rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 16:24:27

Autor Tópico: Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto  (Lida 4372 vezes)

Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Redan, o teu post pode estar cheio de razão e ser o texto mais sábio escrito desde o início do mundo. Mas ao usares a palavra "palhaçada" e, por via lógica, sugerires que os membros que se envolveram na discussão do assunto deste tópico são "palhaços", tudo o que escreveste se reduz, para mim, a não mais que um bitaite absolutamente sem valor nenhum. Pela parte que me toca (por ser um membro ainda novinho claro, nada mais), obrigado.

Não costumo entrar em grandes diálogos deste género mas penso que se deve uma explicação.

Não estava a dizer que alguém aqui era palhaço. Referia-me apenas ao ridículo da situação a que se tornaram algumas conversas que deviam ser mais serias e não jogo de empurra culpa. Só isso e mais nada. Se te serviu alguma carapuça então acredita que serviu-te erradamente pois não estava a chamar ninguém de palhaço (pois estaria a chamar-me a mim também não é caríssimo?) mas sim a situação destes debates sobre a coordenação.

Quanto a tudo mais digo isto: mais trabalho e pouca intriga. Mais não direi pois isto já está a andar é para conversa de café. Mas enfim. Isto é para vocês e não para mim. Se ainda não perceberam isso temos pena. Façam o que bem entenderem. O futuro a vós pertence. Depois aceitem é as consequências.

FalsoDeus: quando falava de "sem qualquer intromissão" falava apenas em termos de gerência directa. Testemunhos e apoio logístico por assim dizer é óbvio que só os mais velhos podem fazer mas é ai que NOS falhamos. De resto concordo contigo dai ter falado na renovação por pensar que é o único meio de se poderem fazer as coisas sem nostalgias.

Não volto a postar mais sobre isto. Como disse antes: estou velho demais para estas coisas e se não querem ouvir a tal "voz da experiência" que o FalsoDeus invocou então sinceramente não sei mesmo o que querem vocês fazer do grupo do porto. E antes que me acusem de falar muito também e fazer pouco... bem estive há dois anos à espera da folha para me ter tornado e tomar voz activa nas coisas... ainda não a vi.

Cumprimentos.

P.S.: lamento que o meu post tenha sido encarado como mera critica destrutiva. Apenas quis ser uma chamada de atenção. Se fui mais ríspido foi com uma boa intenção.

Redan... admirei muito as tuas palavras e nao achei uma critica como mencionaste.

A responder ao Falso Deus... nao é nos cafes que se falam... mas sao nos encontros que se vê muita coisa nas pessoas, pela ultima vez e pelo amor da santa... eu mencionei situacçoes/atitudes e nunca discussoes no cafe  >:( >:( >:( >:(
    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • "Nobody sits in my chair."
      • SNAFU
    Correndo o risco de ser um pouco rude:

É puramente desagradável denotar que as pessoas tentam deixar palavras de apoio e que esse apoio não prevalece de post em post.
    Se eu me puser no lugar de um novo membro candidato a coordenador eu vos garanto que só de ler a tensão deste tópico a minha vontade de ajudar seria nula. Esse tipo de comportamento apenas assusta as pessoas. Assusta não só novos candidatos a coordenações mas assusta igualmente novos membros que possam querer a vir frequentar as reuniões.

Honestamente o que é que importa se houve um café ou não? Nada. Não importa rigorosamente nada. Torno a salientar que o que importa são os motivos pelos quais um grupo local deve existir.

Eu deixo aqui um conselho pessoal a qualquer lista que eventualmente se venha a candidatar: Não tornem isso público. Formem equipa (e para tal mandem mails, mps's etc) mandem candidatura, comuniquem só e apenas com a direcção e façam-no longe dos olhos alheios.

Ninguém merece este tipo de tensão depois de uma tentativa bem intencionada. É simplesmente vergonhoso chegar a este tópico e ler que alguém desistiu de uma candidatura pelos motivos aqui apresentados. E não estou com isto a fazer uma crítica às pessoas que optaram por essa desistência, muito pelo contrário. Espero que isso tenha ficado claro com o meu post.

« Última modificação: 31 de Março de 2009 por Sakura-Ch4n »
      "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
      Correndo o risco de ser um pouco rude:

É puramente desagradável denotar que as pessoas tentam deixar palavras de apoio e que esse apoio não prevalece de post em post.
      Se eu me puser no lugar de um novo membro candidato a coordenador eu vos garanto que só de ler a tensão deste tópico a minha vontade de ajudar seria nula. Esse tipo de comportamento apenas assusta as pessoas. Assusta não só novos candidatos a coordenações mas assusta igualmente novos membros que possam querer a vir frequentar as reuniões.

Honestamente o que é que importa se houve um café ou não? Nada. Não importa rigorosamente nada. Torno a salientar que o que importa são os motivos pelos quais um grupo local deve existir.

Eu deixo aqui um conselho pessoal a qualquer lista que eventualmente se venha a candidatar: Não tornem isso público. Formem equipa (e para tal mandem mails, mps's etc) mandem candidatura, comuniquem só e apenas com a direcção e façam-no longe dos olhos alheios.

Ninguém merece este tipo de tensão depois de uma tentativa bem intencionada. É simplesmente vergonhoso chegar a este tópico e ler que alguém desistiu de uma candidatura pelos motivos aqui apresentados. E não estou com isto a fazer uma crítica às pessoas que optaram por essa desistência, muito pelo contrário. Espero que isso tenha ficado claro com o meu post.

De modo algum, a opçao foi minha e ninguem é melhor sabedor da minha vida do que eu... se eu desisti so me cabe a mim e a mais ninguem. Nao te preocupes

Offline NiCeGuY

• Membro Sénior
          • grupo ex aequo porto
        Quero deixar aqui algumas palavras acerca deste assunto. Talvez uma tentativa de algumas palavras de força ao invés desta tensão que se tem feito sentir em torno da situação do Porto.
        Eu concordo que a esta altura do campeonato o grupo do Porto precisa de uma renovação, exactamente para tentar cortar de raiz alguns dos problemas que se notam quando se tenta levantar esta questão.
        Em todo o tipo de trabalhos existe tensão a vários níveis.. tensão provocada por pessoas, por situações, por excesso de trabalho e do stress que vem com ele. Da minha experiência pessoal aprendi que isso é algo que está sempre presente e que por vezes tenta-se contornar por causa de um bem maior.
        Faz falta ao Porto um grupo local. Não por mim, não pelos membros mais antigos, mas sim e principalmente pelas pessoas que existem nesta cidade que não encontram a quem recorrer, que passam por problemas derivados da sua orientação sexual sem ter algum tipo de apoio com que possam contar. Essas pessoas é que contam. São essas pessoas que deviam ser motivo suficiente para não colocar entraves a quem quiser ter a boa vontade de as ajudar da melhor forma que sabem.
        Independentemente dos problemas eu tenho esta interpretação do assunto: O grupos locais existem e foram criados por um propósito, por um bem maior que envolvem pessoas que necessitam de ajuda. E é isso que deve estar na mente de quem quiser levantar o grupo do Porto e é esse o conselho que vos dou ou a qualquer outro grupo de voluntários que resolva levar isto para a frente. Tensão poderá existir em variadíssimas situações, é uma verdade. Mas penso que no final do dia, o resto é que é de facto o mais importante: Levar ajuda a essas pessoas.

Portanto a quem quiser levar isto para a frente (sejam vocês ou outras pessoas) desejo-vos a maior força e peço-vos que tenham em mente acima de tudo o porquê dos grupos locais existirem :)

Só para finalizar esta discussão que pensei que já estivesse finalizada, e uma vez que também participei pontualmente nela, Redan, tenho a dizer-te que não me senti minimamente atingido pelo teu post antes pelo contrário apenas me pareceu a tua opinião sincera sobre uma situação que de facto não merece tanta atenção :)

Vamos por favor ficar com o post anterior (acima citado) da Sakura-Ch4n que penso traduzir o sentimento da maioria dos membros do grupo e onde resumidamente diz aquilo que se quer e espera para o grupo ex aequo porto :)

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
          O que importa é saberemos o verdadeiro significado da existencia do grupo do porto... nada mais