rede ex aequo

Olá Visitante12.dez.2018, 03:24:39

Autor Tópico: Ano 2012... Nova era?  (Lida 69786 vezes)

 
2012 ... nova era
#20

pallladio

  • Visitante
aqui fica o tal mail que recebi... e nao coloquei aqui ontem...
O Ponto Zero e a Mudança das Eras

O Calendário Maia

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra. O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos. O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno. Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero - ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade. Greg Baden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que  a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento ne freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).

Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a frequência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético. A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.

Frequência de Base Crescente
A frequência de base da Terra, ou "pulsação" (chamada Ressonância de Schumann,ou RS), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 e 8 ciclos por segundo. Esta medida já foi considerada uma constante; comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor desta frequência. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos. A ciência não sabe porque isso acontece - nem o que fazer com essa situação. Greg Baden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto - que, por sinal, não é amplamente  tratado nos Estados Unidos. A única referência à RS encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima. Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.

Campo Magnético decrescente
Enquanto a taxa de "pulsação" está crescendo, seu campo de força magnético está declinando. De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México -EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos.

E como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução deste campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo. Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente.
E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.

Impacto Sobre o Planeta
Greg Braden costuma afirmar que estas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas. Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade: iremos além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo sendo totalmente dissolvidos. Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Erasvem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos. Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada treze (13) mil anos, precisamente na metade dos vinte e seis (26) mil anos de Precessão dos Equinócios. O Ponto Zero ou uma inversão dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden. Poderia possivelmente s
 incronizar- se com o biorritmo de quatro (4) ciclos da Terra, que ocorre a cada vinte (20) anos, sempre no dia 12 de Agosto. Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste.
Ocorrências passadas, deste mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.

Os Reflexos na Vida Humana
Greg Braden assinala que as mudanças na Terra estarão afetando cada vez mais nossos padrões de sono, relacionamentos, a habilidade de regular o sistema imunológico e a percepção do tempo. Tudo isso pode envolver sintomas como enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular,sinais de gripe e sonhos intensos. Ele associa uma série de conceitos de ordem esotéricos aos processos geológicos e cosmológicos relacionados ao Ponto Zero. Para Braden, cada ser humano está vivendo um intenso processo de iniciação. O tempo parecerá acelerar-se à medida que nos aproximarmos do Ponto Zero, em função do aumento da frequência vibratória do planeta: 16 horas agora equivaleriam a um dia inteiro, ou seja, 24 horas. Durante o fenômeno da mudança, aponta ele, a maior parte de tecnologia que conhecemos deverá parar de operar. Possíveis exceções poderiam ser em aparelhos com tecnologia baseada no "Ponto Zero" ou Energia Livre. A inversão causada pelo Ponto Zero provavelmente nos introduzirá à Quarta Dimensão, diz o geólogo, então tudo que pensarmos ou desejarmos vai se manifestar instantaneamente. Isto inclui amor e medo. Daí que a intenção passará a representar um papel de suma importância na vida humana.

Um Novo DNA Para Braden, nosso corpo físico vem mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. Nosso DNA estaria sendo ampliado para doze (12) fitas em sua hélice, ao mesmo tempo em que um novo corpo de luz começaria a ser criado. Em Conseqüência: nos tornaríamos mais intuitivose com maiores habilidades curativas. Ele afirma também que todas as doenças dos anos 90, incluindo a AIDS,? desaparecerão. Nossos olhos ficariam como os do gato, para se ajustarem à nova atmosfera e nível de luz. E todas as crianças nascidas depois de 1998 provavelmente terão capacidades telepáticas.

O Calendário Maia destaca Braden, predisse todas as mudanças que estão ocorrendo agora. Os seus textos afirmam que estamos indo além da tecnologia e voltando aos ciclos naturais: os da Terra e os do Universo. Por volta de 2012 estaríamos então entrado na Quinta Dimensão (depois do salto para a Quarta Dimensão, que deverá ocorrer no próprio Ponto Zero). O que é Ressonância de Schumann Acredite ou não, a Terra comporta-se como um enorme circuito elétrico. É verdade que a atmosfera é um condutor bastante fraco e se, não houvessem fontes de carga, toda a carga elétrica terrestre se disseminaria em cerca dedez (10)minutos. Existe uma "cavidade" definida pela superfície do planeta e o limite interior da ionosfera 55 km acima. Em qualquer momento dado, a carga presente nesta cavidade é de 500.000 C (Coulumbs). Existe uma corrente de fluxo entre o chão e a ionosfera de 1 a 3* 10- 12 A (Ampéres) por metro quadrado. A resistência da atmosfera é de 200 W (Ohms). O potencial de voltagem  é de 200.000 V (Volts). Aproximadamente 1.000 tempestades luminosas acontecem a todo o momento no mundo. Cada uma produz de 0,5 a 1 A (Ampére), e elas, juntas, contribuem para a medida total do fluxo da corrente na "cavidade eletromagnética" da Terra.

As Ressonâncias de Schumann são ondas eletromagnéticas quase estáticas que existem nesta cavidade. Como ondas de uma mola, elas não estão presentes o tempo inteiro, e sim têm de ser estimuladas para serem observadas. Elas não são causadas por nada que acontece no interior da Terra, sua crosta ou seu núcleo.

Parecem estar relacionadas à atividade elétrica na atmosfera, particularmente em períodos de intensa atividade luminosa. Elas ocorrem em diversas freqüências Entre 6 e 50 ciclos p/s; especificamente 7, 8, 14, 20, 26, 33, 39 e 45 Hertz, com uma variação diária de cerca de 0,5 Hertz.

Manchas Solares

Enquanto as propriedades da cavidade eletromagnética da Terra permanecem as mesmas, estas freqüências também permanecem inalteradas. Presumivelmente, há uma mudança devida ao ciclo da mancha solar, já que a ionosfera da Terra responde ao ciclo de 11 anos de atividade solar. Ressonâncias de Schumann são mais facilmente observadas entre 2.000 e 2200 UT.

Tendo em vista que a atmosfera suporta uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpreendente encontrar tais ondas eletromagnéticas. As propriedades ressonantes desta cavidade terrestre foram previstas inicialmente pelo físico alemão W.ºSchumann entre 1.952 e 1.957, e detectadas pela primeira vez por Schumann e Konig em 1.954. A primeira representação espectral desse fenômeno foi preparada por Balser e Wagner em 1.960. Muito da pesquisa, nos últimos 20 anos, foi conduzida pela Marinha norte-americana, que investiga freqüências extremamente baixas de comunicação com submarinos. Quem deseja mais informações técnicas, pode buscar o Handbook of Atmospheric Electrodynamies, vol, 1, de Hans Volland (CRC Press, 1.995). O capítulo 11 inteiro é sobre a Ressonância de Schumann, tendo sido escrito por Davis Campbel, do Instituto Geofísico da Universidade do Alaska.
"Ao entardecer dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu está
  vermelho escuro. Hipócritas! Sabeis portanto discernir os aspectos do céu, e não podeis reconhecer os Sinais dos Tempos?" -SÃO MATEUS - XVI, 2,24.

De autor incógnito escrito em 82, mas mostra o perfil atual do humanidade Observa-se, por toda a face da Terra, significativos sinais de uma grande mudança!

Toda a humanidade se encontra num estado de "tensão" e "expectativa". Expectativade quê? Ninguém sabe ao certo, mas é um fato e ela existe, como bem o demonstra a insegurança pública.

Os mais céticos, afirmam ser devido à contingente situação atual da sociedade mundial. Alguns sociólogos afirmam ser devido às armas nucleares, ao chamado "equilíbrio do terror", cujo arsenal nuclear é suficiente para destruir todo o planeta mais de uma centena de vezes. Já os ocultistas afirmam que estes "sintomas planetários sociais" são o "Inconsciente Coletivo" prognosticando uma terrível e implacável seleção ou separação do trigo do joio, proveniente de um grande "Julgamento Cíclico".

Em verdade, contudo, podemos apenas afirmar que: Os tempos esperados já chegaram" e que pouco importa se os homens estejam ou não conscientes disto.

Ademais, o real conhecimento da Causa que tanta repercussão vem fazendo refletir na insegura humanidade, pertence somente àqueles que se fizeram dignos de tais revelações. Já um certo discípulo teve ocasião de dizer: "Quatro círculos concêntricos se apresentam atualmente para definirem a evolução espiritual dos seres que habitam a face da Terra: o 1º, ou externo, é formado pelos "irremediavelmente perdidos" ou seja, aqueles que se defrontaram com o dantesco portal onde se lê ainda as seguintes palavras: LASCIATE OGNI SPERANZA, O VOI CH'ENTRATE.

Sim, para estes, foram perdidas todas as esperanças; o 2º , "dos "prováveis", ou aqueles que lutam como: RARINANTES IN GURGITE VASTO (raros náufragos nadando num vasto abismo), para se salvarem da grande tribulação do presente ciclo, que a tudo e a todos ameaça destruir; o 3º círculo, é formado pelos já redimidos ou salvos, ou seja, aqueles que passaram por todas as provas dolorosas da vida e delas saíram vitoriosos; finalmente, o 4º grupo, formado pelos guias ou instrutores da humanidade. Os que se acham ocultos no interior do templo dedicado ao culto de Melkitsedek, e que outro não é senão o da Universidade Eucarística, o GRAAL de todos os Graals, sintetizados na Fraternidade Universal da Humanidade.

Estes últimos seres a que se refere a citação acima, muito bem sabem que há de suceder num futuro próximo e muito mais. Sabem ainda a razão porque a divindade manifestar-se-á como a "Face Rigorosa" (em lugar da amorosa) do Eterno e Soberano Senhor dos Universos.

De qualquer forma, para os cegos de espírito, que obstinadamente negam este futuro óbvio, eis os conselhos do sábio Sacerdote Atlante RA-UM. "Quando a estrela BAAL caiu no lugar, onde hoje só existe mar e céu, os dez países, com suas Portas de Ouro e Templos Transparentes, tremeram e estremeceram como se fossem as folhas de uma árvore sacudida pela tormenta. Eis que uma nuvem de fogo e fumaça se elevou dos palácios. Os gritos de horror lançados pela multidão enchiam o ar. Todos buscavam refugio nos templos, nas cidades, e o sábio MU apresentando-se, lhes falou: " Não vos predisse eu todas essas coisas?" Os homens e mulheres cobertos de custosas vestes e pedras preciosas clamavam: "MU, salva-nos!" Ao que replicou MU: "Morrereis com vossos escravos, vossas riquezas, e de vossas cinzas surgirão outros povos. Se eles, porém, vos imitarem, esquecendo-se de que devem ser superiores, não pelo que adquirirem, mas pelo que oferecerem, a mesma sorte lhes caberá. O mais que posso fazer  é justamente morrer convosco. Não tiveste dignidade para viver tenham pelo menos dignidade para morrer". As chamas e o fumo afogaram as últimas palavras de MU que, de braços abertos para o ocidente desapareceu nas profundezas do oceano com 64 milhões de habitantes do imenso continente.


O parágrafo abaixo se refere a dados, a mim enviado, relativos à última anotação sobre a freqüência de Schumann (09.03.2002): Com relação a aceleração da frequência planetária tivemos a felicidade de saber que ela acelerou mais um pouco no último sábado (passou de 28 para 27 ciclos e quanto mais baixa menor o tempo e mais facilidade de contato com os seres).

Assim nosso tempo, que até 1971 correspondia a 24 horas, atualmente está em menos de 12 horas por dia..

Obs: A sensação psico-mental é de que 12 h é equivalente a 24h. Daí muitos dizerem "O tempo está passando mais rápido, não sobra tempo para nada!"

    2012 ... nova era
    #21

    Offline tal-go

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Um sonho...o Mundo.
    Então mas não era em 2010? Gente _importante_ do nosso país sempre disse que em 2010 se ia mudar muita coisa.

    Aliás, o próprio programa de televisão de "2001" passou a chamar-se "2010". É a prova de que além-2010 não restará pedra sobre pedra  :devil

      2012 ... nova era
      #22

      Offline android

      • *****
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      Eu pessoalmente adoro este tipo de "profecias", principalmente essa do 10º planeta e a inversão da rotação do planeta.. :)


      2012 ... nova era
      #23

      pallladio

      • Visitante
      Eu pessoalmente adoro este tipo de "profecias", principalmente essa do 10º planeta e a inversão da rotação do planeta.. :)



      e conheces a da confederaçao galactica... e as teorias dai resultantes?

