partida, como não tens nada a ver com o so-called "passado", estás "livre", por assim dizer. Besides, acho que és uma pessoa com bastantes capacidades comunicativas em grupo, e que és perfeitamente capaz de colmatar quaisquer dificuldades de conceitos com um pouco de pesquisa de grupo ;)

Obviamente não me manifesto sobre os outros possíveis candidatos até ao momento porque não conheço os mesmos. No entanto, acho que as suas intenções e espírito são de louvar

Offline deusanjo

• Membro Total
                      • Traducao
                    Em relação ao que foi dito no tópico OFF-TOPIC do Porto:
                    já fui a várias reuniões, tanto no Porto como em Braga, e posso ajudar os interessados no que precisarem e nas dúvidas que tiverem.
                    Também conheço os anteriores coordenadores do grupo ex aequo do Porto e de certeza que se precisarem de algo, disponibilidade e motivação para ajudar não faltarão!

Sei que conseguiria ser pontual, principalmente se me acordassem com chamadas/toques lol

Fiquei interessada na formação a decorrer em março, mas depende do local e da data exacta, uma vez que estou dependente do horário do meu emprego.  :-\

Concordo com o café/jantar nesta 6ª feira, provavelmente posso, avisem-me quando ao certo e onde,e apareço. Será uma espécie de encontro informal para tirar algumas dúvidas e trocar ideias :)

É sempre bom ver novos membros interessados em contribuir para o renascimento do grupo local no Porto, independentemente do resultado, não desanimem! ;)

à partida, como não tens nada a ver com o so-called "passado", estás "livre", por assim dizer. Besides, acho que és uma pessoa com bastantes capacidades comunicativas em grupo, e que és perfeitamente capaz de colmatar quaisquer dificuldades de conceitos com um pouco de pesquisa de grupo ;)

Obviamente não me manifesto sobre os outros possíveis candidatos até ao momento porque não conheço os mesmos. No entanto, acho que as suas intenções e espírito são de louvar
                    Thanks  :blush

Após a resposta da direcção saberemos se terei ou não o perfil indicado segundo os seus critérios..
                    « Última modificação: 13 de Janeiro de 2009 por deusanjo »
                      Wienerin 4ever!

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                      Relativamente a Sexta Feira, só eu e o Bunny podemos. Tendo em consideração que como coordenadores mesmo vamos estar eu, ele e o Guinho é uma questão de falar com o Guinho para marcarmos então para sexta feira uma "reunião" Entre eu, o Bunny, Guinho e a deusanjo.

Relativamente aos toques sucessivos eu posso ficar com esse cargo. :>

Offline Yawp

• Membro Ultra
                        • Género: Outro

A minha proposta era mais num sentido de humanizar um processo iminentemente formal e burocrático que espera aos candidatos, de forma a que o confronto real com os membros nas futuras reuniões fosse mais descontraído e natural. Assumindo que quem frequentará, pelo menos de início, as reuniões serão os membros do actual grupo informal do Porto, facilitaria aos candidatos uma primeira abordagem com esses mesmos e ajudaria a dissipar os problemas de timidez e aversão a falar em público que alguns dizem ter.

Além disso, de certeza que muitos outros membros aproveitariam a oportunidade para declarar a sua ajuda aos candidatos, nomeadamente na questão de encontrar um lugar para realizar as reuniões.

Quando referí "grupo do Porto", não me referia a um grupo local da rede ex aequo, mas sim ao conjunto de membros que ao longo destes meses sem reuniões se foi juntando informalmente num grupo aberto de amigos/conhecidos que sempre soube acolher os novos membros locais (o actual dinamismo do sub-fórum do Porto é prova disso), num ambiente de convívio fraterno e humano, prestando o apoio possível sempre que alguém precisasse. É claro que nunca substituiu reuniões da rede, nem pretendia fazê-lo. Mas foi uma forma justa (e positiva na minha opinião) que os membros do Porto encontraram para fazer face à extinção do grupo local da rede.

Assim, a minha sugestão vem no sentido de aproximar a iniciativa dos membros candidatos a coordenadores com a actual realidade do Porto, de forma a que (quando forem aceites) não tenham que começar a trabalhar do zero e possa haver logo à partida reuniões dinâmicas e concorridas, como é do interesse de todos.

