rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 14:08:31

Autor Tópico: A homosexualidade e/ou bisexualidade na adolescência  (Lida 14183 vezes)

A homosexualidade e/ou bisexualidade na adolescência

Offline Greek

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Conhecemo-nos a 2 anos, mas mantemos esta amizade mais forte ha mais ou menos 1 ano. Nunca tive nenhuma precepcao de que ele olhava para mim de maneira observadora. Nunca reparei, o que nao quer dizer que nao tenha acontecido, nao sei. Quanto a de olhar para outros rapazes, tambem e algo, que me foge, nao faco a mais pavida ideia. Mas de vez em quando mantemos comentarios como "aquele gajo tem uns gandas olhos! "...ganda caparro" "aquele gao e muita giro" cenas assim.

Eu percebo os teus conselhos e base deles, no teu caso a experiencia, mas nao te esquecas que tambem eu ja tive uma relacao assim, ja passei uma vez pela fase do nao saber como avancar, e na altura optei pela conversa, que passado uns meses de aproximacao constante, fez derivar "o" beijo, enquanto estavamos na mesma cama, e que levou a uma relacao de dois anos. Neste caso, e pelo que conheco dele, agir, nunca saberei quando a altura certa, e portanto isso acontecer na altura errada, provavelmente nao conta a ninguem, alias duvido muito disso, mas talvez, se ele nao senitr nada, a interaccao e amizade entre nos pode acabar ou sofrer qualquer mudanca. e e disso que tenho medo...mais ainda do que o medo de alguem vir a descobrir.

Abraço. ;)

JoaoB

Experimenta dizer-lhe que gostas dele... Aposto que tens 90 % de hipóteses de teres um péssimo resultado.
Talvez tenhas razao..por isso estou aqui, kiko20, exactamente por nao saber como hei de avancar...
« Última modificação: 6 de Janeiro de 2009 por JoaoB »
    G.

Kiko20

• Visitante
    Interessante um dado novo que referiste. Mas estou com muito sono depois digo-te do que se trata em MP são situações que não quero expor aqui abraço.

PS: já agora desculpa, não tinha reparado que já se tinham beijado, estive a ler melhor as coisas depois traço-te um plano de acção até breve.
    « Última modificação: 6 de Janeiro de 2009 por Kiko20 »

Offline Greek

• **
      • Membro Júnior
      Oi? Lol..houve aqui um mal entendido, mas sim, amanha falamos melhor.

Obrigado pela paciencia e por tudo, a ti e a todos os que tem respondido, um Muito Obrigado

Joao B
        G.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
        Epá, em resposta ao que me perguntaste, eu diria-te para seres o mais directo possível, regulando no entanto a quantidade de informação que metes nas tuas frases. Não digas logo que o que ele faz contigo te excita e que o amas Avança devagar.. Se fores directo, usares poucas palavras e mostrares sinceridade, talvez ele perceba mesmo que isso te está a afligir e que não sabes para que lado te virares. Talvez seja também uma boa ideia referires que uma vez que te sentes atraído por rapazes, às vezes consideras esse tipo de comportamentos que ele tem para contigo como sendo uma espécie de sinais, e que queres clarificar as coisas. Resumindo: deves dar a entender que o que ele faz contigo não te é totalmente indiferente devido à tua orientação sexual, mas não deves dar a entender que gostas dele. Vai por passos, com calma e sem pressas.

E faço 18 anos de hoje a 8 dias (dia 13  ;D)

Pequeno Edit: É claro, não quero com isto dizer que deves avançar assim de cabeça. Talvez não seja mau de todo esperares um bocadinho, mas já que largaste a bomba e lhe disseste que querias falar com ele, então desejo-te boa sorte com isso  ;)
        « Última modificação: 6 de Janeiro de 2009 por SenhorLeon »

Offline Greek

• **
          • Membro Júnior
          Nao acredito que tens 17 anos!  :-X ::) pareces bem mais velho a escrever. LOL que fixe!
          Bom, respondendo ao que disseste, estou absolutamente de acordo. Vou fazer como dizes :).. nao sei quando vou estar com ele tempo suficiente para puxar esse assunto, mas assim que houver alguma novidade, comunico.

Obrigado pela resposta :)

JoaoB
            G.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
            Um pouco off-topic:
            Já me deram 22 anos, e eu tenho 1,67m., barba cerrada mas quase sempre feita e cabelinho tóino. Onde vão buscar os 5 anos a mais, nunca o saberei...

Dentro do tópico, desejo-te muito boa sorte  ;)

Offline Greek

• **
              • Membro Júnior
              Bom, acho que tomei uma decisao!
              Amanha, se conseguir estar com ele, vou-lhe contar tudo!
              :)
                G.

Offline matreko

• Membro Total
                • "Φοῖνιξ"
                Força ai!!  =D

Vais ver que vai correr bem...  Na minha opiniao, ele talvez tenha medo da sua orientaçao sexual! 
                também já tive!!

