rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 13:08:18

Autor Tópico: Transexual: Feliz ou Sozinho? :'(  (Lida 7575 vezes)

Transexual: Feliz ou Sozinho? :'(

Offline Andreia.

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • Sonhos de uma Menina
Olá!
Bem, eu tenho 16 anos, mas apesar da minha idade, sinto-me mulher desde pequenino...
Já me aceitei como transexual e estou apenas à espera de ter idade, embora muitas vezes e ultimamente me sinta fraco(a) e sem esperança alguma...
Tirando isso, uma questão que me deixa completamente nervoso(a):
Os homens (a maioria) têm problemas com as mulheres transexuais :-\ ou aceitam-nas naturalmente como mulheres e têm relacionamentos sérios com elas?
É que, enfim... tenho muito medo de fazer a transição e depois acabar sozinha  :'( :'(

Offline MindControl

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Penso que sentires bem contigo próprio e com o teu corpo é o principal pois só a partir daí é que terás bases para ser feliz.

Não fazeres a transição não te condenará a solidão por isso pensa primeiro na tua felicididade e só assim poderás pensar num futuro mais risonho.

Boa Sorte :D

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
      Antes dos outros, o mais importante és tu, Minall. Não te posso dar um índice de aceitação por parte dos homens, mas a verdade é que, se o teu desconforto com o teu corpo é tão grande como descrito por muitos transexuais, a verdade é que o mal-estar contigo própria não "compensa" os teus medos.

Além disso, a verdade é que uma pessoa deve respeitar-nos e amar-nos pelo que somos, e não pelo que desejaria que fôssemos. A aceitação em si, sei que a existe: mas, mais importante ainda, é saber que tens o direito a ser amada pelo que realmente és, e só poderás ser amada por quem te quer feliz e te respeita. Tal pessoa não terá jamais problemas impossíveis de ultrapassar quando confrontada com a tua transexualidade.

Desejo-te muita força e amor na tua vida ;) ^^

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
        • Ecce Somnium!
          • Bravis esse laboro, obscuro fio
        Antes dos outros, o mais importante és tu, Minall. Não te posso dar um índice de aceitação por parte dos homens, mas a verdade é que, se o teu desconforto com o teu corpo é tão grande como descrito por muitos transexuais, a verdade é que o mal-estar contigo própria não "compensa" os teus medos.

Além disso, a verdade é que uma pessoa deve respeitar-nos e amar-nos pelo que somos, e não pelo que desejaria que fôssemos. A aceitação em si, sei que a existe: mas, mais importante ainda, é saber que tens o direito a ser amada pelo que realmente és, e só poderás ser amada por quem te quer feliz e te respeita. Tal pessoa não terá jamais problemas impossíveis de ultrapassar quando confrontada com a tua transexualidade.

Desejo-te muita força e amor na tua vida ;) ^^

E assim se disse o que realmente penso ser o mais importante. Por mais difícil que seja toda a integração social de um/a transsexual, o que realmente nos define como pessoas é o modo como nos encaramos e como vamos lutando para conquistar o que realmente ambicionamos seja em que aspecto for. Nós somos tão somente peças nas mãos de padrões sociais e o desafio é conseguir a nossa própria unidade pessoal. Se a trabalharmos, conseguimos aproximar-nos em muito dos ideais que tanto desejamos. Por isso, acima de tudo acredita em ti e no que tens de melhor dentro de ti. Todo o tratamento é delicado, demorado e sobretudo psicologicamente doloroso mas quão melhor conseguires desviar-te das suas facadas, melhores resultados terás. Quanto ao físico, mais do que um manifesto de beleza, é um manifesto sobretudo do que paira no teu psíquico. Se conseguires ganhar a vitalidade dentro de ti para encarar ao nivel que mereces todo este desafio, então serás certamente uma das mulheres mais bonitas que pudémos conhecer! ;)
          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Back Room

• Membro Elite
          É complicado, apesar de ter pouco conhecimento do assunto acho que ninguém te pode negar nisso.

Mas primeiro estás tu, depois os outros.

Importante é seguires o que sentes, e aproveitares o facto de ter nascido diferente. Assim tens algo porque lutar.

Boa Sorte.  ;)
            "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Andreia.

• Membro Sénior
              • Sonhos de uma Menina
            Espero poder vir a ser a mulher bonita que sempre sonhei ser, e espero um dia cruzar-me com Aquele rapaz que pronto, coiso :x
            Enfim, espero que a minha vida possa um dia realmente mudar, e que eu possa, finalmente, ser feliz  :'(
            Obrigado pelos coments :)

Offline AB48

• **
              • Membro Júnior
              Tudo vai correr bem se confiares em ti mesmo/a e se tiveres bons amigos que te apoiem.
              Aprender a ser feliz sozinho/a também é muito importante. Eu, neste momento, estou a aprender a ser feliz sozinha e a aceitar-me a mim mesma.

Mas o que é mais importante é mesmo a confiança e a vontade.

Beijos!  :-*
                Há três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que vão para o mar. - Platão
                <3

Triki

• Visitante
                Olá!
                Bem, eu tenho 16 anos, mas apesar da minha idade, sinto-me mulher desde pequenino...
                Já me aceitei como transexual e estou apenas à espera de ter idade, embora muitas vezes e ultimamente me sinta fraco(a) e sem esperança alguma...
                Tirando isso, uma questão que me deixa completamente nervoso(a):
                Os homens (a maioria) têm problemas com as mulheres transexuais :-\ ou aceitam-nas naturalmente como mulheres e têm relacionamentos sérios com elas?
                É que, enfim... tenho muito medo de fazer a transição e depois acabar sozinha  :'( :'(

Olá, como é sabido, Portugal prima pela discriminação, infelizmente, e dai tambem achar que a grande maioria dos homens têm problemas em assumir publicamente uma namorada transexual, tem vergonha, escondem, etc etc, assim como se sabe que muitos transexuais são impedidos de seguirem a sua vida tanto académica como profissional devido à discriminaçao que sentem, deve ser muito complicado e acabam por ser empurradas...

Mas uma coisa é certa, tu vida só tens uma, e se tu nao lutares pela tua felicidade, mais ninguem vai lutar, por isso, desejo-te muita força para ires em frente, para lutares por TI, pela tua alegria, e certamente vais-te sentir recompensado. Mal de nós quando baixarmos os braços ainda antes de irmos à luta.

Vai em frente, tem coragem e luta contra os preconceitos.

Abraço

Offline siog

• Membro Total
                  • Whatever people say I am, that's what I am not
                  Olá minall! Sou transgénero também, compreendo PERFEITAMENTE como te sentes e as coisas porque deves passar.
                  Gostava muito de falar contigo, se também quiseres falar manda-me uma MP com o teu mail.
                  Gostava de ter a coragem que tu tens para ter enfrentado a tua familia e decidires-te com a cirugia.

Eu também quero tanto fazer o "tratamento", mas infelizmente o meu sonho (profissional) pode não se realizar se eu fizer a cirugia  :'(

Quanto ao teu tópico...acredito que as pessoas são todas diferentes, e que o mais importante é sentires-te bem contigo proprio...
                  Por isso é claro que existe um homem capaz de amar uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela fez. Pelo menos falo por mim, ser transexual não é nenhuma coisa que tenhas escolhido, nem faz de ti uma pessoa má!
                  Não penses nessas coisas agora...vai com calma! Realiza os teus sonhos, e depois desfruta deles o mais possivel!

Muita força e que corra tudo bem.  ;)
                    Obrigado por leres xD

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                      • Sonhos de uma Menina
                    Olá minall! Sou transgénero também, compreendo PERFEITAMENTE como te sentes e as coisas porque deves passar.
                    Gostava muito de falar contigo, se também quiseres falar manda-me uma MP com o teu mail.
                    Gostava de ter a coragem que tu tens para ter enfrentado a tua familia e decidires-te com a cirugia.

Eu também quero tanto fazer o "tratamento", mas infelizmente o meu sonho (profissional) pode não se realizar se eu fizer a cirugia  :'(

Quanto ao teu tópico...acredito que as pessoas são todas diferentes, e que o mais importante é sentires-te bem contigo proprio...
                    Por isso é claro que existe um homem capaz de amar uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela fez. Pelo menos falo por mim, ser transexual não é nenhuma coisa que tenhas escolhido, nem faz de ti uma pessoa má!
                    Não penses nessas coisas agora...vai com calma! Realiza os teus sonhos, e depois desfruta deles o mais possivel!

Olá!
                    Obrigado ;)
                    Bem, eu já te enviei uma MP com o meu mail, para falarmos à vontade pelo msn, e para que eu te possa exclarecer o mais possível...
                    Há uns tempinhos atrás eu sentia-me perdido, mesmo confuso com a situação... mas agora estou muito mais exclarecido, determinado, e "confiaaante"!! Portanto, acho que te conseguirei orientar nalgumas coisas...
                    De qualquer forma, vou tentar falar com um amigo meu que passou exactamente pelo mesmo que tu, para que ele te possa dar as dicas que eu possivelmente não poderei :/

Beijiinhos ^^

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                        • A lés de mim

Olá!
                      Obrigado ;)
                      Bem, eu já te enviei uma MP com o meu mail, para falarmos à vontade pelo msn, e para que eu te possa exclarecer o mais possível...
                      Há uns tempinhos atrás eu sentia-me perdido, mesmo confuso com a situação... mas agora estou muito mais exclarecido, determinado, e "confiaaante"!! Portanto, acho que te conseguirei orientar nalgumas coisas...
                      De qualquer forma, vou tentar falar com um amigo meu que passou exactamente pelo mesmo que tu, para que ele te possa dar as dicas que eu possivelmente não poderei :/

Beijiinhos ^^

vim aqui dar uma espreitadela e fiquei muito feliz com a tua "nova postura" face ao futuro :D

resta-me então desejar-vos a maior sorte do mundo

:*

Offline Guyton

• **
                      • Membro Júnior
                      • A passarinhar...
                      Axo que os trans são pessoas de muita coragem, muito lutadoras ! Pessoas assim, só têm de ser apoiada  na sua busca por uma vida em que se sintam bem  ;D  Força aí , moral o mais para cima possível ! 
                        "Mais vale sonharmos a nossa vida do que vivê-la, embora vivê-la seja também sonhar." - Proust

Triki

• Visitante
                        Sem duvida que tem muita coragem, e é um grande exemplo de força de vencer para qualquer pessoa!!! Tomara muitas pessoas terem a coragem e a determinação que voces tem.

E tenho a certeza que vão ter um futuro brilhante, não devem desistir.

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                            • Sonhos de uma Menina
                          Sem duvida que tem muita coragem, e é um grande exemplo de força de vencer para qualquer pessoa!!! Tomara muitas pessoas terem a coragem e a determinação que voces tem.

Ooh Triki, lá tás tu a exagerar lol lol
                          Por acaso não sinto coragem nenhuma dentro de mim, não... acho que coragem é uma coisa que me falta com frequência  :-\ :-\

E espero muito vir a ter um futuro brilhante tal como tu dizes, mas o desistir... quantas e quantas vezes me apetece desistir e acabar com tudo de uma vez! :'(

Mas obrigado, és um queriido... o meu querido! :devil

Triki

• Visitante
                            Obrigado!!!

Acredito que sim, mas és uma pessoa forte, corajosa, ja enfrentaste muito e vais continuar a ter força para enfrentar muito mais, porque infelziemnte a vida não é tao cor de rosa como se julga...
                            Por vezes podes-te questinar se valerá mesmo a pena ou nao, mas acredita que vale!!!! e daqui a uns anos olharás para trás e irás sentir muito orgulho da tua caminhada.

Muita força !!! Estamos contigo

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                                • Sonhos de uma Menina
                              Obrigado!!!

Acredito que sim, mas és uma pessoa forte, corajosa, ja enfrentaste muito e vais continuar a ter força para enfrentar muito mais, porque infelziemnte a vida não é tao cor de rosa como se julga...
                              Por vezes podes-te questinar se valerá mesmo a pena ou nao, mas acredita que vale!!!! e daqui a uns anos olharás para trás e irás sentir muito orgulho da tua caminhada.

Muita força !!! Estamos contigo

Opaah, tu até me deixas aqui com um sorriso de orelha a orelha xD
                              Obrigado por estares ao meu lado, por me apoiares, e principalmente por seres a grande pessoa que és e teres entrado na minha vida! ;)
                              « Última modificação: 4 de Janeiro de 2009 por Minall »

Offline siog

• Membro Total
                                • Whatever people say I am, that's what I am not

Obrigadão!! Obrigadão pelo apoioooo, e falo pelos dois. Sabes que se não fosse o apoio e a compreensão que nos mostras não tinhamos metade da determinação e confiança que temos.

Mais uma vez muito obrigado...sabes que estou sempre aqui para qualquer coisa que precises...sempre! E espero mesmo que quando precisares de alguma coisa tenhas lá amigos que te dêm o apoio que nos dás a nós....acredita que se tiveres vais-te sentir sempre com forças para lutar contra e por tudo!

E "maaais uma vez" obrigadooooo!  :D

Abraço
                                  Obrigado por leres xD

Triki

• Visitante
                                  Obrigado Leo!! :)

Apenas tenho sido eu! E é de lamenter que a sociedade faça sofrer tanto as pessoas que nasceram no corpo errado, mas infelizmente é a realidade. Mas tenho esperança em voces, e certamente que vao quebrar muitas barreiras, e depois nada voltará a ser igual.

Grande Abraço!!!

Offline Santeago

• *
                                    • Novo Membro
                                    Também sou T.

Neste momento já me assumo como homem como sempre me senti ser, desde criança. Tenho certezas custou-me tempo a poder me afirmar. Mas não sou sozinho, tenho amigos. E tenho amores. Apenas pela pessoa que sou. Nada mais. E isso é que interessa.
                                    A coragem vem não sabemos de onde, mas talvez da nossa determinação das coisas.
                                    Eu meti na minha cabeça que quando me assumisse seria o que eu sou. Muita gente ainda me trata por mulher, mas como eu digo sempre eu dou tempo as pessoas para se habituarem e saberem. Também não me dou ao trabalho de fazer noticia de jornal. O que importa é que eu sei o que sou. Demore o tempo que demorar, custe o que custar.

Gosto de ler os posts, todos nos na comunidade LGBT passamos por situações parecidas, se não nos apoiarmos, quem o fará? ;D

beijos e abraços*
                                      A perda e não perda
                                       a verdade da realidade
                                      a rima das palavras já rimadas
                                      nunca antes confrontadas.
                                      O ser do não ser o estar do não estar
                                      num verbo que quase tem pernas para andar.  A confusao do confuso do teu olho obtuso,  ofusco, cego do parecer para não querer e tudo poder.   St

Offline Nanashi

• Membro Elite
                                      Também sou T.

Neste momento já me assumo como homem como sempre me senti ser, desde criança. Tenho certezas custou-me tempo a poder me afirmar. Mas não sou sozinho, tenho amigos. E tenho amores. Apenas pela pessoa que sou. Nada mais. E isso é que interessa.
                                      A coragem vem não sabemos de onde, mas talvez da nossa determinação das coisas.
                                      Eu meti na minha cabeça que quando me assumisse seria o que eu sou. Muita gente ainda me trata por mulher, mas como eu digo sempre eu dou tempo as pessoas para se habituarem e saberem. Também não me dou ao trabalho de fazer noticia de jornal. O que importa é que eu sei o que sou. Demore o tempo que demorar, custe o que custar.

Gosto de ler os posts, todos nos na comunidade LGBT passamos por situações parecidas, se não nos apoiarmos, quem o fará? ;D

beijos e abraços*
                                      Sim tens razão ;) temos que dar tempo as pessoas :)
                                        There`s another world inside of me that you may never see
                                        There are secrets in this life that i can`t hide.
                                        Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                        45669 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                        por Geez
                                        Sozinho no escuro - Sentir falta de ter alguém

Iniciado por Alone_in_the_dark « 1 2  Todas » Apoio

23 Respostas
                                        8259 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2009
                                        por Blackdi
                                        0 Respostas
                                        1006 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Maio de 2013
                                        por Joana Assunção
                                        Não quero ser transexual

Iniciado por NO-NAME Trans

8 Respostas
                                        2446 Visualizações