rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 08:30:38

Autor Tópico: Duvidas de homosexualidade na adolescencia  (Lida 35949 vezes)

 
Duvidas de homosexualidade na adolescencia
#0

Offline MiguelFT

  • *
  • Novo Membro
Sou novo aqui, andei a procurar pela net e achei este forum que á primeira vista de olhos que dei nos outros topicos me pareceu um forum serio onde obteria respostas serias. Bem assim espero que seja, pois preciso de fazer um desabafo ao qual gostaria que me respondessem.

Tenho 16 anos, sempre tive namoradas como qualquer adolescente, relacionamentos hetero como qualquer outros. Mas para uns anos para cá tenho tendencia a fantasiar com colegas meus que vejo nos balnearios nus e inclusivé masturbu-me constantemente a pensar neles, principalmente num. ja tive relaçoes de sexo oral com um rapaz que quase nao os falamos.
Este Verão passado aproximei-me de tal maneira de um rapaz que nos torna-mos seriamente proximos. eramos confidentes, tinhamos ambos namorada, desde aí começei a perceber que havia certas pessoas que eu considerava amigos que nao eram so isso para mim, como ele, começei me a aperceber que o que sentia por ele nao era so amizade mas tambem nao era amor era apenas um desejo sexual incontrolavel por. Estava-me a sentir tão tenso que acabei por lhe contar o que sentia, ao que ele reajiu como eu esperava, chocado e implacavel, desde aí nunca mais voltamos a falar como dantes. Enfim acabaou o verao e eu pensei que apenas nao tivesse passado de um loucura, um devaneo e um caprixo meu.
Começei as aulas, e como ja descrevi em cima nas aulas de educação fisica, depois de termos feito a aula iamos todos tomar banho, e aí eu sentia-me nervoso a unica coisa em que eu conseguia pensar era "nao posso ter uma erecçao" ficava num estado nervozissimo. E felizmente isso nunca aconteceu. Mas até que me começei a aproximar imenso de um rapaz. Neste momento somos amigos, muito amigos, trocamos experiencias de vida um com o outro tal como os amigos ffazem. mas mais uma vez, como ja tinha acontecido, sinto uma atracçao sexual por ele que me dá vontade de agarrar nele e ter relaçoes com ele onde quer que estejamos. e cada vez estou com mais vontade de lhe contar sobre os meus sentimentos. mas desta vez seja qual for a reaçao dele vou ter de partilhar o mesmo espaço com ele por mais 7 meses. Nesta altura mantenho uma relaçao com uma rapariga por quem tenho um amor enorme, que me satisfaz sexualmente muito bem. Mas sempre que vejo esse rapaz sinto que ela ao pé dele é insignificante. Serei eu Homosexual?
Gostaria que alguem me ajudasse.

Cumprimentos. MiguelFT

    Duvidas de homosexualidade na adolescencia
    #1

    Offline SenhorLeon

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    Não és homossexual: és bissexual. Normalmente, os bissexuais tendem a preferir sexualmente e amorosamente apenas um dos sexos. São raros os bissexuais que diriam "Gosto tanto de homens como de mulheres". No teu caso, se achas que a tua actual namorada é insignificante ao lado dele, e tendo em conta que tens um desejo sexual por homens quase insuportável, e que te masturbas a pensar nos teus colegas de turma, eu diria, mas é só a minha opinião, que tens preferência por homens.

    É claro, podes até nem ser homossexual/bissexual. Quase todos os adolescentes passam por uma fase em que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo, ou sentem curiosidade/vontade de ter experiências sexuais com essas pessoas.

    O que te aconselho a fazer é a fazeres a ti próprio um questionário ao qual deves responder com sinceridade. Tenta perceber qual é o teu interesse no teu amigo: se é a personalidade dele que te deixa assim ou o corpo; se te sentes completo com a tua namorada ou se há algo que não "clica" bem entre vocês; enfim, toda uma série de perguntas que, depois e de acordo com as respostas que deres, te podem ajudar a definir bem o que sentes em relação a toda esta situação. Caso não te consideres capaz de fazer isto sozinho, podes pedir ajuda a um psicólogo (ajuda muito falares abertamente com uma pessoa que sabe como funciona a mente humana).

    Outro conselho que te dou, embora possas não vir a concordar com ele (o que é compreensível), é teres relações sexuais com um homem. Soa mal (não te vais armar em prostituto =P), mas pode ajudar-te a definir a tua orientação sexual, se for esse o teu principal problema.

      Duvidas de homosexualidade na adolescencia
      #2

      Offline Back Room

      • *****
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Eu até ajudava, mas mais prático do que o Leon acho que não consigo ser.  ;D

      Agora a sério, ao contrário do Leon não acho que "quase todos" os adolescentes heterossexuais se masturbem a pensar em rapazes e que tenham um enorme desejo sexual por um rapaz durante meses. E ainda menos são os colocam a hipótese de não ser heterossexuais.

      Sinceramente, acho que não o és. Agora acho que tens que descobrir se a tua relação com a tua namorada é fruto de uma amizade forte juntamente com a pressão da "sociedade" e aí podes bem ser homossexual, ou então (o mais provável) é seres bissexual.

      Força.  :)
        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

        "Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

        "One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

        Duvidas de homosexualidade na adolescencia
        #3

        Offline SenhorLeon

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        Eu até ajudava, mas mais prático do que o Leon acho que não consigo ser.  ;D

        Agora a sério, ao contrário do Leon não acho que "quase todos" os adolescentes heterossexuais se masturbem a pensar em rapazes e que tenham um enorme desejo sexual por um rapaz durante meses. E ainda menos são os colocam a hipótese de não ser heterossexuais.

        Sinceramente, acho que não o és. Agora acho que tens que descobrir se a tua relação com a tua namorada é fruto de uma amizade forte juntamente com a pressão da "sociedade" e aí podes bem ser homossexual, ou então (o mais provável) é seres bissexual.

        Força.  :)


        Eu estava a referir-me ao facto de quase todos os adolescentes sentirem algo por pessoas do mesmo sexo durante uma fase da sua vida. É claro que também duvido da masturbação e do enorme desejo sexual. Esse sentimento é uma fase da puberdade que muitos tentam esconder. E depois há outros adolescentes que chegam a essa fase e páram aí, que são os LGBT.
        Mas também concordo contigo na parte da pressão da sociedade. Houve uma altura em que eu passava muito tempo com uma colega minha na escola, e os colegas de turma dela começaram a perguntar-lhe se havia alguma coisa entre nós. :-X

          Duvidas de homosexualidade na adolescencia
          #4

          Offline A1

          • *****
          • Membro Elite
          • Género: Masculino

          Normalmente, os bissexuais tendem a preferir sexualmente e amorosamente apenas um dos sexos. São raros os bissexuais que diriam "Gosto tanto de homens como de mulheres".


          Desconfio que isto esteja completamente errado.  ???

          Quanto ao MiguelFT, os graus ou intensidades das relações emocionais e dos desejos sexuais variam por multiplos factores, um dos quais pode ser o género.
          O amor homossexual é um modelo que não está socialmente presente, o que torna muitas vezes estranho o reconhecimento de relações deste tipo.
          Tens 16 anos, tens de te dar tempo ...
          « Última modificação: 6 de Dezembro de 2008 por A1 »
            'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

            Duvidas de homosexualidade na adolescencia
            #5

            Offline SenhorLeon

            • ***
            • Membro Total
            • Género: Masculino

            Normalmente, os bissexuais tendem a preferir sexualmente e amorosamente apenas um dos sexos. São raros os bissexuais que diriam "Gosto tanto de homens como de mulheres".


            Desconfio que isto esteja completamente errado.  ???


            Isto logo de manhã uma pessoa tem dificuldade em exprimir-se  :P eu refiro-me ao facto de os bissexuais quase sempre um sexo preferido. Mesmo aqueles que têm sistematicamente relações sexuais com homens e mulheres, acabam sempre por preferir um dos dois, ainda só gostem "um bocadinho" mais.

              Duvidas de homosexualidade na adolescencia
              #6

              Ogait

              • Visitante
              Se te sentes assim tão atraido por esse rapaz deves, na minha opinião, ir em frente....só estás nesse dilema porq a sociedade "obriga te" a ser carne ou peixe senão não estavas a passar por isso  :) Podes estar mesmo apaixonado e esse sentimento é bonito e deves aproveitar, se és bissexual ou homossexual o que é que isso interessa neste momento ??? com o tempo as coisas na tua cabeça ajuastam se e descobres te a ti próprio ;)


              Cumprimentos
              « Última modificação: 7 de Dezembro de 2008 por Ogait »

                Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                #7

                Offline lvsitano

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Masculino
                • é aceitando a realidade que se vive
                Olá MiguelFT!

                Hm, compreendo o que sentes... digamos que passei mais ou menos pelo mesmo...

                Quanto ao seres homossexual ou não, é uma questão só à qual tu podes responder.


                Também me relacionei com mulheres, mas no entanto parecia que faltava sempre alguma coisa, e agora consigo perceber bem porquê! A sociedade, de uma forma inconsciente leva-nos a agir da forma que a sociedade acha mais correcta, por isso pode ser dificil encontrar essa resposta que procuras...

                Posso dizer-te que sou gay, mas que no entanto consigo sentir-me atraído por algumas mulheres. A única coisa que não me faz ser bissexual, mas sim homossexual é o facto de não me conseguir envolver emocionalmente com mulheres, apenas envolverme fisicamente, enquanto que em relação aos homens consigo relacionarme fisicamente e emocionalmente, e já para não falar que a atracção que sinto pelos homens é muito mais intensa em comparação com atracção que sinto por mulheres...

                Qualquer coisa dispõe ... no que eu conseguir ajudar será um prazer, mas não te esqueças de uma coisa muito importante, por mais que possas ler e ouvir só tu poderás responder à tua questão.

                ;)
                « Última modificação: 6 de Dezembro de 2008 por lvsitano »

                  Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                  #8

                  Offline MiguelFT

                  • *
                  • Novo Membro
                  No teu caso, se achas que a tua actual namorada é insignificante ao lado dele, e tendo em conta que tens um desejo sexual por homens quase insuportável, e que te masturbas a pensar nos teus colegas de turma, eu diria, mas é só a minha opinião, que tens preferência por homens.

                  Não é bem isso que acontece, eu quando estou com ela sinto-me bem, sinto-me completo, ela é uma pessoa que eu respeito e que me respeita, somos muito amigos e falamos muito abertamente a maioria das coisas, é uma pessoa estavel com quem eu sei que posso contar para tudo. E ao mesmo tempo é minha namorada. Mas depois há ele, cada vez que estou sozinho ou mais proximo dele sinto as tais borboletas no estomago e só me apetece acabar com este teatro e contar-lhe o que sinto por ele. E sim sem duvida sinto-me muito mais atraido fisicamente do que emocionalmente por ele. Não que dizer que não goste dele, somos amigos, temos feitios compativeis, damos-nos imensamente bem.
                  Mas depois no estado em que me encontro, ha certas atitudes dele que me fazem pensar em dizer-lhe no momento o que sinto, mas depois consegue fazer no momento asseguir com que eu tire a ideia, de lhe contar, da cabeça...

                  É claro, podes até nem ser homossexual/bissexual. Quase todos os adolescentes passam por uma fase em que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo, ou sentem curiosidade/vontade de ter experiências sexuais com essas pessoas.


                  Outro conselho que te dou, embora possas não vir a concordar com ele (o que é compreensível), é teres relações sexuais com um homem. Soa mal (não te vais armar em prostituto =P), mas pode ajudar-te a definir a tua orientação sexual, se for esse o teu principal problema.

                  Eu disse que já tinha tido relações com um outro rapaz, mas apenas fisicamente, julgo que foi a partir daí que comecei a ver as coisas de outra maneira. Mas foi uma coisa de uma noite, trocamos beijos e fizemos sexo oral.

                    Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                    #9

                    Offline Dark Side

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Masculino
                    • Black & White
                      • Twitter
                    Não é bem isso que acontece, eu quando estou com ela sinto-me bem, sinto-me completo, ela é uma pessoa que eu respeito e que me respeita, somos muito amigos e falamos muito abertamente a maioria das coisas, é uma pessoa estavel com quem eu sei que posso contar para tudo. E ao mesmo tempo é minha namorada. Mas depois há ele, cada vez que estou sozinho ou mais proximo dele sinto as tais borboletas no estomago e só me apetece acabar com este teatro e contar-lhe o que sinto por ele. E sim sem duvida sinto-me muito mais atraido fisicamente do que emocionalmente por ele. Não que dizer que não goste dele, somos amigos, temos feitios compativeis, damos-nos imensamente bem.
                    Isso fez-me lembrar de mim. Houve uma altura que gostei de duas pessoas ao mesmo tempo... ou talvez não soubesse aquilo que sentia/estivesse dividido... Era uma rapariga com quem me dou imensamente bem e falamos muito bem das coisas, apoiamo-nos e assim, eu sentia algo mais com ela do que com as minhas outras amigas... Mas ao mesmo tempo havia um rapaz que me fazia arder em desejo. Com ela era mais emocional, com ele era mais físico.

                    Foi aqui que comecei a detestar ser bissexual.
                      My wings have been taken away due to my sinful ways.
                      twitter

                      Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                      #10

                      Offline MiguelFT

                      • *
                      • Novo Membro
                      Pois dark, mas acontece que eu tambem adora falar com ele, nos falamos imenso... nao sei é estranho nunca tinha sentido isto antes. nao consige esprimir. Apenas sei que ele muitas vezes aparenta gostar de mim tal como eu gosto dele, muitas vezes estou destraído olho para ele e ele esta a olhar para mim e quando eu olho ele desvia o olhar. Tambem ja elojiou o meu corpo. mas depois tem comportamentos que me dizem que não que ele é hetero. =S é tudo muito confuso =|

                        Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                        #11

                        Offline SenhorLeon

                        • ***
                        • Membro Total
                        • Género: Masculino
                        Pois dark, mas acontece que eu tambem adora falar com ele, nos falamos imenso... nao sei é estranho nunca tinha sentido isto antes. nao consige esprimir. Apenas sei que ele muitas vezes aparenta gostar de mim tal como eu gosto dele, muitas vezes estou destraído olho para ele e ele esta a olhar para mim e quando eu olho ele desvia o olhar. Tambem ja elojiou o meu corpo. mas depois tem comportamentos que me dizem que não que ele é hetero. =S é tudo muito confuso =|

                        Há heteros com comportamentos homossexuais, e homossexuais com comportamentos hetero.

                          Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                          #12

                          Offline MiguelFT

                          • *
                          • Novo Membro
                          Era tudo mais facil se pudessemos prever as reaçoes das pessoas, tudo mesmo =S

                            Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                            #13

                            Offline Dark Side

                            • ***
                            • Membro Total
                            • Género: Masculino
                            • Black & White
                              • Twitter
                            Era tudo mais facil se pudessemos prever as reaçoes das pessoas, tudo mesmo =S
                            Podes ter a certeza que sim... às vezes é tão difícil termos algo para fazer e não conseguirmos por medo das consequências, não é? =/
                            Boa sorte com a tua situação, Miguel.
                              My wings have been taken away due to my sinful ways.
                              twitter

                              Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                              #14

                              Offline Puregene

                              • ****
                              • Membro Sénior
                              • Género: Masculino
                                • YouTube
                              um amigo meu costumava dizer que era bom que os rapazes que gostassem de rapazes tivessem uma marca na testa assim tipo alvo, a vermelho...que só nós, gays, conseguissemos ver xD

                              seria muito mais fácil, muito muito mais.
                                "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

                                Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                                #15

                                Offline OdonoDakelCeu

                                • *****
                                • Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                um amigo meu costumava dizer que era bom que os rapazes que gostassem de rapazes tivessem uma marca na testa assim tipo alvo, a vermelho...que só nós, gays, conseguissemos ver xD

                                seria muito mais fácil, muito muito mais.

                                Lol ou então que tivéssemos o dom de converter os que não são! XD
                                  No love, No glory!

                                  Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                                  #16

                                  Offline MiguelFT

                                  • *
                                  • Novo Membro
                                  Acredita >.> era mesmo tudo mais facil. Continua tudo na mesma.. Ele continua a dar-me sinais a indicar para os dois lados.. Infelizmente os sinais nao sao os suficientes para me indicar se lhe digo ou não  :-[

                                    Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                                    #17

                                    Offline Dark Side

                                    • ***
                                    • Membro Total
                                    • Género: Masculino
                                    • Black & White
                                      • Twitter
                                    Já algumas vezes me perguntei se determinado amigo ou colega era (por me sentir atraído), esses rapazes de quem estou a falar deram indícios de serem, embora possa não ser aquilo que parece. Se fosse como nos jogos que nós pudéssemos gravar o nosso progresso e caso o jogo corresse mal voltar atrás... Bem, era tudo muito mais fácil.

                                    Talvez ele possa ser bi, talvez ele não se aceite a si próprio, talvez seja hetero e pode estar confuso, ou pode ser somente hetero... É complicado, principalmente se pensas em dizer-lhe :/
                                      My wings have been taken away due to my sinful ways.
                                      twitter

                                      Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                                      #18

                                      Offline Puregene

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Masculino
                                        • YouTube
                                      um amigo meu costumava dizer que era bom que os rapazes que gostassem de rapazes tivessem uma marca na testa assim tipo alvo, a vermelho...que só nós, gays, conseguissemos ver xD

                                      seria muito mais fácil, muito muito mais.

                                      Lol ou então que tivéssemos o dom de converter os que não são! XD

                                      lol converter seria o auge xD
                                        "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

                                        Duvidas de homosexualidade na adolescencia
                                        #19

                                        Offline MiguelFT

                                        • *
                                        • Novo Membro
                                        Pois.. cada vez estamos mais proximos. Depois não faço noção de quando ele esta a brincar ou nao. Ontem estavamos a trocar sms, e eu tambem estava a trocar sms com uma amiga minha, troquei a sms e mandei uma sms a esse tal rapaz com no fim beijinho*. E ele perguntou-me se eu me estava a fazer a ele. E eu perguntei porque e o que ele fazia se eu estivesse. Depois um pouco mais para a frente perguntei-lhe quais eram as probabilidades de eu me fazer a ele e ter sucesso de 1 a 100 ao que ele respondeu 200.... Confusao das confusoes.

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          24 Respostas
                                          11206 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto de 2012
                                          por ilikemiguel
                                          43 Respostas
                                          18072 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2012
                                          por JoanaBanana
                                          14 Respostas
                                          10219 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por kinhopazz
                                          0 Respostas
                                          1564 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Julho de 2013
                                          por Simão
                                          3 Respostas
                                          1955 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Agosto de 2016
                                          por searching_the_love