Foça! xD
                  "  Reborn from the ashes  "

Offline Greek

• **
                  • Membro Júnior
                  Peço desculpa por nunca mais ter vindo ca.

CONTEI-LHE! fi-lo prometer que nada mudaria..que eu nao procurava uma resposta..que o que tivesse de acontecer acontecia. Resposta dele quando lhe disse que ainda gostava dele: "Eu também gosto bue de tar ctg..e sempre bue fixe..por mim tava a toda a hora contigo..mas secalhar tens razao, essa barreira de que falas e que nao me deixa ver as coisas dessa maneira!" Interpretei de duas maneiras..uma positiva outra negativa...gostava de saber a vossa opiniao..

JoaoB
                    G.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                    A barreira o quê?  ???

Offline Greek

• **
                      • Membro Júnior
                      Eu disse-lhe que achava que ele criava uma especie de barreira para toda a gente que se aproximava dele, e que lhe dizia que gostava dele. Uma barreira que nao o deixava dar oportunidade a essa mesma pessoa. Na sei se por medo, inseguranca, o que for..
                        G.

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                        • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                        sei bem o que isso é
                          'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                          Alguém que veio ao mundo para me ver
                          E que nunca na vida me encontrou!' @

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                          Eu disse-lhe que achava que ele criava uma especie de barreira para toda a gente que se aproximava dele, e que lhe dizia que gostava dele. Uma barreira que nao o deixava dar oportunidade a essa mesma pessoa. Na sei se por medo, inseguranca, o que for..

Pela resposta dele, o melhor conselho que te tenho a dar é não te afastares, mas não o afogares nas tuas preocupações; denota-se alguma insegurança nele. Tem calma, respira fundo, e mantém a relação como ela era. Se já tens a certeza do que sentes por ele, uns olhares cúmplices de vez em quando - com parcimónia! - não fazem mal a ninguém!

Devo confessar algum fascínio pessoal por essa relação. Mantém-na. Provoca um sleep-over em casa dum amigo, onde ele vá; se a reacção for a do costume - encaixar-se em ti - estás bem encaminhado ;)

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                            Creio que essa barreira dificilmente pode ser quebrada. Podes perguntar-lhe porque é que ele a ergue nesses momentos, ou juntos até, podem tentar descobrir. Não há nada que uma boa conversa sincera e sem tabus não resolva.

No entanto, demonstra que estás preocupado com ele. Aliás, creio que estás  ;D  não deves ter é dificuldade em exteriorizar isso. Fala com ele, diz-lhe que isso pode ser prejudicial para ele, que um dia pode encontrar a pessoa perfeita e, sem querer, vai erguer essa barreira...

Offline Greek

• **
                              • Membro Júnior
                              Tambem tenho medo de nao a conseguir quebrar..mas tenho esperança..e vou tentar continuar com as coisas como eram.. :) vamos ver
                                G.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                                Boa sorte com isso  ;D

Depois não te esqueças de cá vir, este tópico é um dos principais motivos pelos quais venho à secção "Apoio". Todos os dias venho cá ver se deixaste alguma mensagem  :P

Offline Greek

• **
                                  • Membro Júnior
                                  Eiii (senhorLeon).. ahah
                                  Gostei bue do comentario :P, fiquei mesmo contente!
                                  Bom as coisas vao andando.. nao se passou nada de especial nem pa um lado nem para o outro, acho nque as coisas tao iguais, agora se isso e bom ou mau, nao sei! LOL estou a aguardar.. mas ontem fui ter com ele e fomos la pa casa, eu estava no sofa a falar com a irma dele e ele sentou-se ao meu lado e deu-me um mega abraco e um beijinho :D:D foi mesmo fixe! eheheh mas pronto..nada de muitas fantasias pa nao ter uma queda muito grande :P

Abração

Obrigado

JoaoB
                                    G.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                                    O que importa nisso tudo é que ambos sejam felizes, quer tenham uma relação bem definida ou apenas algo que não sabem bem o que é mas que sabe bem  :)

Offline Greek

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Back again. Não sei se os que comentaram ainda andam por aqui. Mas se sim, gostava de voltar a ter os vossos comentários. Abri um tópico novo, "beijo, ou não?" também no apoio.

Aguardo algum sinal. :)
                                        G.

Offline vitor_mendes

• *
                                        • Novo Membro
                                        Ola eu tambem estou na mesma situação que tu, mas o que piora tudo é que o rapaz com quem eu estava disse que os seus pais não aceitam a relação (o pai) porque sou maior de idade! Mas como sempre ouvi dizer o amor não escolhe idades por isso também queria perguntar se devo insistir com esta relação ou deixo e fico com os sentimentos só para mim?

Obrigado pela vossa atenção

PS: neste momento estou com um outro rapaz mas continuo a pensar no 1º que tive

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Graus de bisexualidade....

Iniciado por Franco « 1 2 ... 13 14 » Apoio

270 Respostas
                                          76554 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto de 2012
                                          por BrunoMCP
                                          60 Respostas
                                          30687 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2013
                                          por manofort
                                          14 Respostas
                                          8345 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por kinhopazz