Era nisto que se baseava a ideia do encontro que sugeri. Informal, claro. ;)

Concordo com a tua ideia.
                        Fico muito contente por existirem pessoas com disponibilidade e vontade para ressuscitar o grupo do Porto
                        Pessoalmente não disponho do tempo livre que seria necessário para uma responsabilidade dessas, no entanto deixo aqui o meu apoio moral (e mais algum em pequenas coisas que possa ajudar) e desejo muito boa sorte para todo o processo!

Força amigos! [smiley=orgulhoso.gif]
                          "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                          Bem, por questões profissionais o Bunny só pode Sábado às duas da tarde, por favor ponham aqui se podem.

Offline akinder

• Membro Ultra
                            • Rosa Morango Imperial
                            Não se esqueçam que precisam de alguém na equipa com formação de coordenadores, e convém ter alguém que já tenha ido a reuniões de um grupo local e saiba bem quais os objectivos e moldes da rede ex aequo. É essencial isso. Mas coragem ai. Se precisarem de alguém que saiba como é que se forma a equipa, e como se faz a candidatura, entre outros aspectos, podem contar comigo, já sou velhinha nestas andanças. lol apesar de só ter 23 quase 24 anos. lol
                              "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                              Olá akinder, obrigada pela ajuda!

Tenho uma questão, o grupo pode ser formado por 4 pessoas?

De seguida a lista:
                              TheTwilight ( Como coordenadora)
                              BunnyBoops (Como coordenador)
                              Guinho (Como coordenador)
                              _levitar_ (Como Coordenadora)
                              The Reel me ( Como ajuda )
                              Jugui (Como ajuda)

Bem, a "reunião" já está marcada. Eu o Bunny e o Guinho vamo-nos encontrar em frente ao Mac no sabado ás 14h. A _levitar_ não pode estar presente por motivo de doença logo The Reel me, Jugui e deusanjo, por favor digam se podem.
                              Deusanjo também preciso de saber se queres fazer parte por favor e se sim era importante que aparecesses no Sábado. :)

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                • @carpe diem@
                                  • Shelfari
                                Fico muito contente de ver isto a andar pa frente :)
                                Tou mortinha pa por a mão na massa hehe
                                Infelizmente sábado não poderei, como já referiram, tou com um problemazito de saúde...mas a partir da proxima semana, se td correr bem, estarei sempre pelo porto á semana, é so combinarem k aparecerei :)
                                Tou mesmo contente  ::)
                                  "be yourself...no matter what they say..."
                                  "we need a change, do it today!"
                                  "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline akinder

• Membro Ultra
                                  • Rosa Morango Imperial
                                  Olá akinder, obrigada pela ajuda!

Tenho uma questão, o grupo pode ser formado por 4 pessoas?

O grupo será formado ou com três pessoas ou com cinco pessoas.  ;) E de nada, mas eu ainda não ajudei, só me disponibilizei para.  :P
                                    "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

missbja

• Visitante
                                    Ora bem eu também gostava de ajudar visto que sou nova e quando entrei para o fórum as reuniões já nem existiam. :(

Infelizmente no próximo sábado não tenho disponibilidade, mas gostava de, se precisassem, dar uma mãozinha ao grupo.

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                                      Sim missbja ajuda é sempre bem vinda. :)

Falta-nos uma pessoa portanto continuo a chatear a deusanjo para se juntar a nós e vir no Sábado. Quando puderes responde.. :)

CoolApple

• Visitante
                                        Não posso deixar passar esta oportunidade sem demonstrar o meu profundo contentamento por verificar que finalmente se estão a dar claros passos para que o nosso tão merecido grupo possa ser reactivado.

Também sou nova no fórum. Como tal não tenho bem a percepção dos acontecimentos passados. Considero fundamentalmente que não se pode deixar que esse passado interfira de forma tão brusca no presente de dezenas de adolescentes/jovens que demonstram uma constante necessidade, vontade e urgência em comparecer em reuniões desta natureza.

Escusado será dizer que também me disponibilizo para o que for necessário e sempre que necessário.
                                        Pela minha falta de experiência neste âmbito, não me voluntario para uma função activa, mas quero que saibam que estou nos bastidores  ;)

Força nisso  :D

Bjokas a tod@s