rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 02:24:10

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76449 vezes)

O fim do mundo em 2012 previsto há mais...

Offline dandy

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
    • journal of a dandelion
Só uma pergunta onde conseguiste essa informaçao? num site?

Mmmyeaaaah, in Wiki :X
*hides face*

... but at least it has referenceeees xD
    "To live is to sing."

http://dandydandelion.livejournal.com/  ->  'Videodump 02'

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
    até no canal historia :P
    2012 Pole Shift - Mayan and I Ching prediction

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
      2012 - Trailer Oficial(18/06/09)

ora... agora hollywood...
      achei o trailer MUITO exagerado...
      mas fazerem um filme sobre 2012 e "google search"
      parece-me bem...
      nao vou perder nem que seja pelos efeitos secundários...

Ano 2012... Nova era?

Offline Elipse

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        2012 não é tb o ano em que é definitivamente encerrado o sinal analógoico da televisão e passamos a ter apenas tv digital terrestre? Sorry, é tudo o que me ocorre quanto à data... :-\

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
          2012 não é tb o ano em que é definitivamente encerrado o sinal analógoico da televisão e passamos a ter apenas tv digital terrestre? Sorry, é tudo o que me ocorre quanto à data... :-\
          tal como o fim da net sem censura
          ;)

Ano 2012... Nova era?

Offline fmchrono

• Membro Elite
            • Aye!

parece-me bem...

Tendo em conta que adorei o Dia da Independência e VENERO o Dia depois de amanhã, algo me diz que não vou perder isto por nada  lol lol

"Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. " Ver as coisas desta perspectiva é bastante mais animador :P
            « Última modificação: 19 de Junho de 2009 por fmchrono »
              Don't worry what people think, they don't do it very often.

Ano 2012... Nova era?

branca

• Visitante
              Bem.. Se há coisa que estou sempre a dizer aos meus amigos quando eles falam nos anos vindouros, é que nem todos passaremos de 2012. Não me recordo nada, mas pelos vistos, já houve uma afirmação idêntica, em relação ao novo milénio. Eu não costumo acreditar muito nestas coisas, mas tanto me martelaram e falaram que acabou por entrar. Já me disseram que cerca de 70% da população irá desaparecer, já me disseram que o mundo vai desaparecer por completo, enfim. Eu só acredito por umas poucas simples razões: o nosso meio ambiente vai de mal a pior e é cada vez mais depressa, o que causa, de certeza, desastres naturais. Talvez isto que eu esteja para aqui a falar seja uma grande barbaridade ou talvez nem chegaremos a aprecia o Natal desse mesmo ano. Quem sabe? É esperar para ver.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                  • Reflection

parece-me bem...

Tendo em conta que adorei o Dia da Independência e VENERO o Dia depois de amanhã, algo me diz que não vou perder isto por nada  lol lol

"Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. " Ver as coisas desta perspectiva é bastante mais animador :P

Eu acredito piamente que essa grande mudança ocorrerá mais no sentido que indica o filme Zeitgeist.
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                  qual dos zeitgeist???
                  ja existem dois...

Ano 2012... Nova era?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                    • After all, losing all hope was freedom.
                    Andando andando ainda aparece o James Kirk e a Enterprise...  ::)
                      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                        • Reflection
                      qual dos zeitgeist???
                      ja existem dois...

Do segundo, é o único que fala sobre a necessidade de mudança de forma de pensar. Acredito que é mais por aí que a nova era surge: com a destruição das instituições actuais e a criação de novas mais humanas e terrenas.
                        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                        qual dos zeitgeist???
                        ja existem dois...

Do segundo, é o único que fala sobre a necessidade de mudança de forma de pensar. Acredito que é mais por aí que a nova era surge: com a destruição das instituições actuais e a criação de novas mais humanas e terrenas.

sem duvidas...
                        vai tudo muito passar pelo plano pessoal... e pela quebra de padroes mentais etc etc
                        por isso é que nos enchem de quimicos que diminuem as capacidades cerebrais...

Ano 2012... Nova era?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                          • After all, losing all hope was freedom.
                          Palladio isso é um bocado de teoria da conspiração, não?
                          A sociedade evoluiu para onde as circunstâncias a levaram a evoluir, se há químicos é porque houve necessidade deles.
                          No entanto para perceber que as coisas vão sofrer alterações não é preciso andar a olhar para calendários de uma época em que nem havia papel higiénico scottex.
                          A crise actual está a mudar a mentalidade das pessoas, estão a tornar-se um bocado menos materialistas e redescobrir-se, e isso não se nota agora e de forma imediata mas vai-se notar daqui a uns anos. O aquecimento global também está a mudar cada vez mais os comportamentos, dotando as pessoas de uma bioética, a guerra no Iraque também abriu os olhos de muito boa gente e uma das maiores mudanças foi o facto de Barack Obama ter ganho a presidência da Casa Branca.
                          A sociedade vai evoluir, como sempre evoluiu, mas é devido às circunstâncias actuais, não porque vem o Half dizer-nos que somos uns atrasados mentais e que temos de mudar.  :P
                          As crianças do futuro vão sim ser intelectualmente superiores às de hoje, assim como as de hoje são intelectualmente superiores às de há cinquenta anos. E porquê? Porque tem acesso facilitado a mais informação.
                          Quanto à historia de se vir a ler os pensamentos dos outros e mais não sei quê... A sério...  ::) Get real
                            And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                            9-9-9 Chamado Urgente para a Tribo de Gaia! SOLARA AN-RA Transmissão da Plêiade-Síria

Ano 2012... Nova era?

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                              • Sailor Inferno
                              é esperar para ver
                                O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
                                • Novo Membro
                                Olá! Sou  novo cá no forum e fiquei contente por ver debatido este assunto que me interessa bastante!
                                Apesar de ser off-topic, será que alguém me consegue dizer o que diziam que ia acontecer em 1999, quando diziam que acaberia o mundo na passagem do milénio?
                                Lembro-me dessa altura mas era muito miudo e não sei os promenores da história!

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                                  Olá! Sou  novo cá no forum e fiquei contente por ver debatido este assunto que me interessa bastante!
                                  Apesar de ser off-topic, será que alguém me consegue dizer o que diziam que ia acontecer em 1999, quando diziam que acaberia o mundo na passagem do milénio?
                                  Lembro-me dessa altura mas era muito miudo e não sei os promenores da história!

bem... em 1999 falava-se no fim do mundo... e ja tinha 18 anos na altura... por causa de algo que se dizia... "a mil chegaras de 2000 nao passaras" agora isto depende mt de quem interpreta isto... para mim faz sentido considerar 2000 o milénio todo...
                                  mas voltando, nao me recordo de na altura ouvir falar de profecias ou fosse o que fosse... falava-se de umas coisas do nostrudamos, mas este senhor escreveu mt.
                                  nao me lembro de muito mais coisas. e foi criado aquele mito por causa do crash dos computadores da data pa 2000... que me recorde é tudo

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                                      • Reflection
                                    Para além das coisas que o Pallladio referiu havia outras.

- Havia a centúria em que Nostradamus dizia que em 1999 nascia o anti-Cristo, no sétimo dia do sétimo mês, ou algo assim.
                                     - Havia a particularidade de haver a tripla mudança: a mudança de século, de 1999 para 2000; a mudança de milénio, de 2000 para 2001. [Muitos pensavam ser de 1999 para 2000, daí a confusão); e a mudança de era, que acontecerá em 2125 mais ou menos, devido à procissão das constelações (o movimento oscilatório faz com que as constelações andem para trás - aparentemente - e, a cada 3000 anos sensivelmente, faz com que o Sol nasça numa constelação diferente. Actualmente o Sol nasce na constelação de Peixes.), mas muitos julgavam acontecer em 2000.
                                     - Depois havia a ridícula teoria que iria começar uma guerra no dia 29 de Agosto por causa do filme o "Exterminador", que referia que uma guerra começa no mesmo dia, mas no ano de 1997.
                                     - Havia o problema do crash dos computadores porque, na altura, o sistema de medição de tempo era feito com dois dígitos e o ano de 1999 aparecia simplesmente 99. Isto no sistema interno do PC e não no relógio que temos no ecrã. Havia a teoria que os computadores deixariam de funcionar porque, quando 99 passasse para 00 por causa do 2000, o computador interpretaria o ano como 1900 e criava erros atrás de erros no sistema. O problema nunca surgiu ou foi resolvida pelo Windows. O pessoal da Mac ficaram a rir como sempre do pessoal da Windows.
                                     - Havia a teoria da segunda vinda de Cristo que, segundo o Cristianismo, viria após dois milénios. Não aconteceu.
                                     - Havia a previsão de que seria nesse ano que seria provado que existia vida inteligente no Universo. Não aconteceu.
                                     - Alguns acreditavam que iria haver uma explosão nuclear em Israel que iria desencadear uma guerra na zona e que iria espalhar-se pelo mundo numa 3ª guerra mundial. Não aconteceu.
                                     - Falava-se que o eixo de rotação da terra iria desviar-se e iriam ocorrer inundações gigantescas e a Atlântida iria re-surgir. Não aconteceu.
                                     - A teoria do alinhamento dos planetas em Maio de 2000. Que iria alterar o campo magnético da Terra. O alinhamento ocorreu mas não houve alterações no campo magnético. Este último faz-me lembrar da teoria do alinhamento dos planetas no dia 21 de Dezembro de 2012, que é completamente falsa. O Alinhamento vai ocorrer em 2010. Mas prontos, nós humanos adoramos estas teorias.

Ano 2012... Nova era?

ammodytes

• Visitante
                                      - Havia a centúria em que Nostradamus dizia que em 1999 nascia o anti-Cristo, no sétimo dia do sétimo mês, ou algo assim.

Ele está entre nós... e já fez 10 anos, já sabe ler e fazer contas! Muito cuidadooo.....

Ano 2012... Nova era?

Offline ruialvites

• *
                                        • Novo Membro
                                        Para além das coisas que o Pallladio referiu havia outras.

- Havia a particularidade de haver a tripla mudança: a mudança de século, de 1999 para 2000; a mudança de milénio, de 2000 para 2001. [Muitos pensavam ser de 1999 para 2000, daí a confusão); e a mudança de era, que acontecerá em 2125 mais ou menos, devido à procissão das constelações (o movimento oscilatório faz com que as constelações andem para trás - aparentemente - e, a cada 3000 anos sensivelmente, faz com que o Sol nasça numa constelação diferente. Actualmente o Sol nasce na constelação de Peixes.), mas muitos julgavam acontecer em 2000.
                                         - Depois havia a ridícula teoria que iria começar uma guerra no dia 29 de Agosto por causa do filme o "Exterminador", que referia que uma guerra começa no mesmo dia, mas no ano de 1997.
                                         - Havia o problema do crash dos computadores porque, na altura, o sistema de medição de tempo era feito com dois dígitos e o ano de 1999 aparecia simplesmente 99. Isto no sistema interno do PC e não no relógio que temos no ecrã. Havia a teoria que os computadores deixariam de funcionar porque, quando 99 passasse para 00 por causa do 2000, o computador interpretaria o ano como 1900 e criava erros atrás de erros no sistema. O problema nunca surgiu ou foi resolvida pelo Windows. O pessoal da Mac ficaram a rir como sempre do pessoal da Windows.
                                         - Havia a teoria da segunda vinda de Cristo que, segundo o Cristianismo, viria após dois milénios. Não aconteceu.
                                         - Havia a previsão de que seria nesse ano que seria provado que existia vida inteligente no Universo. Não aconteceu.
                                         - Alguns acreditavam que iria haver uma explosão nuclear em Israel que iria desencadear uma guerra na zona e que iria espalhar-se pelo mundo numa 3ª guerra mundial. Não aconteceu.
                                         - Falava-se que o eixo de rotação da terra iria desviar-se e iriam ocorrer inundações gigantescas e a Atlântida iria re-surgir. Não aconteceu.
                                         - A teoria do alinhamento dos planetas em Maio de 2000. Que iria alterar o campo magnético da Terra. O alinhamento ocorreu mas não houve alterações no campo magnético. Este último faz-me lembrar da teoria do alinhamento dos planetas no dia 21 de Dezembro de 2012, que é completamente falsa. O Alinhamento vai ocorrer em 2010. Mas prontos, nós humanos adoramos estas teorias.

Lol realmente... há muitas igualdades dessa teroria com a de 2012 o que de certa forma pode deitar por água abaixo as profecias dos maias.
                                        Na altura tinha 8 anos e lembro-me de estar assustado porque toda a gente dizia que o mundo ia acabar e tal... e também ouvi muitas noticias de gente que se tinha suicidado e muitas outras loucuras... Sou demasiado ceptico para acreditar nestas teorias da cosnpiração.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103187 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5461 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1907 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo