rede ex aequo

Olá Visitante29.nov.2020, 01:33:02

Autor Tópico: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...  (Lida 23174 vezes)

 
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
#0

Offline Jenny_Shaden

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Amoroso como lobo
    • MB e SNE
gosto mt d um rapaz d minha turma, ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

o problema eh k nos n somos grandes amigos, pois ssempre ha um espirito d concorrencia entre nos (somos dois melhor alunos d turma e ate axo k somos dois mais giros), ainda por cima ele eh mt convencido.

ontem kd ia pra casa vi-o na rua a abraçar uma rapariga...

tou mt mal, cuimes... isso passa.

mas o k se deve fazer kd gostras msm de uma pessoa de quem nao sabemos nada? dizer-lhe? assumir-me? e se ele espalhasse?

tou confuso, ajudem-me pls

obrigado
    A vida eh como as escadas rolantes k se movem pra baixo, mesmo para se manter na msm posicao eh preciso andar, para subir eh preciso correr.... From R. with love

    Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
    #1

    Offline __Miguel_

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • À procura do outro que também sou eu.
        Boas, Jenny_Shaden. Fazes-me lembrar a mim, também tenho um "problema" algo semelhante, pelo menos em parte. Também acho uma pessoa da minha turma interessante, mas praticamente não nos damos.
        O que fazer numa altura destas é sempre complicado de saber (eu que o diga, foi por isso que comecei o tópico "Como se aproximar de alguém", na secção Apoio... :P).
        Tentando dar uma achega, contudo, deixa-me dividir a questão. Primeiro tens de tentar pôr os ciúmes de lado, se não ainda fazes algo de que te podes arrepender mais tarde, nomeadamente assumires-te perante ele assim sem mais nem menos (foi a ideia com que fiquei depois do que li... :P). Cabeça fria, antes de mais (sim, sim, eu sei, cabeça fria em assuntos do coração é complicado... :-\). Depois, ao que me parece, há duas situações com que tens de lidar, a de se darem mal e a de não saberes se ele é gay/bi (e, se não for, se é homofóbico).
        Quanto ao darem-se mal... Bem, sei por experiência própria que os conflitos derivados de concorrência de notas costumam ser destrutivos (ainda hoje não suporto estar perto de uma antiga colega minha por causa de uma coisa dessas... e nós só fomos colegas no 5º e 6º anos :o... [agora estou no 3º da universidade, para veres] :(). A adolescência é mesmo assim (presumo que a faixa etária seja mais ou menos essa, antes dos 18... lol). Mas podes sempre tentar aliviar essa tensão. Tenta ignorar se ele fizer algum comentário às tuas notas, e tenta ficar contente por ele quando as notas dele forem boas (ei, se gostas dele isso presume-se, não é? ;)) Pode ser que as coisas melhorem ao ponto de conseguir, eventualmente, resultar numa amizade.
        Quanto ao saber se ele é gay ou não, isso estou com o mesmo problema que tu... :P Remeto-te para o tópico que criei, e para as respostas que me deram. lol Contudo, é relativamente fácil (pelo menos para mim) saber se pelo menos uma pessoa é homofóbica ou não. É-me relativamente simples "desviar" a conversa para a homossexualidade sem que as outras pessoas se apercebam, e ver as reacções. Claro que estou numa área em que isso é o prato do dia e também já tenho alguma prática, mas não é impossível para quem quer que seja. Como dizes que és dos melhores da turma, parece-me que te deverá ser relativamente simples de fazer isso (o dar o ar de neutro no assunto, sobretudo se as opiniões que surgirem forem más, é que é mais complicado, mas também se arranja... :P ::))
        Entretanto, fica com uma frase (que serve para toda a gente, mas pronto... :P) que eu costumo dizer para mim próprio: quanto mais pensamos no amor e como o conseguir, mais o afastamos; assim que deixamos de pensar nele, ele cai-nos em cima. Funciona. Eu próprio sou vítima disso... lol. Isto para dizer para ires com calma nesses assuntos, coisas feitas "à pressão" rebentam muito facilmente.
        Espero que tenha sido útil. Ah! E desculpa a seca que te preguei com uma mensagem deste tamanho... lol
        Abraços e boa sorte.

            __Miguel_
      "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

      Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
      #2

      daLua

      • Visitante
      Axo que o post anterior diz tudo mas posso tentar dar-te umas dicas mais concretas baseadas na minha experiencia.
      1» Nunca mas nunca te assumas se achares que em vez do beijo desejado vais levar é um murro. Olha que uma cara deformada não te vai ajudar em nada.
      2» para "tirares nabos da púcara" e saber se ele é ou não (até é bem provavel que o seja sem o saber ou sem querer ser) arranja maneira de ficares a sós com ele durante tempo suficiente para que ele se abra. É muito importante que não estejam lá os amigos dele, porque para além de correres o risco de levar um "enxerto", há coisas que ele nunca assumiria a não ser com um Amigo muito da confiança e em privado.
      3» se ele tiver comportamentos diferentes (pla positiva) quando está contigo e quando está com os amigos, ou se ele for, de alguma forma, mais sensivel e cuidadoso para contigo, então estás no bom caminho
      4» Como o mais provavel é teres que lutar por ele, não te atires logo. Deixa-o perceber aos bocadinhos... sê um grande amigo dele, aliás, faz com que ele precise da tua amizade (o que é que tu lhe podes dar que mais ninguém pode? É isso que ele vai procurar em ti e é isso que ele vai "amar" primeiro em ti.).
      5»Não cries muitas expectativas se ele fôr nem desesperes se ele não fôr... a sexualidade não é uma linha recta e imutavel. Para a maioria das pessoas dá muitas voltas. Por isso, se não o conquistares hoje, amanhã tb é dia.
      6» Ás vezes é preferível perder um amor que não tem pernas para andar do que deitar a perder uma amizade que atravessa o tempo e o mundo. (um amor é uma fonte de preocupações ao passo que um amigo verdadeiro pode ajudar-te a livrares-te delas).
      7» and "at last but not least"... sabes porque é que o Michael Jordan foi o melhor marcador da NBA? (SCORE SCORE SCORE) Porque ninguém falhava cestos como ele. Confuso? Pois é, ele era o primeiro a chegar ao treino e o último a sair e ficava ali horas e horas a falhar cestos... sabes de que lhe serviu falhar tanto? Perdeu o medo de falhar e quando isso aconteceu... Air Jordan!!!

      Mas a regra de ouro é: pensa por ti. Não há fórmulas para agarrares esse gato. Se conseguires é porque mereceste.

      Boa sorte

        Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
        #3

        Offline cacao

        • *****
        • Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
          • Mais sobre mim...
        ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

        Parece gay porque anda sempre com raparigas, é muito inteligente e dá muita importância à sua aparência??!!!... :inq :inq :inq :inq :inq

        Desculpa, mas isso não são pré-requisitos para nada... E acho que se enquandram nos falsos esteriótipos que circulam por aí dos gays. E se digo a verdade, realmente às vezes quase acredito que os homens gays só dão importância à beleza externa porque depois de ler o que escreveste foi essa sensação com que fiquei. Ainda bem que existem pessoas que me mostram o contrário porque senão ficaria desiludida  :-\

        De todos os modos :P ;) - Não vim para aqui cascar ninguém [era o que faltava!...] - Acho que te deverias assegurar um pouco mais do que eventualmente esse teu colega possa sentir por ti porque sendo da mesma turma, se ele não sentir o mesmo que tu pode ser deveras desconfortante e terão de se ver todos os dias nas aulas... Assegura-te primeiro um pouco mais...

          Another one will bite the dust...

          "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

          "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

          Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
          #4

          Offline __Miguel_

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          • À procura do outro que também sou eu.
          ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

          Parece gay porque anda sempre com raparigas, é muito inteligente e dá muita importância à sua aparência??!!!... :inq :inq :inq :inq :inq

              Olha que não é assim tão estereótipo como isso, cacao... Eu, pelo menos, sempre me enquadrei nele (a não ser a parte de dar importância à aparência... de vez em quando ando meio "abandalhado", mas pronto, ninguém ouviu... lol lol lol); e, pelo que tenho visto, é algo relativamente comum, pelo menos na comunidade gay (na lésbica não faço a mínima ideia porque até hoje só conheci uma, e não posso generalizar apenas de um exemplo). Claro que é uma generalização, e como qualquer generalização admite mais ou menos excepções à regra... :P
              Mas já agora dou-te alguns exemplos, que também deves saber: é mais do que sabido que muitos dos grandes génios da Humanidade eram homossexuais; é "common sense" que os homossexuais têm mais facilidade em subir na vida, e "saltam" para as luzes da ribalta com relativa facilidade - o que só pode ser sinónimo de adaptabilidade, uma faceta da nossa massa encefálica. O andar com raparigas já é mais subjectivo, e será talvez a pior "regra" para se saber se A ou B é gay ou não, mas aí voltamos à questão da sensibilidade, que está tratada noutro tópico (Manifestações de Afecto), em especial nos últimos posts... Se os homens são "encaminhados" para tendencialmente não demonstrarem afecto e sentimentos, é mais do que natural que quem os queira manifestar, e ser correspondido, vá ter com o grupo que é incentivado a fazê-lo, ou seja, as mulheres...
              Isto na minha impressão, claro. Também é preciso dizer que nasci e vivo numa família conservadora, e vivi durante a maior parte da minha vida numa cidade do interior norte do país, onde as coisas são, decerto, diferentes do Porto ou Lisboa, por exemplo, onde as mentalidades já são ligeiramente diferentes, e talvez algumas destas coisas já não se notem tanto...
              Ok, para me pôr on-topic outra vez, se não caem-me os moderadores todos em cima, estou a ver que posso tirar deste tópico algumas informações para o meu... :P lol Não sabias ter escrito isso no meu tópico, daLua? lol lol lol
              Acho que o mais problemático é mesmo chegar à fase de se darem o suficientemente bem para se poder pensar numa amizade. Como já disse antes, o mais provável é que o Jenny_Shaden vá ter de "engolir sapos" no início, por causa do clima competitivo (been there, done that... lol) Mas isso só é sinal de maturidade da parte dele (o que até pode ser uma vantagem, porque normalmente os rapazes novos - tipo até aos 20, 22, pelo que me parece - têm tendência para procurar essa maturidade nos relacionamentos ;)). Talvez começando por uma bandeira de tréguas com ele, tipo "Olha, sabes, acho que temos sido um bocado parvos um com o outro por causa das notas, e isso não tem razão nenhuma de ser, só nos prejudicamos mutuamente com o mau ambiente que criamos entre nós", etc, etc., ou qualquer coisa do género.
              A pensar nisso, era uma coisa que eu próprio devia ter feito com uma colega minha no 6º ano... Talvez não nos dessemos tão mal agora... Mas, hey, era puto, inconsciente (tipo os caloiros... lol - eu também já fui caloiro!).
              Bem, fico por aqui. Espero que o café estivesse bom. Bolas, estou sempre a esquecer-me de avisar... lol
              Abraços a tod@s.

                  __Miguel_
            "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

            Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
            #5

            Offline candy cane

            • *****
            • Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
              • não estou in the mood
            ontem kd ia pra casa vi-o na rua a abraçar uma rapariga...

            Isso não quer dizer nada Jenny.
            Eu de vez enquando ando abraçada e de mãos dadas com amigos meus e não tenho qualquer interesse neles. :P

            Acho que estou a ter o mesmo problema que tu, e também não sei o que fazer.
            Só te posso dizer para ires com calma, porque podes ir muito depressa e depois arrependeres-te.

            Força para ti! :up
              Though nothing can bring back the hour
              Of splendor in the grass, of glory in the flower
              We will grieve not, but rather find
              Strength in what remains behind

              Wordsworth
              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

              Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
              #6

              Offline cacao

              • *****
              • Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • Género: Feminino
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Olha que não é assim tão estereótipo como isso, cacao... Eu, pelo menos, sempre me enquadrei nele
              [...]
              Claro que é uma generalização, e como qualquer generalização admite mais ou menos excepções à regra... :P
                  Mas já agora dou-te alguns exemplos, que também deves saber: é mais do que sabido que muitos dos grandes génios da Humanidade eram homossexuais; é "common sense" que os homossexuais têm mais facilidade em subir na vida, e "saltam" para as luzes da ribalta com relativa facilidade - o que só pode ser sinónimo de adaptabilidade, uma faceta da nossa massa encefálica.

              _Miguel_,

              Quão enganado andas rapaz! ;)

              Tudo o que escreves são falsas crenças...

              Da mais facilidade em subir na vida hás-de me dizer qual é...

              A excepção serás tu, porque posso dizer-te que conheço muitos, mas muitos homossexuais [LGB] e a maioria são pessoas dentro da norma, os esteriótipos é que são a excepção, são em menor número, mas é o que os nossos olhos vêem e se calhar a única realidade que conheces.

              Quanto às grandes mentes da humanidade... cofff coff... Existiram grandes mentes em todos os grupos e escalões: sempre!...

              Já para não falar nas luzes da ribalta, porque para mim a grande maioria vive na profunda amargura e o pânico de serem descobertos.

              Mas posso dizer que ao longo da nossa história não tivemos nem lésbicas nem muitas mulheres consideradas "grandes mentes", como tu lhes chamas, e porquê?! Porque ao longo da história a mulher teve sempre um papel secundário assim que as grandes mentes que te referes serão todas ou quase todas homens [e não me refiro ao século XX]... Logo o conceito de mente brilhante por ti referido pode ser posto em causa uma vez que não abrange todas as pessoas.
                Another one will bite the dust...

                "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                #7

                Offline c

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Feminino
                • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
                hmmm, subscrevo a cacao... realmente, miguel, para o que te havia de dar. é preciso algum cuidado, não? afinal, se reclamamos da homofobia ou do heterosseximo não podemos cair no extremo oposto. o que dizes, miguel, não só tem alguma misógenia implicita (como bem realça a cacao, onde ficam as mulheres no meio desses grandes génios?), como me parece homossexista.
                como reagiriamos se ouvíssemos um heterossexual dizer que as grandes mentes da história são heterossexuais? talvez achássemos ofensivo, não?


                (c.)
                  "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

                  Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                  #8

                  Offline pocket

                  • ***
                  • Membro Total
                  • Género: Feminino
                  • é a musica que conta os meus segredos!
                  Concordo totalmente com a cacao. Esse tipo de comportamentos comuns não quer dizer necessáriamente que se é LGBT. Olha eu tenho um amigo que tinha essas caracteristicas, andava sempre com raparigas, preocupava-se com a aparência, era estudioso... Ao fim e ao cabo ele era diferente dos outros rapazes (aos olhos das raparigas) porque era sensível e respeitava-as. Hoje em dia isso é muito importante para elas. O que é certo é que não o fazia com 2ªs intenções mas as raparigas adoravam-no e ele lá as vai conquistanto.

                  Queres um concelho: Não forces! Ganha a amizade dele. O que tiver de acontecer, acontece. Se não acontecer guarda aquilo que foi bom. Tu já sabes que és, deixa que ele pense se será ou não. Mantém-te por perto quando ele não se sentir bem ou precisar de falar. Mas como eu disse antes, NÃO FORCES!
                    Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

                    Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                    #9

                    Offline blue25

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Feminino
                     :)

                    pessoalmente para min e a parte mais dificil e quando realmente gostamos de alguem e nao sabemos .... e depois a nossa cabeca nao para e se e se e se ....

                     ??? :-[

                    hoje sinto o mesmo mas tento tirar o melhor partido da situacao, por vezes temos que aprender a ser egoistas... pode ser mau mas as vezes temos mesmo que ser ficamos magoados, mas as vezes ate da certo.... e descobrimos que alguem e como nos....

                     :-* :-*
                    bjos a todos e fiquem bem
                      As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

                      .........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

                      Não sei de onde vim
                      Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

                      Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                      #10

                      Offline chiloane

                      • ***
                      • Membro Total
                      • Género: Feminino
                      Concordo em absoluto com a cacao e considero um sinal de extrema ignorância o facto de nos deixarmos levar por esse tipo de estereótipos idiotas, e aínda mais quando se trata de pessoas que sabem qual o peso do preconceito. Não acredito em generalizações, em padrões... Viva à  diversidade, a seres únicos e especiais!
                      Claro que assim se torna mais difícil "reconhecer" orientações sexuais...E aínda bem. Quando gostamos, gostamos de pessoas. E nada no mundo nos garante de que não vamos "bater com a cara no chão", qualquer relação é uma caixinha de surpresas...
                        "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                        (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

                        Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                        #11

                        Offline Ângelo

                        • **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Masculino
                        Eu amo um dos meus melhores amigos e às vezes penso se ele será gay, nao sei se isto podem ser indicios disso:
                        Ele tem 18 anos e nunca beijou uma rapariga
                        Nao gosta de certa brincadeiras, como eu dizer aos nossos colegas k nos divertimos muito
                        á noite (brincadeiras de rapazes) e ele se calhar rejeita talvez o k sente nao sei, até ja me chegou a "bater" e magou-me uma beca. O k é k voces acham e gostava muito k a nossa bluejazz desse a sua opiniao.Obrigado pessoal.

                          Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                          #12

                          Offline Petit_Prince

                          • *****
                          • Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          Mas ele sabe de ti? E que achas que mudaria se ele fosse?

                            Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                            #13

                            Offline Ângelo

                            • **
                            • Membro Júnior
                            • Género: Masculino
                            Nao, ele nao sabe o k sinto por ele. Mas se ele fosse homo dizia-lhe k tb era e se ele gostasse de mim, td bem, se nao gostasse tentava conkista-lo, se nao conseguisse conkista-lo ao menos teria um amigo para a vida, penso eu.

                              Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                              #14

                              Offline Petit_Prince

                              • *****
                              • Membro Elite
                              • Género: Masculino
                              Nao, ele nao sabe o k sinto por ele. Mas se ele fosse homo dizia-lhe k tb era e se ele gostasse de mim, td bem, se nao gostasse tentava conkista-lo, se nao conseguisse conkista-lo ao menos teria um amigo para a vida, penso eu.

                              Porque nao lhe contas tu?

                                Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                                #15

                                Offline Ângelo

                                • **
                                • Membro Júnior
                                • Género: Masculino
                                tenho medo de perde-lo. Mas axo k tenho coragem para lhe contar e axo k é o k vou fazer, como é k eu começo.sei lá, "olha sou homosexual e a pessoa de kem gosto és tu", o k axas.

                                  Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                                  #16

                                  Offline Swan

                                  • *****
                                  • Membro Elite
                                  • Género: Feminino
                                  Xiiiiii axo que é uma frase formulada de uma forma agressiva...o mais que poderia acontecer era fugirem a sete pes se realmente foram hetro...falo porque aconteceu comigo  :-\

                                  Axo que se deve alisar terreno primeiro... felizmente conssegui dar a volta a situação e continuamos amigas mas houve algo que se perdeu...grande parte da intimidade que tinhamos (e no fundo eu entendo-a)!

                                  bjito :-*

                                    Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                                    #17

                                    Offline WildSpirit

                                    • ***
                                    • Membro Total
                                    • Género: Feminino
                                    • [25.06.08] <3
                                    Xiiiiii axo que é uma frase formulada de uma forma agressiva...o mais que poderia acontecer era fugirem a sete pes se realmente foram hetro...falo porque aconteceu comigo  :-\

                                    Axo que se deve alisar terreno primeiro... felizmente conssegui dar a volta a situação e continuamos amigas mas houve algo que se perdeu...grande parte da intimidade que tinhamos (e no fundo eu entendo-a)!

                                    bjito :-*

                                    concordo plenamente  ;)
                                      "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais"

                                      Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                                      #18

                                      Offline Ângelo

                                      • **
                                      • Membro Júnior
                                      • Género: Masculino
                                      como é k eu aliso terreno.
                                      "Olha, se um amigo teu disse-se k gostava de ti, k dizias, k fazias, deixavas de falar com ele"
                                      se a resposta for positiva"Ah, ok, olha e se fosse eu", se a resposta for positiva outra vez, "entao, olha, eu gosto de ti.".

                                        Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
                                        #19

                                        Offline DeLpHi

                                        • *****
                                        • Membro Ultra
                                        • Género: Masculino
                                        • Magic :p
                                        Se nunca tentares.. nao iras saber a resposta... um dia mais tarde se nao der certo, ao menos sabes que tentaste e se der certo melhor ainda  ;)

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          108 Respostas
                                          22579 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Julho de 2014
                                          por Dami
                                          7 Respostas
                                          4581 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por ky
                                          8 Respostas
                                          2310 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Março de 2010
                                          por deep green eyes
                                          18 Respostas
                                          3730 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                          por BrunoMCP
                                          6 Respostas
                                          2082 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015
                                          por theone111