rede ex aequo

Olá Visitante21.jan.2020, 09:11:20

Autor Tópico: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...  (Lida 21710 vezes)

Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...

Offline Swan

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
Angelo quando falo em alisar terreno é ponderares se o conheces bem e até que ponto poderás ter uma conversa com ele, isso é algo que se constroi com o tempo, pois o dizer , "Olha, se um amigo teu disse-se k gostava de ti, k dizias, k fazias, deixavas de falar com ele", já te estarias a denunciar, é preciso encontrar a maneira certa de dizer as coisas....penso que o primeiro passo seria assumires a tua orientação sexual perante ele, depois veres a reacção que tinha, só assim poderas saber como ele lida com a homossexualidade, e mais tarde se houver oportunidade dizeres o que sentes...vais ver que se torna tudo mais facil, não podes é ter pressa! (claro está que é a minha forma de ver as coisas agr cada um age melhor conssuante a sua situação)

bjito e boa sorte  ;D :-*

Offline Ângelo

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Obrigado pelo apoio moranguita. eu penso k ele lida bem com a homosexualidade. Uma vez no gozo eu perguntei-lhe o k fazia se eu me atira-se a ele e ele disse k dizia k nao era gay e k eu o tinha de eskeser. E ja disse varias vezes k nao tem nada contra os gays. Mais uma vez obrigado pelo  teu conselho, vou tentar fazer como tu disses se fizer é pk nao tive coragem de lhe dizer.

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
        • A&E
      Obrigado pelo apoio moranguita. eu penso k ele lida bem com a homosexualidade. Uma vez no gozo eu perguntei-lhe o k fazia se eu me atira-se a ele e ele disse k dizia k nao era gay e k eu o tinha de eskeser. E ja disse varias vezes k nao tem nada contra os gays. Mais uma vez obrigado pelo  teu conselho, vou tentar fazer como tu disses se fizer é pk nao tive coragem de lhe dizer.

Força ai Angelo :) os melhores momentos da vida é quando nós fazemos tudo no tempo certo e so tu saberás qual é o tempo certo para fazeres isso .

abraços

Offline Ângelo

• **
        • Membro Júnior
        obrigado, és mesmo filho da luz.

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
            • A&E
          obrigado, és mesmo filho da luz.

De nada Angelo qualquer coisa estarei aqui para te levantar e dizer tu és capaz sim no momento certo e nao forces as coisas acontecer :) porque pode ter um impacto digamos "catastrofico" em tua vida.

Faz tudo na calma no relax e sem stresses :)

;D ;D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            O k é k voces acham e gostava muito k a nossa bluejazz desse a sua opiniao.Obrigado pessoal.

Ângelo, peço desculpa por não ter visto antes o tópico e fico-te grata por dares valor à minha opinião (embora as outras e a sua diversidade sejam muito importantes e úteis!). :)

Estive a ler tudo o que já escreveste... acho que se o teu amigo for, ele está com dificuldades em lidar com o assunto e portanto poderá não estar pronto para se assumir, nem a si nem aos outros. As pessoas não são iguais. Umas fazem transições rápidas, outras nem por isso, quando confrontadas com a possibilidade de serem homossexuais. Algumas levam o seu tempo e mesmo que esteja tudo à sua frente claramente indicado que o são, há mecanismos psicológicos de defesa que bloqueiam essa clareza e fazem com que não se queira lidar com o assunto ou até mesmo que se negue que se é. Isto inclui que mesmo quando acontece que alguém lhes venha dizer "Se calhar serás gay?..." que a pessoa em momento nenhum está preparada para lidar com essa observação e que provavelmente negará. Nestes casos é um processo que levará o tempo que for preciso e que mais ninguém poderá fazer por ele.

Quanto a saber se é ou não (e como disse, mesmo sendo, pode não estar preparado para se assumir e negá-lo), acho que inclusive o mais importante será para ti saber, se é que percebi bem o que sentes, se ele gosta de ti ou não, porque ele até pode ser homossexual mas não nutrir sentimentos por ti para além da amizade. Nestes casos, as coisas acontecem por si... ou seja, se realmente gostarem um do outro, irão convergir um para o outro, mais tarde ou mais cedo. Nesse caso é uma questão de ter paciência, de ser natural, mas também de não forçar nada. Quando há correspondência, ela sente-se. Poderá é levar algum tempo a uma das partes ou a ambas para sentir-se preparada para a verbalização ou concretização desses sentimentos.

Outra hipótese que já aqui foi referida é assumires-te a ele. Mas isto não significará que, se for também, que irá de imediato dizer-to, mas com certeza que deverá dizer mais tarde ou mais cedo (e pode ser "mais tarde"!). Se não tiveres receio de perder a sua amizade, poderão existir duas vantagens em assumir-te: poderás ser mais aberto e sincero nesse campo com o teu amigo, mesmo que ele seja heterossexual ou seja homossexual mas não esteja apaixonado por ti; se ele também for, mas não estiver preparado para o dizer e esteja a ter um processo de coming out difícil ou doloroso, saberá que eventualmente se um dia quiser falar com alguém que compreenda o que sente, tem um alguém bem perto.

Estas situações são sempre difíceis... força. :)
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Ângelo

• **
              • Membro Júnior
              Ja falei com o rapaz k amo e foi assim:
              Eu/daki a um bocado tenho de te dizer uma cena na sei se vou ter coragem
              ele/és gay?
              eu/ ya
              ele a serio
              eu/a sério tou a tremer
              ele/ tas mesmo a falar a sério
              eu/ desta vez é a serio/ vais deixar de me falar/ na contas a ninguem/ desde os 14
              ele/ por mim podes falar na boa/klaro k n conto/podes contar cmg
              eu/ és um ganda amigo
              ele/gostas de alguem
              eu/ya
              ele/ kem
              eu/só te digo se me prometerres k kando me vires na me vais esfolar vivo
              ele/sou eu?
              eu/ ya
              ele /lool vou-me matar/lol/tou a gozar.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                Ja falei com o rapaz k amo e foi assim:
                Eu/daki a um bocado tenho de te dizer uma cena na sei se vou ter coragem
                ele/és gay?
                eu/ ya
                ele a serio
                eu/a sério tou a tremer
                ele/ tas mesmo a falar a sério
                eu/ desta vez é a serio/ vais deixar de me falar/ na contas a ninguem/ desde os 14
                ele/ por mim podes falar na boa/klaro k n conto/podes contar cmg
                eu/ és um ganda amigo
                ele/gostas de alguem
                eu/ya
                ele/ kem
                eu/só te digo se me prometerres k kando me vires na me vais esfolar vivo
                ele/sou eu?
                eu/ ya
                ele /lool vou-me matar/lol/tou a gozar.

e como tas agora? mais leve mais pesado?  :-*

Offline Ângelo

• **
                  • Membro Júnior
                  mais leve.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                    mais leve.

:D Fico contente entao!  :)

E ja pensaste que vais fazer a seguir?

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
                        • A&E

espero que a conclusao seija a melhor possivel :)

Offline Ângelo

• **
                        • Membro Júnior
                        nao sei k fazer, talvez tentar eskese-lo.

rage

• Visitante

Se ele não pode corresponder aos teus sentimentos, acho que é o melhor a fazer.  :-\ [smiley=preocupado.gif] Força.  ;)

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
                              • A&E

Se ele não pode corresponder aos teus sentimentos, acho que é o melhor a fazer.  :-\ [smiley=preocupado.gif] Força.  ;)

idem

nuni

• Visitante

Tiveste muita coragem em falar cm ele, ja passei por essa situaçao e para explicar que sou gay tive q fazer um desenho mas como ele reagiu muito bem disselhe logo que era dele que eu gostava!!!!

Eu durante muito tempo tentei mudar esse meu amigo, tava constantemente a pensar o que iria fazer a seguir para ele perceber que era como eu!........mas passado alguem tempo chegeui a conclusao que estava errado e que se continuasse assim corria o risco de perder a sua amizade, o que nao aconteceu porque tive uma conversa muito seria com ele e garantiume que e hetero. Ou seja a melhor coisa a fazer e olhares para ele como um melhor amigo pk nao t serve de nada lutares por ele, nunca vais ser correspondido e so te magoas

Vais ver que tudo vai correr bem ;) :-*

Offline Ângelo

• **
                                • Membro Júnior
                                Axo k o melhor a fazer é eskece-lo. Muito obrigado pelo vosso apoio. Como posso eskece-lo?

Offline Swan

• Membro Sénior
                                  Axo k o melhor a fazer é eskece-lo. Muito obrigado pelo vosso apoio. Como posso eskece-lo?

Acho que isso já te cabe somente a ti descobrir como fazer, as actitudes e sentimentos variam de pessoa para pessoa, a intencidade de que se gosta...tudo esta interligado, só tu sabes como reagir nesta altura, se achas que é o melhor a fazer força, segue a vida para a frente  ;D

bjito :-*

Darien

• Visitante
                                    Antes de mais, os meus sinceros parabéns por lhe teres contado e notou-se que ele ainda é teu amigo, o que é sempre agradável, sempre se podem ver, sair passear com os amigos em comum, etc.

Mas acho que também deves dar tempo ao tempo, e nao deixes de conviver com ele.

Espero que nao te rebaixes e que sejas forte.

Qualquer coisa, dá-me sempre uma apitadela.

Vá, fica bem ;)
                                    Abraço

Offline Ângelo

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Dediquei isto ao rapaz que amo

Sem sentir o toque da tua pele
                                      Sem sentir o cheiro do teu cabelo
                                      Sem sentir o gosto dos teus beijos
                                      Sem fazer amor contigo
                                      Apenas amar-te e olhar nos olhos
                                      Ter um amor platónico contigo era tudo o que eu queria

Amo-te

Offline Ângelo

• **
                                        • Membro Júnior
                                        O rapaz k amo, tb me ama. Ontem estava-mos só a atirar um ao outro sem os nossos amigos darem conta disso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          108 Respostas
                                          20785 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Julho de 2014
                                          por Dami
                                          7 Respostas
                                          4274 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por ky
                                          8 Respostas
                                          2087 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Março de 2010
                                          por deep green eyes
                                          18 Respostas
                                          3308 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                          por BrunoMCP
                                          6 Respostas
                                          1755 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015
                                          por theone111