        2012 ... nova era
        #24

        Offline Arms

        • *****
        • Membro Vintage
        • Género: Masculino
          • Reflection
        DAMN! Palladio... eu ia falar da percepção temporal dos seres humanos não corresponder ao tempo da rotação. Falaste na teoria da possível ligação com a 5ª dimensão? A teoria de que, nessa altura, as percepções psíquicas dos seres humanos poderão tomar forma física (não directamente obviamente, mas desencadeando uma sucessão de eventos). Que aquilo que imaginamos ou pensamos poderão realmente acontecer, incluindo os nossos medos?

        Eu pessoalmente acho que maior parte do caos irá acontecer devido a esta teoria...

        Se bem que sou meio céptico, por incrível que posso parecer a algumas pessoas.
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

          2012 ... nova era
          #25

          pallladio

          • Visitante
          nao falei... mas acabas de o fazer tu...  :D
          Tb já li sobre isso... sobre a transiçao da 3dimensao para a 4 e logo sucessivamente para 5 .
          e leste sobre as previsoes de sobrevivencia?
          eu acho que existe em alguns caso um excesso de dramatismo... em algumas teorias... portanto compreendo o teu cepticismo, pq tb o tenho.
          voltado ao precepcionar o tempo... acho que isso é super visivel... e todos nos o sentimos.

          voltando ao tema da confederaçao galactica... conheces a teoria da luta dos Sirianos com os Arianos pela tomada do planeta terra?
          e a particularidade que os humanos teem de ser dos poucos k conseguem re-encarnar com o intuito de evoluir... mexendo assim com os registos akashicos

            2012 ... nova era
            #26

            Offline Arms

            • *****
            • Membro Vintage
            • Género: Masculino
              • Reflection
            nao falei... mas acabas de o fazer tu...  :D
            Tb já li sobre isso... sobre a transiçao da 3dimensao para a 4 e logo sucessivamente para 5 .
            e leste sobre as previsoes de sobrevivencia?
            eu acho que existe em alguns caso um excesso de dramatismo... em algumas teorias... portanto compreendo o teu cepticismo, pq tb o tenho.
            voltado ao precepcionar o tempo... acho que isso é super visivel... e todos nos o sentimos.

            voltando ao tema da confederaçao galactica... conheces a teoria da luta dos Sirianos com os Arianos pela tomada do planeta terra?
            e a particularidade que os humanos teem de ser dos poucos k conseguem re-encarnar com o intuito de evoluir... mexendo assim com os registos akashicos


            lol lol Epá. Desculpem-me todos (eu adoro estas teorias e tal) mas esta cena da confederação galáctica lembra-me o "Caminho das Estrelas". Estou sempre à espera que alguém fale do Picard...

            Não é por mal, a minha mente é que é uma viagem... XD

            Tenho que ver isso. Sírio e Aries, hein... Acho curioso que se refira Sírio, uma vez que é uma das estrelas mais faladas ao longo da História da Humanidade, sendo referido nas culturas Egípcia, Grega, chinesa, Japonesa, Inca, Bizantina, Mesopotâmica e Maia. Se bem que prefiro o nome original de Sírio: Ascherre.

            Acho interessante...
              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

              2012 ... nova era
              #27

              Offline FalsoDeus

              • *****
              • Membro Vintage
              • Banido
              • Género: Masculino
               Honestamente, apesar de este tipo de questões me comoverem, sinto-me demasiado céptico para as mesmas. Já passamos por diversos "anos de mudança" e afins para acreditar em tal coisa

                2012 ... nova era
                #28

                Offline alakazam^

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Masculino
                Este tópico tá-se a desenvolver de uma maneira interessante ;D ;D

                Para as pessoas que se interessam sobre este tema (e outros que vêm "acoplados", alguns já aqui referidos) eu sugeria que pesquisassem sobre Kryon. www.kryon.com
                  O Espírito não seria o Espírito sem ti!

                  2012 ... nova era
                  #29

                  Offline Semi_Sweet_Charity

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Banido
                  • Género: Masculino
                  • Only Semi - Because you dont deserve all!
                  Hum, apesar de gostar destas teorias por terem a sua graça, nao era mais sensato mudarmos o que pode ser mudado HOJE em vez de esperarmos pelo futuro anunciado?
                    Facebook told me that was my Drag Queen Name!

