rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2019, 15:37:09

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76521 vezes)

2012 ... nova era

pallladio

• Visitante
Gosto especialmente das profecias quando os Maias falam em electricidade e satélites.

lol lol lol

realmente...

tb existia um escritor do sec. XVIII que escreveu sobre o futuro "passaros de ferro que voam", "carruagens por baixo do chao" etc etc :P
pq k os maias nao podem ter referido coisas semelhantes...

Ano 2012... Nova era?

Kiko20

• Visitante
    Parece que em 2012 vai sair a cura da SIDA... li qualquer coisa recentemente penso que foi no Público

Ano 2012... Nova era?

Offline Semi_Sweet_Charity

• Membro Sénior
      • Banido
      • Género: Masculino
      • Only Semi - Because you dont deserve all!
      Parece que em 2012 vai sair a cura da SIDA... li qualquer coisa recentemente penso que foi no Público

Hum hum, fiem se na virgem e não se protejam!
      « Última modificação: 11 de Dezembro de 2008 por Closest.thing.to.Crazy »
        Facebook told me that was my Drag Queen Name!

Ano 2012... Nova era?

Frida ! / Kahlo ?

• Visitante

Isso é uma excelente notícia, oxalá alguém próximo a mim aguente até lá...

2012 ... nova era

Offline Atzecs

• Membro Vintage
          Gosto especialmente das profecias quando os Maias falam em electricidade e satélites.

lol lol lol

realmente...

Leiam tudo... Aquelas partes são o sustento actual das teorias Maias...

Confesso que me assustei um pouco

Ano 2012... Nova era?

Offline Vitruvius

• Membro Total
              • The Light Side
            Tenho lido algumas coisas, até acho isto meio interessante. Mas para um filme.
            De resto, se vai acabar ou não, se vai haver uma mudança ou não, não sei. É engraçado pensar que sim, mas nem sei se estarei vivo em 2012 para a presenciar, portanto vou-me limitar a viver um dia de cada vez, se em 2012 acabar que acabe se mudar que mude, se eu cá estiver logo lido com isso.
            Só para dizer, estar a expecular sobre estas coisas é como tentar compreender se o universo é realmente infinito, porque afinal se é infinito como é que há quem defenda que se encontra em expansão? Com se expande o infinito?
            Isto é tudo abstracto de mais para mim, vou dormir pronto.  >:(

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
              abstracto?... sim... e NAO...
              mas... por exemplo... nao sei s conhecem ou nao Cura Quantica Estelar... ora um dos principais mestres é o Rodigo Romo... e ele avisou todos os seus alunos que tiraram o curso em agosto... para terem muita atençao aos bancos pois antes do fim do ano iria haver um crash financeiro... e como sabemos em agosto ainda nada previa o que ia acontecer...

Ano 2012... Nova era?

Offline Kind_of_something

• Membro Total
                • Género: Feminino
                • I'll offer you my heart
                  • kind of something
                No final deste ano que passou falava-se tambem da crise economica que decorre no momento, e que so tera melhorias verdadeiras aproximadamente a partir de 2012. . .
                Verdade ou nao, o que é facto é que as coisas cruzam-se...
                acredito que 2012 sera um ano de uma viragem...de revelaçoes espirituais\pessoais, o inicio de um novo ciclo de vida, renovaçao e crescimento. a partir dai o que acontece ou nao acontece....nao sei! esperar pra ver....
                  Don't worry, Be Happy...Make the others happy too..
                  http://kindofsomething.blogspot.com/

Ano 2012... Nova era?

Offline ritalavalerie

• Membro Total
                  • "Cheers, thanks a lot."
                    • hi5
                  tá decidido, vou passar 2012 a viajar pela Europa com uma mochila às costas e a fazer coisissima nenhuma da vida até o mundo acabar! ainda queria ter filhos, comprar um carro e mudar o mundo, mas pronto, a vida continua... (ou não xD)

2012 ... nova era

zebra

• Visitante
                  Já existem teorias do fim do mundo desde o fim do século IX, e sabem que mais? O planeta ainda não terminou.

Os Aztecas estabeleceram uma data para 2012 à qual as pessoas, acho, dão uma importância desmesurada e que no fim ao cabo não fará mais sentido do que o fim do mundo no final do século IX, ou no fim de 1999 com a passagem do milénio. Não querendo descurar as qualidades daquela civilização que estavam muito à frente em diversas áreas e tinham conhecimentos de astronomia.

Acredito na possibilidade de vida inteligente além do nosso planeta (quero dizer... há mesmo vida inteligente na Terra??), mas o fim do nosso planeta provavelmente virá sobre a forma dum imenso desequilíbrio ecológico que irá pôr em causa diversos ecossistemas, a escassez de água potável, o aumento desmesurado da população humana (somos piores que gafanhotos...), ou então através da terceira guerra mundial, que decerto será nuclear. Não preciso de dizer que da forma que o clima deste planeta anda que se apanharmos com uma guerra nuclear, que os que sobreviverem irão ter de apanhar com um Inverno Nuclear e com o Verão Nuclear proporcionalmente quente, e que isso provavelmente dita a extinção da maior parte, senão mesmo de toda a vida na Terra.

Portanto deve ser através da propagação dos danos ecológicos que já fazemos ou através de algum conflito nuclear, e não através de uma invasão alienígena, impacte de corpos celestes ou quaisquer outras invenções astrológicas, astronómicas ou tiradas de filmes de ficção científica ;)

O mais triste? É que se não assistirmos ao fim do planeta nesta geração, será decerto algures nas próximas duas...

Se por ventura isto não acontecer o planeta e o resto do sistema solar morrem quando o Sol entrar em supernova daqui a milhões e milhões de anos e finalmente se extinguir (não julgam que ele vai ficar ali a brilhar para sempre, pois não...?)

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009 por Zeeba »

2012 ... nova era

Offline alakazam^

• Membro Total

A capacidade de ler o pensamento entre os humanos, revolucionará totalmente a civilização. Desaparecerão todos os limites, terminará a mentira para sempre, porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.

Será? Seria interessante ter capacidade telepáticas.

Seria assim tão interessante..? Quer dizer... uma coisa é uma ou outra pessoa ter capacidades telepáticas, outra é todas as pessoas terem essas capacidades... acabariam as mentiras e os rancores/ódios ocultos, é certo, mas também não haveria mais segredos, dois estranhos saberiam tudo acerca um do outro, coisas que apenas poderiam vir a saber após se tornarem grandes amigos... pessoas a passar umas pelas outras na rua saberiam o que pensavam umas e outras, pensamentos rápidos e instintivos como "Esta miúda é toda boa!" ou "Tchii, que gajo mais feio!" não seriam mais inofensivos nem inócuos... não me parece que fosse ser assim tão interessante. Para mim, o mundo tornar-se-ia num lugar indiscreto, irritante e extremamente desconfortável.

A ideia é que tudo o que existe é um fragmento de uma consciência superior, que n há divisórias reais entre cada um de nós. Nós somos todos aspectos diferentes uns dos outros, mas somos "Um". À vista disto, a tua preocupação de que os teus segredos estariam expostos a qualquer estranho nem tem razão de ser pk "toda a gente" se conhece e sabe tudo uns dos outros, conscientemente, em níveis de consciência mais altos.

As capacidades telepáticas (que, aliás, toda a gente tem) são uma forma de comunicação, não de intrusão. A ideia de "ler a mente" não é eu entrar na tua privacidade e usufruir-me dela para a cusquice, mas saber receber e "decifrar" as ondas de pensamento que tu emanas.

De qualquer das formas, quando isso acontecer, vai ser numa altura em que o ser humano vai estar suficientemente evoluído espiritualmente para saber usar essas ferramentas conscientemente (tal como hoje já tem mais fácil acesso à co-criação).
                      O Espírito não seria o Espírito sem ti!

Ano 2012... Nova era?

Offline Dawid

• Membro Total
                      • Freedom Go To Hell
                                 Bom...o k dizem ek no ano 2012 o planeta Nibiru vai cruzar o sistema solar...e passará entre Marte e Jupiter...isso vai causar muitas alteraçoes gravitacionais nos planetas incluindo Terra...o k irá causar tempestades, tsunamis e erupções vulcanicas...e portanto...no ano 2012 vamos todos morrer. Será o nosso fim...e eu é obvio k acredito nisso   :D
                        Europe is the cancer, Islam is the answer

Ano 2012... Nova era?

Offline Marius S. N.

• Membro Sénior
                        • A vaca tosse.
                        Custa muito perceber que o único planeta que se está a aproximar da Terra é Vénus, não custa...?
                        Sabendo isso é só uma questão de juntar 2+2...eu já desisti de tentar explicar o meu ponto de vista nesta matéria, tenho quem o partilhe e se o mundo acabar, é com essas pessoas que eu vou ficar no novo mundo, lol.
                          In time, everything worth living is forgotten, and everything you think forgotten, comes back to knock at your door...
                          ...sooner or later.
                          -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  - 
                          Luck is not an option.

2012 ... nova era

Offline dandy

• Membro Sénior
                            • journal of a dandelion
                          Já existem teorias do fim do mundo desde o fim do século IX, e sabem que mais? O planeta ainda não terminou.

Too true, é só perguntarem às avozinhas.
                          (e descobri uma crítica aos trabalhos de Sitchin http://www.sitchiniswrong.com/sitchinerrors.htm)
                            "To live is to sing."

http://dandydandelion.livejournal.com/  ->  'Videodump 02'

Ano 2012... Nova era?

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior
                            não acredito...

2012 ... nova era

Offline deepsoul

• Membro Elite

Os Aztecas estabeleceram uma data para 2012 à qual as pessoas, acho, dão uma importância desmesurada e que no fim ao cabo não fará mais sentido do que o fim do mundo no final do século IX, ou no fim de 1999 com a passagem do milénio. Não querendo descurar as qualidades daquela civilização que estavam muito à frente em diversas áreas e tinham conhecimentos de astronomia.

Acredito na possibilidade de vida inteligente além do nosso planeta (quero dizer... há mesmo vida inteligente na Terra??), mas o fim do nosso planeta provavelmente virá sobre a forma dum imenso desequilíbrio ecológico que irá pôr em causa diversos ecossistemas, a escassez de água potável, o aumento desmesurado da população humana (somos piores que gafanhotos...), ou então através da terceira guerra mundial, que decerto será nuclear. Não preciso de dizer que da forma que o clima deste planeta anda que se apanharmos com uma guerra nuclear, que os que sobreviverem irão ter de apanhar com um Inverno Nuclear e com o Verão Nuclear proporcionalmente quente, e que isso provavelmente dita a extinção da maior parte, senão mesmo de toda a vida na Terra.

Portanto deve ser através da propagação dos danos ecológicos que já fazemos ou através de algum conflito nuclear, e não através de uma invasão alienígena, impacte de corpos celestes ou quaisquer outras invenções astrológicas, astronómicas ou tiradas de filmes de ficção científica ;)

O mais triste? É que se não assistirmos ao fim do planeta nesta geração, será decerto algures nas próximas duas...

Se por ventura isto não acontecer o planeta e o resto do sistema solar morrem quando o Sol entrar em supernova daqui a milhões e milhões de anos e finalmente se extinguir (não julgam que ele vai ficar ali a brilhar para sempre, pois não...?)

Também sou mais da teoria do balanço ecológico. O planeta não irá desaparecer de um dia para o outro numa imensa bola de fogo. O planeta deteriorar-se-á (aliás, já está a deteriorar-se) ao longo de muitos anos, um século ou dois, talvez. O desequilíbrio ambiental em que vivemos não é de todo sustentável.  Tudo é finito bem como a capacidade natural do planeta Terra. A pouco e pouco agravámos a degradação do meio ambiente onde estamos inseridos, o qual é essencial existir de forma equilibrada para nós existirmos.

2012 como nova era? Vou tentar acreditar que sim, não ma faz mal nenhum ser positivo. Mas o mundo não vai acabar em 2012... é certo que terá que haver um momento exacto em que acabará, claro está, mas não me parece que seja para já, a humanidade ainda terá que estragar mais e fazer mal a si mesma durante mais uns séculos.

O fim do mundo em 2012 previsto há mais...

Offline dante cry

• Membro Sénior
                                   O que sabemos a respeito dos Maias ou da extinta civilização Maia é que eles eram extremamente sábios, e excelentes astrólogos, grandes matemáticos, e já com grandes conhecimentos de medicina, foram muito avançados em conhecimento científico que durou 5,200 anos c.200-c.100BC. A maioria das coisas que eles previram, acabaram por acontecer (ex- as torres gémeas),  graças ao calendário altamente complexo e preciso que eles criaram basicamente na astrologia e matemática.

O calendário possui 18 meses 20 dias cada, trabalhando assim em uma matriz de ordem 18×20. Esse calendário é constituído por 365 dias, sendo o calendário que mais se aproxima do ano solar.

Este grande calendário, refere que algo muito grave irá acontecer em 2012. Trata-se de uma das ultimas profecias que garante que o mundo como conhecemos acabará, precisamente em 21 de Dezembro de 2012.
                                Não quer dizer que o nosso Planeta fosse desaparecer, mas que pode vir a surgir outros acontecimentos graves nessa altura. Cientificamente, sabemos que Einstein, a NASA e outros comprovaram nas suas teorias que alguns efeitos catastróficos podem acontecer realmente como o alinhamento perfeito dos planetas com um buraco negro existente na nossa galáxia que provocará a inversão dos polos terrestres e que levará a uma mudança do seu campo magnético, que acontece a cada meio milhão de anos. Consequentemente a combinação do efeito gravitacional e o campo magnético destes planetas causará pressão sobre cada um deles e, desta forma, um significativo efeito das atividades sísmicas e vulcânicas na Terra. Isso também será estimulado pelas tempestades solares.

Fim do mundo em 2012!! Previsto plos Maias

Se soubessem que iria mesmo o mundo acabar o que fariam? E se fosse logo amanhã o que fariam por ultimo?

« Última modificação: 5 de Abril de 2009 por dante cry »
                                  carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

Offline dandy

• Membro Sénior
                                    • journal of a dandelion
                                  Cientificamente, sabemos que Einstein, a NASA e outros comprovaram nas suas teorias que alguns efeitos catastróficos podem acontecer realmente como o alinhamento perfeito dos planetas com um buraco negro existente na nossa galáxia que provocará a inversão dos polos terrestres e que levará a uma mudança do seu campo magnético, que acontece a cada meio milhão de anos. Consequentemente a combinação do efeito gravitacional e o campo magnético destes planetas causará pressão sobre cada um deles e, desta forma, um significativo efeito das atividades sísmicas e vulcânicas na Terra. Isso também será estimulado pelas tempestades solares.

Na verdade, a opinião científica generalizada é que o alinhamento é apenas um fenómeno visual (se estivéssemos num bom sítio no espaço para o podermos observar xD), além de que o movimento dos astros é TÃO LENTO que o alinhamento dura 36 anos, já estando a decorrer desde 1995 ou 1998.

Outro pormenor interessante é a do ano 2012 ser a previsão maia do final do mundo. A data foi obtida por uma análise incorrecta de antigos escritos dos maias (e do Eça, é uma conspiração! xD). A data que corresponde ao fim da presente "Criação", proposta pela civilização maia, é senão daqui a mais de 4 milhões de quadriliões de anos (um quadrilião é um bilião de biliões, né? Ai, sei lá)

Don't freak out, people xD
                                    "To live is to sing."

http://dandydandelion.livejournal.com/  ->  'Videodump 02'

Offline dante cry

• Membro Sénior
                                    Cientificamente, sabemos que Einstein, a NASA e outros comprovaram nas suas teorias que alguns efeitos catastróficos podem acontecer realmente como o alinhamento perfeito dos planetas com um buraco negro existente na nossa galáxia que provocará a inversão dos polos terrestres e que levará a uma mudança do seu campo magnético, que acontece a cada meio milhão de anos. Consequentemente a combinação do efeito gravitacional e o campo magnético destes planetas causará pressão sobre cada um deles e, desta forma, um significativo efeito das atividades sísmicas e vulcânicas na Terra. Isso também será estimulado pelas tempestades solares.

Na verdade, a opinião científica generalizada é que o alinhamento é apenas um fenómeno visual (se estivéssemos num bom sítio no espaço para o podermos observar xD), além de que o movimento dos astros é TÃO LENTO que o alinhamento dura 36 anos, já estando a decorrer desde 1995 ou 1998.

Outro pormenor interessante é a do ano 2012 ser a previsão maia do final do mundo. A data foi obtida por uma análise incorrecta de antigos escritos dos maias (e do Eça, é uma conspiração! xD). A data que corresponde ao fim da presente "Criação", proposta pela civilização maia, é senão daqui a mais de 4 milhões de quadriliões de anos (um quadrilião é um bilião de biliões, né? Ai, sei lá)

I´m freaking out loooooool

Só uma pergunta onde conseguiste essa informaçao? num site?
                                    « Última modificação: 7 de Abril de 2009 por dante cry »
                                      carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

pallladio

• Visitante

I´m freaking out loooooool

népia ... já me passou
                                      lololololol

mas nao sao so as profecias mais a apontar pa 2012...

bem... quem quiser ver... aqui fica o link do primeiro... de muitos... confesso que vi tudo... ou quase tudo... lolol no minimo fiquei a pensar em varias coisas...  aconselhado a quem perceba algo de ingles...
                                        visto que este é um cadinho chato...
                                      fica  o link do 2

eu vi os videos todos de estupada no verao passado... e ja os videos falavam da crise financeira...
                                      vejam tudo... dp sim digam o que acham...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        657 Respostas
                                        103217 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                        por Lehane
                                        22 Respostas
                                        5484 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                        por soraia_asd
                                        0 Respostas
                                        1907 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Março de 2011
                                        por filipepaulo