rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2020, 12:14:09

Autor Tópico: Chantagem emocional  (Lida 2903 vezes)

Chantagem emocional

Leni31

• Visitante
Admiti aos meus pais recentemente que sou gay, que tenho namorado há 1 ano e meio, mas mora em França...
Se lhes contei, foi porque o meu namorado estava comigo, e, sem saber porquê, senti força e fiz o meu coming-out. Fí-lo por telefone, foi estúpido, mas se não o tivesse feito, eles ainda hoje não o saberiam...
Reagiram mal, muito mal. O meu namorado tem 3anos a menos do que eu. Os meus pais tiveram a ousadia de me chamar de pedófilo. Disseram-me que era anormal, e tudo mais alguma coisa. Não tenho o direito de trazer o meu namorado em casa, pois eles não aceitam cá P*NELEIROS.
Porém, a mãe do meu namorado, comprou-me um bilhete para ir passar férias com ele... ela comprou-mo à força. Eu não queria, mas enfim, já tenho o bilhete... também contei isso aos meus pais. E eles disseram: se fores vê-lo, vai e fica lá! Não voltes!
Eu quero estar com ele, não o quero perder... e os meus pais estão a fazer por isso. A minha "sogra" ligou-me a dizer que a porta estava aberta, que ela alojava-me o tempo que fosse preciso, que eu procurava trabalho por lá para pôr algum dinheiro de parte.

Agora fica a questão: Vou, ou não vou?
Eu sei que se não for, perco o meu namorado, visto que estou proibido de o ver, quer seja em França, como cá em Portugal. Se eu for, estou com o meu namorado, mas perco os meus pais (embora já os tenha mais ou menos perdido).

Não sei o que fazer, I'm lost! HELP!
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010 por Leni31 »

Chantagem emocional

Offline Pulse

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • After all, losing all hope was freedom.
    É complicado alguém te dizer se deves ou não deves ir... Acho que não te podemos dar esse tipo de conselhos simplesmente porque conhecemos apenas parte da situação, não te conhecemos, não conhecemos os teus pais, não conhecemos o teu namorado, não conhecemos a tua sogra, etc.
    Agora o que te posso dizer é que faças o que fizeres deves ponderar muito bem, decidir sair do pais não é algo que possas decidir em cima do joelho e de cabeça quente. Acho que te deverias aconselhar com alguém mais próximo de ti e que esteja mais por dentro da situação...
    Mas já sabes que estamos aqui a torcer por ti e para que, escolhas o que escolheres, tudo corra pelo melhor. :)
      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Chantagem emocional

Leni31

• Visitante
      É complicado alguém te dizer se deves ou não deves ir... Acho que não te podemos dar esse tipo de conselhos simplesmente porque conhecemos apenas parte da situação, não te conhecemos, não conhecemos os teus pais, não conhecemos o teu namorado, não conhecemos a tua sogra, etc.
      Agora o que te posso dizer é que faças o que fizeres deves ponderar muito bem, decidir sair do pais não é algo que possas decidir em cima do joelho e de cabeça quente. Acho que te deverias aconselhar com alguém mais próximo de ti e que esteja mais por dentro da situação...
      Mas já sabes que estamos aqui a torcer por ti e para que, escolhas o que escolheres, tudo corra pelo melhor. :)

A minha família e amigos diz, em grande parte, para ir embora e ser feliz. Sou francês, moro cá há uns escassos anos, portanto não é sair do país que me mete problema... tudo isto por causa de umas férias entre namorados. Lindas férias, sim senhor. E sabendo que deixarei, possívelmente, de o ver... eles estão a fazer da minha vida um inferno.

Chantagem emocional

Offline Lowrenzo

• **
        • Membro Júnior
        • Love... Reign on me
        Opiniões podem ser dadas amigo.
        Mas no fim a decisão tera que ser tua.
        Eu acho que os teus pais não te querem mal. Muito pelo contrario acho que estao a tentar proteger-te (apesar de não haver nada a temer) e como sabes as pessoas têm medo do que desconhecem. Porem a palavra p****eiro vinda de um familiar que esta a par da tua orientação sexual é duro, horrivel até.
        Por outro lado ao admitir que a proposta da tua "sogra" é tentadora, há que ter calma nestas situaçoes. Pensa um bocado sobre o q realmente queres.

Chantagem emocional

Leni31

• Visitante
          Eu acho que os teus pais não te querem mal. Muito pelo contrario acho que estao a tentar proteger-te (apesar de não haver nada a temer) e como sabes as pessoas têm medo do que desconhecem. Porem a palavra p****eiro vinda de um familiar que esta a par da tua orientação sexual é duro, horrivel até.
          Por outro lado ao admitir que a proposta da tua "sogra" é tentadora, há que ter calma nestas situaçoes. Pensa um bocado sobre o q realmente queres.

Aquilo que quero? Estar com ele...

Chantagem emocional

Offline updated

• Associad@
            • Membro Total

Aquilo que quero? Estar com ele...

Antes de partires, pensa sobre o que queres fazer no futuro. Estar com ele, claro, pode já ser um plano de futuro (espero que seja  :)), mas além disso, pensa sobre os estudos, ou o trabalho... Avalia a importância que as diferentes coisas têm para ti: uma carreira, um namorado, os amigos, os pais, etc.. E, principalmente, sê realista. Qualquer que seja a opção que tomares, há sempre alternativas. Nada é eterno, mas mesmo que te debatas com problemas em mãos, o importante é nunca te deixares ir abaixo e procurar sempre uma solução, porque ela existe. Existem sempre, e muitas vezes são várias. Então, não te deixes afectar pelos teus medos, e, se tiveres de arriscar, fá-lo desarrependidamente.  :)

Chantagem emocional

Offline miguel porto

• *
              • Novo Membro
              Acho que nao devias ir , imagina que corre mal ? Ficas la sozinho , sem familia em portugal ?
              Ca ha tantos gays e bis , aconselhava a ficares por ca xz

Chantagem emocional

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
                • Love is Love
                Olá Leni31,

É muito difícil dar opinião sobre este tipo de situações. A decisão final será sempre tua e terás de a assumir caso corre bem ou mal…

Agarra num papel e faz uma espécie de lista com o que mais gostas ou o que mais gostarias que acontecesse na tua vida (numa perspectiva de futuro). De seguida organiza-a de acordo com o que achas mais relevante para a tua vida futura. Já te abriu um pouco mais o horizonte?

Como em qualquer decisão da nossa vida, há pós e contras. Por exemplo, “hoje não vou à aula de Psicologia” para ir lanchar com uns amigos que não vejo há muito tempo.  Foi esta a decisão que tomei. Diverti-me, passei um bom momento e até libertei o stress que tinha acumulado. Consequência oposta: a professora falou de uma matéria muito específica, difícil e que vai sair no exame.

Na minha perspectiva, os teus pais por muito magoados que possam sair desta situação, mais tarde ou mais cedo vou perceber que independentemente de tudo tu és um filho deles, fazes parte existencial da sua vida neste Mundo. Com isto quero dizer que eles irão compreender e aceitar a decisão que tomares por muito ofendidos/magoados que possam sentir-se agora.

Não é com situações fáceis da nossa vida que crescemos. Por isso, pára, reflecte e decide; está tudo nas tuas mãos!

Sê muito feliz! =)

Chantagem emocional

Offline daemon

• Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  Vai. Os teus pais acabarão por aprender a viver com a tua homossexualidade (mas isto não quer dizer k a aceitem).
                    कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Chantagem emocional

Offline SoWhat

• Membro Elite
                    Vai. Os teus pais acabarão por aprender a viver com a tua homossexualidade (mas isto não quer dizer k a aceitem).

Acrescento ainda ao que a daemon disse:
                    Dá espaço aos teus pais para ficarem chocados, é normal, foi uma notícia inesperada. Eles amam-te, mas apenas não estavam à espera. Até lá, a vida, a tua vida continua  :)

Boa sorte!  ;)

Chantagem emocional

Offline Boni

• Membro Elite
                      • Xiii, O bar da praia tá demais mano!

Acrescento ainda ao que a daemon disse:
                      Dá espaço aos teus pais para ficarem chocados, é normal, foi uma notícia inesperada. Eles amam-te, mas apenas não estavam à espera. Até lá, a vida, a tua vida continua  :)

Boa sorte!  ;)

e depois quando sentirem a tua falta é k realmente saberão  "aceitar-te"... :-\ ja vi algo do genero  :-\
                        "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Chantagem emocional

Offline Sharingan

• Membro Total
                        • Step by Step we all fall down... Like toy soldiers
                        Concordo com o que foi dito no post anterior.

Por vezes é preciso as pessoas sentirem a falta para saberem aquilo que têm na realidade.

Contudo, pondera. Precisas de viver, como é o que vais fazer?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          Puerilidade Emocional

Iniciado por frodo « 1 2  Todas » Apoio

21 Respostas
                          8432 Visualizações
                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2007
                          por Lara_
                          Ameaças e chantagem!

Iniciado por Ibearico « 1 2  Todas » Apoio

34 Respostas
                          23302 Visualizações