So digo que cientificamente, o que o cris copiou do hi5 -.- it's bullsh*t =/
copiou do hi5... mas alguem ja havia feito um copy de outro sitio.. e eu ja havia lido aquilo... lolol mais ou menos daquela forma...
tal como ja li em sites em ingles... 
o problema é que grande parte das vezes isto nao sao assuntos simples de perceber... as vezes existem nomes estranhos como tudo... lolol ja pa nao falar que estamos a falar num plano nao fisico ainda mais dificil de compreender...
mas por exemplo... meditaçao... ja alguem fez???
Pah... nunca fiz , precisamente devido ao meu cepticismo em relação a esses assuntos!
Mas tu, já fizes-te?
já fiz sim... nao é uma coisa facil, nem consegues atingir um estado de vazio na mente logo ao inicio, como qualquer desporto que possas praticar a meditaçao funciona de forma semelhante, tens que treinar bastante para obter resultados, nao é fazer 1 vez por mes que vais conseguir meditar, depois existem milhoes de meditaçoes, existe quem goste de meditaçoes mais mentais, com um intuito de silenciar a mente muito faladora, meditaçaoes mais espirituais, meditaçoes para o quotidiano, meditaçao com musica, meditaçao com cristais, depende muito do objectivo que cada um tem... eu ja fiz varias e as vezes ate faço em casa.
atençao que meditaçao nao é so sentar em posiçao de lotus e ja esta... existem exercicios, existe muito por detraz disso. tal como existem imensas meditaçoes que nao sao nessa posiçao de lotus, posiçao essa que nao é geralmente facil de fazer.
(ps.- ate existe meditaçoes so relacionadas ao sexo, as meditaçoes tantra ou algumas meditaçoes de osho)
a meditaçao é um processo de conhecimento, mas enquanto auto conhecimento, pode ou nao ser um processo directo de espiritualidade. como eu referi depende mt do objectivo pessoal.
passo a dar 1 exemplo, tenho um amigo mt pessimista e que esta constantemente a pensar em milhoes de coisas, e teem uma mente muito faladora, pq nós mesmo quando nao falamos estamos sempre a falar e a pensar mas sem proferir palavras, isto geralmente designa-se como falar em silencio. esse meu amigo começou a fazer meditaçao com o intuito de calar a sua mente muito faladora, ou seja, a meditaçao pode servir para disciplinar uma mente muito interventiva. isto pode parecer estranho mas se pensarem na situaçao que sao convidados para sair... pensem na panoplia de coisas e de possibilidades que conseguem pensar... no vou nao vou, talvez vá... ahhh nao vou, ahhh vou mas so um bocadinho.
etc etc etc...
a meditaçao como ja referi antes, pode ou nao, ter ligaçao a espiritualidade, é por exemplo parte integrante do yoga que é para muita gente um desporto, estao a praticar um desporto e muitas vezes sem saber estao a fazer meditaçao.
pegando no assunto que alguem falou (ja nao me recordo quem) de vidas passadas, é algo relativamente complexo a meu ver... nao complexo de chegar a essas memorias, pq a meu ver e pela minha experiencia com isso é algo relativamente facil, pelo menos para mim foi, nas situaçoes em que tive que lidar com isso.
o grande problema é que julgo que a maioria das pessoas nao esta capaz para receber essa informaçao, e como tal cometem mts vezes o erro, de transpor para a vida presente situaçoes da vida passada, a minha mestra de reiki faz tb regressoes e ja referiu varias vezes, este facto, que mts pessoas acha que por em tal vida ter sido feliz com X pessoa, nao quer dizer que agora o tenha que ser, ou se a pessoa Y lhe fez mal, nao quer dizer que agora tb o faça... as vezes ate pode ser o contrario.
é importante salientar isto, e perceber, que pode ser demasiada informaçao, e a pessoa nao estar preparada para a receber.
ja por mais que uma vez tive a acesso a algumas imagens de outras vidas nao so minhas, mas tb de outras pessoas, é estranho, principalmente de explicar a outra pessoa o que vimos ou o que sentimos.
vidas passadas é mt giro... sim... mas como diz o nome... é passado... esta la traz e vale o que vale...
portanto nao se ponham a fazer regressoes com a primeira pessoa k tenham informaçao... e dp atençao que tb existe variadissimos métodos...
arms... estive a ler uma coisa interessante sobre os senhores do karma... quando estava a ler lembrei-me de ti... faz um google it se achares o tema interessante...
para terminar este post... deixo aquele que é o significado de um simbolo usado pelo reiki
"sem passado, sem presente e sem futuro tudo é aqui e agora"