Sou completamente céptica nesta matéria, mas também muito curiosa porque adoro ouvir os "disparates"
que inventam a partir de determinadas premissas como aquela que se baseou no filme "2012" em que uma profecia Maia vaticina que no dia 21 de Dezembro de 2012 terá início uma nova era. 
É claro que tudo isto não passa de autênticos disparates como o são as profecias de Nostradamus e tantos outros ditos profetas.
Por exemplo, Nostradamus profetizou que este seria o úlimo Papa e que o seu papado não iria além dos 3 anos. OK, o homem já lá está há 5 anos. 
Histórias, historinhas e historietas para, mais uma vez, iludir os fracos de razão e de espírito.

erradissimo... quem profetizou sobre os papas foi Sao Malaquias, e nao nostrudamos...
em relaçao as profecias Maias, nada dizem sobre o fim do mundo, apenas falam do fim da era, visto que um calendario Maia actual termina por volta de 2012, visto que cada calendario maia tem aproximadamente 8mil anos, seria para eles uma data importante.
em relaçao a data, e podes ver mais info pela net e cientifica, entre 2012 e 2015 (se a memoria nao me falha), o sol do nosso sistema solar e o centro da via lactea estarao alinhados, os "toscos" dos Maias que viveram no sec III A.C. ja sabiam isto, coisa que nós so nos anos 80 descobrimos. assim como a existencia de todos os planetas do nosso sistema solar, assim como a civilizaçao sumeria ja tinha conhecimento dos mesmos (ja para nao falar, que nao so tinha noçao d todos os planetas, como noçao das suas proporçoes, etc etc), a civilização actual so em 1930 o conheceu...
os Maias falam essencialmente de problemas no planeta, maior instabilidade climaterica etc etc etc...
parece k eles ja sabiam que nós iamos ser mt poluidores, e que os vizinhos do lado da américa do norte iam poluir 1/3 do planeta, que as calotes polares podem em 30anos deixar de existir... e ai?
vamos continuar lindos, fantasticos e maravilhos, com os Gautier da vida e de loubotin a subir o chiado... quando as temperaturas no planeta podem subir de tal forma que so exista... pó e areia (baratas que elas sobrevivem a tudo)...
os maias preveram problemas climatericos... e o inicio da nova era... o novo calendario para eles... portanto nova hipotese para as coisas mudarem... mas esta nas nossas maos...
E se leres
Antes de desmentires por completo o que afirmei, aconselho-te vivamente a fazeres uma pesquisa mais exaustiva. É verdade que S. Malaquias deixou algumas profecias acerca dos Papas, tal como é verdade que Michel Notre-Dame (Nostradamus) também deixou algumas profecias acerca de pelo menos 6 Papas.
Além de encontrares estas informações na net, também poderás encontrá-las em vários livros. O livro onde encontrei esta profecia chama-se "Profecias do Milénio" que fala sobre vários profetas, incluindo Nostradamus e S. Malaquias. De facto, tenho pena de não te conhecer pessoalmente, se não mostrá-lo-ia para veres que não estou a inventar.
Além disso, eu não disse que a civilização Maia previu o fim do mundo em 2012. O que eu afirmei foi que alguns cientistas acreditam que os Maias previram o fim da nossa era e o início de uma nova era a 21 de Dezembro 2012. Curiosamente, há alguns dias atrás vi um programa no "História" que falava exactamente sobre isto.
indo por partes... em relaçao as profecias de nostadamus, como podes saber que ele se refere a este papa?
se elas nao sao claras, visto conheceres bem as mesmas... sabes bem que elas estao longe de ser claras.
e desconhecia que ele havia profetizado sobre os papas... mea culpa.
peço portanto desculpa pelo erradissimo que disse na minha mensagem anterior.
em relaçao ao livro que referiste, já dei uma pequena leitura em algumas partes, achei tao desinteressante como tantos outros...
Julgo, que em local nenhum afirmei que estarias a inventar, apenas referi que sao malaquias era conhecido por ter efectuado profecias sobre todos os papas e nao o Nostradamus.
em relaçao a civilizaçao maia... o que disseste na 1 mensagem, nao foi de todo o que disseste nesta ultima... que nao referiste dados cientificos de nada...
antes pelo contrario... o teu comentario foi mt a matar... "iludir os fracos de razão e de espírito."
tb existe quem acredite no capitalismo, e basta olhar a nossa volta para ver o quanto ele funciona mal...
portanto nao é por alguem acreditar em profecias de A, B ou C que é fraco de razão ou de espirito.
Ate me atrevo a dizer uma coisa, mesmo que possa ferir alguma susceptibilidade... (e isto nao é direccionado a ti, é um mero comentario, ou constataçao)
Pela minha esperiencia em algumas areas, que nao me vou por a referir aqui por achar que nao é relevante, aqueles que sao mts vezes vistos como fortes de razao e de espirito sao os que na realidade sao geralmente as grandes pedras para que tudo evolua (e nao me estou a referir apenas a parte espiritual, que essa sim é a parte que mais me interessa neste post), vivem presos a razao e ao politicamente correcto e ao moralismo, e dp o que é importante nao veem...
a maior parte das pessoas ditas mt racionais, sao de um modo geral mt pouco evoluidas espiritualmente.
em relaçao ao conhecer-me, estou a distancia d um clik