rede ex aequo

Olá Visitante14.nov.2019, 11:45:59

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 77014 vezes)

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
Resumindo, para mim, 2012 sera um ano de mudança sim, não de termino de nada... Tudo se dara como esta previsto desde a nossa ancestralidade...

Muitos não suportarão a vibração quando passarmos a 4D, e terão de partir para "outros" Mundos, com uma vibração adequada, para assim poderem evoluir...

No entanto não creio que sera em 2012 que passaremos á 4D, mas talvez antes mesmo, e isso abalara a noção que temos da realidade, e tomaremos consciencia do que é e não é real...

Ate la resta-me aguardar e todos os dias fazer o meu melhor... Tentando seguir os ensinamentos deixados na minha ancestralidade do meu EU SUPERIOR...Não é facil lá chegar, mas é possivel...

2012 sera 2012... com os seus altos e baixos... e não ha nada a temer, tudo estará como deveria estar...

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • "Luke, I am your father."
    Na minha opinião, prever o futuro é uma grande estupidez, uma vez que, ao saber o que vai acontecer, perde-se o inesperado (além do que, nem sempre se pode confiar na fonte da previsão). No fim, ficamos com tanto medo do que vai acontecer ou tão contentes com o desenrolar da história, que, ou as coisas acabam por acontecer de facto por obra de nossas próprias mãos, ou a decepção torna-se maior....Perde-se o factor surpresa, perde-se o que da sabor á vida, o facto de podemos construir o nosso futuro, e não apenas ve-lo passar sem novidade ou viver a fugir dele...Ainda que acreditemos que tudo está predestinado, ou que tudo já foi definido a partir do momento que passamos a existir (e eu de certa forma acredito nisto, mas creio também no livre-arbítrio que Deus nos concede), saber o futuro tira tudo o que faz sentido em viver, afinal, todos temos um destino certo em comum, a morte (ainda que eu também creia na vida eterna após o retorno de Jesus á esta terra). Então, opto por viver a cada dia e, ao invés de investir meu tempo a especular sobre o fim, invisto no que posso dar como certo: nos amigos, na família, nos meus talentos...(ainda que por vezes estes nos decepcionem...)
    Aliás, a certeza de que Deus tem tudo em Suas mãos por si só já permite-me viver em paz, sabendo que posso ir adiante com a certeza de que vou aprender a cada novo passo como ser um ser humano melhor (nem que seja para morrer dali a um dia ou dois...)
    (e, sabe lá quem se o tal do 2012 não é o fim previsto pela Bíblia encontrado cientificamente por povos não-cristãos?)
    Fica lançada a opinião.
      ^.^

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Reflection
      Na minha opinião, prever o futuro é uma grande estupidez, uma vez que, ao saber o que vai acontecer, perde-se o inesperado (além do que, nem sempre se pode confiar na fonte da previsão). No fim, ficamos com tanto medo do que vai acontecer ou tão contentes com o desenrolar da história, que, ou as coisas acabam por acontecer de facto por obra de nossas próprias mãos, ou a decepção torna-se maior....Perde-se o factor surpresa, perde-se o que da sabor á vida, o facto de podemos construir o nosso futuro, e não apenas ve-lo passar sem novidade ou viver a fugir dele...Ainda que acreditemos que tudo está predestinado, ou que tudo já foi definido a partir do momento que passamos a existir (e eu de certa forma acredito nisto, mas creio também no livre-arbítrio que Deus nos concede), saber o futuro tira tudo o que faz sentido em viver, afinal, todos temos um destino certo em comum, a morte (ainda que eu também creia na vida eterna após o retorno de Jesus á esta terra). Então, opto por viver a cada dia e, ao invés de investir meu tempo a especular sobre o fim, invisto no que posso dar como certo: nos amigos, na família, nos meus talentos...(ainda que por vezes estes nos decepcionem...)
      Aliás, a certeza de que Deus tem tudo em Suas mãos por si só já permite-me viver em paz, sabendo que posso ir adiante com a certeza de que vou aprender a cada novo passo como ser um ser humano melhor (nem que seja para morrer dali a um dia ou dois...)
      (e, sabe lá quem se o tal do 2012 não é o fim previsto pela Bíblia encontrado cientificamente por povos não-cristãos?)
      Fica lançada a opinião.

Já existe um tópico sobre religião. Existe um sobre a questão de existência de Deus. Já existe um sobre Cristianismo especificamente. Este tópico não fala sobre Cristo, Deus, Religião ou a Bíblia. Tenta manter-te on-topic. Este tópico fala sobre a profecia de 2012 que foi ditada pelos Maias. E, pelo que eu saiba, 2012 não está previsto na Bíblia. A Bíblia prevê o Apocalipse, que não tem data específica.

Prever o futuro não é uma estupidez uma vez que nunca poderás saber com exactidão o que vai acontecer, logo nunca se perde o inesperado. Tu próprio fazes isso: previsões. Não antecipas resultados das tuas decisões? Não sonhas com coisas que desejas ter no futuro e encaminhas as tuas acções para tal? Nunca adivinhaste as acções das pessoas que te rodeiam antes de o fazerem? Não será isso prever o futuro? Um futuro imediato, é certo, mas futuro na mesma. O simples acto de prever não significa que tem que acontecer. O próprio Cristianismo prevê o futuro nas suas escrituras. Prever simplesmente serve como um exercício mental sobre as tuas capacidade de antever acções e comportamentos através das acções e comportamentos de hoje. Não tem nada a haver sobre o facto de achares ou não que isso interfere com "O grande plano de Deus". O Ser Humano não tem essa capacidade de alterar os planos de uma entidade que, segundo as religiões, pode dizimar com o Universo com um simples pensamento.

Especular sobre o fim serve como exercício mental. Serve para pensarmos noutros assuntos indirectamente. Toca em assuntos como mortalidade, destruição do planeta, significado do ser humano, esperança, fé. O facto de expor-mos aqui as nossas opiniões pessoais não significa que ficamos o tempo todo a pensar nisto. E bem que podes ter a certeza que não deixo de ver os meus amigos e familiares para ficar a debater um tema destes. E nunca tomes família, amigos e talento como certo, acredita. Não os tens como certo. O simples facto de não serem imortais implica, invariavelmente, que não podem ser tomados como certo. Isto sem falar em incompatibilidades de personalidade, ideologias, etc. Podes perdê-los, espero que não, mas dá-lhes mais valor do que tomá-los como certo. E, antes que digas que não sei do que falo, eu digo-te que já fui sem-abrigo por ter sido despejado da casa do meu pai. Já tomei família e amigos como certo, agora não, fico agradecido dos que se mantiveram.

Finalmente, não sabemos que 2012 seja a previsão do fim dos tempos da Bíblia porque a Bíblia não cita datas baseadas num conjunto de calendários mas apenas anuncia uma série de eventos que irá desencadear o Apocalipse. Pessoalmente não acredito no Cristianismo, nem na Bíblia (o que não significa que não tenho fé e não acredite em Deus, by the way! Bem, não acredito em Deus como entidade mas como um todo, uma energia, um algo que vai para além da minha compreensão. E acredito que não é um Deus activo, participativo. Mas isso são opiniões minhas.) mas tenho as minhas teorias sobre o fim dos tempos citado na Bíblia, especificamente sobre toda a analogia de que o fim vem através do fogo. Não falo sobre essas teorias aqui porque este tópico não é sobre isso, é sobre 2012. ;)
      « Última modificação: 23 de Setembro de 2010 por Arms »
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
        Bom, uma vez que 2012 ainda não aconteceu, passa a ser futuro e, se estão a expor opiniões sobre o que vai acontecer em 2012, achei pertinente falar sobre prever o futuro.
        Não afirmei que o que diz-se que vai acontecer em 2012 é o que está escrito no Apocalipse, apenas sugeri que talvez 2012 seja a data do início do Apocalipse (nem eu próprio acredito nisso, mas vai a sugestão.).
        E quando disse para agarrarmo-nos a família, amigos, talentos..., não quis dizer que precisava ser só isso (por isso coloquei reticências) e nem tudo isso junto. Podemos ser mais simples e agarrarmo-nos á simples necessidade de sobrevivência, mas não creio que isto faria de nós algo mais que outro mero animal (no caso de um sem abrigo, isto é bem verdade, mas estes já são problemas da sociedade que criamos ao longo dos anos, e devem ser resolvidos por nós...).
        Além disso, fé não é um conceito agarrado ao cristianismo, bastando acreditar em algo que se não pode ver para se ter fé. Posso ter fé na política, na ciência, no esoterismo, na previsão do futuro, no amor...portanto, se acreditas em algo que não se pode comprovar com a visão, tens fé.
        E além disso, Arms, quando referi-me a prever o futuro, estava a falar sobre as pessoas que tomam suas decisões baseadas naquilo que lhes foi dito que aconteceria e não sobre as pessoas que têm uma meta própria e buscam alcançá-la. Ja quando se fala em prever a atitude de outras pessoas, não creio que precisemos ser tão radicais assim, pois não? Afinal, pessoas mudam a todo instante e , por mais que tenhamos certeza do que vem a seguir, sempre podemos ser surpreendidos (ou não, mas pronto...)...
          ^.^

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          Bom, uma vez que 2012 ainda não aconteceu, passa a ser futuro e, se estão a expor opiniões sobre o que vai acontecer em 2012, achei pertinente falar sobre prever o futuro.
          Não afirmei que o que diz-se que vai acontecer em 2012 é o que está escrito no Apocalipse, apenas sugeri que talvez 2012 seja a data do início do Apocalipse (nem eu próprio acredito nisso, mas vai a sugestão.).
          E quando disse para agarrarmo-nos a família, amigos, talentos..., não quis dizer que precisava ser só isso (por isso coloquei reticências) e nem tudo isso junto. Podemos ser mais simples e agarrarmo-nos á simples necessidade de sobrevivência, mas não creio que isto faria de nós algo mais que outro mero animal (no caso de um sem abrigo, isto é bem verdade, mas estes já são problemas da sociedade que criamos ao longo dos anos, e devem ser resolvidos por nós...).
          Além disso, fé não é um conceito agarrado ao cristianismo, bastando acreditar em algo que se não pode ver para se ter fé. Posso ter fé na política, na ciência, no esoterismo, na previsão do futuro, no amor...portanto, se acreditas em algo que não se pode comprovar com a visão, tens fé.
          E além disso, Arms, quando referi-me a prever o futuro, estava a falar sobre as pessoas que tomam suas decisões baseadas naquilo que lhes foi dito que aconteceria e não sobre as pessoas que têm uma meta própria e buscam alcançá-la. Ja quando se fala em prever a atitude de outras pessoas, não creio que precisemos ser tão radicais assim, pois não? Afinal, pessoas mudam a todo instante e , por mais que tenhamos certeza do que vem a seguir, sempre podemos ser surpreendidos (ou não, mas pronto...)...

Ah, agora percebo o teu ponto de vista. Não percebi onde querias chegar...
          A questão da previsão que a Bíblia faz é que é demasiado vaga em termos de acontecimentos e datas. Dizem que o fim vem através do fogo. As pessoas imaginam fogo no sentido lato. Eu imagino fogo no sentido metafórico. Por exemplo, sangue pode ser o fogo do corpo, porque ajuda a regular a temperatura do corpo com o oxigénio que o glóbulos vermelhos transportam. Logo, o fim vir através do fogo pode, para mim, significar guerras, ou epidemias, etc.
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Ano 2012... Nova era?

Offline DirenRafael

• Membro Sénior
            Eu também tive diversas decepções relacionadas com a família, pessoas mesmo gentis mostraram-se na verdade lobos em pele de cordeiro, pessoas que supostamente deviam dar suporte ajudaram a dificultar ainda mais as coisas, mas nem por isso deixei de tirar forças da situação. Hoje vejo tudo que aconteceu como um aprendizado, e vejo também que nada de mal que eles tentaram fazer-me aconteceu ( e aí vai um dos motivos pelos quais acredito em Deus e em Jesus).
            Mas, voltando ao tópico, ver estas pessoas realmente perversas, me faz imaginar o que as aguarda no fim (seja de acordo com a Bíblia, ou com o dito 2012) e me faz também querer ser melhor, para provar que é possível acreditar novamente nas pessoas, por mais que saiamos feridos quando tudo volta ao normal.
              ^.^

Ano 2012... Nova era?

Offline zigo

• Membro Sénior
              • "Só o Amor é Real"
              mas por que então o tópico começou com teorias do fim?

para dar asas ao debate...
              infelizmente é mt mais facil chamar a atenção das ostes por aspectos de desastres do que por aspectos positivos.

e o que me interessava com este post era mt mais ver quantas pessoas estavam dispertas para a espiritualidade (que torno a dizer nao esta directamente relacionada com a religião e sao em grande parte dos casos coisas distintas)

Identifico-me com a tua forma de pensar  ;)
                "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Ano 2012... Nova era?

Offline Wtf?

• Membro Ultra
                • Dafuq did i just read?
                Gosto da parte em que muitos dizem que vão acontecer coisas e não põe em hipótese os acontecimentos.
                "Vai acontecer X acontecimento e ponto final." xD

Não estou habituado a tal coisa. Tal como nunca se afirma nada sobre o que aconteceu na Terra à milhões de anos, nada se pode afirmar sobre o que poderá vir a acontecer.

Tudo teorias. Muitas delas da treta.

Deixo então aqui mais uma:

Pode ser o início de um novo El niño :D
                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Ano 2012... Nova era?

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection

Deverá de ser, já que o El niño é cíclico. lol lol lol

Não vejo qual é o mal de se colocarem teorias. Não quer dizer necessariamente que se acredite nelas.

Pallladio, como verias quantas pessoas estão despertas para a espiritualidade? Pouco se colocou aqui acerca das teorias espirituais. Lembro-me de teres-me mostrado acerca da mensagem das Pleíades, ou algo do género.

Mas a verdade é que, quaisquer que sejam as fontes das teorias (espirituais, religiosas, filosóficas, científicas, etc.) haverá sempre alguém disposto a refutá-las. Haverá sempre alguém que diga que não é bem assim, assado e tal.

Eu, pessoalmente, gosto das teorias por elas mesmas. Acho interessantes. Sejam Maias, Bíblicas, Iluminati, Maçon, Astrológico, Nostradamus, etc. Gosto destes temas porque gosto de ver até onde vai a imaginação humana e ver até que ponto é que as coisas realmente se sucedem. É como alinhar dominós: não me interessa tanto a imagem final que elas formam mas antes a forma como é construído, como as peças se alinham, etc. Havendo mudança ou não, as teorias são muito mais interessantes... :P
                  « Última modificação: 23 de Setembro de 2010 por Arms »

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Deverá de ser, já que o El niño é cíclico. lol lol lol

Não vejo qual é o mal de se colocarem teorias. Não quer dizer necessariamente que se acredite nelas.

Pallladio, como verias quantas pessoas estão despertas para a espiritualidade? Pouco se colocou aqui acerca das teorias espirituais. Lembro-me de teres-me mostrado acerca da mensagem das Pleíades, ou algo do género.

Mas a verdade é que, quaisquer que sejam as fontes das teorias (espirituais, religiosas, filosóficas, científicas, etc.) haverá sempre alguém disposto a refutá-las. Haverá sempre alguém que diga que não é bem assim, assado e tal.

Eu, pessoalmente, gosto das teorias por elas mesmas. Acho interessantes. Sejam Maias, Bíblicas, Iluminati, Maçon, Astrológico, Nostradamus, etc. Gosto destes temas porque gosto de ver até onde vai a imaginação humana e ver até que ponto é que as coisas realmente se sucedem. É como alinhar dominós: não me interessa tanto a imagem final que elas formam mas antes a forma como é construído, como as peças se alinham, etc. Havendo mudança ou não, as teorias são muito mais interessantes... :P

O que faz com que essas "teorias" não o sejam. Quanto muito, e porque aqueles que apresentam essas "teorias" gostam de dar um ar científico à coisa, seriam chamadas de "hipóteses".

Acho que hipóteses que não têm cabimento nenhum devem ser imediatamente desconsideradas, independentemente de serem bonitas ou não. Por exemplo, a hipótese do design inteligente: pretende explicar determinados factos, mas além de não ter provas que sustentem essa hipótese, não os conseguem explicar satisfatoriamente. O mesmo se pode aplicar às teorias que pretendem mostrar que em 2012 irá acabar o mundo ou, então, irá acabar o mundo tal como o conhecemos.

Mais tretas e mais temas para se venderem livros de auto-ajuda.

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                      Conspiração Aquariana

Isto sim, vai ser o inicio de 2012/13/14 e por ai diante :)

Ano 2012... Nova era?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                        • After all, losing all hope was freedom.
                        Deixo um vídeo sobre a Nova Ordem Mundial, retrata principalmente os USA mas dá para ter uma ideia.
                          And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
                          O Mundo não vai acabar! LOL

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante
                            2012 ... os partidos da oposição, actualmente, querem-nos fazer crer que será em 2011. Maias ou PSD+BE+PCP+CDS/PP ?

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
                              2012 ... os partidos da oposição, actualmente, querem-nos fazer crer que será em 2011. Maias ou PSD+BE+PCP+CDS/PP ?

Ahahahaha amei!!

Aposto 5 euros na segunda opção! lol lol

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante
                                2012 será o inicio da era do aquario...

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptarão e melhor evolução poderão proporcionar...

« Última modificação: 23 de Novembro de 2010 por MRPEC »

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptaram e melhor evolução poderão proporcionar...

Ai que LOL.

Estás a falar a sério, ou a gozar?! :inq

Ano 2012... Nova era?

MRPEC

• Visitante

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptaram e melhor evolução poderão proporcionar...

Ai que LOL.

Estás a falar a sério, ou a gozar?! :inq

É naquilo em que acredito e que faz sentido para mim... Não te digo que seja uma verdade absoluta... Não caio nesse erro...

Ano 2012... Nova era?

Erierf

• Visitante
                                      Acreditas que as pessoas vão morrer por causa de um suposto alinhamento energético? Mas acreditas em quê, no Nibiru?! LOL

Ano 2012... Nova era?

Elijah Keat

• Visitante

Muitos infelizmente não conseguirão lá chegar... O alinhamento energético esta a destruir muitas pessoas, para que elas possam fazer o seu percurso em vias que melhor se adaptarão e melhor evolução poderão proporcionar...

Como sugeres que essa energia irá matar as pessoas?
                                        Que causa sugeres para o aparecimento dessa energia?
                                        Como é que funciona a selectividade dessa energia destruidora, e quais são os critérios por ela usados?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          103886 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          22 Respostas
                                          5761 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          0 Respostas
                                          1920 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo