rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2019, 14:46:28

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76515 vezes)

Ano 2012... Nova era?

Offline Adinatha

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Can you hear me, Major Tom?
    • z3r0sum - o meu blog
Eu também, mas por via das dúvidas vou para a maior festa que houver nesse dia. Sei lá, se o mundo Ka-BOOM ou assim, eu quero estar feliz quando isso acontecer!
    Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Ano 2012... Nova era?

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • @carpe diem@
      • Shelfari
    O mundo vai acabar em 2012!!!!

lol lol
      "be yourself...no matter what they say..."
      "we need a change, do it today!"
      "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Ano 2012... Nova era?

Offline Artur

• Membro Sénior
      • Banido
      • Género: Masculino
      O Mundo propriamente dito só acaba quando for engolido pelo Sol.
        "Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles." - Madame de Stael

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
        O Mundo propriamente dito só acaba quando for engolido pelo Sol.

Não necessariamente. Existe a probabilidade de um planeta ser desviado da sua órbita e vir contra a Terra. Mas não se preocupem que a probabilidade disso acontecer em tempos actuais é extremamente pequena.
        Se por acaso isso acontecer, pode-se dar o caso de se formar outra lua   :D

Ano 2012... Nova era?

Xenon

• Visitante
          Estou é mais preocupado com a quantidade de água potável na terra do que as tretas de 2012. Vai-se a água, esvai-se a vida.

Ano 2012... Nova era?

Agamemnon

• Visitante
            Estou é mais preocupado com a quantidade de água potável na terra do que as tretas de 2012. Vai-se a água, esvai-se a vida.

a gente produz água potável...

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Como?

Ano 2012... Nova era?

Agamemnon

• Visitante

Como?

Já há tecnologias... E novas com certeza se desenvolveriam.

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Como?

As tecnologias que temos para esse propósito não são viáveis. Só países ricos com uma necessidade muito grande de água potável é que os utilizam.

Ano 2012... Nova era?

Agamemnon

• Visitante

Como?

As tecnologias que temos para esse propósito não são viáveis. Só países ricos com uma necessidade muito grande de água potável é que os utilizam.

Elijah... O que quer dizer "não viável"? Se o preço da água começar a subir elas tornam-se viáveis...

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Como?

Elijah... O que quer dizer "não viável"? Se o preço da água começar a subir elas tornam-se viáveis...

Quer dizer que a mais eficaz que temos é extremamente cara, além de que é necessário um espaço enorme para pôr aquilo a funcionar e que a outra mais barata não é tão eficaz. Existe ainda uma terceira técnica (das que eu conheço), mas além de estar pouco desenvolvida não parece ser muito eficaz.

Sim, é possível que com o tempo se arranjem tecnologias eficazes e mais baratas para conseguir fazer a dessalinização da água, mas penso que parar com a poluição desnecessária é um meio mais sensato. Certamente também se irão encontrar medicamentos para a SIDA e não é por isso que me vou pôr a ter comportamentos de risco...

Ano 2012... Nova era?

Agamemnon

• Visitante
                         :P

Basicamente só não são viáveis porque (ainda?) não fazem falta. ;)

Ano 2012... Nova era?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                          • "Na vida nada acontece por acaso."
                            • Criatura da Noite
                          Sou completamente céptica nesta matéria, mas também muito curiosa porque adoro ouvir os "disparates"  ;D que inventam a partir de determinadas premissas como aquela que se baseou no filme "2012" em que uma profecia Maia vaticina que no dia 21 de Dezembro de 2012 terá início uma nova era.  ::)

É claro que tudo isto não passa de autênticos disparates como o são as profecias de Nostradamus e tantos outros ditos profetas.  ::) Por exemplo, Nostradamus profetizou que este seria o úlimo Papa e que o seu papado não iria além dos 3 anos. OK, o homem já lá está há 5 anos.  8-)

Histórias, historinhas e historietas para, mais uma vez, iludir.  :)  ::)
                          « Última modificação: 3 de Setembro de 2010 por ammodytes »

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                            Sou completamente céptica nesta matéria, mas também muito curiosa porque adoro ouvir os "disparates"  ;D que inventam a partir de determinadas premissas como aquela que se baseou no filme "2012" em que uma profecia Maia vaticina que no dia 21 de Dezembro de 2012 terá início uma nova era.  ::)

É claro que tudo isto não passa de autênticos disparates como o são as profecias de Nostradamus e tantos outros ditos profetas.  ::) Por exemplo, Nostradamus profetizou que este seria o úlimo Papa e que o seu papado não iria além dos 3 anos. OK, o homem já lá está há 5 anos.  8-)

Histórias, historinhas e historietas para, mais uma vez, iludir os fracos de razão e de espírito.  :)  ::)

erradissimo... quem profetizou sobre os papas foi Sao Malaquias, e nao nostrudamos...

em relaçao as profecias Maias, nada dizem sobre o fim do mundo, apenas falam do fim da era, visto que um calendario Maia actual termina por volta de 2012, visto que cada calendario maia tem aproximadamente 8mil anos, seria para eles uma data importante.
                            em relaçao a data, e podes ver mais info pela net e cientifica, entre 2012 e 2015 (se a memoria nao me falha), o sol do nosso sistema solar e o centro da via lactea estarao alinhados, os "toscos" dos Maias que viveram no sec III A.C. ja sabiam isto, coisa que nós so nos anos 80 descobrimos. assim como a existencia de todos os planetas do nosso sistema solar, assim como a civilizaçao sumeria ja tinha conhecimento dos mesmos (ja para nao falar, que nao so tinha noçao d todos os planetas, como noçao das suas proporçoes, etc etc), a civilização actual so em 1930 o conheceu...

os Maias falam essencialmente de problemas no planeta, maior instabilidade climaterica etc etc etc...
                            parece k eles ja sabiam que nós iamos ser mt poluidores, e que os vizinhos do lado da américa do norte iam poluir 1/3 do planeta, que as calotes polares podem em 30anos deixar de existir... e ai?
                            vamos continuar lindos, fantasticos e maravilhos, com os Gautier da vida e de loubotin a subir o chiado... quando as temperaturas no planeta podem subir de tal forma que so exista... pó e areia (baratas que elas sobrevivem a tudo)...

os maias preveram problemas climatericos... e o inicio da nova era... o novo calendario para eles... portanto nova hipotese para as coisas mudarem... mas esta nas nossas maos...
                            E se leres

Ano 2012... Nova era?

Offline Mr.Brightside

• *
                              • Novo Membro
                              Certamente também se irão encontrar medicamentos para a SIDA e não é por isso que me vou pôr a ter comportamentos de risco...

Hmmm... se encontrarem a cura para a SIDA deixam de haver comportamentos de risco lol por isso podes ter os comportamentos que quiseres que nunca serão de risco.

Mas acho pouco provavel encontrarem, para quê? Estando uma pessoa infectada podem-lhe vender uma quantidade enorme de medicamentos, que lhe permitem ter uma vida quase normal, durante anos e anos. E os preservativos para quem não está infectado. O negócio é mais vantajoso se em vez de apostarem na cura, apostarem no tratamento e prevenção.

Quanto a 2012 e fim do mundo, sim o mundo vai acabar, quando eu morrer. Não poderei garantir que algo ficará cá, pois já não terei cá para ver. Por exemplo a minha avo paterna existe para ti? E a minha avo materna? E se te disser que uma delas já morreu, diz me tu qual delas existe para ti. Ou existem as duas porque viveram? Ai seria existiram, mas não me podes dizer nada delas, apenas que eram mulheres, bom nem isso, num caso extremo uma delas poderia ser transexual e a minha mãe/pai adoptados. Apenas poderás dizer que têm identidade feminina e terá criado a minha mãe como filha. Noutro extremo, poderá não ter existido para mim, poderá ser uma referência que não tenho, e ai, existem para ti? O mundo é o que te rodeia, é o teu mundo, dai o fim do mundo será quando morreres e não em 2012, para ser em 2012 terias que presenciar o fim de tudo o que te rodeia e dizeres "Olha ainda tou cá mas não há nada à minha volta!!!" lol seria um vazio de escuridão onde estarias a flutuar e isso nunca acontecerá. E uma nova era será? Bom 2011 também poderá ser uma nova era para ti se alterares a tua vida, emigrares, sei lá... voluntariamente. Se houver alguma castrofe/incidente exterior a ti nunca será uma nova era mas uma continuação da tua vida nas circunstâncias que te rodeiam. Assim 2012 só será uma nova era mundial se todos mudarem voluntariamente, o que mais cedo ou mais tarde acontecerá quando se começar a atingir os limites dos recursos naturais.

Não há nada melhor que a vida e com saude, mesmo quando às vezes estamos emocionalmente bastante em baixo ou em situações complicadas.
                              « Última modificação: 27 de Julho de 2010 por Mr.Brightside »

Ano 2012... Nova era?

Offline zigo

• Membro Sénior
                                • "Só o Amor é Real"
                                Certamente também se irão encontrar medicamentos para a SIDA e não é por isso que me vou pôr a ter comportamentos de risco...

Hmmm... se encontrarem a cura para a SIDA deixam de haver comportamentos de risco lol por isso podes ter os comportamentos que quiseres que nunca serão de risco.

Mas acho pouco provavel encontrarem, para quê? Estando uma pessoa infectada podem-lhe vender uma quantidade enorme de medicamentos, que lhe permitem ter uma vida quase normal, durante anos e anos. E os preservativos para quem não está infectado. O negócio é mais vantajoso se em vez de apostarem na cura, apostarem no tratamento e prevenção.

Quanto a 2012 e fim do mundo, sim o mundo vai acabar, quando eu morrer. Não poderei garantir que algo ficará cá, pois já não terei cá para ver. Por exemplo a minha avo paterna existe para ti? E a minha avo materna? E se te disser que uma delas já morreu, diz me tu qual delas existe para ti. Ou existem as duas porque viveram? Ai seria existiram, mas não me podes dizer nada delas, apenas que eram mulheres, bom nem isso, num caso extremo uma delas poderia ser transexual e a minha mãe/pai adoptados. Apenas poderás dizer que têm identidade feminina e terá criado a minha mãe como filha. Noutro extremo, poderá não ter existido para mim, poderá ser uma referência que não tenho, e ai, existem para ti? O mundo é o que te rodeia, é o teu mundo, dai o fim do mundo será quando morreres e não em 2012, para ser em 2012 terias que presenciar o fim de tudo o que te rodeia e dizeres "Olha ainda tou cá mas não há nada à minha volta!!!" lol seria um vazio de escuridão onde estarias a flutuar e isso nunca acontecerá. E uma nova era será? Bom 2011 também poderá ser uma nova era para ti se alterares a tua vida, emigrares, sei lá... voluntariamente. Se houver alguma castrofe/incidente exterior a ti nunca será uma nova era mas uma continuação da tua vida nas circunstâncias que te rodeiam. Assim 2012 só será uma nova era mundial se todos mudarem voluntariamente, o que mais cedo ou mais tarde acontecerá quando se começar a atingir os limites dos recursos naturais.

Não há nada melhor que a vida e com saude, mesmo quando às vezes estamos emocionalmente bastante em baixo ou em situações complicadas.

Concordo ctg!
                                  "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Ano 2012... Nova era?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                  • "Na vida nada acontece por acaso."
                                    • Criatura da Noite

Histórias, historinhas e historietas para, mais uma vez, iludir os fracos de razão e de espírito.  :)  ::)

erradissimo... quem profetizou sobre os papas foi Sao Malaquias, e nao nostrudamos...

em relaçao as profecias Maias, nada dizem sobre o fim do mundo, apenas falam do fim da era, visto que um calendario Maia actual termina por volta de 2012, visto que cada calendario maia tem aproximadamente 8mil anos, seria para eles uma data importante.
                                  em relaçao a data, e podes ver mais info pela net e cientifica, entre 2012 e 2015 (se a memoria nao me falha), o sol do nosso sistema solar e o centro da via lactea estarao alinhados, os "toscos" dos Maias que viveram no sec III A.C. ja sabiam isto, coisa que nós so nos anos 80 descobrimos. assim como a existencia de todos os planetas do nosso sistema solar, assim como a civilizaçao sumeria ja tinha conhecimento dos mesmos (ja para nao falar, que nao so tinha noçao d todos os planetas, como noçao das suas proporçoes, etc etc), a civilização actual so em 1930 o conheceu...

os Maias falam essencialmente de problemas no planeta, maior instabilidade climaterica etc etc etc...
                                  parece k eles ja sabiam que nós iamos ser mt poluidores, e que os vizinhos do lado da américa do norte iam poluir 1/3 do planeta, que as calotes polares podem em 30anos deixar de existir... e ai?
                                  vamos continuar lindos, fantasticos e maravilhos, com os Gautier da vida e de loubotin a subir o chiado... quando as temperaturas no planeta podem subir de tal forma que so exista... pó e areia (baratas que elas sobrevivem a tudo)...

os maias preveram problemas climatericos... e o inicio da nova era... o novo calendario para eles... portanto nova hipotese para as coisas mudarem... mas esta nas nossas maos...
                                  E se leres

Antes de desmentires por completo o que afirmei, aconselho-te vivamente a fazeres uma pesquisa mais exaustiva. É verdade que S. Malaquias deixou algumas profecias acerca dos Papas, tal como é verdade que Michel Notre-Dame (Nostradamus) também deixou algumas profecias acerca de pelo menos 6 Papas.

Além de encontrares estas informações na net, também poderás encontrá-las em vários livros. O livro onde encontrei esta profecia chama-se "Profecias do Milénio" que fala sobre vários profetas, incluindo Nostradamus e S. Malaquias.  De facto, tenho pena de não te conhecer pessoalmente, se não mostrá-lo-ia para veres que não estou a inventar.

Além  disso, eu não disse que a civilização Maia previu o fim do mundo em 2012. O que eu afirmei foi que alguns cientistas acreditam que os Maias previram o fim da nossa era e o início de uma nova era a 21 de Dezembro 2012. Curiosamente, há alguns dias atrás vi um programa no "História" que falava exactamente sobre isto.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante

E se leres

Antes de desmentires por completo o que afirmei, aconselho-te vivamente a fazeres uma pesquisa mais exaustiva. É verdade que S. Malaquias deixou algumas profecias acerca dos Papas, tal como é verdade que Michel Notre-Dame (Nostradamus) também deixou algumas profecias acerca de pelo menos 6 Papas.

Além de encontrares estas informações na net, também poderás encontrá-las em vários livros. O livro onde encontrei esta profecia chama-se "Profecias do Milénio" que fala sobre vários profetas, incluindo Nostradamus e S. Malaquias.  De facto, tenho pena de não te conhecer pessoalmente, se não mostrá-lo-ia para veres que não estou a inventar.

Além  disso, eu não disse que a civilização Maia previu o fim do mundo em 2012. O que eu afirmei foi que alguns cientistas acreditam que os Maias previram o fim da nossa era e o início de uma nova era a 21 de Dezembro 2012. Curiosamente, há alguns dias atrás vi um programa no "História" que falava exactamente sobre isto.

indo por partes... em relaçao as profecias de nostadamus, como podes saber que ele se refere a este papa?
                                  se elas nao sao claras, visto conheceres bem as mesmas... sabes bem que elas estao longe de ser claras.
                                  e desconhecia que ele havia profetizado sobre os papas... mea culpa.
                                  peço portanto desculpa pelo erradissimo que disse na minha mensagem anterior.
                                  em relaçao ao livro que referiste, já dei uma pequena leitura em algumas partes, achei tao desinteressante como tantos outros...
                                  Julgo, que em local nenhum afirmei que estarias a inventar, apenas referi que sao malaquias era conhecido por ter efectuado profecias sobre todos os papas e nao o Nostradamus.

em relaçao a civilizaçao maia... o que disseste na 1 mensagem, nao foi de todo o que disseste nesta ultima... que nao referiste dados cientificos de nada...
                                  antes pelo contrario... o teu comentario foi mt a matar... "iludir os fracos de razão e de espírito."

tb existe quem acredite no capitalismo, e basta olhar a nossa volta para ver o quanto ele funciona mal...
                                  portanto nao é por alguem acreditar em profecias de A, B ou C que é fraco de razão ou de espirito.
                                  Ate me atrevo a dizer uma coisa, mesmo que possa ferir alguma susceptibilidade... (e isto nao é direccionado a ti, é um mero comentario, ou constataçao)
                                  Pela minha esperiencia em algumas areas, que nao me vou por a referir aqui por achar que nao é relevante, aqueles que sao mts vezes vistos como fortes de razao e de espirito sao os que na realidade sao geralmente as grandes pedras para que tudo evolua (e nao me estou a referir apenas a parte espiritual, que essa sim é a parte que mais me interessa neste post), vivem presos a razao e ao politicamente correcto e ao moralismo, e dp o que é importante nao veem...
                                  a maior parte das pessoas ditas mt racionais, sao de um modo geral mt pouco evoluidas espiritualmente.

em relaçao ao conhecer-me, estou a distancia d um clik

Ano 2012... Nova era?

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                      • A lés de mim
                                    É o inicio da chamada "Era de aquário", uma vez que é este o meu signo devo-me safar, não ???

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                                    É o inicio da chamada "Era de aquário", uma vez que é este o meu signo devo-me safar, não ???

Pois ...  :-\ Eu como sou touro vou me dar mal.
                                    Só se disser que sou uma vaca-do-mar.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      657 Respostas
                                      103215 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                      por Lehane
                                      22 Respostas
                                      5484 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                      por soraia_asd
                                      0 Respostas
                                      1907 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Março de 2011
                                      por filipepaulo