rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 13:15:15

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76553 vezes)

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
2012 será o inicio da era do aquario...

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptarão e melhor evolução poderão proporcionar...

Como sugeres que essa energia irá matar as pessoas?
Que causa sugeres para o aparecimento dessa energia?
Como é que funciona a selectividade dessa energia destruidora, e quais são os critérios por ela usados?

Para que queres saber? Lool... Para armares-te em ironico?

Quem quiser saber o que penso acerca do assunto que entre em contacto comigo via mp... Ou via msn visto que muitos membros estao no meu  msn... ;)

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptarão e melhor evolução poderão proporcionar...

Como é que funciona a selectividade dessa energia destruidora, e quais são os critérios por ela usados?

Sim, que argumentos suportam a tua crença?

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Para que queres saber? Lool... Para armares-te em ironico?

Quem quiser saber o que penso acerca do assunto que entre em contacto comigo via mp... Ou via msn visto que muitos membros estao no meu  msn... ;)

Não é para me armar em irónico. É para saber se há fundamentos no que dizes. Sou-te honesto e digo-te que parto do princípio que não tens fundamentos nenhuns, mas aprendi que, às vezes, há coisas que contrariam a intuição e depois se mostram verossímeis.

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
        Mp, ou via msn

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
          Mp, ou via msn

As minhas perguntas estão feitas. Se quiseres responder por MP, sente-te à vontade  :)

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
            Mp, ou via msn

As minhas perguntas estão feitas. Se quiseres responder por MP, sente-te à vontade  :)

Não me parece que o faça a ti xD

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
              Mp, ou via msn

as tuas questões nao sao complicadas de responder... apenas um pouco dispersas do que o MRPEC se refere...

em primeiro lugar....
              a ideia que ate a comunidade cientifica ate á cerca de 20 anos tinha que a energia cosmica (ou como queiras chamar), era desprezível já foi ao ar a mt tempo...
              dando um simples exemplo... recordo-me de ler sobre uma flor, julgo que nos andes que so floresce de 28 em 28 anos... o que curiosamente corresponde ao tempo que o planeta saturno demora e do ponto de vista da terra a dar a volta á terra...
              mais fontes sobre energia cosmica basta que leias sobre fisica quântica do nosso bom e velhinho einstein.
              e existe cada vez mais cientistas a estudar a energia, recomendo uma breve leitura sobre Masaru Emoto.
              lá porque as mentalidades em portugal estao 100 anos atrasadas em relação a outros paises, nao quer dizer que seja a comunidade toda.

respondendo a outra questao... a energia nao é destruidora, antes pelo contrario.
              quando o MRPEC diz que mts pessoas nao vao sobreviver, julgo que ele se refira ao impacto energetico da nova era (aquario), ou seja se em termos vibracionais (mediveis ) (podes ler sobre a ressonancia de schumann (e nao nao é o schumann musico, mas sim o cientista alemao) e podes procurar dados na ESA ou da NASA, sobre o aumento desse  valores no planeta).
              ou seja em termos energeticos/espirituais o planeta esta a passar por uma epoca de mudança e sobida, ora se a energia geral sobe quem nao esta com esse mesmo nivel de energia simplesmente nao aguenta o embate.
              quando a vibraçao corporal existia mt a dizer e mt que poderias ler ou pesquisar, nomeadamente sobre chakras etc etc etc (e nesta parte esta ja tudo a pensar á e tal la vem a historia dos chakras... e acho que tudo se resume a 1 simples frase... a medicina tradicional chinesa é bem mais antiga que a medicina convencional do ocidente, funciona e sempre funcionou e em mts casos ate de forma mais eficaz que a ocidental e um dos ensinamentos principais da medicinal tradicional chinesa é a existencia de chakras quer sejam os pequenos (pontos da acupunctura), chakras médios (pontos usados na anterior e no shiatsu) e os chakras maiores).

espero ter ajudado na resposta ;)

quantos a ironias que possam por ai vir... ou nao...  nem sequer estou preocupado com elas...
              importante deixar a resalva que espiritualidade é completamente diferente de espiritismo e completamente diferente de religião.
              e quando se fala de espiritualidade nao se esta a falar de espiritos nem de fantasmas, nem de anjos nem de diabos.

acho k por agora é tudo

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Género: Masculino
                  • Reflection

Em termos astrológicos a Era de Aquário terá início mais precisamente em 2600. Em nenhum livro que li fala da entrada em Aquário no ano 2012.

