rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 18:08:40

Sondagem

Se és assumido/a, és homem ou mulher?

Mulher
25 (58.1%)
Homem
18 (41.9%)

Votos totais: 33

Autor Tópico: Haverá mais Mulheres assumidas do que Homens?  (Lida 3561 vezes)

Haverá mais Mulheres assumidas do que Homens?

Offline Vitruvius

• Membro Total
  • Género: Masculino
    • The Light Side
Não sei porquê mas quanto mais leio o fórum do da rede bem como outros da temática LGBT, fico com a impressão de que existem mais raparigas/mulheres a assumirem-se do que propriamente rapazes/homens.
Gostava apenas de confirmar essa minha suspeita.
Podemos ainda debater se a sociedade aceita melhor as relações homossexuais entre mulheres do que entre homens.
Então, o que é que vocês acham?  :)

Offline Rubi

• Membro Total
    • Banido
    Assumido em que aspecto? E até que ponto?
      One, two, three, four, five, six! Six demons! Uncover them names!

http://br.youtube.com/watch?v=HlP2O-jL7qk

Offline Vitruvius

• Membro Total
        • The Light Side
      Ao ponto de te tornares visível na rua.
      A questão é, se duas raparigas andarem de mãos dadas na rua ninguém estranha, ou pelo menos dão menos importância. Se forem dois rapazes é quase como se se estivesse a olhar para o Anti-Cristo.

Offline fini

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        infelizmente tenho de concordar um bocadinho com isso...
        nesta passagem de ano vi 2 miúdos de mãos dadas e abraçados e achei bué fofo e eles tavam na boa pelo menos do que eu vi...
        mas a verdade é que é habitual ver 2 raparigas de mãos dadas e pensa-se logo em amizade enquanto que com os rapazes é muito mais constrangedor...

Offline corema

• Membro Elite
          A questão é, se duas raparigas andarem de mãos dadas na rua ninguém estranha, ou pelo menos dão menos importância.

Ninguém estranha porque as pessoas, à partida, assumem que são amigas, irmãs, primas ou seja lá o que for. Não condenam menos a homossexualidade feminina que a masculina, pura e simplesmente nem se lembram que ela existe. Porque as mulheres costumam dar as mãos, dar beijinhos e abraços umas nas outras e a maioria dos homens não, o facto de um homem assumir este comportamento com outro chama mais a atenção. Não significa que discriminam mais os homossexuais masculinos, significa é que nem sequer encaram as mulheres lesbicas como tal.

Offline elan

• Membro Sénior
            Na nossa tradição é mais comum as mulheres serem mais próximas e isso não ser condenado pela sociedade, até mesmo na dança a pares em festas, quando uma mulher tem como par outra mulher, por exemplo num casamento, o mesmo não é entendido como sendo uma ligação homosexual. Se voltásse-mos à antiga Grécia provavelmente seria ao contrário, um homem discipulo e um mestre dispunham de uma situação de muito maior proximidade e não condenável.

Em Portugal as pessoas que vêem uma mulher com outra, a menos que seja uma troca de beijos ou algo mais íntimo, nunca é entendido como algo que ponha em causa a noção (errada) que as pessoas tem de que isso poderá pôr em causa a segurança do homem e a ideia que ele irá ser rejeitado.

É importante também perceber que se calhar no forum vês mais mulheres assumidas do que homens, porque se calhar estão mais mulheres inscritas. Para isso há que fazer um quadro comparativo com esses dois vectores e dar uma percentagem final. Nem tudo o que se passa no forum tem uma correspondencia directa com a realidade. Os homens podem simplesmente não gostar tanto de participar e se inscreverem no forum como as mulheres, assim como nos bares gay, se passa o contrário, pois pelo menos eu vejo por lá mais homens assumidos que mulheres. No entanto não posso dizer que isso corresponde a um maior número de gays assumidos do que lésbicas em Portugal, pois elas simplesmente podem sair menos, ou a uma idade mais tardia, que já não corresponda ao pico da idade em que as pessoas se deslocam mais a bares.

Sendo assim, e também neste caso, se teria de saber quantos homosexuais homens e mulheres existem em portugal, e só depois perguntar anonimamente a cada um deles, via inquérito online por exemplo, quantos são assumidos e mesmo assim seria um mero indicador, uma vez que há muita gente que nem sequer teria acesso ao inquérito.

Outra questão é que na minha opinião os homens assumem-se mais, porque psicologicamente / fisicamente / geneticamente lhes é impossivel controlar da mesma forma os seus instintos sexuais do que as mulheres, que devido à nossa educação judaico/cristão, aprendem desde cedo a reprimir determinados pensamentos e actos, aprendem a controlar e disfarçar determinada inclinação e a sua manifestação na vida social.

Tudo isto é o resultado de muitos anos de educação e história que a humanidade carrega e se vai lentamente modificando num processo evolutivo, o que se vê já no comportamento das novas gerações.

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                • A lés de mim
              Eu acho é que há mais mulheres que homens no fórum!

:D

Offline paulosabino

• Associad@
              • Membro Vintage

Não apenas no fórum, mas talvez no mundo :P
                - Vai chover...   
                 - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                  • A lés de mim

Não apenas no fórum, mas talvez no mundo :P

Toda a razão, Peço imenso perdão! lol

Kiko20

• Visitante

O que é estranho porque em termos percentuais existem mais gays do que lésbicas na população.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                    • Mais sobre mim...
                  Não sei porquê mas quanto mais leio o fórum do da rede bem como outros da temática LGBT, fico com a impressão de que existem mais raparigas/mulheres a assumirem-se do que propriamente rapazes/homens.
                  Podemos ainda debater se a sociedade aceita melhor as relações homossexuais entre mulheres do que entre homens.

A questão é que as mulheres lésbicas e bissexuais sofrem uma dupla discriminação: género e orientação sexual.

Em Portugal, por exemplo, as mulheres só conseguiram igualdade de Direitos a partir de 1976, ou seja, apenas há 33 anos. Essa questão e outras tantas faz com que as mulheres lésbicas e bissexuais sejam algumas vezes mais "politicizadas" que os homens gay, por exemplo, que sempre tiveram os seus "direitinhos" assegurados, salvo, lá está, gostarem de outros homens.

Em momento algum acho que ser-se lésbica seja mais fácil que ser-se gay. Pelo contrário a invisibilidade lésbica é atroz. Quase não existimos. Basta ver o material produzido a nível de media (e não só) e contar quantas vezes são referenciadas lésbicas e quantas vezes são referenciados gays. A apresentação da história da homossexualidade feita pelo Safelight, divulgada aqui no fórum, é um claro exemplo disso.

NÓS, LÉSBICAS E BISSEXUAIS, SOMOS INVISÍVEIS. E quiçá por isso sejamos em algumas situações mais assumidas, justamente para contrariar essa tendência e essa dupla discriminação sofrida na pele.

Pessoalmente, tenho tido a experiência de que as raparigas são muito mais activas em dar a cara que os rapazes.

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                      • A lés de mim

NÓS, LÉSBICAS E BISSEXUAIS, SOMOS INVISÍVEIS.

Pessoalmente, tenho tido a experiência de que as raparigas são muito mais activas em dar a cara que os rapazes.

Quando vejo duas meninas de mão dada ou abraçadas fico na dúvida... se a situação for com dois elementos masculinos já não há margem para duvidas!

Talvez a falta de activismo por parte da população homo e bissexual masculina se deva ao facto de haver muito preconceito e represalias, o que no caso das mulheres e por dupla discriminação a coisa é socialmente mais aceite.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Mais sobre mim...

Quando vejo duas meninas de mão dada ou abraçadas fico na dúvida... se a situação for com dois elementos masculinos já não há margem para duvidas!

Talvez a falta de activismo por parte da população homo e bissexual masculina se deva ao facto de haver muito preconceito e represalias, o que no caso das mulheres e por dupla discriminação a coisa é socialmente mais aceite.

O que é péssimo...

Dás-te conta que acabaste de dizer que duas mulheres de mãos dadas que sejam um casal nunca serão vistas como tal? A invisibilidade é péssima, acredita. As mulheres não têm nada socialmente melhor aceite que os homens.

;)

Offline corema

• Membro Elite
                      Acho piada às vezes quando vejo mulheres a trocar afectos, porque a mim a primeira ideia que me vem à cabeça é serem um casal e as outras pessoas que estão comigo nessas situações ou nem sequer reparam ou acham que são amigas, irmãs, ou qualquer coisa que o valha...
                      Mesmo sendo as mulheres mais ignoradas, tenho a sensação que as pessoas em geral, principalmente os homens, têm mais preconceito em relação aos gays do que às lésbicas. Aquela coisa do macho latino está muito enraizada na nossa sociedade e homem que é homem não pode ser homossexual...
                      Homens e mulheres homossexuais são discriminados, mas nem sempre pela mesma razão, depende bastante do género e do quanto tem "características do género oposto".

Por exemplo, eu tenho dias, em relação ao meu aspecto. Às vezes, quando uso o cabelo curto, determinado tipo de roupas ou assumo determinadas posturas, algumas pessoas dizem que tenho um ar demasiado masculino ou que tenho feitio de homem... Olham mais para mim de lado, do que quando tenho outro aspecto... Ou melhor, olham para mim! Porque caso contrário nem sequer reparam em nada... 
                      O papel que é atribuido a cada um dos géneros está mais do que incrustado na mentalidade de quase todos. As pessoas que fogem ao padrão chamam a atenção. Aquela coisa das meninas gostarem de rosa, bonecas, fadinhas e corações não é passado.

A aquardente São Domingos tem uns slogans que têm tudo a ver com isto:
                      "A fazer crescer pêlos no peito desde 1946"
                      "A fazer a barba rija desde 1946"

Têm piada... Mas a verdade é que assumem que os consumidores são todos machos latinos... :)
                      É verdade... Homem que é homem bebe umas aguardentes ou bagaços com os amigos no tasco depois do almoço. :)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Mais sobre mim...
                        Acho piada às vezes quando vejo mulheres a trocar afectos, porque a mim a primeira ideia que me vem à cabeça é serem um casal e as outras pessoas que estão comigo nessas situações ou nem sequer reparam ou acham que são amigas, irmãs, ou qualquer coisa que o valha...

E isso acontece porquê? Porque é do senso comum (NOT) que as mulheres são assexuadas e como tal não podem ser nada para além de amigas ou "manas"... Para mim esse tipo de discriminação é horrível.

Mesmo sendo as mulheres mais ignoradas, tenho a sensação que as pessoas em geral, principalmente os homens, têm mais preconceito em relação aos gays do que às lésbicas. Aquela coisa do macho latino está muito enraizada na nossa sociedade e homem que é homem não pode ser homossexual...

Sim, homem que é homem não pode ser gay, mas se vêem dois homens de mão dada pensam automaticamente que são um casal, ainda que "maricas", são vistos como um casal. Nas mulheres isso simplesmente não acontece. Nós nunca somos vistas como casal. Somos vistas como outra coisa qualquer, assexuada se possível. E acredita que a invisibilidade é muito, muito pior e indigna. Simplesmente, não existimos.

É engraçado como o género nos prega partidas tal que continuamos a perpetuar falsos mitos e preconceitos.

:)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                            • A lés de mim

E isso acontece porquê? Porque é do senso comum (NOT) que as mulheres são assexuadas e como tal não podem ser nada para além de amigas ou "manas"... Para mim esse tipo de discriminação é horrível.

Nas mulheres isso simplesmente não acontece. Nós nunca somos vistas como casal. Somos vistas como outra coisa qualquer, assexuada se possível. E acredita que a invisibilidade é muito, muito pior e indigna. Simplesmente, não existimos.

É engraçado como o género nos prega partidas tal que continuamos a perpetuar falsos mitos e preconceitos.

:)

Ou então como objecto de fantasia :S [smiley=bomba.gif]

Offline paulosabino

• Associad@
                          • Membro Vintage

O que é péssimo...

Dás-te conta que acabaste de dizer que duas mulheres de mãos dadas que sejam um casal nunca serão vistas como tal? A invisibilidade é péssima, acredita. As mulheres não têm nada socialmente melhor aceite que os homens.

;)

Já ouvi muitas e muitas vezes dizer(algumas directamente) que percebem a homossexualidade masculina, mas a feminina nem por isso.

"o que é que elas fazem" é a grande questão, por mais que  pareça que já asssim não se pense.

Infelizmente, a orientação sexual não está ligada ao afectivo aos olhos de todos, e resumindo-se a uma visão de sexo, além da mulher nunca ter sido bem vista mostrando prazer no sexo, há a ideia do dar e receber prazer. Posso estar errado mas é a ideia que tenho da forma como muitos ainda pensam. E que uma garagem tem que ter um carro, para que a garagem(e não necessáriamente o carro) tenha alguma utilidade.

Concordo que as lésbicas são alvo de dupla discriminação. Mas se por um lado é mau que um casal lésbico seja   visto como casal com alguma resistência, os homens são vistos com seriedade a mais sendo, a meu ver, lhes exigido muito mais, enquanto homens que supostamente devem ter um papel dominante e mais importante na sociedade.

As mulheres mais que discriminadas são desvalorizadas,os homossexuais masculinos são discriminados por não corresponderem às expectativas do "verdadeiro homem", por serem mais levados à séria no sentido de os detectar, e por serem comparados com a mulher(num sentido depreciativo) que por sua vez é alvo de discriminação por simplesmente o ser.. e logo os mesmos(homossexuais masculinos) são alvo da mesma discriminação de género.
                          Bem acho que ficou um tanto confuso ::)

« Última modificação: 22 de Junho de 2009 por paulosabino »
                            - Vai chover...   
                             - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                            • Membro Elite
                            • call it Magic... call it true...
                            Boa questão...
                            Não sei se estará "ela-por-ela", mas eu tinha a impressão de que não, infelizmente, devido ainda à muita 'gayfobia' (uso este termo para designar somente os gays) existente... Creio que para as pessoas, lá está - infelizmente -, seja mais 'fácil' verem duas mulheres juntas do que dois homens...

De qualquer modo, posso estar redondamente enganada! [E, honestamente, até preferia estar! Era da forma que as coisas se tinham igualado e melhorado!] :)
                              - carolinalg -

Offline soraia_asd

• Membro Total
                              • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                              N acho de todo isso.... sinceramente conheço mais homens q sao assumidos q mulheres....
                              E acho q eles se assumem mais fácilmente q elas....
                              Elas demoram mais a sair do armário...
                                "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                2012 Respostas
                                389219 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Setembro de 2014
                                por PattyValente
                                467 Respostas
                                44003 Visualizações
                                Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                                por Mii
                                15 Respostas
                                3354 Visualizações
                                Última mensagem 6 de Janeiro de 2009
                                por baixinha51