rede ex aequo

Olá Visitante16.out.2019, 10:27:09

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76415 vezes)

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
Para além das coisas que o Pallladio referiu havia outras.

- Havia a centúria em que Nostradamus dizia que em 1999 nascia o anti-Cristo, no sétimo dia do sétimo mês, ou algo assim.
 - Havia a particularidade de haver a tripla mudança: a mudança de século, de 1999 para 2000; a mudança de milénio, de 2000 para 2001. [Muitos pensavam ser de 1999 para 2000, daí a confusão); e a mudança de era, que acontecerá em 2125 mais ou menos, devido à procissão das constelações (o movimento oscilatório faz com que as constelações andem para trás - aparentemente - e, a cada 3000 anos sensivelmente, faz com que o Sol nasça numa constelação diferente. Actualmente o Sol nasce na constelação de Peixes.), mas muitos julgavam acontecer em 2000.
 - Depois havia a ridícula teoria que iria começar uma guerra no dia 29 de Agosto por causa do filme o "Exterminador", que referia que uma guerra começa no mesmo dia, mas no ano de 1997.
 - Havia o problema do crash dos computadores porque, na altura, o sistema de medição de tempo era feito com dois dígitos e o ano de 1999 aparecia simplesmente 99. Isto no sistema interno do PC e não no relógio que temos no ecrã. Havia a teoria que os computadores deixariam de funcionar porque, quando 99 passasse para 00 por causa do 2000, o computador interpretaria o ano como 1900 e criava erros atrás de erros no sistema. O problema nunca surgiu ou foi resolvida pelo Windows. O pessoal da Mac ficaram a rir como sempre do pessoal da Windows.
 - Havia a teoria da segunda vinda de Cristo que, segundo o Cristianismo, viria após dois milénios. Não aconteceu.
 - Havia a previsão de que seria nesse ano que seria provado que existia vida inteligente no Universo. Não aconteceu.
 - Alguns acreditavam que iria haver uma explosão nuclear em Israel que iria desencadear uma guerra na zona e que iria espalhar-se pelo mundo numa 3ª guerra mundial. Não aconteceu.
 - Falava-se que o eixo de rotação da terra iria desviar-se e iriam ocorrer inundações gigantescas e a Atlântida iria re-surgir. Não aconteceu.
 - A teoria do alinhamento dos planetas em Maio de 2000. Que iria alterar o campo magnético da Terra. O alinhamento ocorreu mas não houve alterações no campo magnético. Este último faz-me lembrar da teoria do alinhamento dos planetas no dia 21 de Dezembro de 2012, que é completamente falsa. O Alinhamento vai ocorrer em 2010. Mas prontos, nós humanos adoramos estas teorias.

Lol realmente... há muitas igualdades dessa teroria com a de 2012 o que de certa forma pode deitar por água abaixo as profecias dos maias.
Na altura tinha 8 anos e lembro-me de estar assustado porque toda a gente dizia que o mundo ia acabar e tal... e também ouvi muitas noticias de gente que se tinha suicidado e muitas outras loucuras... Sou demasiado ceptico para acreditar nestas teorias da cosnpiração.

nao vejo assim tanta semelhanças com as profecias para 2012...
mas... ok...
alguem conhece um astrologo?

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
      • Reflection

- Havia a centúria em que Nostradamus dizia que em 1999 nascia o anti-Cristo, no sétimo dia do sétimo mês, ou algo assim.
     - Havia a particularidade de haver a tripla mudança: a mudança de século, de 1999 para 2000; a mudança de milénio, de 2000 para 2001. [Muitos pensavam ser de 1999 para 2000, daí a confusão); e a mudança de era, que acontecerá em 2125 mais ou menos, devido à procissão das constelações (o movimento oscilatório faz com que as constelações andem para trás - aparentemente - e, a cada 3000 anos sensivelmente, faz com que o Sol nasça numa constelação diferente. Actualmente o Sol nasce na constelação de Peixes.), mas muitos julgavam acontecer em 2000.
     - Depois havia a ridícula teoria que iria começar uma guerra no dia 29 de Agosto por causa do filme o "Exterminador", que referia que uma guerra começa no mesmo dia, mas no ano de 1997.
     - Havia o problema do crash dos computadores porque, na altura, o sistema de medição de tempo era feito com dois dígitos e o ano de 1999 aparecia simplesmente 99. Isto no sistema interno do PC e não no relógio que temos no ecrã. Havia a teoria que os computadores deixariam de funcionar porque, quando 99 passasse para 00 por causa do 2000, o computador interpretaria o ano como 1900 e criava erros atrás de erros no sistema. O problema nunca surgiu ou foi resolvida pelo Windows. O pessoal da Mac ficaram a rir como sempre do pessoal da Windows.
     - Havia a teoria da segunda vinda de Cristo que, segundo o Cristianismo, viria após dois milénios. Não aconteceu.
     - Havia a previsão de que seria nesse ano que seria provado que existia vida inteligente no Universo. Não aconteceu.
     - Alguns acreditavam que iria haver uma explosão nuclear em Israel que iria desencadear uma guerra na zona e que iria espalhar-se pelo mundo numa 3ª guerra mundial. Não aconteceu.
     - Falava-se que o eixo de rotação da terra iria desviar-se e iriam ocorrer inundações gigantescas e a Atlântida iria re-surgir. Não aconteceu.
     - A teoria do alinhamento dos planetas em Maio de 2000. Que iria alterar o campo magnético da Terra. O alinhamento ocorreu mas não houve alterações no campo magnético. Este último faz-me lembrar da teoria do alinhamento dos planetas no dia 21 de Dezembro de 2012, que é completamente falsa. O Alinhamento vai ocorrer em 2010. Mas prontos, nós humanos adoramos estas teorias.

Lol realmente... há muitas igualdades dessa teroria com a de 2012 o que de certa forma pode deitar por água abaixo as profecias dos maias.
    Na altura tinha 8 anos e lembro-me de estar assustado porque toda a gente dizia que o mundo ia acabar e tal... e também ouvi muitas noticias de gente que se tinha suicidado e muitas outras loucuras... Sou demasiado ceptico para acreditar nestas teorias da cosnpiração.

Não existem assim tantas semelhanças. Quanto mais só a semelhança do alinhamento dos planetas. De resto, as profecias de 2012 são únicas. A verdade é que é realmente diferente o facto do Sistema Solar se alinhar com o centro da galáxia. Esta é nova...
    Quando me lembro dessas dos suicídios lembro-me sempre do cometa Keiss, que leva 2000 anos para passar perto da Terra e que passou em 2002. Tipo, era o pessoal a dizer que, da última vez que passou, Jesus ainda estava vivo e cenas dessas...
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante

Não existem assim tantas semelhanças. Quanto mais só a semelhança do alinhamento dos planetas. De resto, as profecias de 2012 são únicas. A verdade é que é realmente diferente o facto do Sistema Solar se alinhar com o centro da galáxia. Esta é nova...
      Quando me lembro dessas dos suicídios lembro-me sempre do cometa Keiss, que leva 2000 anos para passar perto da Terra e que passou em 2002. Tipo, era o pessoal a dizer que, da última vez que passou, Jesus ainda estava vivo e cenas dessas...
      ja leste as profecias do iching???
      ja viram o calendario egipcio?
      ja viram as profecias indianas?
      e se conhecerem alguem de astrologia perguntem ca conjuntura que começou a meses de capricornio e urano... e perguntem da mega crise astrologica k s inicia em 2012...

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
        • Novo Membro
        O grande problema no meio disto tudo são as implicações de todas estas profecias estarem correctas. O munda acaba/modifica-se em 2012 e todos aqueles que sabem algo sobre o assunto (leia-se astrologos, matemátiicos, historiadores... o que seja) simplesmente calam-se e não dizem nada? É estranho que nem sequer as várias religiões tenham já saido à rua a manifestarem formas de atrair os seus seguidores para que se possam salvar espiritualmente antes do grande fim.
        É unicamente por aí que me custa a acreditar!

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
          O grande problema no meio disto tudo são as implicações de todas estas profecias estarem correctas. O munda acaba/modifica-se em 2012 e todos aqueles que sabem algo sobre o assunto (leia-se astrologos, matemátiicos, historiadores... o que seja) simplesmente calam-se e não dizem nada? É estranho que nem sequer as várias religiões tenham já saido à rua a manifestarem formas de atrair os seus seguidores para que se possam salvar espiritualmente antes do grande fim.
          É unicamente por aí que me custa a acreditar!
          sao profecias... existe imensa gente a falar nisto... como ra recomendei aqui antes... quem quiser que faça uma breve pesquisa no youtube, the arrivals, nibiru, anunaki... e a new wide order acho que é assim que se chama...

existe um video de um ex cientista da nasa que diz k a nasa preve a morte de 2/3 da pop mundial.
          dp existem teorias mais bonitas... que nem todas sao destrutivas...
          que a grande passagem da terra vai ser energetica e que nem todos vao sentir logo... e que vai ser gradual. 
          a nivel astrologico... começou este ano a altura de pré crise, com a tal oposiçao ou quadratura nao me recordo, entre capricornio e julgo que urano, vai se agravar ainda mais em 21012..

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
            • Novo Membro
            Por acaso desconhecia esta teoria até há cerca de duas semanas atrás. Comecei a pesquisar por curiosidade depois de ver o trailer do filme 2012 que estreia em Novembro. E depois de  começar a ver tanta gente a falar deste assunto, tantas profecias e ainda por cima, algumas evidencias cientificas, confesso que começo a ficar assustado.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
              Por acaso desconhecia esta teoria até há cerca de duas semanas atrás. Comecei a pesquisar por curiosidade depois de ver o trailer do filme 2012 que estreia em Novembro. E depois de  começar a ver tanta gente a falar deste assunto, tantas profecias e ainda por cima, algumas evidencias cientificas, confesso que começo a ficar assustado.

por isso os governos nao dizem nada... nao existem certezas... existem algumas provas(poucas,mt poucas é certo)
              nao se sabe, o que realmente vai acontecer. ou se nao vai... por um lado... gostava que algo acontecesse... por outro... os cenarios parecem-me demasiado assustadores... :S

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
                • Novo Membro
                É assustador pelo facto de pela primeira vez não apoder-mos apontar o dedo a nós proprios e dizer:"Temos de parar com a poluição e com o aquecimento global para salvar o mundo". Pela primeira vez é-nos apresentado um cenário cataclítico que não podemos evitar e não é da nossa responsabilidade. É incapacitante e assutador ao mesmo tempo. Mas também é muito plausível e verosímil... não sei o que pensar... De qualquer das formas o mundo mercia uma explicação de quem está informado

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection
                  Por acaso desconhecia esta teoria até há cerca de duas semanas atrás. Comecei a pesquisar por curiosidade depois de ver o trailer do filme 2012 que estreia em Novembro. E depois de  começar a ver tanta gente a falar deste assunto, tantas profecias e ainda por cima, algumas evidencias cientificas, confesso que começo a ficar assustado.

Isso é o problema das profecias. Mas repara no seguinte: dizem que o Sistema Solar vai alinhar-se com o centro da galáxia. Bom, o centro da galáxia fica a mais ou menos 26 000 anos-luz. As forças gravitacionais do centro da galáxia são imensas devido ao enorme número de estrelas mas, e repara na nossa sorte, o nosso sistema solar fica na periferia, onde existem menos estrelas. As forças gravitacionais que sentiríamos seria muito menor. E isto é só pegando pela lógica! Logo aí, na minha opinião, as profecias que antecipam mudanças do eixo rotacional, a paragem da rotação da Terra, a expulsão da Terra do Sistema Solar, entre outros, parece-me um bocado descabidas. Eu acredito sim que poderão ocorrer tempestades mais violentas, tremores, alterações climatéricas, interferências a nível eléctrico e magnético, coisas desse género. Para mim, as maiores alterações serão mais a nível espiritual e modo de viver.

Vamos imaginar o seguinte: imaginemos que há alterações no campo magnético da Terra. Automaticamente mudam-se as correntes marítimas, que vai afectar as formações de tempestades porque as correntes marítimas afectam as temperaturas dos ventos. Surgem tempestades em locais onde nunca haveriam e ocorrem secas em locais onde nunca aconteceram. Em paralelo, com a alteração do campo magnético, há mudanças nas migrações dos animais (aves e peixes principalmente). Mudam-se automaticamente os hábitos alimentares dos animais e, em consequência, dos humanos. Populações começam a consumir espécies que não consumiam antes. O campo magnético afecta os aparelhos electrónicos por isso bússolas de aviões e outros transportes ficam malucas. Isso afecta automaticamente a distribuição mundial de bens. Isso afecta as exportações/importações de bens. Ocorre uma crise económica. As pessoas são forçadas a mudar os seus hábitos diários para acompanhar a crise. Havendo crise, há desemprego. Desempregos podem levar a aumento de crimanilidade. Eventualmente chega a um ponto em que a economia cai. O dinheiro deixa de ter valor e perde-se o poder de compra. As populações são forçadas a procurar soluções nas zonas em que vivem (agricultura, pesca, etc.). Não havendo dinheiro, não há classes sociais. Mudam-se os valores sociais. E por aí em diante. A alteração do campo magnético pode acabar por destruir com a electricidade por completo. Sem electricidade não há luz. Sem electricidade não há bombeamento de água para as cidades. As pessoas são forçadas a mudar estilos de vida. Mudando estilos de vida, mudam-se mentalidades. Voltamos à idade da pedra.

É claro que exagero, mas as teorias são isso mesmo... especulações exageradas de eventos que poderão ou não acontecer baseadas unicamente na capacidade de imaginação das pessoas que as criam. Afinal, só saberemos quando passarmos por isso. E, se alguém conseguiu prever algo, será meramente por sorte... ou por uma excelente capacidade de observação quanto aos ciclos da história dos eventos na Terra. Seja como for, eu só espero que a sorte esteja do meu lado... :-X

Editado depois de uma pequena pesquisa, com algumas especulações minhas: A única coisa que se sabe - e onde se baseou grande parte da profecia do ano 2012 - é que o Calendário Maya termina o ciclo no dia 21 de Dezembro de 2012. No entanto, nenhum académico conseguiu determinar exactamente o significado dessa data porque não existem registos Maya que nos dêem provas conclusivas acerca desse significado. Apenas se sabe que significa "mudanças drásticas". A única coisa que se sabe é que "o quinto mundo surgirá e o quarto mundo terminará. O quatro mundo sendo o ciclo em que nós estamos. Também é interessante notar que a palavra "mundo" e "era" para os Mayas é similar. Por isso, não sei se será tão descabido interpretar esse ponto como sendo simplesmente a "mudança de uma era para a outra". Algo mais ou menos parecido com a mudança do milénio. Também acho curioso que, em quase todos os sites que apresentam a profecia, falam que "temos que avaliar a nossa conduta". Para mim parece um bom indicativo que as mudanças serão essencialmente espirituais.
                  « Última modificação: 4 de Setembro de 2009 por Arms »
                    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                    arms... tens imensa razao...
                    a nivel energetico... e espiritual a terra tem passado por mudanças enormes só nos ultimos 10 anos...e nao preciso de recuar mais. o alinhamento, independentemente da nossa posiçao parece-me como algo fortissimo, existe tb estudos cientificos relacionados com um possivel aumento da actividade solar.
                    existe tb o calendário egipcio... nao conheco ainda nao li nada sobre mas ouvi dizer que tb termina nessa altura.
                    a dias ouvi tb falar numas profecias indianas relacionadas com o 2012. mas ainda nao tive tempo nem oportunidade de olhar de forma mais atenta sobre elas.

mas a mudança dos campos magneticos existem ja varias teorias. desde a inversao do sentido de rotaçao da terra (isto implicaria a mudança de polaridade dos polos). como tb a inversao dos polos (a nivel fisico). mas acho mais possivel a 1.
                    se leste algo que postei por aqui umas paginas mais a traz recordaste.
                    a mudança de polaridades faria com quem nada que é electronico funcionasse... do mais simples relogio aos computadores, a propria electrecidade, bussulas, gps, pacemakers tudo. ora esta mudança energetica pode ser demasiado forte para o ser humano, visto que a maioria das pessoas vibra em vibraçoes dos 2 ou já é mt bom quando vibram com o 3 chakra. um aumento energetico pode nao ser acompanhado pela especie toda.
                    mas tambem existe a teoria provada que se 1/3 de uma especie evolui, toda a especie evolui automaticamente, portanto se 1/3 da pop mundial evoluir, para um maior respeito, com mais amor incondicional etc etc... pode ser que estas alteraçoes todas sejam  mais subtis.

existe varias teorias sobre o 5 mundo.
                    os cristaos / maçons chamam-no de 5 império.
                    mas dp existe algo que ainda nao estamos a falar aqui, que esta mt presente nos videos the arrivals, que recomendo que vejam, mas que vejam com um ar critico, e que vejam tudo, critico nao no sentido de dizer mal, mas critico com a mente aberta e ver que neles tb esta presente mt extremismo.

a nivel astrologico sei que vai ser uma epoca complicadissima. nao tenho nenhum dos meus amigos astrologos online para perguntar mas... assim que puder direi.

Ano 2012... Nova era?

cris.chubbybear

• Visitante
                      21/12/2012...

O Mundo não vai acabar... Apenas haverá ascensão das consciências humanas para um nivel vibratorio mais elevado...

Amo e  espero esse dia com muito desejo, este Mundo precisa de mudar...

Sim haverá várias catástrofes... Inclusive, nos três anos seguintes a esta data, estima-se (os grandes profetas da era actual) que morrera grande parte da população, que não muda seus hábitos e portanto ira descer a um nível vibratório inferior... Esse planeta Nabiru, encontra-se por detrás do sol, por isso mesmo é que ainda não foi descoberto, mas noticias dele sairão na imprensa brevemente... Esse planeta levara os espíritos daqueles que não mudaram, para que assim iniciem todo o seu processo de evolução espiritual com milhares de milhares de milhões de bilhoes de anos... Mais uma oportunidade para eles possivelmente tb para mim, não sei, so la é que saberei que o que faço é o correcto)... 

Estas datas foram calculadas segundo o calendário maia... Ele termina neste dia, e vários escritos deste povo relato o fim neste dia (não o fim de tudo, mas apenas de um ciclo)... Não nos podemos esquecer que o povo maia a milhares de anos previu todos os eclipses lunares e solares com grande precisão, nunca se enganaram em nenhum,  coisa eu a nossa tecnologia actual tem alguma probabilidade de errar, embora pouca...

Em 2012 tb se dará o alinhamento dos planetas do sistema solar, coisa comprovada cientificamente, e que se dá de 26.000 em 26.000 mil anos... Quanto a isto ninguém sabe o que acontecera...
                      Mas alguns astrónomos calculam que este alinhamento tb previsto pela civilização maia traga graves distúrbios na terra... Espermos par aver...

Aguardo impaciente por este dia... Precisamos de mudar...

O ser humano não esta como deveria estar... Temos ainda muito que evoluir...

Espero ter podido ajudar nalguma duvida, e estou apto a responder e a tirar as duvidas que bem entenderem, desde que saiba :)

Ano 2012... Nova era?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                        • After all, losing all hope was freedom.
                        Esse planeta Nabiru, encontra-se por detrás do sol, por isso mesmo é que ainda não foi descoberto, mas noticias dele sairão na imprensa brevemente...

Então... Tem estado "parado" por trás do sol estes anos todos?
                        Se vai passar assim tão próximo da terra como é que pode estar por detrás do sol?
                        Tiraste essa informação de onde? Fiquei curioso.
                          And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Ano 2012... Nova era?

Offline fmchrono

• Membro Elite
                          • Aye!
                          Esse planeta Nabiru, encontra-se por detrás do sol, por isso mesmo é que ainda não foi descoberto, mas noticias dele sairão na imprensa brevemente...

Então... Tem estado "parado" por trás do sol estes anos todos?
                          Se vai passar assim tão próximo da terra como é que pode estar por detrás do sol?
                          Tiraste essa informação de onde? Fiquei curioso.

Também fui pesquisar e não encontrei nada assim muito fidedigno, mas há bastantes fontes que se referem ao planeta Nibiru

http://paranormal.about.com/library/weekly/aa021102a.htm

Podes entreter-te, Pulse :P
                            Don't worry what people think, they don't do it very often.

Ano 2012... Nova era?

Offline Wtf?

• Membro Ultra
                            • Dafuq did i just read?

Tas a falar do Sol da nossa galáxia? xD Já foram descobertos todos, agora o objectivo é descobrir fora da nossa galáxia xD

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                                • Reflection

Desculpa se eu achar esse comentário ridículo. Nada pessoal. A única possibilidade de Nabiru estar "por detrás do Sol" é se a sua órbita, tempo anual e inclinação do seu eixo estiver sincronizado com a Terra para que esteja constantemente por detrás do Sol do nosso ponto de vista. O que é altamente improvável. Teria que haver uma sincronização total para que nunca se desse nenhum tipo de desvio para que Nabiru nunca fosse descoberto. Aliás, acredito mais na história de dizerem que é um planeta que se encontra para além da nuvem de Oort do que essa de dizerem que está por detrás do Sol. Se é que Nabiru seja um planeta, coisa que não acredito. Acredito que seja mais um meteorito.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                                o planeta é Nibiru...

a rota é oval, e supoem-se que a 1 volta demore 3600 anos... aproximadamente... isto se a minha memoria nao me falha.

de onde esta teoria nasce... é mt simples...
                                civilização suméria(entre 3000 e 2000 A.C.), que habitou a zona do crescente fertil no médio oriente, ora esta civilizaçao que nós cassificamos como mais atrasada do que nós... teem gravado em obras... o nosso sistema sola, e nesses mapas existe mais 1 planeta, existe tb quem designe nibiru como planeta X
                                é tb a presença deste planeta que justifica o angulo no eixo da rotaçao axial do planeta terra.

mas como disse ja alguem uns post atraz... sim.. o mundo nao vai acabar.

Ano 2012... Nova era?

cris.chubbybear

• Visitante

Desculpa se eu achar esse comentário ridículo. Nada pessoal. A única possibilidade de Nabiru estar "por detrás do Sol" é se a sua órbita, tempo anual e inclinação do seu eixo estiver sincronizado com a Terra para que esteja constantemente por detrás do Sol do nosso ponto de vista. O que é altamente improvável. Teria que haver uma sincronização total para que nunca se desse nenhum tipo de desvio para que Nabiru nunca fosse descoberto. Aliás, acredito mais na história de dizerem que é um planeta que se encontra para além da nuvem de Oort do que essa de dizerem que está por detrás do Sol. Se é que Nabiru seja um planeta, coisa que não acredito. Acredito que seja mais um meteorito.

Não tens de pedir desculpa, tambem acho muita coisa ricicula e não é por isso que peço desculpa...  Bem como disse esse planeta encontra-se atras do sol... Ele acompanha ano mesmo eixo de rotaçãoq ue od a terra, á mesma velocidade... E por isso ainda não foi descoberto... Recentemente sairam na imprensa noticias de que a nasa descobriu mais um planeta, esse planeta foi fotografado... Existem fotos dele a circular por tudo o que é canto... A nasa esta ela prorpia assustada com a situação, pois a teoria dos maias parece estar ate agora correcta...  Penso que no final deste ano, ai ate março teremos a confirmaçãop desse planeta, e la para o fim do ano que vem, inico de 2012, esse planeta sera visto por tudo e todos a olho nu...

É meio complicado explicar estas coisas aos cepticos, eu mesmo ja fui ceptico... Fui do mais ateu que se podia ser... Participei ate na criação da associação ateista portuguesa... Mas existuram pequenas coisas, que me fizeram mudar de opinião..E ei o quao dififil é um crente explicar as suas teorias que parecem vindas do reino da fantaisia a um ceptico... Portanto podes me chamar ridiculo a vontade, pois eu ja fiz o mesmo varias vezes quando ouvia coisas do genero das que estou a explicar agora  ;)

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
                                    • Novo Membro

Não tens de pedir desculpa, tambem acho muita coisa ricicula e não é por isso que peço desculpa...  Bem como disse esse planeta encontra-se atras do sol... Ele acompanha ano mesmo eixo de rotaçãoq ue od a terra, á mesma velocidade... E por isso ainda não foi descoberto... Recentemente sairam na imprensa noticias de que a nasa descobriu mais um planeta, esse planeta foi fotografado... Existem fotos dele a circular por tudo o que é canto... A nasa esta ela prorpia assustada com a situação, pois a teoria dos maias parece estar ate agora correcta...  Penso que no final deste ano, ai ate março teremos a confirmaçãop desse planeta, e la para o fim do ano que vem, inico de 2012, esse planeta sera visto por tudo e todos a olho nu...

É meio complicado explicar estas coisas aos cepticos, eu mesmo ja fui ceptico... Fui do mais ateu que se podia ser... Participei ate na criação da associação ateista portuguesa... Mas existuram pequenas coisas, que me fizeram mudar de opinião..E ei o quao dififil é um crente explicar as suas teorias que parecem vindas do reino da fantaisia a um ceptico... Portanto podes me chamar ridiculo a vontade, pois eu ja fiz o mesmo varias vezes quando ouvia coisas do genero das que estou a explicar agora  ;)

Já passei por várias fases na minha vida, desde a fase do cepticismo até à crendice desmesurada, já fiz de tudo. Logo, gostaria imenso de ouvir a sua explicação, mesmo que lhe pareça ridicula, porque eu (e todos os membros deste forum, certamente), irão tentar entender também. O que o fez mudar a sua forma de ver?

Ano 2012... Nova era?

cris.chubbybear

• Visitante
                                      O que fez mudar? Bem não irei certamente falarsobre isso, mas posso dizer que tem algo a ver com a paranormalidade :)

Nosso objetivo não é criar pânico. Nosso objetivo é informar, fazer com que o ser humano entenda o processo de transição planetária e assim consiga transformar o medo em fé, coragem e amor, pois só assim será possível atravessar esta fase que iremos passar. O entendimento destrói todo o medo.

Em nosso ponto de vista o "mundo" não vai acabar em 2012 como o maioria das pessoas prega.
                                      Mas sim se transformar, evoluir.
                                      É até um paradoxo. Ele vai "acabar" e recomeçar.
                                      E esta transformação é um processo natural em nossa galáxia, nas demais e em todo o Universo.
                                      A evolução dos mundos ocorre em ciclos. Em nossa galáxia este tempo é em torno de 26.000 anos.
                                      Estamos chegando no fim de um ciclo de 26.000 e iremos iniciar um novo ciclo a partir de 2013.
                                      Mas haverá uma série de dificuldades que surgirão em nossas vidas até 2013.
                                      Mas o que está causando tudo isso?
                                      Precisamos saber que nosso sistema solar também se movimenta ao redor da galáxia. Como já disse antes, este processo dura em torno de 26.000 anos. A civilização Maia já sabia disto e nos deixou grandes explicações sobre o movimento de nosso sistema solar.
                                      Os Maias nos explicaram que no fim de um ciclo de 26.000 anos o planeta Terra se aproxima do centro da galáxia. E este processo cria uma transformação na Terra. Nosso planeta é bombardeado por raios cósmicos. Não só nosso planeta, mas também nosso sol. E quanto mais radiação o sol capta do centro da galáxia, mais ele transfere para nosso planeta. E isto está acontecendo agora, nosso sol está nos bombardeado com incríveis níveis de irradiação. Os próprios cientistas estão alarmados com isto, mas preferem disfarçar o problema dizendo que todos os efeitos das grandes irradiações solares são causados pelo aquecimento global, ou seja, pelo aumento na emissão de CO2 na atmosfera.
                                      Não, o aquecimento global não é causado apenas pela emissão de CO2 na atmosfera. O ser humano pode ter agravado a situação, mas não a criou.
                                      A razão principal do clima do planeta estar instável é a transição planetária, ou seja, a finalização de um ciclo de 26.000 e o início de uma nova era para o planeta Terra.
                                      Mas onde quero chegar?
                                      Bem, aqui começa a ficar sério. Porque a longo prazo, quando estivermos perto de 2012, mais e mais irradiação receberemos do sol e também do centro da galáxia. Isso vai fazer com que o campo eletromagnético da Terra se degrade, aumentando terrivelmente a freqüência vibracional do planeta. Quando chegarmos em 21/12/2012 o sol no solstício de dezembro se encontrará na borda da Via Láctea. Nós podemos chamar isto de um alinhamento a nível galáctico com o meridiano do solstício. Como já disse, este é um evento que ocorre apenas de milhares em milhares de anos, e é causado pela precessão dos equinócios. Neste momento podemos ter grandes catástrofes, principalmente quando tivermos uma inversão dos polos magnéticos da Terra. A inversão dos polos é necessária, visto que a rotação da Terra precisa "parar" e passar a girar no sentido contrário ao de hoje. Isso fará com que a matéria na Terra seja menos densa, mais sutil,
                                      abrigando apenas corpos compatíveis com estas altas vibrações (seres mais evoluídos).
                                      A curto e médio prazo teremos problemas também. Podemos ter distúrbios psicológicos com os seres humanos, pois já é provado cientificamente que a diminuição do campo eletromagnético da Terra afeta a consciência humana (por isso o ser humano está tão violento hoje em dia). Muitos podem simplesmente surtar, entrar em depressão, suicidar-se ou tornarem-se violentos de uma hora para outra. Teremos problemas com a nossa agricultura, já que o clima ficará ainda mais instável. Terremotos, furacões, vulcões, tornados, tsunamis serão fatos diários em nossos tele-jornais. Teremos uma crise de alimentos a nível global (já está se formando), sem contar na quebra da economia mundial e total falência dos sistema de comunicação, satélites, telefonia, internet, energia elétrica, etc. Guerras civis serão inevitáveis (já estão ocorrendo), pois os humanos mais pobres não terão o que comer.
                                      E isto não pode ser ignorado. Você não vai ler isto num jornal ou assistir isto no tele-jornal de hoje à noite. Nenhum cientista vai falar isto para você. Nenhum político vai falar isto para você. Nenhum professor vai falar isto para você.
                                      Mas a boa notícia é que não estamos sozinhos neste processo de transição planetária.
                                      Nossos irmãos mais velhos, aqueles que você chama de extraterrestres, estão aqui para nos auxiliar.
                                      (nota: esta é nossa crença. Você tem total direito de discordar disto e achar que está sozinho neste processo de transição planetária)
                                      Os extraterrestres estão trabalhando a nível físico e astral neste processo que podemos chamar de tempos de "juízo final". São eles que estão fazendo a seleção do "joio e do trigo" com quem desencarna neste período.
                                      Os extraterrestres também estão encarregados da operação resgate. Esta operação já ocorreu em tempos atrás, como no caso do dilúvio.O QUE É A TRANSIÇÃO?
                                      Transição Planetária, Juízo Final, Final de Tempos, é um balanço de fim de era ou a mudança de ciclo evolutivo. Tudo na natureza obedece a ciclos da vida: nasce, cresce, alcança a plenitude, envelhece e morre. Morrer não é bem o termo, pois como dizia Lavoisier "na Natureza nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma". Assim, a Terra no momento está vivendo um período de mudanças, isto é, passando de um ou ciclo para outro, o que resultará em grandes transformações, tanto na parte física como na moral de seus habitantes.

O QUE OCORRE COM O CORPO FÍSICO?
                                      Nós vivemos na 3ª dimensão, uma dimensão que constitui uma densidade corporal mental e emocional que impõe uma série de restrições físicas, e fazem com que os nossos corpos sintam determinadas emoções e distúrbios, pela lentidão da circulação da energia psico-elétrica nos canais de força. Quando as vibrações dos corpos vão se acelerando em saltos quânticos, a pessoa começa a vibrar numa freqüência mais sutil do que a 3ª dimensão. É um processo individual em que cada pessoa se aprimora, se educa, controla os pensamentos, as emoções e começa a vibrar numa freqüência mais sutil.

COMO SERÁ ESSA PASSAGEM?
                                      Essa passagem vai ser iniciada quando o setor do nosso sistema solar, junto à nossa galáxia, passar por um portal dimensional. A Terra se prepara para ascender à 4.ª dimensão. Quando o nosso planeta passar por esse portal dimensional, tudo que existe na superfície da 3ª dimensão irá para a superfície da 4ª dimensão, e da 4ª dimensão irá para a 5ª, e assim sucessivamente, inclusive os seres humanos.

QUEM SERÁ RETIRADO?
                                      Quando houver a passagem dimensional, a maioria dos habitantes da Terra não suportará a vibração. Os espíritos sombrios, trevosos, que têm prazer no mal, no egoísmo, no destrutivismo, não suportarão as energias da 4ª dimensão, porque é uma energia tão alta que produziria como que choques eletromagnéticos no corpo físico das pessoas, que provocariam a morte instantânea por desintegração. Para que isso não aconteça, aqueles que não estiverem sujeitos a passar pelas severas provas, serão retirados e colocados em local seguro pelos seres vindos de outros planetas, constelações, galáxias e até mesmo universos, que por amor estão aqui para ajudar os irmãos mais atrasados, que somos nós aqui do planeta Terra; para nos ensinar o respeito às leis superiores, procurando não interferir diretamente nas nossas ações, porque sabem que temos o livre-arbítrio, nosso carma e as nossas escolhas.

COMO DEVEM SE COMPORTAR AS PESSOAS?
                                      Muitas pessoas ao tomarem conhecimento da transição deixam de viver as realizações assumidas antes da encarnação, esperando a transição planetária aconteça. É um aspecto negativo, porque a intenção não é impedir que as pessoas vivam ao saber que grandes transformações irão marcar as suas vidas. A intenção é aliviar a dor, dando-lhes a consciência de que um mundo muito melhor do que esse, que estamos vivenciando, irá surgir no futuro muito próximo, que a nova geração irá viver, e para que as pessoas possam também ter a oportunidade de não desperdiçar o tempo em coisas puramente materiais, como aqueles que encarnaram no passado tiveram.

COMO COMPREENDER A TRANSIÇÃO?
                                      Compreender a transição é algo que a pessoa precisa já ter dentro de si, antes de encarnar; de acreditar na transição planetária, acreditar de forma lógica, coerente, não fanática, onde, embora não perceba - mas como a vida dela está muito difícil - ela decide acreditar em algo que não sente, mas acredita sem sentir porque a vida não está fácil. A pessoa precisa buscar, sentir a mudança que está ocorrendo, sentir a mudança que está no mundo, para compreender a transição; senão só vai entendê-la, e entender só não basta porque pode levar a diversos erros: fugir à responsabilidade, alienar-se do mundo e da realidade em que vive; negligenciar a sonhos que teriam o poder de mudar muito a vida em volta da pessoa; não esperar acontecer algo externo para mudar o interno.

COMO FICA O LADO INTERIOR?
                                      O mais importante na transição é o lado interior, e o mundo espiritual há muito tempo vem advertindo que a humanidade teve 2.000 anos para se preparar para a transição planetária. Não há esse negócio do arrependido de última hora, porque é a vibração que determina o nível evolutivo de cada Ser. O Ser não dá salto quântico por causa de medo, o medo não transforma ninguém; é a consciência, o amor que transformam as pessoas; é a compreensão da necessidade de se auto-aprimorar, não o receio de ser transferido para um mundo involuído, porque muitos seres serão transferidos para mundos primitivos, para dar curso a sua evolução; outros irão para planetas cujo nível evolutivo é semelhante à Terra de agora; enquanto uma minoria que, ao longo de séculos e milênios, se aprimorou, poderá ter a oportunidade d

« Última modificação: 4 de Setembro de 2009 por cris.chubbybear »

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
                                        • Novo Membro
                                        Quer então dizer que para todos aqueles que não estão preparados para a mudança que vai ocorrer (que segundo se diz, são 2/3 da população) podem estar mais descansados pois ocorrerá um salvamento em massa por parte de seres extra-terrestres, que se revelarão finalmente?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103161 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5430 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1905 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo