rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 06:06:12

Autor Tópico: Homossexualidade IMPLICA Tendência para a Excelência  (Lida 8290 vezes)

Homossexualidade IMPLICA Tendência para a Excelência

Offline Zão

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Apetece-me lançar uma polémica.

Não será mais: homossexualidade implica sentirmo-nos especiais de alguma forma, talvez por tudo o que a sociedade nos incute, e transportarmos isso paralelamente para o resto das nossas emoções, sensações ou vivências?

Sendo que isso pode ter consequências positivas ou negativas. Não acham?
    Amo, logo existo.

Offline open.mind

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    • it's only love that matters...
      • o meu HI5...
    oi,
    Creio que estão a tentar elevar demasiado o vosso ego (deve ser da excelência).
    Existem e existiram pessoas consideradas génios hetero e homossexuais, mas também existem muitos que não se destacam pelos seus êxitos.
    Acho que estão mais uma vez a tentar rotular as pessoas, o que eu acho errado, pois é algo que não devemos fazer. Não deveríamos criar grupos, pois estaremos a separar-nos da sociedade ao contrário de nos integramos, e mostrar que ser gay é algo natural.
    Normalmente quem se destaca demasiado, acaba por ganhar alguns inimigos... E digam o que disserem, em Portugal ainda temos demasiadas pessoas com a mente fechada à homossexualidade.
      Nós somos do tecido que são feitos nossos sonhos!

by William Shakespeare

Offline Pure Intuition

• Membro Sénior
      oi,
      Creio que estão a tentar elevar demasiado o vosso ego (deve ser da excelência).
      Existem e existiram pessoas consideradas génios hetero e homossexuais, mas também existem muitos que não se destacam pelos seus êxitos.
      Acho que estão mais uma vez a tentar rotular as pessoas, o que eu acho errado, pois é algo que não devemos fazer. Não deveríamos criar grupos, pois estaremos a separar-nos da sociedade ao contrário de nos integramos, e mostrar que ser gay é algo natural.
      Normalmente quem se destaca demasiado, acaba por ganhar alguns inimigos... E digam o que disserem, em Portugal ainda temos demasiadas pessoas com a mente fechada à homossexualidade.

Concordo contigo quando dizes que a atribuição de rótulos é algo negativo, mas pronto o ser humano é "visual control freak"..
      Não consigo compreender o porque do teu último parágrafo..se uma pessoa é naturalmente predisposta para algo e como consequência se destaca, é normal.. e se há pessoas que tẽm problemas com esse destacamento é um problema que para mim vai para alem da homofobia..(basta ver alguns comentários que se fizeram quando o Obama se tornou o primeiro presidente afro americano).
      Se estamos estão mais predispostos para a excelência não sei..mas para mim para alem de factores fisicos à factores sociais que ai entram em jogo..acho que é a maneira de dizermos "Yes we can"...
      os meus 0.02 centimos :)
        Quem sou eu? Acho que sou apenas alguem que viaja em Alvaros de Campos com destino a Cesário Verde..e que na vida procura Alberto Caeiro

[ Carla ]

• Visitante
        Confesso que já pensei no caso, mas depois comecei a pensar em pessoas LGBT que conheço e isso desfaleceu.

É verdade que muitos de nós temos uma tendência para ter bastante jeitinho no que gostamos de fazer, mas há outros que não, logo é relativo ser-se LGBT ou não. É como tudo.

Offline _Margot_

• Membro Elite
          • The show must go on!
          Uma ideia que as vezes me passa pela cabeça, sem estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas apenas a fazer uma análise a uma realidade que me é dada a observar, sou levada a concluir (não em termos de exclusividade) que os gays e lésbicas tendem a ser mto bons naquilo que fazem, uma tendência natural para a excelência...

Essa tendência reflecte-se na nossa profissão, ou não sendo ainda o caso, como estudantes, ou em algo que gostamos mto de fazer e fazemos questão de o fazer SEMPRE bem...

Será esta tendência, caso também achem que ela existe, uma qualquer forma de "compensar" a nossa natural diferença?

Será uma forma de reparem em nós?

Será uma das nossas "armas de afirmação"?

Falai vós, agora....
          Gostava muito que fosse assim porque eu estou em início de carreira e gostava muito de vir a ser excelente no que faço.
            "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Xenon

• Visitante
            Uma ideia que as vezes me passa pela cabeça, sem estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas apenas a fazer uma análise a uma realidade que me é dada a observar, sou levada a concluir (não em termos de exclusividade) que os gays e lésbicas tendem a ser mto bons naquilo que fazem, uma tendência natural para a excelência...

Essa tendência reflecte-se na nossa profissão, ou não sendo ainda o caso, como estudantes, ou em algo que gostamos mto de fazer e fazemos questão de o fazer SEMPRE bem...

Será esta tendência, caso também achem que ela existe, uma qualquer forma de "compensar" a nossa natural diferença?

Será uma forma de reparem em nós?

Será uma das nossas "armas de afirmação"?

Falai vós, agora....

Desculpa lá mas a ligação, tomando em conta mentes como Leonardo Da Vinci e Oscar Wilde é bastante ténue, relativa e apresenta uma amostra de pessoas classificadas como "acima da média" relativamente baixa.

Acho mais uma mera tentativa de nos tentar colocar num patamar acima dos heterossexuais o que por si só é ridículo. Aonde é que estão as provas disto?
            « Última modificação: 1 de Novembro de 2010 por Xenon »

Offline Navegador

• Membro Sénior
              A homossexualidade implica tanto a tendência para a excelência, como a tendência para a mediocridade, somos iguais às outras pessoas, logo temos génios e pessoas banais!
                "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Offline btsferreira

• Membro Elite
                  • facebook btsferreira
                A homossexualidade implica tanto a tendência para a excelência, como a tendência para a mediocridade, somos iguais às outras pessoas, logo temos génios e pessoas banais!

Exatamente :) nota-se mais visibilidade em pessoas ja bem sucedidas porque ja estao seguras em profissoes ou estatutos dai a confusao

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                  No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline David K.

• Membro Total
                  Tópico interessante porque já dediquei algum tempo a pensar no assunto.

Ao início cheguei a achar que isto de facto seria verdade, que os homossexuais seriam mais inteligentes, ou mais cultos, mais interessantes/interessados ou com um espírito mais "elevado", whatever. Penso que isto se deveu a uma amostra reduzida e enviesada e ao mesmo tempo à esperança de querer acreditar que tal fosse verdade  :P.

Claro que pensando nas coisas com mais pragmatismo, sei que não há nenhuma razão objectiva para tal suceder. Nao acredito que haja algum iluminismo especial que recaia sobre as cabeças de quem tem uma escolha sexual X ou Y, como também não acredito que as pessoas cuja cor preferida é o verde sejam mais inteligentes que as restantes.
                  E por acaso, uma das coisas que mais me destruiu tal mito foi frequentar vagamente este fórum, uma vez que a minha amostra cresceu muito. Leio vários posts de vários users e vejo aqui  representantes de vários tipos de grupos que conseguimos identificar na nossa escola/faculdade/emprego, ou seja, há um pouco de tudo e não apenas mentes brilhantes. Há users que postam coisas com as quais me identifico totalmente e que têm opiniões que considero consistentemente ponderadas e coerentes e há aqueles com os quais não consigo encontrar mínima homologia e tendo a "descreditar" ao fim de 1 ou 2 posts.
                  Isto parece um pouco snob/arrogante de se dizer, mas obviamente a aferição que fazemos da inteligência dos outros acaba por ser reflexo do acordo ou não das opiniões destes com as nossas, ou pelo menos do reconhecimento daquela forma de pensar como válida.
                  « Última modificação: 20 de Junho de 2011 por David K. »

Offline Adónis

• Membro Sénior
                    Tenho ideia que segundo alguns estudos os homossexuais têm poder económico acima da média e formação académica também acima da média. Para além disso, costumam ser grandes consumidores de bens culturais  ::) Mas desconheço quem em Portugal alguma vez se tenha estudado o assunto.

Offline Phantom

• Membro Sénior
                      Nop, não implica, quanto muito poder-se-ia dizer que "está correlacionado com" (que é suficientemente vago para que seja quase inevitavelmente verdade :P) ^^
                        Whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.

Offline David K.

• Membro Total
                        Tenho ideia que segundo alguns estudos os homossexuais têm poder económico acima da média e formação académica também acima da média. Para além disso, costumam ser grandes consumidores de bens culturais  ::) Mas desconheço quem em Portugal alguma vez se tenha estudado o assunto.

De salientar que por tal associação ter sido encontrada, não quer dizer que implique uma relação causa-efeito. Se fizermos um estudo com pessoas que gostam do verde e outras do azul, podes vir a encontrar diferenças nesses parâmetros que disseste e serem completamente arbitrárias. Além de que acho que não é algo facilmente aferível, bem pelo contrário. Eu, por exemplo, não ando aí com um letreiro nem vou discutir a minha orientação sexual numa chamada telefónica ou inquérito de carácter estatístico, logo esse estudo não vai conseguir apanhar o meu sucesso ou insucesso académico enquanto gay.

Isso de serem consumidores de isto ou daquilo já é outra coisa, além de que a definição de bem cultural também é pouco consensual (se fores ver um jogo a um estádio de futebol o IVA do bilhete é de 6% porque é um bem cultural/desportivo).

Offline portoboy

• Membro Sénior
                          • Vive como gostas e te apetece ;)
                            • Facebook
                          Acho que de 100% só dou 30% de verdade a isto, porque nós somos quem somos, e vem da nossa personalidade , de quem somos, não é por causa de sermos LGBT que tenhamos mais alguma tendencia para a excelencia, vem de quem somos  :)
                            " Those who mind , don't matter
                            And those who matter, don't mind"

:)

Elijah Keat

• Visitante
                            Se é verdade que se verifica que existe uma percentagem maior de bons alunos dentro dos homossexuais do que dentro dos heterossexuais, eu tenho uma hipótese para explicar isso: há uma maior dificuldade em arranjar namorado/a, e portanto é menos tempo que se perde e mais para dedicar ao estudo  ;D

Kidding.
                            Não me parece que haja uma relação de causa-efeito, mas eu também não tenho dados nenhuns para sustentar a minha posição, nunca andei a procurar, por isso dou o benefício da dúvida.

Uma coisa é certa: temos o Da Vinci,o Turing e o Alexandre Magno do nosso lado  lol

Offline David K.

• Membro Total
                              Se é verdade que se verifica que existe uma percentagem maior de bons alunos dentro dos homossexuais do que dentro dos heterossexuais, eu tenho uma hipótese para explicar isso: há uma maior dificuldade em arranjar namorado/a, e portanto é menos tempo que se perde e mais para dedicar ao estudo  ;D

Sou mais capaz de comprar essa explicação do que qualquer outra das mais rebuscadas aqui já dadas.  lol
                              Há varíaveis de mais a ter em conta neste assunto para que a orientação sexual por si só seja considerada como explicação para essas tais diferenças de inteligência/sucesso/cultura/etc. Nem é explicação nem penso que esteja no top100 de factores que infuenciam isso.

Uma coisa é certa: temos o Da Vinci,o Turing e o Alexandre Magno do nosso lado  lol

Temos é uns quantos/muitos contra nós  ::). Mas acrescento o Oscar Wilde

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                Se é verdade que se verifica que existe uma percentagem maior de bons alunos dentro dos homossexuais do que dentro dos heterossexuais, eu tenho uma hipótese para explicar isso: há uma maior dificuldade em arranjar namorado/a, e portanto é menos tempo que se perde e mais para dedicar ao estudo  ;D

Kidding.
                                Não me parece que haja uma relação de causa-efeito, mas eu também não tenho dados nenhuns para sustentar a minha posição, nunca andei a procurar, por isso dou o benefício da dúvida.

Uma coisa é certa: temos o Da Vinci,o Turing e o Alexandre Magno do nosso lado  lol

Há muitos, muitos, MUITOS mais.

Offline Back Room

• Membro Elite
                                  Fico feliz por saber.
                                    "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline kris

• Membro Elite
                                    Acho q não tem nada haver.

Offline SofiaDiener

• Membro Ultra
                                      • caixotedetralha.blogspot.com
                                        • Caixote de Tralha
                                      Não acho que haja relação directa. Mas percebo a ideia inicial de que uma pessoa que se sente diferente negativamente tente compensar, mas parece-me mais uma forma de rotular e de fazer entender que somos "ainda mais diferentes" do resto da sociedade (quando não somos).

Acho este conceito parecido com o de que as pessoas em cadeira de rodas são todas simpáticas e queridinhas. Eu quando ando de cadeira de rodas continuo a ter o mesmo mau feitio que tenho quando não ando lolol

Há que não generalizar  :P  a única coisa em que somos realmente diferentes é na orientação sexual...só isso.
                                        - sejam felizes -

Offline Geez

• Membro Elite
                                          • FYMS - Stories About Music
                                        a única coisa em que somos realmente diferentes é na orientação sexual...só isso.

Isto. :)
                                          "It's no wonder, I'm so disconnected."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Assumir a homossexualidade

Iniciado por goldis « 1 2 ... 7 8 » Geral

146 Respostas
                                          30896 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Julho de 2010
                                          por deepsoul
                                          122 Respostas
                                          23923 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Junho de 2016
                                          por Euphoria
                                          44 Respostas
                                          14608 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2008
                                          por deepsoul