                    2012 ... nova era
                    #30

                    Offline Arms

                    • *****
                    • Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                      • Reflection
                    Lá está... supostamente a mudança é feita de fora para dentro e não o inverso. Mas consegues assistir a pequenas mudanças que fazemos hoje que vão ter repercussões no futuro... o aumento das manifestações poderão resultar em novas noções sociais. Até o facto de haver mais visibilidade LGBT pode ser o anúncio de uma nova liberdade e igualdade no futuro. Ninguém sabe... quem sabe se tu, ao viveres a tua vida simplesmente, não estarás a contribuir para uma mudança no futuro.



                    Ouvi dizer que esta mudança também é anunciada pelas crianças Indigo e, consequentemente, pelas crianças cristal. mas nunca encontrei nada sobre as crianças cristal...
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

                      2012 ... nova era
                      #31

                      Offline Delft

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Masculino
                      Posso dizer que acho todas essas coisas uma enorme parvoíce? Mas pronto cada um acredita no que quiser.

                      Hum, apesar de gostar destas teorias por terem a sua graça, nao era mais sensato mudarmos o que pode ser mudado HOJE em vez de esperarmos pelo futuro anunciado?

                       :up
                      « Última modificação: 7 de Novembro de 2008 por Templarius »

                        2012 ... nova era
                        #32

                        Offline Arms

                        • *****
                        • Membro Vintage
                        • Género: Masculino
                          • Reflection
                        Posso dizer que acho todas essas coisas uma enorme parvoíce? Mas pronto cada um acredita no que quiser.

                        Hum, apesar de gostar destas teorias por terem a sua graça, nao era mais sensato mudarmos o que pode ser mudado HOJE em vez de esperarmos pelo futuro anunciado?

                         :up

                        Podes dizer que é parvoíce. Mas sabes que existe uma enorme diferença entre achar uma teoria interessante e acreditar nela, certo?
                        « Última modificação: 7 de Novembro de 2008 por Templarius »
                          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

                          2012 ... nova era
                          #33

                          Offline xXxPePexXx

                          • *****
                          • Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                          Posso dizer que acho todas essas coisas uma enorme parvoíce? Mas pronto cada um acredita no que quiser.

                          Hum, apesar de gostar destas teorias por terem a sua graça, nao era mais sensato mudarmos o que pode ser mudado HOJE em vez de esperarmos pelo futuro anunciado?

                           :up

                          Podes dizer que é parvoíce. Mas sabes que existe uma enorme diferença entre achar uma teoria interessante e acreditar nela, certo?

                          exacto eu por exemplo sou fa de filososfia e de alguns filosofos em particular embora discorde de muitas coisas que eles dizem nas suas teorias e teses sobre diversos assuntos acho as intressenates  ;)
                          « Última modificação: 7 de Novembro de 2008 por Templarius »
                            'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                            Alguém que veio ao mundo para me ver
                            E que nunca na vida me encontrou!' @

                            2012 ... nova era
                            #34

                            pallladio

                            • Visitante
                            Este tópico tá-se a desenvolver de uma maneira interessante ;D ;D

                            Para as pessoas que se interessam sobre este tema (e outros que vêm "acoplados", alguns já aqui referidos) eu sugeria que pesquisassem sobre Kryon. www.kryon.com


                            kyrion é muito interessante... sem duvidas... mas acho as canalizaçoes das pleiades mais interessantes e mais actuais.
                            http://br.youtube.com/user/IMBUED
                            http://www.pleiadians.com/

                            em relaçao a sirio é sem duvidas referida em imensas civilizaçoes. Mas a egipcia é das que mais refere esta estrela.

                            respondendo ao arms... existe quem defenda que a historia do star wars é uma canalizaçao recebida...
                            estou longe de achar que sejamos os unicos seres ditos inteligentes no universo.

                            sem duvidas que as mudanças começam de dentro para fora e com pequenos actos... por isso a energia global tem se alterado tanto nos ultimos anos... principalmente dp da decada de 80 quanco começam a nascer com mais frequencia os indigo... mas sempre existiram... tal como continuam a nascer crianças com energias primarias... as evoluçoes nao sao radicais... actualmente já nem sao os cristais que se generalizaram a nascer... já estao a nascer muitas crianças esmeralda, os star seed, os prateados...
                            voltando ao aumento energetico... ate aos anos 80... so estavam activos os 7 chakras pessoais, depois dos anos 80 e progressivamente ficaram activos mais 5 chakras transpessoais... já ouvi referencia a mais.
                            os 7 chakras pessoais, as suas respectivas cores, simbolos e mantra.

                            os 12 chakras que se falam actualmente

                              2012 ... nova era
                              #35

                              ThunderBird

                              • Visitante
                              Eheh que tópico tão interessante!

                              Ontem acabei de ler um livro sobre o assunto. Aliás, sobre as Profecias Maias, relacionadas com o fim do mundo tal como o conhecemos hoje.
                              Antes de mais, estas profecias têm milhares de anos, e pertencem a um povo muito antigo e pouco conhecido. Eram extremamente complexos e avançados, aconselho a pesquisa sobre eles. Detesto quando juntam às profecias maias assuntos não muito relacionados a meu ver, como extraterrestres e planetas vindos do nada, enfim…

                              Segundo os maias, existem cinco eras ou ciclos. Para eles o tempo era cíclico. Estamos na quinta era que começou no dia 12 de Agosto de 3114 a.C. com o nascimento de Vénus e que termina no dia 21/12/2012 (o dia mais difundido, havendo também quem defenda o dia 22 ou 23). Ou melhor, termina no dia 13 baktuns 4 Ahaw 3 K'ank'in (que por acaso está na minha assinatura) do calendário maia, extremamente complexo e mais exacto que o nosso calendário actual, o Gregoriano!. Todas as eras anteriores terminaram com grandes cataclismos. Mas a humanidade não se extinguiu :P A título de exemplo: vários povos do mundo relatam um dilúvio global (tipo o da bíblia, o da arca de Noé :P) que os maias também relatam, como sendo o final da 1ª era. Ora bem, muitos estudiosos relacionam as profecias maias com a inversão dos pólos magnéticos (e não inversão da rotação da terra?!?! Afecta é o eixo de rotação…). E atenção que inversões destas ocorreram no passado e voltarão a ocorrer no futuro! Ninguém sabe ao certo o que pode advir de tal fenómeno. Mas muitos defendem mudanças climáticas extremas, terramotos, invasão das massas terrestres pelo mar, tufões… enfim, the end.

                              Quanto ao desaparecimento dos próprios maias, não tem nada a ver com os espanhóis. Os astecas é que tiveram que os gramar (uma outra história tremendamente interessante!). Ninguém sabe ao certo porque desapareceram. Apenas se especula, sendo as teorias relacionadas com as secas as mais aceites a nível académico. Mas há também quem às secas junte outros pormenores muito curiosos 8)

                              Estas profecias (as maias, que são as que estão na base do misticismo ao redor de 2012) são muito mais do que isto, e há muitos factos científicos que corroboram vários pontos. Pouco ou nada têm a ver com superstições e extraterrestres :P Aconselho vivamente a leitura de um livro sobre o assunto, quer se acredite quer não, é interessante e enriquecedor. E se não quiserem acreditar, ao menos façam-no estando informados ;)

                              Ah, e Sirius está para os egípcios assim como as Plêiades estão para os maias.

                                2012 ... nova era
                                #36

                                pallladio

                                • Visitante
                                sim sim... tb já li sobre isto.
                                mesmo que nao tenha sido esse livro.
                                Acho fenomenal que eles tivessem um calendario tao certo que previa todos os eclipses ate ao fim do calendario.
                                e achamos nós que estamos muito avançados :P

                                  2012 ... nova era
                                  #37

                                  Offline MindControl

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Masculino
                                  ...ao viveres a tua vida simplesmente, não estarás a contribuir para uma mudança no futuro.

                                  Penso que se viveres a tua vida com honestidade e sendo tu mesmo sem vergonhas, ajuda bastante. ;)

                                  Sorry pelo offtopic! :P

                                    2012 ... nova era
                                    #38

                                    Offline Arms

                                    • *****
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Masculino
                                      • Reflection
                                    Antes de tudo, penso que o marco de 2012 é o fim da transição da Era de Peixes-Aquário, e que as mudanças serão, principalmente, energéticas. Claro que uma mudança na vibração do planeta vai ter que mudar algumas coisas por aqui, como já anda a acontecer. O campo electromagnético da Terra mudou e as próprias pessoas estão a entrar num processo de evolução espiritual que se vai acentuar mais após essa data.

                                    Quanto aos cenários de fim do mundo que ainda existem, eu n lhes daria muito crédito. Apesar de, no exterior, as coisas parecerem bastante negras, eu diria que a realidade é exactamente o oposto. O que se anda a observar são as consequências de uma "limpeza" a nível energético em que tudo o que vibrar abaixo desta Nova Energia não pode coexistir.

                                    Em suma, o que andamos a ver agora é fogo de vista, mas tamos a ir para bom porto :) (lamento se soei muito preachy, mas n sabia dizer as coisas de outra forma :-[ :-[ :-[)


                                    A mudança da era não ocorre nessa data. Tecnicamente a mudança da era ocorre em 2150. O que acontece por volta dessa data é que todo o plano do Sistema Solar passa pelo disco exterior da galáxia, entrando em paralelo com o centro da galáxia. Imaginemos a galáxia como um ovo estrelado. E esse ovo estrelado flutua. Ok? Nós estamos hipoteticamente a pairar algures sobre o ovo. Nesse data nós entramos na clara e passamos para o outro lado. Acontece que a clara é um aglomerado maior de estrelas e poeiras que na zona onde nós estamos. As forças gravitacionais são fortes e podem provocar alterações climatéricas e comportamentos estranhos no nosso planeta. Estipula-se que a última vez que isto aconteceu, foi no início da Era Glacial. Nós (Humanos) sobrevivemos àquela fase. Mas, nós já não somos os seres que éramos.

                                    Não sei como explicar melhor mas a imagem em baixo poderá ajudar a compreender a tal transição.


                                    Na teoria o que eu disse foi - usando a imagem do meio - nós estamos algures a pairar do lado direito do equador da galáxia. Por volta desse ano estaremos sobre o equador e, depois, passaremos para o lado esquerdo. Não se fui claro nem sei se é o que está realmente a acontecer. Apenas que foi o que percebi de tudo o que li.

                                    EDIT: A imagem que eu procurava.


                                    E a explicação astronómica.
                                    Em 2012, o sistema solar alinha-se com o centro da galáxia. Isto ocorre como resultado da precessão dos equinócios. Uma precessão é causado pelo facto da terra rodopiar ligeiramente sobre o seu eixo e muda os seus equinócios e os seus solstícios um grau a cada 71.5 anos. Pelo facto do Sol ser meio grau de largura (largura aparente), o solstício de Dezembro do Sol (o tal do ano 2012) levará 36 anos a precessar pelo equador galáctico. O alinhamento galáctico (neste caso, quando o sistema solar se alinha com o centro da galáxia) foi calculado por Jean Meeus, em 1997. Supostamente começou em 1980 e terminará em 2016. O facto de 2012 ser importante é que coincide com o fim da era Maia e ocorrer em Dezembro precisamente. Isso despertou a curiosidade dos cientistas.

                                    Este tipo de alinhamento ocorre uma vez em cada 26000 anos e foram os Maias os primeiros a apontar este facto usando nada mais que um sistema complexo de datação. Nós hoje em dia temos computadores e cenas dessas. eles não.
                                    « Última modificação: 21 de Outubro de 2008 por Arms »
                                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

                                      2012 ... nova era
                                      #39

                                      Offline deepsoul

                                      • *****
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Masculino
                                      Tudo tem uma lógica, nós é que ainda não estamos espiritualmente evoluídos para entender. A sensação de que o tempo passa mais depressa é de facto real e está naturalmente ligada à rotação do planeta, o qual afecta a duração dos dias tal como nós conhecemos. Nesta teoria não há nada de supersticioso, é algo perfeitamente lógico. Uma alteração no nosso planeta afecta-nos directamente.

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        657 Respostas
                                        95691 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                        por Lehane
                                        22 Respostas
                                        3170 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                        por soraia_asd
                                        0 Respostas
                                        1764 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Março de 2011
                                        por filipepaulo
                                        73 Respostas
                                        7900 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Agosto de 2013
                                        por Spektrum
                                        44 Respostas
                                        4160 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Agosto de 2013
                                        por CDias412