rede ex aequo

Olá Visitante21.jul.2019, 14:33:31

Sondagem

Que tipo de espaço LGBT faz falta no Porto?

Bar / Discoteca
Café / Lounge
Restaurante
Livraria / Video-clube
Hotel
Ginásio / Sauna

Autor Tópico: Que tipo de espaço LGBT faz falta no Porto?  (Lida 21557 vezes)

Offline escandalosamentefeliz

• *
  • Novo Membro
  • HAVE A PICTURE OF YOU IN MY MIND
sauna gay ja existe ali ao pe do silo auto, falta uma sauna lesbica!! ::) :D
    "Everyone has a photographic memory, some people just don't have film !!!"
    A vida está sempre se dirigindo a nós e dizendo: 'Vem, a vida é ótima!' E que é que nós fazemos? Recuamos e tiramos-lhe uma foto." Russell Baker

Offline emo_boy_toy

• *
    • Novo Membro
    Um excelente exemplo de Café /Lounge (até ao momento a opção mais votada), vindo directamente de Barcelona:

"After over 20 years of owning and running gay bars and clubs in Spain we opened People Lounge in Barcelona in March 2006. Our concept is to bring to Barcelona a new and original style of gay bar. A smooth and relaxing atmosphere, window posters form some of the great plays and musicals from Broadway adorned the walls with subdued lighting comfortable sofas and barstools.

The music ranging from jazz and blues to all-time favourites from the 50s 60s and 70s. In the early hours some very special traditional Spanish and flamenco music from Andalusia. There is a wide range of cocktails and beverages with over 30 brands of whisky. Add to a professional and friendly service from our bilingual staff. All of which makes it the ideal place for an early cocktail or later to meet up with friends or make new ones.

We are a Wi Fi Zone with free Broadband Wi Fi access if you want to use your laptop.
    Please ask the bar staff for details of how to access our connection.

We look forward to seeing you." (sublinhado meu)

Notas:
    - Elegante, restrito e com muito bom gosto. :up
    - Excelente localização: no centro (na zona das ramblas e perto da Plaça de Catalunya), ao lado da universidade.
    - O "Atelier" segue um conceito parecido, mas peca por ser demasiado pequeno e por ter um ambiente menos acolhedor. Além de ser ridiculamente caro.

por acaso nao acho nada o atelier caro.
    de dia é bem acessivel,
    parece os preços do cafe da frente, alias ate tem cenas bem mais baratas.
    e concordo com os preços mais altos de noite.
    o ambiente transforma-se logo...
    nao se queixavam qdo iam ao lusitano e dos preços.
    enfim...

:P ;D

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      O cafe gay que vou abrir lololol  ::) ::) ::)
        Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Passer

• Visitante

E um café gay é?... um café que se sente atraido por cafés do mesmo sexo? :P

Offline Allen

• Membro Ultra

E um café gay é?... um café que se sente atraido por cafés do mesmo sexo? :P

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
          Ai que escandalo lololol  :o :o :o :o

Offline the end

• Membro Ultra
            Se alguém precisar de ideias para algo eu estou aqui!
            eu já tenho tudo idealizado mas falta o capital....
              Yes I can!

Offline Allen

• Membro Ultra
              Se alguém precisar de ideias para algo eu estou aqui!
              eu já tenho tudo idealizado mas falta o capital....

Se o conceito for apelativo o capital aparece sempre.
              Queres desenvolver a ideia do teu projecto?

Offline the end

• Membro Ultra
              Eu estou sempre a desenvolver ideias novas...o meu cérebro está sempre em constante produção.
              em relação ao capital, com a redução do crédito disponível ng vai dar crédito para projectos com alta taxa de risco, pelo menos nos dias que correm se já é difícil obter credito para emergências quanto mais para abrir um espaço revolucionário. 
              Estou disposto a discutir ideias seja com quem for  ;)
                Yes I can!

Offline Allen

• Membro Ultra
                Eu estou sempre a desenvolver ideias novas...o meu cérebro está sempre em constante produção.
                em relação ao capital, com a redução do crédito disponível ng vai dar crédito para projectos com alta taxa de risco, pelo menos nos dias que correm se já é difícil obter credito para emergências quanto mais para abrir um espaço revolucionário. 
                Estou disposto a discutir ideias seja com quem for  ;)

lol the end, não queres partilhar (genericamente, pelo menos) as tuas "ideias revolucionárias" aqui neste tópico?
                se calhar seria interessante teres algum feedback do eventual público alvo, não? ;)

Quanto ao crédito, é claro que quanto mais capital for preciso mais difícil será rentabilizá-lo e, por conseguinte, mais difícil será obter crédito. Mas claro, é preciso ser criativo para inovar com o pouco que se tem disponível. A criatividade do empreendedorismo baseia-se sobretudo nisso ;)

Mais uma vez, a crise não pode ser desculpa para tudo. Há linhas de crédito bonificado direccionadas às PMEs e a jovens empreendedores. Conheço uma delas, da Associação Nacional das PMEs, que providencia, através de concurso com base na rentabilidade do projecto, até 25.000€. Não é muito mas já dá para começar.

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                Estou aqui para apoiar

Offline Ragof

• Membro Elite
                  • Eu n sou eu.
                    • Ragof
                  O problema dos cafes LGBT do Porto é que colocam um preço muito elevado comparado com outros cafes. As pessoas acabam por quebrar esta barreira e ir por simplesmente ser o unico sitio que podem se sentir "a vontade".
                    Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Offline the end

• Membro Ultra
                     O conceito é o de um espaço ser ele próprio multiplicador e aglutinador de cultura, nacional ou internacional.
                    A ideia consiste  num espaço com um jardim/ pátio interior, pois esse centro representa a união de todos os espaços.
                    O espaço teria que ser se possível em forma de circulo divido em varias áreas todas elas distintas mas ao mesmo tempo com algo em comum que as unisse.
                    Esta é a ideia original, o resto é demasiado ambicioso  :) :)
                      Yes I can!

Offline estragador

• *
                      • Novo Membro
                      O problema dos cafes LGBT do Porto é que colocam um preço muito elevado comparado com outros cafes. As pessoas acabam por quebrar esta barreira e ir por simplesmente ser o unico sitio que podem se sentir "a vontade".

Eu não concordo com isso. Eu gosto de sítios em que me sinta bem, em que possa apreciar de uma boa paisagem e que não me sinta observado por ninguém. Coisa que não acontece em nenhum dos sítios "gays/simpatizantes" que conheço.

Offline Allen

• Membro Ultra
                        O conceito é o de um espaço ser ele próprio multiplicador e aglutinador de cultura, nacional ou internacional.
                        A ideia consiste  num espaço com um jardim/ pátio interior, pois esse centro representa a união de todos os espaços.
                        O espaço teria que ser se possível em forma de circulo divido em varias áreas todas elas distintas mas ao mesmo tempo com algo em comum que as unisse.
                        Esta é a ideia original, o resto é demasiado ambicioso  :) :)

Não percebi bem... Que serviço é que esse espaço prestaria aos seus clientes?

Offline the end

• Membro Ultra
                        o conceito principal é que não é um espaço exclusivamente para a comunidade LGBT, pois essa determinação teria como consequência uma menor abrangência de públicos.
                        O espaço seria direccionado num dos seus segmentos para a comunidade, contudo, haveria variadas outras áreas dedicadas a diversos pontos- design- arquitectura fotografia pintura etc...  a ideia do jardim interior servia para que todas estas pessoas de várias áreas comunicassem e interagissem entre si.
                          A questão do circulo prende se com um factores  filosóficos e sociológicos. exemplo- cada andar constituía um circulo, dentro desse andar haveria outras sub áreas direccionadas para um determinado publico.
                        então, os outros andares constituiriam mais círculos e todos juntos  representavam um objectivo final, que podemos viver todos juntos sem violência ou intolerância. É no conceito de comunidade e  de entre ajuda que se cria um mundo melhor.
                           O projecto para mim não é tanto económico mas sim como um agente da mudança, formador de novas mentalidades.
                        um pouco megalómano, mas é a pensar com ambição  que se alcançam grandes feitos.
                        « Última modificação: 29 de Janeiro de 2009 por the end »
                          Yes I can!

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra

Nao é bem assim, ja fui a espaço com custos normais  ;) ;) ;)

Offline Allen

• Membro Ultra
                            Barcelona, mais uma vez

Top cafés e bares gay

Cafe Dietrich -  bar/discoteca, em tempos o mais popular de Barcelona

G-Cafe - "Gaudi decor", música chill out: jazz, blues, lounge

Punto BCN - o mais antigo da cidade, talvez por isso frequentado por homens mais velhos, e bears lol

Sweet Cafe - Stylish design bar decorated all in red, popular for a couple of drinks before clubbing. :)

Z:eltas - alegadamente o bar mais "na moda" de Barcelona, ambiente house e DJ ao vivo.

:up

Passer

• Visitante
                            Xii... e eu conheço o Dietrich e o Punto BCN  :-X

São fofos... gostei do Dietrich. ;D Acho que nem um, nem outro são cafés fora do normal, mas pensando bem, n~´ao me lembro de nenhum café desse genero por cá. Nem mesmo pensando em ambientes não-lgbt. =s Estranho... =/ Acho que fazem falta. ;)

Bem, talvez um bocado ali algum dos cafés na Rua da Galeria ou se pensarmos no exterior do Piolho... O Dietrich tem uma decoração mais "conservadora" mas o ambiente é informal... o Punto bcn é como se vê... Do que me lembro, nem um nem o outro tinham consumo obrigatório e o pessoal circulava um bocado.. serviam um bocado de ponto de encontro antes da noite / sitio para estar quando não se quer sair muito, só espairecer... Fixes :up
                            « Última modificação: 3 de Fevereiro de 2009 por Passer »

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                              Adorei os espaços ao ver as imagens, tenho de ir la...  lol lol