rede ex aequo

Olá Visitante25.jan.2020, 01:50:11

Sondagem

O teu melhor amigo é de sexo diferente do teu?

Sou homem e sim, é de sexo diferente.
42 (26.9%)
Sou homem e não, é do mesmo sexo que eu.
23 (14.7%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários de sexo indiferenciado.
8 (5.1%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria de sexo diferente.
3 (1.9%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria do mesmo sexo que eu.
3 (1.9%)
Sou mulher e sim, é de sexo diferente.
25 (16%)
Sou mulher e não, é do mesmo sexo que eu.
36 (23.1%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários de sexo indiferenciado.
3 (1.9%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria de sexo diferente.
3 (1.9%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria do mesmo sexo que eu.
10 (6.4%)

Votos totais: 127

Autor Tópico: O teu melhor amigo é de sexo diferente do teu?  (Lida 11399 vezes)

Mas afinal quem é que tem uma melhor amiga?

Offline Zombie

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
Não tenho, tive.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
    • Membro Vintage
    Os meus amigos (uns mais proximos que outros) são todos heterossexuais e não faço distinção de conversas. Ja falei de rapazes com as raparigas, de raparigas com os rapazes,  de raparigas com as raparigas, de rapazes com rapazes e até já me abstive de falar do que quer que fosse. Já levei com estereotipos, já brinquei com estereotipos, já quebrei estereotipos... muito mais produtivo que não falar nunca devido a possiveis constrangimentos iniciais. Como em tudo na vida primeiro estranha-se depois entranha-se.
    Gostei imenso desta resposta. :up

Também gostei da resposta.

Ainda não tive mũitas ou nenhumas oportunidades para fazer esse género de comentários com alguns amigos e algumas amigas minhas, o processo de coming in  (já agora, para não falar só de coming out) dos meus amigos está numa fase de desenvolvimento, onde começam neste momento a aperceber-se de mim, mas estou curioso para saber como reagirão. Não há tempo para nos juntarmos porque andamos todos em aulas, trabalho, projectos, estágios, wtv, mas assim que as coisas estabilizem e as férias vierem haverá tempo para matar saüdades do convívio.
    Mas acho que vejo isso como algo que não precisaria de fazer, falo do falar sobre homens com amigOs, nunca pensei mũito nisso, mas sempre achei que tal como os homens quando estão juntos adquirem uma postura, digamos, mais estúpida uns com os outros, ou as mulheres, digamos, mais fúteis, umas com as outras, será normal e compreensível que os gueis fiquem mais gueis quando se juntam. Sendo assim acredito um pouco na escolha de conversas consoante quem nos rodeia. Mas também acredito piamente que não deveríamos ser obrigados a fazer essa distinção, a não ser que venha naturalmente. Estou apenas a tentar ver os dois lados. O facto é que se escolhermos não canalizar certas conversas podemos, como disse o Arankal, educar mentalidades.

Edit: nhécs, tinha escrito mais umas coisas mas acho que não serviam para nada, decidi apagar.

Falando apenas "da melhor amiga". Não se trata de seguir clichés  sociais, mas a verdade é que, regra geral, os gays e as mulheres dão-se bem, por tudo aquilo que já sabemos e mũito mais. Não creio que deveremos construir uma amizade baseada em aproveitamento social, mas baseada em sentimentos que valham a pena. E tenho bastante orgulho nas pessoas, ou, vá, raparigas, que por acaso vieram a ser A melhor amiga, não foi algo conduzido por interesse, mas aconteceu, há vários anos que o acontecem ;)

Sim, para todos os efeitos, diria que o meu melhor amigo é de sexo diferente do meu xD
    « Última modificação: 20 de Novembro de 2008 por thwRoyalSizeCX »

Offline lost_head

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Egasssssssssssss:)
      Desde que me lembro, tive sempre, na maioria "melhores amigas", mas também tive grandes amigos. Posso dizer que de há uns anos para cá tenho uma melhor amiga (que é também a minha namorada) e um grande amigo (que é hetero) ;)
      Apesar de ele ser hetero, nao tenho qq tipo de problema em falar com ele, e sei que tenho ali um grande apoio :D

Offline corema

• Membro Elite

Sou mulher, não tenho um melhor amigo. Os meus grandes e melhores amigos são homens, sempre foram. Sempre tive muito mais facilidade em fazer amigos do sexo masculino. Além de serem homens, os mais próximos também são todos hetero.
        Tenho algumas amigas mulheres, embora não tão próximas e neste caso são todas L,B e/ou T! :)

Não se trata de escolher ter amigos homens ou mulheres. À partida se conhecer na mesma altura um homem e uma mulher, não escolho se quero ser se amiga de um ou outro. O que acontece é que, invariavelmente, me dou melhor com pessoas do sexo masculino.

Por ex, quando entrei para a universidade precisei dividir apartamento. Na altura fui dividir com duas miúdas. Foi o caos e a desgraça!  lol Aguentei um ano e depois fui viver com três homens. Dividi apartamento com eles três anos. Dois deles são provavelmente dos melhores amigos que fiz em toda a vida. É provável até que a partir de fevereiro volte a dividir apartamento com um deles.
        Na escola primária os meus melhores amigos eram rapazes, no meu bairro era um rapaz meu vizinho. No liceu eram rapazes, um deles ainda hoje é um dos meus melhores amigos.
        « Última modificação: 5 de Dezembro de 2008 por corema »

Offline thinkandmind

• *
          • Novo Membro
          Não se pode generalizar.Cada caso é um caso.

Zwei

• Visitante
            Tenho uma melhor amiga. Não escolhi, apenas aconteceu.

Offline A1

• Membro Elite
              Mas afinal quem é que não tem uma melhor amiga?  ::)
                'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline Ariel

• *
                • Novo Membro
                • Banido
                • Stay away, it is vicious.
                Acima de tudo, procuro pessoas que me completem e com as quais sinta afinidade, independentemente do género. Dentro de cada um, há um pouco de tudo. Infelizmente é raro encontrar alguém que valha a pena.
                  "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." - Autor Desconhecido

Offline Maped

• Membro Elite
                  • :)

E eu a pensar que era eu a tua melhor amiga  ;D  :P

respondendo ao tópico.. Não distingo muito amigos de melhores amigos... Houve uma altura em que o fiz... Em que até pensamos «ora este é o meu bestfriend e aquela é a minha melhor amiga».

Na adolescência, torna-se essencial a aceitação pelos nossos iguais, a chamada identificação de pares. Mas esses que eu dizia melhores amigos, foram-se desvanecendo no tempo.

Hoje, considero cada vez mais que não há amigos. Ou então não há muitos amigos... Logo, todos aqueles amigos que tenho e que conto pelos dedos são todos melhores amigos.

E no topo deles, está a pessoa mais especial da minha vida  :)
                    There's a fire starting in my heart
                    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                    Don't underestimate the things that I will do.

Offline Yawp

• Membro Ultra
                    • Género: Outro

E eu a pensar que era eu a tua melhor amiga  ;D  :P

respondendo ao tópico.. Não distingo muito amigos de melhores amigos... Houve uma altura em que o fiz... Em que até pensamos «ora este é o meu bestfriend e aquela é a minha melhor amiga».

Na adolescência, torna-se essencial a aceitação pelos nossos iguais, a chamada identificação de pares. Mas esses que eu dizia melhores amigos, foram-se desvanecendo no tempo.

Hoje, considero cada vez mais que não há amigos. Ou então não há muitos amigos... Logo, todos aqueles amigos que tenho e que conto pelos dedos são todos melhores amigos.

E no topo deles, está a pessoa mais especial da minha vida  :)

Lool, sua malandra!
                    Estou de acordo com a Maped quando diz que todos os amigos que tem são os melhores.
                    Na amizade prefiro não fazer listas tipo "Top Ten". Se são amigos próximos estão em ex-aequo!  ;D
                      "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline I Looove Cookies

• Membro Elite
                      • ツ I'm back!
                      Tenho uma amiga que nos consideramos melhores amigos um do outro. Conheço-a desde o 8º ano e sabe tudo da minha vida e eu da dela. Foi ela a primeira a saber da minha homossexualidade e considerou isso um grande gesto de amizade e ficamos ainda mais unidos.
                      Sim, avacalhamos MUITO, mas isso do avacalhar eu faço com quase toda a gente que conheço, por isso :P
                        Talking cookies live in milk caves. They sleep on marshmallow beds.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Enganei-me na votação e não dá para alterar...

Já podes alterar. :)
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                            • Mais sobre mim...

Pensei que ías falar sobre a tua melhor amig@ e tal... ::)
                            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline corema

• Membro Elite

Obrigada. Já alterei o meu voto e fiquei sozinha...
                            Sou mulher, não tenho um melhor amigo, tenho vários e são homens.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia

Pensei que ías falar sobre a tua melhor amig@ e tal... ::)

Back on topic... :P

Tenho melhores amigos de sexo indiferenciado. ;D
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                à excepção da minha namorada, q alem de ser aquilo q me é ainda é a minha melhor amiga, as duas pessoas q posso considerar mesmo amigos são um rapaz e uma rapariga...excelentes...
                                  " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                  "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline Ritaaa

• Membro Total
                                    • Facebook
                                  Melhor amiga é a minha namorada!!! O que por vezes é chato....pq é a ela q confio tudo e qd nos chateamos não há mta gente com quem desabafe ou melhor ninguem.... a sorte é q as zangas duram pouco tempo!  ;D
                                    ribento.tumblr.com

Offline Violet*

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Melhor amiga é a minha namorada!!! O que por vezes é chato....pq é a ela q confio tudo e qd nos chateamos não há mta gente com quem desabafe ou melhor ninguem.... a sorte é q as zangas duram pouco tempo!  ;D

percebo a tua situacao

----

eu nao tenho um melhor amigo, tenho dois ;D
                                    sao dois rapazes, por mais que tente nao consigo decidir qual deles é mais importante para mim, um é hetero e o outro nao.
                                    na verdade nunca me consegui dar bem com raparigas durante muito tempo :-\

sinner

• Visitante
                                      Sempre tive mais facilidade em fazer amizades com rapazes do k c raparigas... E o meu melhor amigo é a unica pessoa k sabe da mnh bissexualidade...

Offline Bathory

• Membro Total
                                        Eu cá tenho uma melhor amiga.
                                          "O mundo é de quem não sente."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          122 Respostas
                                          26299 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                                          por Elijah Keat
                                          5 Respostas
                                          4097 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Junho de 2013
                                          por JoséS
                                          14 Respostas
                                          2264 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Novembro de 2014
                                          por Stabilo
                                          7 Respostas
                                          2585 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Junho de 2013
                                          por JoséS
                                          15 Respostas
                                          3500 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2015
                                          por bpn