rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 12:46:31

Autor Tópico: Vacina contra cancro do colo do útero...  (Lida 8412 vezes)

Vacina contra cancro do colo do útero...

Offline adorolisboa

• *
  • Novo Membro
Fui a uma ginecologista k me receitou a toma de gardasil   mas keria saber se é msm segura?alguem aki ja tomou?por favor  esclareçam me   pk preciso de saber afinal +e mt cara
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008 por Zão »

Vacina contra colo do utero....

Offline Violet*

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens. Estatisticamente morre um pessoa por dia em portugal devido a cancro do colo do utero, e 80% da populacao mundial esta infectada, apenas nao sabem porque a doenca ainda nao se manifestou. no entanto, mesmo estando se infectado a vacina faz efeito.
    por enquanto é apenas gratuita para raparigas com menos de 18 anos. é cara mas vale a pena, pois afecta pessoas de todas as idades.
    eu ainda nao tomei mas tenciono tomar ainda antes do final do ano.
    espero ter ajudado :)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
        • A lés de mim
      Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens.

Afecta homens como assim??? Eles não têm utero!

Uma sugestão: talvez fosse melhor colocar no título do tópico a palavra "cancro" entre "contra" e "colo". Uma vez que a vacina não é contra o colo do utero mas contra o cancro :D

Offline Violet*

• **
      • Membro Júnior
      Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens.

Uma sugestão: talvez fosse melhor colocar no título do tópico a palavra "cancro" entre "contra" e "colo". Uma vez que a vacina não é contra o colo do utero mas contra o cancro :D

esse virus provoca MUITAS mais doencas para alem do cancro do colo do utero, essa é so a mais conhecida, mas o virus esta sempre a sofrer mutacoes e a originar novas estirpes que afectam outras zonas do corpo. E mesmo usando preservativo fica se contaminado. :-\

"O Papilomavírus Humano é muito frequente, facilmente transmissível e pode passar totalmente despercebido a qualquer leigo. O Papilomavírus Humano afecta tanto as mulheres como os homens, e a maioria de nós tem contacto com este vírus pelo menos uma vez na vida.15, 16 . Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. "
      « Última modificação: 13 de Dezembro de 2008 por Violet* »

Offline Delft

• Membro Sénior
        • Género: Masculino

Pois, isso é verdade. Quando a minha mãe me disse que eu também a devia tomar pensei que ela me estava a dar uma indirecta LOL  :P

Offline corema

• Membro Elite

O vírus do papiloma humano afecta os dois géneros, senão chamava-se vírus do papiloma feminino. No entanto, nos homens não provoca cancro (habitualmente), mas sim outro tipo de problemas. Muitas vezes nos homens não provoca nenhuma manifestação visível, pelo que muitos homens são portadores sem se aperceberem. É uma das maiores formas de tansmisão às mulheres. As mulheres que têm ralações sexuais com vários parceiros do sexo masculino devem proteger-se utilizando o preservativo (não só por este vírus, como é óbvio, mas também).
          Por exemplo, num homem, este vírus pode manifestar-se como uma simples verruga, ou lesão do género, sendo muitas vezes por isso ignorado.
          Na mulher, também não provoca obrigatoriamente o cancro do útero. Por isso mesmo, se faz o papanicolau (citologia cervical). Quando as mulheres fazem este exame, o objectivo é exactamente saber se possuem o vírus, e se sim, em que estado está a infecção (este exame não detecta a presença do vírus, mas alterações nas células provocadas pelo mesmo). Pelo que, se o exame for feito com regularidade, se tiver algum problema é apanhado no início e pode-se tratar.
          A maior parte das mulheres acaba por contrair o vírus em alguma altura da sua vida. Por isso mesmo, é importante que façam o exame periodicamente, principalmente se forem sexualmente activas.

Podem ocorrer verrugas em vários sitios, como pés e mãos. Pode provocar condiloma acuminado, que são verrugas nas zonas genitais e anús. Papilomatose respiratória, que é o aparecimento destas verrugas nas vias respiratórias. E por fim, algun subtipos, podem provocar o cancro de algumas zonas, sendo o mais frequente o do colo do útero. No entanto, também pode provocar cancro noutras zonas, como o anús ou o pénis, embora não seja frequente.

Pois... Era o que ia dizer... A vacina não é contra o colo do útero!  ;D

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
              • A lés de mim
            Obrigada pelo esclarecimento... já agora qual a periocidade aconselhada para realização de citologias?

Offline adorolisboa

• *
            • Novo Membro

O vírus do papiloma humano afecta os dois géneros, senão chamava-se vírus do papiloma feminino. No entanto, nos homens não provoca cancro (habitualmente), mas sim outro tipo de problemas. Muitas vezes nos homens não provoca nenhuma manifestação visível, pelo que muitos homens são portadores sem se aperceberem. É uma das maiores formas de tansmisão às mulheres. As mulheres que têm ralações sexuais com vários parceiros do sexo masculino devem proteger-se utilizando o preservativo (não só por este vírus, como é óbvio, mas também).
            Por exemplo, num homem, este vírus pode manifestar-se como uma simples verruga, ou lesão do género, sendo muitas vezes por isso ignorado.
            Na mulher, também não provoca obrigatoriamente o cancro do útero. Por isso mesmo, se faz o papanicolau (citologia cervical). Quando as mulheres fazem este exame, o objectivo é exactamente saber se possuem o vírus, e se sim, em que estado está a infecção (este exame não detecta a presença do vírus, mas alterações nas células provocadas pelo mesmo). Pelo que, se o exame for feito com regularidade, se tiver algum problema é apanhado no início e pode-se tratar.
            A maior parte das mulheres acaba por contrair o vírus em alguma altura da sua vida. Por isso mesmo, é importante que façam o exame periodicamente, principalmente se forem sexualmente activas.

Podem ocorrer verrugas em vários sitios, como pés e mãos. Pode provocar condiloma acuminado, que são verrugas nas zonas genitais e anús. Papilomatose respiratória, que é o aparecimento destas verrugas nas vias respiratórias. E por fim, algun subtipos, podem provocar o cancro de algumas zonas, sendo o mais frequente o do colo do útero. No entanto, também pode provocar cancro noutras zonas, como o anús ou o pénis, embora não seja frequente.

Pois... Era o que ia dizer... A vacina não é contra o colo do útero!  ;D

mas a citologia nao diz se tem o virus tb no anus ou na vagina,esse exame so detecta no colo  do utero....por isso é insuficiente...porque diz que a vacina é contra o cancro?a dra meteu no papel k era para a prevençao do cancro do colo do utero....eu keria tomar a vacina mas tnh medo pk ja ouvi falar k pessoas se sentiram mal......

Offline corema

• Membro Elite
              Obrigada pelo esclarecimento... já agora qual a periocidade aconselhada para realização de citologias?

Segundo o meu médico, a não ser que se note alguma alteração, uma mulher sexualmente activa deve fazer o exame uma vez por ano.

mas a citologia nao diz se tem o virus tb no anus ou na vagina,esse exame so detecta no colo  do utero....por isso é insuficiente...porque diz que a vacina é contra o cancro?a dra meteu no papel k era para a prevençao do cancro do colo do utero....eu keria tomar a vacina mas tnh medo pk ja ouvi falar k pessoas se sentiram mal......

A citologia serve para ver se há alterações nas células do colo do utero, através dessas alterações o médico avalia a possível infecção e o grau da mesma.
              A vacina que existe é do género da da gripe. Tal como no vírus da gripe, existem vários sub tipos, a vacina serve para proteger de uma possível infecção por determinados subtipos. Existem subtipos mais ou menos perigosos e que provocam problemas diferentes. O maior problema que se pode ter imagino que seja o cancro no colo do útero, por isso existem vacinas específicas para os subtipos que o provocam ou que são mais virulentos.
              Não sei se a papilomatose respiratória poderá ou não ser pior que o cancro do colo do útero, mas sei que é muito menos frequente.
              O melhor é prevenir e estar atento a qualquer possível modificação, por ex, se surgir alguma lesão no anús ou na zona da vulva, ir ao médico para averiguar de que se trata. É como o cancro da mama. Se a pessoa for regularmente ao médico fazer o exame e em casa estiver sempre atenta a possíveis sintomas, irá detectar o problema no início, pelo que será mais facilmente resolvido.
              O melhor quando se tem dúvidas é mesmo perguntar a um médico. Eu mais não sei, porque não sou médica :)

Offline adorolisboa

• *
                • Novo Membro
                a vacina é mt cara tb aninda tou para ver como a vou arranjar pois tou desempregada e sem receber nenhum....os meus pais jamais me iriam prestar  500 e ....e se eu lhes dizessse k precisava desse dinheiro iam logo tentar investigar para o k era....tb nao tenho ninguem me  me fosse emprestar esse dinheiro porke  as pessoas sao desconfiadas....as vzs com razao....e tb nao me vejo a prostituir me  para tentar solucionar  um problema e dps ainda ter mais....nao tenho 13 anos nao sei o k fazer....

Ogait

• Visitante
                  Só uma dúvida...a vacina não é só para adolescentes ?

Offline Violet*

• **
                    • Membro Júnior

nao, mas neste momento apenas é gratuita para adolescentes. penso que estejam a vacinar agora raparigas que tenham 13 anos ou menos, quem for mais velha tera de esperar.
                    mas a vacina devia ser tomada por toda a populacao, homens e mulheres de todas as idades.

Hildita

• Visitante

nao, mas neste momento apenas é gratuita para adolescentes. penso que estejam a vacinar agora raparigas que tenham 13 anos ou menos, quem for mais velha tera de esperar.
                      mas a vacina devia ser tomada por toda a populacao, homens e mulheres de todas as idades.

:book [smiley=preocupado.gif]

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline _magy_

• *
                        • Novo Membro
                        oi tenho uma duvida em relação à vacina, é necesario o médico passar a vacina ou podemos ir pedi-la à farmacia?

Offline ana_nossa

• *
                          • Novo Membro
                          só uma duvida, eu ainda não iniciei a minha vida sexual mas podesse ter relaçõs sexuais durante a vacina que não interfere ? obrigado  :)

Offline miss_g

• Associad@
                            • Membro Elite
                            nao. tu ate podes ter tido relacoes sexuais antes de tomares a vacina ... diz-se q é mais eficaz pra qeem ainda nao comecou a ter uma vida sexualment activa, mas pra quem ja a tem deve toma-la na mesma
                              "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline inlin3

• *
                              • Novo Membro
                              • Género: Masculino
                              Se  querem um conselho, não tomem gardasil!

É pior a emenda que o soneto.

Offline Mirage

• Membro Ultra
                                • Sou como um gato, nem sempre vou quando me chamam.
                                Se  querem um conselho, não tomem gardasil!

É pior a emenda que o soneto.

Porquê?

(eu ainda tenho que esperar que chegue ao meu grupo etário mas...já agora... ficava informada.)
                                  Portishead - Glory Box

"Open up your plans and damn you're free
                                  Look into your heart and you'll find that the sky is yours" Jason Mraz- Im yours

S.F

• Visitante
                                  Responder
                                  "Adolescente britânica morre após ser vacinada contra cancro do colo do útero"

29.09.2009 - 12h23 PÚBLICO

Ler +

Fonte

Offline lunipip

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • What are you looking at?
                                    Eu levei a vacina e não tive qualquer tipo de problema
                                      "Be who you are and say what you feel, because those who mind don't matter and those who matter don't mind"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      199 Respostas
                                      108993 Visualizações
                                      Última mensagem 16 de Setembro de 2018
                                      por Sekh
                                      13 Respostas
                                      5083 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Dezembro de 2010
                                      por Miguel★
                                      Cancro Testicular

Iniciado por Agamemnon « 1 2  Todas » Saúde e Bem-estar

29 Respostas
                                      7508 Visualizações
                                      Última mensagem 23 de Março de 2013
                                      por Diotima
                                      3 Respostas
                                      1322 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Setembro de 2012
                                      por Cassie
                                      3 Respostas
                                      1484 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                                      por vepaem