rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 12:11:01

Sondagem

Que tipo de espaço LGBT faz falta no Porto?

Bar / Discoteca
Café / Lounge
Restaurante
Livraria / Video-clube
Hotel
Ginásio / Sauna

Autor Tópico: Que tipo de espaço LGBT faz falta no Porto?  (Lida 21842 vezes)

Offline Allen

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Xii... e eu conheço o Dietrich e o Punto BCN  :-X

São fofos... gostei do Dietrich. ;D Acho que nem um, nem outro são cafés fora do normal, mas pensando bem, n~´ao me lembro de nenhum café desse genero por cá. Nem mesmo pensando em ambientes não-lgbt. =s Estranho... =/ Acho que fazem falta. ;)

Bem, talvez um bocado ali algum dos cafés na Rua da Galeria ou se pensarmos no exterior do Piolho... O Dietrich tem uma decoração mais "conservadora" mas o ambiente é informal... o Punto bcn é como se vê... Do que me lembro, nem um nem o outro tinham consumo obrigatório e o pessoal circulava um bocado.. serviam um bocado de ponto de encontro antes da noite / sitio para estar quando não se quer sair muito, só espairecer... Fixes :up

São cafés orientados para algum público em particular? (dentro do género LGBT) Não encontrei essa informação na net :P

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
Opah aqui no porto, falta imensos espaços...  :'( :'( :'(
    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Passer

• Visitante
    São cafés orientados para algum público em particular? (dentro do género LGBT) Não encontrei essa informação na net :P

Penso que não...e as minhas fontes confirmam-no...hehe mas é como eu dizia em cima, como não há consumo, e há muitos [como, à pequena escala, e à escala mais hetero, ali a zona das galerias ou do piolho (não falo do pessoal na rua, mas no ambiente em cada bar)] entra-se, ve-se se se gosta e fica-se ou sai-se para entrar noutro ;)

Offline Allen

• Membro Ultra

Penso que não...e as minhas fontes confirmam-no...hehe mas é como eu dizia em cima, como não há consumo, e há muitos [como, à pequena escala, e à escala mais hetero, ali a zona das galerias ou do piolho (não falo do pessoal na rua, mas no ambiente em cada bar)] entra-se, ve-se se se gosta e fica-se ou sai-se para entrar noutro ;)

Ya, a questão do consumo (obrigatório ou mínimo) pode fazer a diferença. Quando se vai para a noite apenas para conversar com alguém ou para chillin', tenta-se evitar locais com consumo, porque a intenção de ir a tais sítios é precisamente para descomprimir e não para sentir a obrigação adicional de ter de consumir por consumir (um café, uma água, um fino). O Lusitano tem consumo obrigatório às noites da semana e está às moscas. Já o Atelier opta por só ter consumo ao fim-de-semana, o que é muito mais racional e garante mais clientela. :)

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
      O que importa é que de para nos divertir

Passer

• Visitante
        Oias!
        Voltei a perguntar a outra pessoa sobre o Dietrich e sobre o Punto BCN.
        O Dietrich pelos vistos é dos poucos em bcn que tem show de transformistas, o que só por si acaba por atrair um determinado público. Não que se destaque muito por isso.
        O Punto BCN é como eu dizia, mais a puxar para o estilo café, mais para o descontraido (será um bocado como o La bohème ali nas galerias? Só que maior ;) Ou como o 66 :P ) Os preços também parece que são mais acessiveis :P

Offline Allen

• Membro Ultra
          Pegando agora na opção mais votada e tentando desenvolver melhor o conceito: ::)

Qual o melhor local (zona ou rua) para a localização de um café / lounge lgbt?

Quais as vossas expectativas para este espaço? Que tipo de música gostariam que lá passasse (de dia e de noite)? Que outros eventos poderia este estabelecimento acolher?

Fico à espera das vossas sugestões ;)

Offline My name?

• Membro Total
          Pegando agora na opção mais votada e tentando desenvolver melhor o conceito: ::)

Quais as vossas expectativas para este espaço? Que tipo de música gostariam que lá passasse (de dia e de noite)? Que outros eventos poderia este estabelecimento acolher?

zona do piolho! (escandalo) lol
          musica: de dia musica ambiente, tipo jazz e outras cenas. A noite: heavy metal =X lol
          eventos: feira do livro, exposiçoes...

Offline Allen

• Membro Ultra
            esse tipo de eventos parece-me interessante. a zona do piolho é capaz de ser demasiado vistosa para as pessoas que n se sintam bem com demasiada exposição. :P
            e concordo plenamente em haver, não digo todas as noites, mas uma sessão semanal só com heavy metal! ;D

Offline My name?

• Membro Total
            esse tipo de eventos parece-me interessante. a zona do piolho é capaz de ser demasiado vistosa para as pessoas que n se sintam bem com demasiada exposição. :P
            e concordo plenamente em haver, não digo todas as noites, mas uma sessão semanal só com heavy metal! ;D
            sim eu sei. A zona do piolho era demasiado exposta tava a brincar. Mas por exemplo nakela rua onde fica o altar ,acho que é cedofeita n tenho a certeza, nem era mal pensado. Pk n é dificil de la xegar de transportes publicos, n é mt exposta e tem pouco movimento (pelo menos a noite, de dia n sei). Quanto a noite de heavy metal, embora eu adorasse talvez n fosse mt boa ideia dado que a comunidade gay nao costuma aderir mt a esse tipo de vertente musical. Mas talvez algo mais soft até colasse, como a noite de 70s ou 80s rock. Quanto aos eventos, por exemplo, na feira do livro era giro haver uma secçao para tematica lgbt.   :D

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
              • Banido
              sim eu sei. A zona do piolho era demasiado exposta tava a brincar. Mas por exemplo nakela rua onde fica o altar ,acho que é cedofeita n tenho a certeza, nem era mal pensado. Pk n é dificil de la xegar de transportes publicos, n é mt exposta e tem pouco movimento (pelo menos a noite, de dia n sei). Quanto a noite de heavy metal, embora eu adorasse talvez n fosse mt boa ideia dado que a comunidade gay nao costuma aderir mt a esse tipo de vertente musical. Mas talvez algo mais soft até colasse, como a noite de 70s ou 80s rock. Quanto aos eventos, por exemplo, na feira do livro era giro haver uma secçao para tematica lgbt.   :D

Acho que depende muito da camada lgbt a que pretendes chegar. Conheço vários lgbt's que detestam as actuais opções musicais de sítios como o boys, pride e moinho, por serem demasiado comerciais e boring. Alguns deles nem sequer lá põem os pés. Acho que um local com noites temáticas, e a puxar para outros estilos de música, sem jamais abandonar o rótulo de bar lgbt era muito bom, e era capaz de atrair vários tipos de público que os restantes bares não atraem. Podia haver na mesma noites de música mais comercial, e outras mais alternativas. Se fosse feito com estabilidade e coerência, o público iria saber o que esperar do bar e que noite prefere (isto, ainda sem ter em vista possibilidades como concertos ou eventos semelhantes)

Quanto à tarde, concordo com propostas mais chill/jazzy/etc. Música boa e calma, vá :P

Offline ritalavalerie

• Membro Total
                • Género: Feminino
                • "Cheers, thanks a lot."
                  • hi5

local: qualquer sítio lá para as ruas perto de cedofeita/cordoaria/aliados/wtv, desde que não seja longe nem nos obrigue a viajar de metro da baixa até lá.
                música: muito 80s xD e já agora, à noite, aquelas musicas bué foleiras dos anos 90 que toda a gente conhece. há muito tempo que não as ouço numa discoteca sem ser pelo carnaval, já tenho saudades!
                eventos: partys temáticas, vendas de livros lgbt ou de escritores lgbt (visto que há pouca divulgação por aí e abrir uma livraria EXCLUSIVAMENTE lgbt poderia não ser muito lucrativo), exposições, meets, aqueles encontros bué fofinhos de 1 minuto ou wtv, idk, montes de coisas 8D ah e espectáculos de Drags (Queens e Kings), burlesque, cabaret... ia ser tão lindo *oferece-se para actuar*
                « Última modificação: 4 de Março de 2009 por ritalavalerie »

Offline Allen

• Membro Ultra
                  Falto eu pronunciar-me sobre estes aspectos ;D

Local: uma rua em cedofeita, miguel bombarda era a minha preferência (rua da conceição, das oliveiras, largo de montpellier,.. por aí, vá), por ser perto dos outros espaços lgbt (boys/atelier, moinho e lusitano)

Música: ambiente ou comercial, de tarde. Temática, à noite: noite 70s/80s, noite hardcore ;D (com punk, metal,..), noite pop - house (fins de semana eventualmente) noite reggae-ska-drum'n'bass :P; noite live (com concertos de bandas revelação)

Eventos: para além da feira do livro lgbt, um ponto permanente de venda de revistas estrangeiras, mostras de filmes, tertúlias, debates, etc, tudo dentro do assunto lgbt. a ideia dos encontros de 1 min parece-me muito apelativa ;D, esporádicamente uma feira de coisas usadas (género marché aux puces, como acontece no altar).

Shows drag, demonstrações S&M ::), desfiles, espectáculos de cabaret/burlesque são eventos a considerar mas, por ser um café e não um bar que estamos a falar, o sítio poderá não ser o mais adequado. Não nos esqueçamos que as pessoas tenderão ir lá para conversar, descontrair, tomar um copo, ter um encontro ;D e o espalhafato e barulho causado por estes eventos poderá interferir e ser incomodo. ;)

Offline Allen

• Membro Ultra
                  Faz falta um Pitch totalmente gay!

(e não só em parte, como se vê actualmente ;D)

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                  Um sitio que adorei mas que nao era LGBT mas que se pode estar a vontade é o BerBer na Povoa... alguem ja foi ao Chez-gay Bar?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                    • Banido
                    Faz falta um Pitch totalmente gay!

(e não só em parte, como se vê actualmente ;D)

Pffft, a única parte hetero do Pitch eram alguns dos meninos do Garcia lá pelo meio :P

ah, e as raparigas que quase que se roçavam em nós só para escapar aos predadores surfistas

Offline srfo1

• Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                        • A porta do lado ou da frente
                      Um espaço decente para lésbicas.
                      As discotecas do Porto são frequentadas por lésbicas, mas são dirigidas principalmente para os gays.
                      « Última modificação: 16 de Março de 2009 por srfo1 »
                        LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                        (Kaler)

Offline Allen

• Membro Ultra
                        Um espaço decente para lésbicas.
                        As discotecas do Porto são frequentadas por lésbicas, mas são dirigidas principalmente para os gays.

Na tua opinião, como seria a discoteca lésbica ideal? (Com poucos gajos suponho... lol)

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                        Opah eu queria tanto abrir uma coffe house gay...  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Offline Raistlin The Wizard

• **
                          • Membro Júnior
                          Opah eu queria tanto abrir uma coffe house gay...  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

nao bebo café mas apoioooooooo XD