rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 12:05:02

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 76549 vezes)

Ano 2012... Nova era?

ammodytes

• Visitante
Falam falam falam em amor... Em amor e mais amor, em compaixão... Mas no fim onde as palavras que proferem constantemente estão postas em pratica? Onde?

Se calhar não procuraste nos sítios certos.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
    saiu uma nova versao do zeitgeist. é a borla
    podem sacar

www.zeitgeist.com
    nao esta bem dentro do tema 2012, mas... fala sobre uma serie de outros temas interessantes, como a manipulaçao das massas, etc etc...
    recomendo.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Ano 2012... Nova era?

Anjo20

• Visitante
      Tretas e mais tretas... Não entendo o que vai na cabeça das pessoas que inventam este tipo de cenas... Não devem ter mais nada para fazer... Ou então lucram milhões a conta disto... E pior que tudo isto é que criam fantasias a cabeça de pessoas com o ego em baixo... Ou seja, lavagens cerebrais em massa... Levando a pessoas mais fracas de espírito a fazerem coisas terríveis, tal como é o SUICÍDIO...

E depois fica sempre tudo na mesma... E lá vêm os mentores espíritas ou espiritualistas dizerem que tudo se deu como se devia ter dado... Só que muito não o sentiram...

Sera que em 2012 o Mundo vai mesmo acabar? Podera acabar sim, nunca se sabe nunca se assistiu a uma inversão dos polo, em que o norte passa a ser sul, e o sul a ser norte... Mas se ja existiu essa trica centenas de vezes e o Mundo ca esta, o mais que pode acontecer é um exterminio em massa, nada que necessite de meios mediunicos para o explicar... A ciencia explica... Lool...

Ano 2012... Nova era?

Offline manuelsurf

• Membro Total
        • Banido
        Tretas e mais tretas... Não entendo o que vai na cabeça das pessoas que inventam este tipo de cenas... Não devem ter mais nada para fazer... Ou então lucram milhões a conta disto... E pior que tudo isto é que criam fantasias a cabeça de pessoas com o ego em baixo... Ou seja, lavagens cerebrais em massa... Levando a pessoas mais fracas de espírito a fazerem coisas terríveis, tal como é o SUICÍDIO...

E depois fica sempre tudo na mesma... E lá vêm os mentores espíritas ou espiritualistas dizerem que tudo se deu como se devia ter dado... Só que muito não o sentiram...

Sera que em 2012 o Mundo vai mesmo acabar? Podera acabar sim, nunca se sabe nunca se assistiu a uma inversão dos polo, em que o norte passa a ser sul, e o sul a ser norte... Mas se ja existiu essa trica centenas de vezes e o Mundo ca esta, o mais que pode acontecer é um exterminio em massa, nada que necessite de meios mediunicos para o explicar... A ciencia explica... Lool...

concordo...................

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
          lololol nao é inversao de polos
          é inversao de polaridades...
          lololololololololololol

que sao coisas distintas...

Ano 2012... Nova era?

Anjo20

• Visitante
            Tb se dara a inbersão dos polos... Informe-se :)

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
              • Género: Masculino
                • Reflection
              Tb se dara a inbersão dos polos... Informe-se :)

Se leres melhor o que o Pallladio escreveu reparás que ele disse o mesmo que tu. Um coisa são os pólos, outra coisa é polaridade.
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                • Género: Feminino
                  • Sonhos de uma Menina
                Txiii ganda confusão O.o'

Vocês matam-se aí todos a discutir teorias LOLOLOL

Ora bem, eu não percebo nada do assunto, portanto nem vou comentar...

Em 2012 cá estarei convosco para ver (ou não) o que se passa por aqui.

Se o Mundo acabar, acabou!

Só tenho pena pelos animaizinhos que não fazem mal conscientemente. Pelo Homem, não tenho pena nenhuma! Vasta ver pela quantidade de lixo humano que habita por aqui...

Ano 2012... Nova era?

Offline manuelsurf

• Membro Total
                  • Banido
                  já para 2000 houveram profecias destas e não aconteceu nada!  ???

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                    Txiii ganda confusão O.o'

Vocês matam-se aí todos a discutir teorias LOLOLOL

Ora bem, eu não percebo nada do assunto, portanto nem vou comentar...

Em 2012 cá estarei convosco para ver (ou não) o que se passa por aqui.

Se o Mundo acabar, acabou!

Só tenho pena pelos animaizinhos que não fazem mal conscientemente. Pelo Homem, não tenho pena nenhuma! Vasta ver pela quantidade de lixo humano que habita por aqui...

népia... ninguem mata ninguem... estamos so a partilhar pontos de vista...
                    lololol

pelo menos por mim falo...

em relaçao as profecias maias... existe coisas bem interessantes de ser lidas... mesmo k nao acreditem... (nao acredito em todas nem em tudo mesmo que exista quem aqui neste post pense que sim) ...

existe milhoes de teorias... sobre imensas coisas.
                    eu recomendo verem o zeitgeist... um pequeno filme que pode ser sacado do proprio site do filme... completamente gratuito.

acho que estamos só a tentar esmiuçar o tema.. respeitando a visao de toda a gente...

Ano 2012... Nova era?

Anjo20

• Visitante
                      Uauuuuu... O medo anda a portaaaaaaaa....

Os maias conseguiram mesmo aquilo que pretendiam... Causar o panico geral nas populaçoes e civilizaçoes que eles ja previam evoluidas lool...

Tenho de me rir, sorry mas tenho mesmo lool :devil :devil :devil :devil :devil

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                        Uauuuuu... O medo anda a portaaaaaaaa....

Os maias conseguiram mesmo aquilo que pretendiam... Causar o panico geral nas populaçoes e civilizaçoes que eles ja previam evoluidas lool...

Tenho de me rir, sorry mas tenho mesmo lool :devil :devil :devil :devil :devil

o exagero esta nitidamente na cabeça de quem lê... nao no que esta escrito...

Ano 2012... Nova era?

Offline withoutimagination

• Membro Sénior
                            • Até ao limite da honra...
                          Que topico tão... optimista!  [smiley=desconfortavel.gif]

Bem eu tenho uma professora de história (completamente vidrada em história, nao ha data nem personalidade que ela nao saiba de cor) que diz que o que vai acontecer de certeza é a terceira guerra mundial, pois vê "a história a repetir-se" e tudo o que aconteceu antes das outras duas grandes guerras a acontecer de novo. E depois de estar não sei quanto tempo a dizer isso ainda afirmou "Mas nao fiquem preocupados, nao ha razao para isso"  :P

Temos assistido a centenas de anos a promessas e profecias não realizadas nem cumpridas... A verdade é que arranja-se sempre desculpa para tudo... No final de 2012, mas vala, finais de 2014/2015, comelçarao as desculpas para não ter acontecido nada de mais... Ou então os grandes lideres espiritualistas virão dizer que a entrada na nova era ja se deu... Apenas poucos a virão/sentiram... As pessoas andam muito iludidas... O cerebro humano, a mente tenta sempre arranjar desculpas para a finitude... Não podemos pensar que somos simplesmente finitos... Isso nunca... Lool...

A religião e filosofias de vida como espiritismo esó servem para arranjar desculpas aos males causados pela humanidade. Flam falam falam em amor... Em amor e mais amor, em compaixão... Mas no fim onde as palavras que proferem constantemente estão postas em pratica? Onde? Enfim... Os moralismos hipocritas abundam... O que me causa grande falta de paciencia para gente mesquinha, que  tenta desculpar-se com actos crueis e hediondos... Muitos exemplo podeira dar, mas penso que não vale a pena... Não quero de todo ferir suceptibilidades...

Bem dito!
                          Se todos fizessem o que dizem, isto não estaria assim

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                              • Reflection
                            Temos assistido a centenas de anos a promessas e profecias não realizadas nem cumpridas... A verdade é que arranja-se sempre desculpa para tudo... No final de 2012, mas vala, finais de 2014/2015, comelçarao as desculpas para não ter acontecido nada de mais... Ou então os grandes lideres espiritualistas virão dizer que a entrada na nova era ja se deu... Apenas poucos a virão/sentiram... As pessoas andam muito iludidas... O cerebro humano, a mente tenta sempre arranjar desculpas para a finitude... Não podemos pensar que somos simplesmente finitos... Isso nunca... Lool...

A religião e filosofias de vida como espiritismo esó servem para arranjar desculpas aos males causados pela humanidade. Flam falam falam em amor... Em amor e mais amor, em compaixão... Mas no fim onde as palavras que proferem constantemente estão postas em pratica? Onde? Enfim... Os moralismos hipocritas abundam... O que me causa grande falta de paciencia para gente mesquinha, que  tenta desculpar-se com actos crueis e hediondos... Muitos exemplo podeira dar, mas penso que não vale a pena... Não quero de todo ferir suceptibilidades...

Tendo em conta que a origem da suposta profecia não é baseada nem em religiões nem em espiritismo, não vejo onde poderás estar a ofender susceptibilidades.

A profecia é baseada simplesmente no calendário Maya.

No calendário histórico de Contagem Longa, a cada ciclo de 20 dias (kin) correspondia um uinal; a cada ciclo de 18 uinal (360 dias) correspondia um tun; a cada ciclo de 20 tun (19,7 anos) correspondia um katun; a cada ciclo de 20 katun (394,3 anos) correspondia um baktun. Uma data era representada pela sequência dos números correspondentes a cada ciclo: baktun . katun . tun . uinal . kin.
                            A cada ciclo de 20 baktun (7 885 anos) correspondia um pictun; a cada ciclo de 20 pictun (157 704 anos) correspondia um calabtun; a cada ciclo de 20 calabtun (3 154 071 anos) correspondia um kinchiltun; a cada ciclo de 20 kinchiltun (63 081 429 anos - um período curiosamente parecido com o tempo desde o desaparecimento dos dinossauros) correspondia um alautun.
                            Os Maias acreditavam que no final de cada ciclo pictun o universo era destruído e recreado de novo (o próximo apocalipse dar-se-ia em 12 de Outubro de 4772).
                            « Última modificação: 27 de Dezembro de 2009 por Arms »
                              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Offline Maped

• Membro Elite
                              • :)
                              com tnt sismo n sei nao...
                                There's a fire starting in my heart
                                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                                Don't underestimate the things that I will do.

Ano 2012... Nova era?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                                • After all, losing all hope was freedom.
                                Para os interessados vejam este site: http://www.greatdreams.com/2012.htm
                                  And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Ano 2012... Nova era?

pallladio

• Visitante
                                  a data que andam a divulgar esta errada ;)

fiquei a saber faz pouco tempo ;)

Ano 2012... Nova era?

Offline Artur

• Membro Sénior
                                    • Banido
                                    Acredito que uma mudança se esteja a aproximar, tendo em conta os desastres naturais dos últimos meses.
                                      "Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles." - Madame de Stael

Ano 2012... Nova era?

Agamemnon

• Visitante
                                      Acredito que uma mudança se esteja a aproximar, tendo em conta os desastres naturais dos últimos meses.

Por exemplo? :)

Ano 2012... Nova era?

Offline Artur

• Membro Sénior
                                        • Banido

Por exemplo? :)

Referes-te aos desastres?

Houveram vários sismos e dilúvios, um vulcão despertou, etc. São desastres que acontecem todos os anos, mas nos últimos meses têm ocorrido em maior número.
                                          "Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles." - Madame de Stael

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103259 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5502 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1907 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo