rede ex aequo

Olá Visitante17.out.2019, 23:44:42

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76441 vezes)

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
    • Reflection
É bom tentar compreendê-lo quando baseado em algo que seja passível de ser compreendido e não apenas acreditado.

Isso não te cabe julgar, não é? Por exemplo, acreditas em conceitos como justiça, honra e amor. Coisas que não existem no universo. Compreendes porque num dado momento da tua evolução como ser humano, houve alguém que acreditava nisso que te explicou tais conceitos. E não fizeste troça do facto de acreditarem nisso, pois não? Aqui é a mesma coisa. A única diferença é que alguém que acredita em algo está a tentar explicar-te um conceito sobre algo em que tu não acreditas. ;)
    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
    É bom tentar compreendê-lo quando baseado em algo que seja passível de ser compreendido e não apenas acreditado.

Isso não te cabe julgar, não é? Por exemplo, acreditas em conceitos como justiça, honra e amor. Coisas que não existem no universo. Compreendes porque num dado momento da tua evolução como ser humano, houve alguém que acreditava nisso que te explicou tais conceitos. E não fizeste troça do facto de acreditarem nisso, pois não? Aqui é a mesma coisa. A única diferença é que alguém que acredita em algo está a tentar explicar-te um conceito sobre algo em que tu não acreditas. ;)

Conceitos como justiça, amor, honra são conceitos abstractos e toda a gente os encara como tal. A partir do momento em que afirmamos que conceitos abstractos podem interferir com, chamemos-lhes assim, conceitos materiais, já estamos a entrar noutros tipos de crenças, tais como estas do 2012. Querem-me fazer crer que 2012 será um ano que vai trazer mudanças devido a energias. Essas energias, supostamente, interferem directamente comigo e com toda a população; e no entanto não as conseguimos explicar sem ser através do "há que acreditar".

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Reflection

Conceitos como justiça, amor, honra são conceitos abstractos e toda a gente os encara como tal. A partir do momento em que afirmamos que conceitos abstractos podem interferir com, chamemos-lhes assim, conceitos materiais, já estamos a entrar noutros tipos de crenças, tais como estas do 2012. Querem-me fazer crer que 2012 será um ano que vai trazer mudanças devido a energias. Essas energias, supostamente, interferem directamente comigo e com toda a população; e no entanto não as conseguimos explicar sem ser através do "há que acreditar".

Estás a ver de um ponto de vista diferente. Só isso. Da minha parte, como vejo as coisas, a questão não está no facto de "quererem-te fazer crer" mas na questão de "acreditarem que assim o é". A conversa acaba por ser a mesma que a religião. Ou então com o discurso, como houve, do fim dos tempos em 2000. A problemática é exactamente a mesma que houve em 2000, em 1900 e 1000. É aquele sentimento de que o mundo como conhecemos irá acabar quando, na realidade, nem sequer abanou.

O problema de 2012 é de um má interpretação de um sistema de contagem de tempo de um povo que já não está cá para dizer o que entende por "períodos de grande crise". Nós entendemos "crise" da nossa perspectiva pessoal e não na deles. Isto dá azo a erros de interpretação como os erros de interpretação da Bíblia. Lembro-me do caso de Moisés e o mar vermelho: recentemente surgiu a hipótese de que houve um erro de tradução nessa passagem e que, na realidade, Moisés não separou as águas do mar vermelho mas que era antes um mar de juncos, já que, em hebraico se escrevem de forma similar e pelo facto do hebraico não ter vogais (pelo menos penso que eram vogais). Outro exemplo mais próximo dos Maias é a cultura egípcia. Com um sistema similar de escrita (através de imagens e símbolos) a probabilidade de erros de interpretações são imensas. Logo, o que pode muito bem ser apenas um simples aviso ou descrição de períodos de crises e mudanças, passa facilmente para interpretações de catástrofes e destruição.

Pessoalmente prefiro manter uma mente aberta a diferentes possibilidades. Pode acontecer haver uma catástrofe. Pode haver mudanças. Mas também poderá nem sequer acontecer algo como aconteceu em 1000, 1900 e 2000. Mas é realmente curioso e interessante estar a passar por uma fase em que um calendário regressa ao ano 0. Tipo, qual é a probabilidade de isso acontecer no nosso calendário? Nenhum. Nós nem sequer temos um ano 0! lol
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
        Muito resumidamente, o que acham que vai acontecer em 2012?! Acham que vamos morrer todos?! LOL

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
          Para mim a questão não passa sequer por as interpretações que são feitas. Passa por aceitar que um povo/pessoa possa ter a capacidade de ver o futuro, ainda para mais séculos e séculos depois da sua geração.

Ano 2012... Nova era?

Caio

• Visitante
            Em 2000 também iam acontecer coisas terríveis ..  ::)

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
              Em 2000 também iam acontecer coisas terríveis ..  ::)

Exacto!

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                Muito resumidamente, o que acham que vai acontecer em 2012?! Acham que vamos morrer todos?! LOL
                nao nao vamos todos morrer... nem nada como no filme

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                  acho q alguem anda a ver mta ficcao cientifica...  lol

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
                    nao nao vamos todos morrer... nem nada como no filme

acho q alguem anda a ver mta ficcao cientifica...  lol

era assim como que uma brincadeira ahahah

mas então o que vai acontecer?

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
                      • "Luke, I am your father."
                      a ideia básica de 2012 é de que o mundo COMO O CONHECEMOS vai terminar...ou seja, vai haver uma ganda mudança REPENTINAMENTE.
                      As teorias para EXACTAMENTE o que vai acontecer são diversas, e metem de tudo que se pode meter e mais um pouco...é mais provável que aconteça o que aconteceu na virada do milénio....Nostradamus falou e disse mas nada aconteceu...ou quem sabe desta vez é real!
                        ^.^

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
                        Não acredito... Há várias teorias. Os reiki'anos xD acreditam na do Nibiru, e vocês?

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
                          Eu acredito que tudo vai acabar quando tiver que acabar....não creio em "acasos"...
                            ^.^

Ano 2012... Nova era?

Offline amnesia

• **
                            • Membro Júnior
                            Don't worry... be happy!

Ano 2012... Nova era?

Offline B_seconds

• Membro Total
                              • Abetece-me um chocolate de leite creme
                                Eis um assunto de que amo muito e que adoro pensar, eu acredito que 2012 aconteça, na verdade os Mayas e Nostradamus eram fanáticos pelos planetas, num ano á cerca de 26 mil milhoes de anos atras os Mayas presenciaram o primeiro alinhamento dos planetas, e foi descoberto em 2007 num templo Maya uma frase que dizia " A água subia da terra e o orius(sol) descia do céu, o sacrificio foi dado aos deuses", esta frase é verdadeira. Nostradamus descobriu então, com os aparelhos daquela época que os planetas se viriam a alinhar em 2012. Não sei se é verdade mas a minha 2ºTeoria, é a seguinte:  :) Nas pirâmides de Gizé aparecem imagens de "seres em nuvens",  homens com caras de animais e ainda na terceira pirâmide uma imagem do planeta terra visto do espaço (descoberto em 2010), acham isto possivel? Não espero que acreditem no que disse, mas que dá que pensar dá, e já agora pesquisem também sobre Nibiru - uma teoria em que no nosso sistema solar existe uma anã branca rodeada com vários planetas, incluindo Nibiru e um PLANETA COM VIDA, chamado homeworld, que insinua-se virem de lá os Deuses de antigamente, diz que a NASA escondeu as provas mas que em 2012 vai se ver a vermelho a anã branca nos céus e que em Dezembro Nibiru chocará contra a Terra. Adoro estes assuntos porque acredito nos Ets ^^, espero que não levem a mal o que escrevi porque foram assuntos pesquisados juntados com a minha opinião  ;)
                                Errar é humano: colocar a culpa em alguém é estratégico

:* kisses

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                                  Eis um assunto de que amo muito e que adoro pensar, eu acredito que 2012 aconteça, na verdade os Mayas e Nostradamus eram fanáticos pelos planetas, num ano á cerca de 26 mil milhoes de anos atras os Mayas presenciaram o primeiro alinhamento dos planetas, e foi descoberto em 2007 num templo Maya uma frase que dizia " A água subia da terra e o orius(sol) descia do céu, o sacrifício foi dado aos deuses", esta frase é verdadeira. Nostradamus descobriu então, com os aparelhos daquela época que os planetas se viriam a alinhar em 2012. Não sei se é verdade mas a minha 2ºTeoria, é a seguinte:  :) Nas pirâmides de Gizé aparecem imagens de "seres em nuvens",  homens com caras de animais e ainda na terceira pirâmide uma imagem do planeta terra visto do espaço (descoberto em 2010), acham isto possivel? Não espero que acreditem no que disse, mas que dá que pensar dá, e já agora pesquisem também sobre Nibiru - uma teoria em que no nosso sistema solar existe uma anã branca rodeada com vários planetas, incluindo Nibiru e um PLANETA COM VIDA, chamado homeworld, que insinua-se virem de lá os Deuses de antigamente, diz que a NASA escondeu as provas mas que em 2012 vai se ver a vermelho a anã branca nos céus e que em Dezembro Nibiru chocará contra a Terra. Adoro estes assuntos porque acredito nos Ets ^^, espero que não levem a mal o que escrevi porque foram assuntos pesquisados juntados com a minha opinião  ;)

Amigo, andaste em sites que não são "bons"... O Universo tem apenas entre 12 mil milhões de anos e 15 mil milhões. Os mais foram um povo muito recente, muito mesmo, em que nem o milhão pode contabilizar.

é O QUE EU DIGO...Anda tudo a ver muita ficção cientifica lol

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                                    Eis um assunto de que amo muito e que adoro pensar, eu acredito que 2012 aconteça, na verdade os Mayas e Nostradamus eram fanáticos pelos planetas, num ano á cerca de 26 mil milhoes de anos atras os Mayas presenciaram o primeiro alinhamento dos planetas, e foi descoberto em 2007 num templo Maya uma frase que dizia " A água subia da terra e o orius(sol) descia do céu, o sacrificio foi dado aos deuses", esta frase é verdadeira. Nostradamus descobriu então, com os aparelhos daquela época que os planetas se viriam a alinhar em 2012. Não sei se é verdade mas a minha 2ºTeoria, é a seguinte:  :) Nas pirâmides de Gizé aparecem imagens de "seres em nuvens",  homens com caras de animais e ainda na terceira pirâmide uma imagem do planeta terra visto do espaço (descoberto em 2010), acham isto possivel? Não espero que acreditem no que disse, mas que dá que pensar dá, e já agora pesquisem também sobre Nibiru - uma teoria em que no nosso sistema solar existe uma anã branca rodeada com vários planetas, incluindo Nibiru e um PLANETA COM VIDA, chamado homeworld, que insinua-se virem de lá os Deuses de antigamente, diz que a NASA escondeu as provas mas que em 2012 vai se ver a vermelho a anã branca nos céus e que em Dezembro Nibiru chocará contra a Terra. Adoro estes assuntos porque acredito nos Ets ^^, espero que não levem a mal o que escrevi porque foram assuntos pesquisados juntados com a minha opinião  ;)

Qual seria o objectivo da NASA esconder a existência de uma anã branca?
                                  Logo a NASA, que ainda há dois dias deu uma conferência sobre Astrobiologia (e não, não divulgou a existência de ET's, porque não há evidências sobre a existência deles!).
                                  Os Maias até podiam saber muito de planetas e de astronomia, mas não sabiam de certeza 1/5 daquilo que sabemos hoje. E como se pode ver, todo o conhecimento que temos não nos permite ver o futuro. Obviamente, os instrumentos e conhecimentos rudimentares deles também não lhes permitia ver isso.

Essas imagens das pirâmides, onde as viste? Podem ser falsificadas, ou então pode ser uma interpretação enviesada de alguém que apenas procura o que quer ver, e não o que é.

Ano 2012... Nova era?

Offline B_seconds

• Membro Total
                                    Peço desculpa pelos meus posts, têm erros tipo em vez de mil postei milhões, sorry...
                                    Os sites em que vi isso foram vários, tipo estes:
                                    Nibiru-Planet of the Crossing

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2002/arte-e-ovnis-no-obrigado-s-art
                                    Relembro que é só uma opinião, não quero que pensem que sou um fanático nessas coisas  :-\ :)

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
                                      sobre este vídeo:
                                      Ele da um monte de conclusões, mas não dá motivos. Fala que vai acontecer, mas não diz por que...
                                      Como o planeta vermelho influencia a Terra? Mesmo que fossem forças sobrenaturais, mas nem isso fala-se...
                                        ^.^

Ano 2012... Nova era?

Offline B_seconds

• Membro Total
                                        Lol, dai a minha opinião, e os sites...  ::)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103183 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5461 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1907 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo