rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 10:32:03

Sondagem

O teu melhor amigo é de sexo diferente do teu?

Sou homem e sim, é de sexo diferente.
42 (26.9%)
Sou homem e não, é do mesmo sexo que eu.
23 (14.7%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários de sexo indiferenciado.
8 (5.1%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria de sexo diferente.
3 (1.9%)
Sou homem, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria do mesmo sexo que eu.
3 (1.9%)
Sou mulher e sim, é de sexo diferente.
25 (16%)
Sou mulher e não, é do mesmo sexo que eu.
36 (23.1%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários de sexo indiferenciado.
3 (1.9%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria de sexo diferente.
3 (1.9%)
Sou mulher, não tenho melhor amigo/a, mas tenho vários, a maioria do mesmo sexo que eu.
10 (6.4%)

Votos totais: 128

Autor Tópico: O teu melhor amigo é de sexo diferente do teu?  (Lida 11220 vezes)

O teu melhor amigo é de sexo diferente do teu?

Offline core_dump

• Membro Total
  • Género: Masculino
Os gays têm todos uma melhor amiga com quem avacalham à vontade? Não têm? Eu tenho.
A pergunta parece um bocado provocatória (ou só estúpida, pronto...), mas não tem de ser vista dessa maneira (estou a falar da parte provocatória...).
Vocês têm uma melhor amiga a quem dizem tudo? Foi a ela que se assumiram pela primeira vez?
E pessoas cujo amigo mais íntimo hetero é do mesmo sexo, também as há de certeza. Eu é que não vejo muitas dessas...
Isto provavelmente já foi abordado noutro tópico. Admito que não procurei muito. Enfim...
« Última modificação: 29 de Maio de 2009 por temporary_user »
    closets are for clothes, fabulous clothes...

Mas afinal quem é que tem uma melhor amiga?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Para mim @s amig@s não têm género. As amizades não se escolhem em função do género da pessoa... 

É natural quando somos pequenos que isso, o de ter um melhor amigo do mesmo género, nos seja fomentado, e que se desenvolvam imensas amizades entre pares, mas depois à medida que vamos crescendo tudo isso deixa de fazer qualquer sentido.

Pessoalmente, não acredito que @ melhor amig@ de um gay seja uma mulher, acho não só uma estupidez correlacionar esse facto como o fomentar dos esteriótipos associados aos gays. Claro que não invalida que muitos e muitos gays tenham mulheres como melhores amigas ou vice versa, porque também já ouvi mulheres dizerem que os melhores amigos a escolher, se possível, são gays.

:)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Reflection
      A minha melhor amiga é hetero e do sexo oposto e foi uma das primeiras que soube. Mas penso ser apenas coincidência. Aliás, ela agora tem dois melhores amigos gays! lol lol lol lol Que é um dos meus melhores amigos. Belo triângulo!
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline black_mirror

• Membro Sénior
        Eu penso que o género dos nossos pares não é algo definido nem relacionado com a orientação sexual.  Pessoalmente, os meus grandes amigos são todos à priori heterossexuais, mas dividem-se entre ambos os géneros.
        Quando se trocam confidencias, o mais comum é sim fazê-lo entre pares do mesmo sexo, e acho isso perfeitamente normal.
        O que está em voga em termos de direitos sexuais, já não é a homogeneização, mas sim o respeito pela diferença, e é disso que se trata. Os homens são naturalmente e fisicamente diferentes das mulheres, e vice-versa, e é natural que se sintam mais confortáveis a partilhar experiências com alguém que sinta e experiencie as mesmas coisas.

Claro que isto anda tudo em mutação.  :-X

Offline Ibearico

• Membro Ultra
          Eu tenho grandes amigos de ambos os sexos e "avacalho" com eles, lol, se estou com um rapaz hetero digo o mesmo que quando estou com uma rapariga hetero! Os gostos e atracções não coincidem normalmente em qualquer uma das hipóteses no meu caso pessoal por isso não há grande diferença!
            Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Offline Back Room

• Membro Elite
            Os meus amigos mais íntimos são masculinos. Consigo entender o que dizes, mas está longe de ser uma generalização muito acertada.  ;)
              "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline core_dump

• Membro Total
              Os meus amigos mais íntimos são masculinos. Consigo entender o que dizes, mas está longe de ser uma generalização muito acertada.  ;)
              Como disse no início, isto pretendia-se uma coisa vagamente provocatória. Claro que a resposta politicamente correcta é sempre a mais fácil.
              Eu não sei se é a minha experiência com os meus amigos (com o) heterossexuais, mas de cinco em cinco minutos sou interpelado com coisas como "aquela gaja é mesmo boa, não achas?", ou variações mais a fugir para o chinelo que não vêm ao caso. Além disso, a palavra gay, ou um dos seus múltiplos e criativos sinónimos, é o insulto mais utilizado (mas de longe). O meu ponto acaba por ser este: sendo eu gay (estou a usar-me como exemplo), não será mais fácil falar com uma rapariga a respeito dos assuntos relativos à minha (homo)sexualidade do que com um rapaz (isto no geral)? E sendo a sexualidade uma parte mais ou menos central na vida de todos nós (de uns mais do que outros), de que modo é que isto condiciona as minhas relações, afectos etc? Quando digo eu, podia dizer um outro gajo gay qualquer.

Offline black_mirror

• Membro Sénior
                Como disse no início, isto pretendia-se uma coisa vagamente provocatória. Claro que a resposta politicamente correcta é sempre a mais fácil.
                Eu não sei se é a minha experiência com os meus amigos (com o) heterossexuais, mas de cinco em cinco minutos sou interpelado com coisas como "aquela gaja é mesmo boa, não achas?",
                O apreciar as pessoas que passam é um instinto animal contíguo ao homem. Fazê-lo de uma forma oral ou não é que já é característica de cada um, e acho que isso tanto acontece tanto com os homens como as mulheres. Tanto vejo os homens a serem mais efusivos como as mulheres. Claro que acontece-te isso mais vezes com os homens porque eles se sentem à vontade para o fazer com um homem, enquanto as mulheres preferem fazê-lo com uma semelhante.

Além disso, a palavra gay, ou um dos seus múltiplos e criativos sinónimos, é o insulto mais utilizado (mas de longe).

Aqui vou redimir-me mas é uma palavra que também uso regularmente, e apesar de poder ser tomada por ofensiva, não é de todo em tom pejorativo. É mais um brincar com os estereótipos. Quando alguém tem um comportamento ou usa algum termo, ou seja o que for, que está ligada pelo senso comum à comunidade gay, mesmo toda a gente sabendo que é errónea, é natural brincar-se com isso. E faço-o na companhia de heteros e gays.

O meu ponto acaba por ser este: sendo eu gay (estou a usar-me como exemplo), não será mais fácil falar com uma rapariga a respeito dos assuntos relativos à minha (homo)sexualidade do que com um rapaz (isto no geral)? E sendo a sexualidade uma parte mais ou menos central na vida de todos nós (de uns mais do que outros), de que modo é que isto condiciona as minhas relações, afectos etc? Quando digo eu, podia dizer um outro gajo gay qualquer.

A experiência de uma mulher é completamente diferente de um homem, seja ele gay ou hetero. Logo o mais natural é as pessoas ligarem-se ao ao sexo semelhante. As conversas que tenho com os amigos homens são muito mais pessoais e confessionais do que as que tenho com as mulheres, com quem falo de generalidades. Como não me sinto à vontade nos temas predominantemente femininos, logo não tenho à priori conversas desse tipo. Isso não quer dizer que dê preferencia a uns ou a outros.

Mas isto tem apenas a ver com a experiencia pessoal. Somos todos e todas diferentes.

Offline android

• Membro Vintage
                  Entrando no campo sempre manhoso das generalizações e saindo do politicamente correcto, sim, as mulheres hetero compreenderão mais à partida a perspectiva de um homossexual masculino, uma vez que a) o objecto de desejo é do mesmo género; b) são à partida mais sensíveis e mais abertas (indo pelo estereótipo, sim), talvez também por uma longuíssima história de discriminação e de serem vistas como o "sexo menor".

Não se trata de um simples aproximar de géneros, senão estamos aqui a cair naquele estereótipo ridículo de que os gays desejam ter comportamentos mais associados ao do sexo oposto. Não! Mas estar a negar que existe de facto alguma afinidade que possa levar a melhores amizades com raparigas - até porque elas nunca passarão dessa estatuto para nós à partida exclusivamente gays (a não ser que..afinal venhamos a descobrir uma bissexualidade desconhecida ou algo assim), é igualmente falacioso na minha modesta opinião..

Dito isto, alguns dos meus melhores amigos são de facto mulheres, com uma ou outra lésbica/bi pelo meio. Outros são homens. Muitos desses homens são homo/bissexuais. Portanto... ;D

Offline Filhó

• Membro Ultra
                  • Banido
                  n tenho melhor amigos...mas a pessoas com quem me dou mais são amigos -heteros

Offline black_mirror

• Membro Sénior
                    Entrando no campo sempre manhoso das generalizações e saindo do politicamente correcto, sim, as mulheres hetero compreenderão mais à partida a perspectiva de um homossexual masculino, uma vez que a) o objecto de desejo é do mesmo género; b) são à partida mais sensíveis e mais abertas (indo pelo estereótipo, sim), talvez também por uma longuíssima história de discriminação e de serem vistas como o "sexo menor".
                    Mas o objecto de desejo ser o mesmo é um ponto único, mesmo que significativo, em qualquer relação humana seja de que estirpe for.
                    Isto claro recorrendo ao campo da generalização.
                    Os homens têm muitos mais pontos em comum, tais como corpo, a maneira como são encarados pela sociedade, o seu papel e estatuto, as suas preocupações, etc.

Não se trata de um simples aproximar de géneros, senão estamos aqui a cair naquele estereótipo ridículo de que os gays desejam ter comportamentos mais associados ao do sexo oposto. Não! Mas estar a negar que existe de facto alguma afinidade que possa levar a melhores amizades com raparigas - até porque elas nunca passarão dessa estatuto para nós à partida exclusivamente gays (a não ser que..afinal venhamos a descobrir uma bissexualidade desconhecida ou algo assim), é igualmente falacioso na minha modesta opinião..
                    O que eu disse é que, respeitando e valorizando a diferença, as preocupações gerais das mulheres são diferentes das dos homens. Apenas isso. Irrealista, na minha opinião, é negar isso.

Sempre se optou por fazer uma luta de direitos iguais baseada na igualdade. As ideias radicais da Beauvoir eram avant-guarde, agora não é bem assim. Hoje sabe-se, ou pelo menos defende-se, que o natural é promover a igualdade sustentada na diferença. Nós  não somos todos iguais. Queremos igualdade de direitos, isso é certo, mas somos diferentes.

Offline fini

• Membro Sénior
                      Eu tenho amigos de ambos os sexos e estou à vontade com ambos. Gosto bastante de comentar as meninas com o meu melhor amigo e sei q ele compreende quando eu lhe faço um gesto para ele olhar numa certa direcção para "apreciar" ou "avacalhar"  :P
                      Já a minha melhor amiga é bi por isso a situação repete-se com ela! Com as minhas outras amigas hetero não tenho tanto à vontade para "avacalhar" mas não me deixo de divertir por isso! Penso que o que realmente importa é sermos respeitados e respeitar os nossos amigos acima de tudo..

Offline Back Room

• Membro Elite
                        Eu não sei se é a minha experiência com os meus amigos (com o) heterossexuais, mas de cinco em cinco minutos sou interpelado com coisas como "aquela gaja é mesmo boa, não achas?", ou variações mais a fugir para o chinelo que não vêm ao caso. Além disso, a palavra gay, ou um dos seus múltiplos e criativos sinónimos, é o insulto mais utilizado (mas de longe). O meu ponto acaba por ser este: sendo eu gay (estou a usar-me como exemplo), não será mais fácil falar com uma rapariga a respeito dos assuntos relativos à minha (homo)sexualidade do que com um rapaz (isto no geral)? E sendo a sexualidade uma parte mais ou menos central na vida de todos nós (de uns mais do que outros), de que modo é que isto condiciona as minhas relações, afectos etc? Quando digo eu, podia dizer um outro gajo gay qualquer.

Eu compreendi o que quiseste dizer desde o início.

Se será mais fácil falar dos assuntos de sexualidade com uma rapariga? Opá, sem dúvida nenhuma. Até porque falar da nossa homossexualidade com o rapaz heterossexual será, na maior parte dos casos, bastante constrangedor.
                        Acho que esse é um dos próximos passos da homossexualidade... fazer entender aos rapazes heterossexuais que o facto de um rapaz ser gay não implica que se sinta atraído por ele ou que se vá fazer a ele. Um rapaz homossexual tem que ser visto, sexualmente, por um heterossexual como é vista uma rapariga pela qual o heterossexual não está interessado. Mas havemos de chegar lá, e já estou a fugir muito ao assunto.  ;D

Ora vejamos onde eu parei, do ponto de vista sexual é compreensível essa predilecção por falar com raparigas.
                        Dos outros pontos de vista, acho que não passa de estereótipo sem grande razão lógica.

Acho que é importante afastar o conceito de que o homossexual é aquele rapaz (provavelmente efeminado) que só sabe falar com raparigas e passa a vida com elas, acho que isso é completamente despropositado e, não sendo essa a intenção, é para aí que este tópico nos leva.

Do ponto de vista de interesses, conversas sobre a vida, as pessoas à volta ... não vejo o porquê de um rapaz ter que ter mais "melhores amigas" que "melhores amigos".
                        No meu caso não é isso que acontece, pelo contrário. Mas também depende do tipo de amigos que temos.

Acho que é bom restringir o conceito de homossexual à sexualidade.
                        O homossexual é a pessoa que se sente atraída por pessoas do mesmo sexo. Ponto final.
                        Os homossexuais são como os outros, não que têm que ter mais características comuns entre si para além da orientação sexual.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2008 por Back Room »
                          "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline core_dump

• Membro Total
                          Acho que é importante afastar o conceito de que o homossexual é aquele rapaz (provavelmente efeminado) que só sabe falar com raparigas e passa a vida com elas, acho que isso é completamente despropositado e, não sendo essa a intenção, é para aí que este tópico nos leva.
                          Não foi nada disso que disse ou que quis dizer... Mas compreendo que esta questão possa ferir certas susceptibilidades.

Do ponto de vista de interesses, conversas sobre a vida, as pessoas à volta ... não vejo o porquê de um rapaz ter que ter mais "melhores amigas" que "melhores amigos".
                          No meu caso não é isso que acontece, pelo contrário. Mas também depende do tipo de amigos que temos.
                          Não podia estar mais de acordo contigo.

Acho que é bom restringir o conceito de homossexual à sexualidade.
                          O homossexual é a pessoa que se sente atraída por pessoas do mesmo sexo. Ponto final.
                          Os homossexuais são como os outros, não que têm que ter mais características comuns entre si para além da orientação sexual.
                          Mas aqui no fórum essa premissa é aceite à partida. Quer dizer, é rídiculo estar sempre a pedir "com licença" cada vez que se aborda este tipo de temas.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                            • Membro Vintage
                            • "Tu és rato!"
                            Os meus amigos (uns mais proximos que outros) são todos heterossexuais e não faço distinção de conversas. Ja falei de rapazes com as raparigas, de raparigas com os rapazes,  de raparigas com as raparigas, de rapazes com rapazes e até já me abstive de falar do que quer que fosse. Já levei com estereotipos, já brinquei com estereotipos, já quebrei estereotipos... muito mais produtivo que não falar nunca devido a possiveis constrangimentos iniciais. Como em tudo na vida primeiro estranha-se depois entranha-se.
                              Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Pure Intuition

• Membro Sénior
                              Pessoalmente tenho a sorte de ter uma melhor amiga e um melhor amigo. Curiosamente ou nao eles dão-se muito bem
                                Quem sou eu? Acho que sou apenas alguem que viaja em Alvaros de Campos com destino a Cesário Verde..e que na vida procura Alberto Caeiro

Offline AcE

• Membro Sénior
                                eu desde novinho que me dei melhor com as raparigas do que com rapazes.
                                eu ñ tenho uma melhor amiga heterossexual mas sim QUATRO e nos as vezes brincamos (a avacalhar as coisas) bue acerca da minha bissexualidade (coisas do tipo "aqui o unico que pode dizer a sensação de levar no redondo és tu" entre outras coisas) e depois também tenho um melhor amigo tambem bissexual que conheci pela net (com ele já ñ avacalho tanto, mas sabe quase tudo sobre as minhas experiências).
                                Em relação aos amigos heterossexuais só um é que tem a certeza do que sou e aceitou na boa (pena nem todos aceitarem como ele).
                                até já me estava a esquecer, em relação à frase que usei de conversas que tenho com as minhas amigas, tão a ver aquele anuncio do bife do redondo(se ñ estou em erro do pingo doce)? se sim, imaginei o resto da conversa com o anuncio...
                                « Última modificação: 3 de Novembro de 2008 por AcE »

Offline AB48

• **
                                  • Membro Júnior
                                  A minha melhor amiga é mulher e é hetero. Crescemos juntas e somos as melhores amigas desde bebés. Raramente estamos juntas, porque vivemos longe, mas com ela sinto-me genuína; nem precisamos quase de falar para saber o que a outra está a pensar!
                                  Tenho também um melhor amigo, homem, que adoro e com quem falo imenso e desabafo. É uma amizade fantástica. Ele, neste caso, é homossexual/bi. É fantástico poder falar com quem nos compreende neste sentido.  ;)
                                    Há três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que vão para o mar. - Platão
                                    <3

Offline *stone_angel*

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • Decisions!!! Decisions!!! Decisions!!!
                                    A minha melhor amiga é mulher e é hetero. Crescemos juntas e somos as melhores amigas desde bebés. Raramente estamos juntas, porque vivemos longe, mas com ela sinto-me genuína; nem precisamos quase de falar para saber o que a outra está a pensar!
                                    Tenho também um melhor amigo, homem, que adoro e com quem falo imenso e desabafo. É uma amizade fantástica. Ele, neste caso, é homossexual/bi. É fantástico poder falar com quem nos compreende neste sentido.  ;)

;D ;D igualzinho!!!
                                      Pedras no meu caminho????
                                      Guardo todas, um dia vou fazer um Castelo!!!

Offline Yawp

• Membro Ultra
                                      • Género: Outro
                                      Os meus amigos (uns mais proximos que outros) são todos heterossexuais e não faço distinção de conversas. Ja falei de rapazes com as raparigas, de raparigas com os rapazes,  de raparigas com as raparigas, de rapazes com rapazes e até já me abstive de falar do que quer que fosse. Já levei com estereotipos, já brinquei com estereotipos, já quebrei estereotipos... muito mais produtivo que não falar nunca devido a possiveis constrangimentos iniciais. Como em tudo na vida primeiro estranha-se depois entranha-se.

Gostei imenso desta resposta. :up

Eu não consigo distinguir um melhor amigo/a no seio das pessoas que me são mais próximas. Se a amizade surgiu porque me identifico em determinados aspectos e assuntos, falo mais livremente sobre esses mesmos tópicos com essas pessoas.
                                      Tenho no entanto dois amigos - um homossexual e outro heterossexual - que devido á sua personalidade me incentivam a falar abertamente sobre sexualidade, principalmente o primeiro.
                                      Como sempre me habituei a resguardar essa parte de mim e a reservá-la á total discrição, ainda me custa um pouco "tirar esse coelho da cartola" agora que posso e como tal fico sempre um pouco presa a mim própra.
                                      Com o surgimento de novas amizades originárias em parte aqui do fórum, penso que com o tempo este aspecto só poderá melhorar. :)
                                        "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        122 Respostas
                                        25985 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                                        por Elijah Keat
                                        5 Respostas
                                        4057 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Junho de 2013
                                        por JoséS
                                        14 Respostas
                                        2194 Visualizações
                                        Última mensagem 16 de Novembro de 2014
                                        por Stabilo