Onde foste buscar as tuas fontes? Ou isso é algo que acreditas em termos pessoais?

O que está escrito sobre 2012 é que será uma "transição" postula que, durante este tempo, o planeta e seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Isto não significa que essa "era" será a Era de Aquário mas antes uma nova era espiritual. Não vamos confundir Astrologia/Astronomia com espiritualidade filosófica. Existem muitas controvérsias acerca desta data e as opiniões multiplicam-se como cogumelos. Enquanto uns afirmam que previsões de morte iminente não são encontradas em qualquer um dos clássicos códices maias e que a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a história maia, outros dizem que os medos em relação ao ano de 2012 com o fenômeno "Bug do milênio" no final da década de 1990.

Daquilo que li, a única coisa que acontece é que o Calendário Maia volta para o ponto zero. O Calendário Maia é ainda o sistema de contagem de tempo mais correcto e que melhor previu catástrofes e eventos na Terra mas, em nenhum dos documentos Maias diz que o fim da grande contagem é carregada de catástrofes naturais. A única referência que tenho é que os tempos que precedem à data serão tempos de grande crise de consciência e que, se não mudarem, irão culminar numa era de crises e dificuldades. Ora, não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que estamos a atravessar um tempo de grande crise: os preços sobem, a economia global está pela hora da morte, as pessoas perderam valores humanistas, a violência aumenta, etc. É que, pessoalmente, nunca me lembro de ter visto as coisas assim tão caóticas. As pessoas não sabem o que fazem, para onde ir, etc. Segundo o Calendário e a Profecia Maia, estamos a passar por esta fase para que tenhamos que abrir os olhos e mudar para ter abertura para a nova era. Os que não sobreviverão (no sentido metafórico) são aqueles que não conseguem essa mudança de mentalidade e, como efeito, irão sofrer ainda mais a transição que os outros.

Citações em azul de wikipédia, "The Mayan Prophecy of 2012"
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                  [/quote]

[/quote]

A energia não irá "matar" ninguém, no sentido abstracto. a mudança para uma nova Era a do Aquário (uma era com mais amor, mais perfeição, mais altruísmo em cada ser humano, já se iniciou á alguns anos, note-se a quantidade de seres que já "despertaram" para essa realidade, ate mesmo Richard Darkwins o maior ateu de todos os tempos, que levou milhões e milhões de pessoas ao ateísmo com os seus livros e os seus ataques a qualquer tipo de religião ou espiritualidade, resolveu (não faço a mínima porquê) despertar também ele para um certo nível de "espiritualidade", admitindo já que tudo é perfeito de mais para ter surgido do nada e teve que ter com certeza um construtor... Palavras de Richard, um dos maiores biólogos e químicos de todo o Mundo que estudou tudo assumido-se como um ateu nato, e agora... Ui despertou eheheh :)...

Voltando ao assunto. 
                  Resumindo, estamos neste momento numa era de mau amor, de jogos de m****, de "maldade" de puro egoísmo, de guerras de ódios, etc... Nem vale a pena comentar muito da nossa sociedade actual... Na mudança que se ira intensificar em 2012 (não será uma mudança logo aparente) nem todos suportarão essa mesma mudança, porque ficarão como que "desencontrados" daquilo que são vs a sociedade que se começou a formar... E serão "obrigados" a partir para outros Mundos com o seu nível vibratório energético...
                  Isto faz parte da "bondade" de Deus porque não nos deixa nunca "perder" como todas as religiões o afirmam...
                  Mutos já se encontram a partir de momento, a taxa de cancros e de doenças que nos matam está a intensificar-se de uma forma brutal, sendo que todos os dias já nascem crianças doentes, que muitos afirmam ser: É da alimentação e dos químicos que pomos na comida...  Essa resposta é fantástica, antes ate comiam m****, sardinhas com 10 dias, podres, cheias de larvas... Eram mal nutridos porque comiam só pão, seco, cheio de bolor, e ninguém morria... LOOL...

Mas por isso é que vemos pessoas na era de hoje chegar aos 115 anos, mesmo comendo todos os quimicos que hoje (desde os ultimos 40/50 anos existem)...

Pronto já me perdi na conversa e não me apetece ler o que já escrevi lol

Essa energia sempre existiu, e sempre existira, tem os seus pontos fortes e fracos... Ou seja é uma energia que se concentra no amor e no medo, duas polaridades que se juntam de vez enquando e são elas destruidoras...

Resumindo, tudo é energia, ate os nossos pensamentos o são... Maus pensamentos atraem maus pensamentos... E vice versa...

A selectividade? Vai ser a partir do teu próprio "coração", segundo a tua evolução actual, os teus progressos... Essa energia destruidora como a chamas, não será ela a fazer esse trabalhinho, até porque serás tu próprio sem te aperceberes a fazer essa selecção, segundo os teus actos, as tuas lutas etc...

Quanto á Ironia que dai advém, acho que é coisa que também não me vai dizer nada...

É naquilo em que acredito e naquilo em que quero acreditar... É naquilo que me dá esperança...

E se vais dizer: Ah mas tu já estas "salvo"? 

-Nem pensar, até porque não falamos de nenhuma salvação... Todos um dia chegarão a essa salvação que a ironia de muita gente gosta de rebaixar...

Não queria falar, mas tive de falar pronto... :P

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                    Let's begin. Quanto a Richard Dawkins, aquilo que conheço dele é o seu trabalho em ciência. Muito honestamente livros como "The God Delusion" não me despertam a atenção. Seja como for, gostaria de saber onde leste isso sobre ele. Acho deveras curioso que ele tenha dito que teve que haver algum tipo de criador, por ser tudo demasiado perfeito, sendo Richard Dawkins um biólogo que "gasta" imenso do seu tempo a afirmar que não existe perfeição no mundo natural, tendo ele até escrito um subcapítulo no seu livro "O Espectáculo da Vida" chamado "Um Projecto falho de inteligência" para se referir à falta de perfeição evidente dos seres orgânicos. Se me puderes mostrar as fontes, sente-te à vontade.

Quanto à maneira como classificas a sociedade actual, é altamente subjectiva. Encara-la como "má" segundo o teu ponto de vista. Pessoalmente, acho que é uma sociedade com imensas falhas, mas porque ninguém se poderá nunca sentir bem numa sociedade onde todos são diferentes e têm pontos de vista diferentes. No entanto, se formos a comparar com a sociedade de há uns 3 séculos atrás, não hesito em chamar esta sociedade de perfeita.

Quanto à origem das doenças, consegue-se actualmente explicar como grande parte dos químicos/radiações/o que quer que seja actua no nosso corpo levando-o a doenças. E é graças a esse conhecimento que se consegue também encontrar meios de as diagnosticar e de as curar. Antigamente não havia tanta gente com cancro? É possível. Seja porque não encaravam muita da poluição de hoje em dia, seja porque não havia métodos de diagnosticar as doenças e se dizia que "morreu de velhice". O aumento da esperança média de vida não aconteceu por acaso: aconteceu porque a ciência e a tecnologia avançaram imenso de há uns séculos para cá.

As pessoas antes comiam muitas coisas estragadas e não morriam. Isso pode ser encarado de duas maneiras diferentes: é verdade que antigamente a falta de alguns cuidados de higiene que hoje temos levavam ao aumento de algumas defesas nessas pessoas, defesas essas que hoje não temos. No final de contas, os nossos excessivos cuidados higiénicos acabaram por nos prejudicar em alguns aspectos, já que hoje somos mais susceptíveis a doenças como a asma devido a isso. Há estudos que o demonstram.

Seja como for, dizer que "ninguém morria" é um exagero. A nossa esperança média de vida aumentou imenso, curiosamente a par dos avanços tecnológicos e científicos na área da medicina. E também graças aos aumentos nos cuidados com a higiene: perdemos numas coisas, ganhamos noutras. Pessoalmente prefiro assim.

Como é que os pensamentos são energia? Em que sentido?
                    As energias que existem têm efeitos práticos. Por exemplo, a energia da radiação provoca um aumento na temperatura. Quais são os efeitos dessa energia?

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                      Let's begin. Quanto a Richard Dawkins, aquilo que conheço dele é o seu trabalho em ciência. Muito honestamente livros como "The God Delusion" não me despertam a atenção. Seja como for, gostaria de saber onde leste isso sobre ele. Acho deveras curioso que ele tenha dito que teve que haver algum tipo de criador, por ser tudo demasiado perfeito, sendo Richard Dawkins um biólogo que "gasta" imenso do seu tempo a afirmar que não existe perfeição no mundo natural, tendo ele até escrito um subcapítulo no seu livro "O Espectáculo da Vida" chamado "Um Projecto falho de inteligência" para se referir à falta de perfeição evidente dos seres orgânicos. Se me puderes mostrar as fontes, sente-te à vontade.

Quanto à maneira como classificas a sociedade actual, é altamente subjectiva. Encara-la como "má" segundo o teu ponto de vista. Pessoalmente, acho que é uma sociedade com imensas falhas, mas porque ninguém se poderá nunca sentir bem numa sociedade onde todos são diferentes e têm pontos de vista diferentes. No entanto, se formos a comparar com a sociedade de há uns 3 séculos atrás, não hesito em chamar esta sociedade de perfeita.

Quanto à origem das doenças, consegue-se actualmente explicar como grande parte dos químicos/radiações/o que quer que seja actua no nosso corpo levando-o a doenças. E é graças a esse conhecimento que se consegue também encontrar meios de as diagnosticar e de as curar. Antigamente não havia tanta gente com cancro? É possível. Seja porque não encaravam muita da poluição de hoje em dia, seja porque não havia métodos de diagnosticar as doenças e se dizia que "morreu de velhice". O aumento da esperança média de vida não aconteceu por acaso: aconteceu porque a ciência e a tecnologia avançaram imenso de há uns séculos para cá.

As pessoas antes comiam muitas coisas estragadas e não morriam. Isso pode ser encarado de duas maneiras diferentes: é verdade que antigamente a falta de alguns cuidados de higiene que hoje temos levavam ao aumento de algumas defesas nessas pessoas, defesas essas que hoje não temos. No final de contas, os nossos excessivos cuidados higiénicos acabaram por nos prejudicar em alguns aspectos, já que hoje somos mais susceptíveis a doenças como a asma devido a isso. Há estudos que o demonstram.

Seja como for, dizer que "ninguém morria" é um exagero. A nossa esperança média de vida aumentou imenso, curiosamente a par dos avanços tecnológicos e científicos na área da medicina. E também graças aos aumentos nos cuidados com a higiene: perdemos numas coisas, ganhamos noutras. Pessoalmente prefiro assim.

Como é que os pensamentos são energia? Em que sentido?
                      As energias que existem têm efeitos práticos. Por exemplo, a energia da radiação provoca um aumento na temperatura. Quais são os efeitos dessa energia?

É o teu ponto de vista... Respeito-o :)

Quanto a Richard Darkiwns procura no youtube a entrevista de Marco passado, penso eu, em relação ao Tema...

Não sou obrigado a fazer te a papinha toda. Se estas assim tão interessado procura... ;)

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                        Fazes uma afirmação e estás à espera que outros a sustentem? Isso não se trata de fazer a papinha toda a alguém...

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                          vou resumir-me a uma coisa mt simples...

radiostesia ...

e veras outras aplicaçoes do que é a energia pessoal que nao é so electrica

existe tb um livre mt interessante de uma senhora que foi cientista da NASA, chamada Barbara Ann brennan, mesmo que o livro dela seja mt direccionado á cura do campo energetico pessoal. tem uma visao bastante cientifica

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                            Visões científicas não faltam. Então quando falamos em coisas mais "mainstream" tipo homeopatia e acunpuntura, o que não falta é gente a querer dar ares científicos à coisa.

Há uns dias vi um vídeo onde puseram várias pessoas que faziam disso à procura de água. Verificou-se que a radioestesia é uma treta. Claro, há sempre a possibilidade de terem escolhido os radioestesistas errados  ::)

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                              Lol... Resumindo, sei que Deus existe, e disso não tenho duvida... Pelas experiência que tive, a nivel pessoal, deu essa garantia... 

Quanto aos que não acreditam, temos pena, faz parte do seu percurso, e nunca se sabe se um dia mudam ou não, veja-se o caso do ex maior ateu de todos os tempos e que levou milhões e milhões de pessoas ao ateísmo com as suas "provas" irrefutaveis de que Deus não existe... Porem agora, 40 anos de pesquisa e resolveu dizer que tudo é perfeito de mais e que é uma hipótese muito boa de isto ter sido tudo planeado e criado por uma entidade superior a nós... ;)

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                                Lol... Resumindo, sei que Deus existe, e disso não tenho duvida... Pelas experiência que tive, a nivel pessoal, deu essa garantia... 

Quanto aos que não acreditam, temos pena, faz parte do seu percurso, e nunca se sabe se um dia mudam ou não, veja-se o caso do ex maior ateu de todos os tempos e que levou milhões e milhões de pessoas ao ateísmo com as suas "provas" irrefutaveis de que Deus não existe... Porem agora, 40 anos de pesquisa e resolveu dizer que tudo é perfeito de mais e que é uma hipótese muito boa de isto ter sido tudo planeado e criado por uma entidade superior a nós... ;)

E guias-te apenas pela palavra de um homem contra todo um conjunto de factos? Não é um bocadinho pouco sensato?

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante

E guias-te apenas pela palavra de um homem contra todo um conjunto de factos? Não é um bocadinho pouco sensato?

lol

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

lol

Pouco elucidativo.
                                    Ilumina-nos!  :D

Ano 2012... Nova era?

Fetch!

• Visitante
                                      Porem agora, 40 anos de pesquisa e resolveu dizer que tudo é perfeito de mais e que é uma hipótese muito boa de isto ter sido tudo planeado e criado por uma entidade superior a nós... ;)

Falso, simplesmente falso. Não houve qualquer alteração no ateísmo de Richard Dawkins e já mais nessas bases.
                                      « Última modificação: 24 de Novembro de 2010 por Fetch! »

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                                        Porem agora, 40 anos de pesquisa e resolveu dizer que tudo é perfeito de mais e que é uma hipótese muito boa de isto ter sido tudo planeado e criado por uma entidade superior a nós... ;)

Falso, simplesmente falso. Não houve qualquer alteração no ateísmo de Richard Dawkins e já mais nessas bases.

Ele não é espiritualista nem religioso, mas se bem reparares na entrevista dele de Março deste ano á CNN ele diz que isto é tudo perfeito de mais para ter aparecido do nada e coloca a hipotese de isto tudo ter tido um criador... Ele até fala em Extraterrestes, pois poderão ter sido eles a criarem o Universo (o sistema solar e os que se vêm com as tecnicas actuais)...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103260 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5502 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1907 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo