Boas,
Tenho 22 anos e sou heterossexual (apesar de não gostar de categorizar as pessoas). Nos primeiros anos da minha adolescência (13/14) tive uma breve experiência homossexual com um amigo. Apesar de nunca ter pensado nisso antes, naquele momento aquela experiência suscitou a minha curiosidade e excitação. No momento gostei muito da experiência e senti-me totalmente atraído pelo meu amigo. Depois fiquei com vergonha e achava que aquilo era imoral e que tinha acabado de fazer algo de errado. Nunca mais falei sobre isso com o meu tal amigo e nunca mais quis ter relações homossexuais.
Os anos passaram e a curiosidade voltou. Por volta dos meus 18/19, comecei a conhecer pessoas mais abertas para quem ter experiências homossexuais eram perfeitamente normal, deixei de considerar que a minha experiência passada era ma e comecei a falar disso abertamente com uma amiga mais proxima que é bisexual.
Olá South_Boy. Antes de mais bem-vindo ao fórum. Estou meio inclinado a concordar com a estrelinha. As respostas vêm por si só. Ninguém te pode dizer o que deves ou não deves fazer porque, convenhamos, ninguém sabe por que estás a passar.
Agora, não concordo com a estrelinha em achar que sejas bissexual e aqui é onde a minha opinião diverge do da estrelinha. A minha pergunta para ti é: sempre sentiste-te atraído por vários rapazes ou foi simplesmente por aquele? (Pergunta retórica, não precisas de responder. Apenas para pensares.) Talvez a tua curiosidade fosse dirigida àquele rapaz. A tua curiosidade é meramente curiosidade ou costumas ter sonhos, fantasias sexuais ou planos de envolvimentos com figuras masculinas? Se respondeste sim é provável que sejas bissexual. Digo provável porque, no fundo, o que te define é basicamente a forma como te vês. Podes ser um Heterossexual bi-curioso, um Bissexual ou até mesmo um Heterossexual simpatizante. A diferença está na forma como te vês. Ninguém poderá dizer quem és se ninguém sabe o que sentes, certo?
A vontade de voltar a experimentar com um rapaz voltou em mim. Comecei a frequentar chats, websites gays para conhecer homosexuais. Cheguei a conhecer algumas pessoas e até a ter algumas cyber-brincadeiras. O objectivo era testar-me para ver se realmente sentia-me atraido por homens ou se era apenas uma curiosidade ou uma daquelas fantasias que nunca se realizam.
A verdade é que nunca cheguei a encontrar um rapaz que me atraísse, havia sempre uma coisa que me bloqueava. So um é que fazia o meu género ... era fisicamente como eu gostava e até nos davamos bem. Falamos bastante na net, até trocamos numero. O problema é que essa vontade minha funciona por fases ... as vezes queria outra vezes não. Quando ele queria ver-me e encontrar-me eu tava indeciso e não sabia se era realmente isso que queria e quando a curiosidade tava de volta ... la tava ele a namorar.
Alguém ja teve na mesma situação? Que acham? Sera apenas uma curiosidade que tenho? Sera que cria bloqueio porque afinal não quero experimentar? Tenho que experimentar para saber se gosto de homens ou não?
Agradeço as suas opiniões.
Não acredito que a questão seja tanto pelos bloqueios que possas ter tido. Repara que nós humanos funcionamos por fases. O mais provável é que a curiosidade não tenha surgido antes. A minha questão nisso é: qual é o problema de experimentares? Tens medo de quê realmente? De descobrires que afinal gostas de estar com rapazes e teres que te considerar bissexual? Isso tu já sabes - bom, pelo menos com aquele rapaz. Será que tens medo de te descobrires e teres que lidar com o aspecto social da questão? Isso importa assim tanto?
Ou talvez a altura não era certa. Não te stresses tanto com a questão e tenta viver a vida normalmente. Vais ver que, com as oportunidades que te surgirem, ao aproveitá-las, as respostas virão todas.
Tenho que experimentar para saber se gosto de homens ou não?
Numa resposta curta e directa: não.
Eu nunca estive com uma mulher. Friso o nunca. E eu sei que gosto de homens. Perguntas: como é que tens a certeza? Eu respondo: porque tenho. Se nunca me senti física nem sexualmente atraído por mulheres, não havia lá grandes motivos para experimentar para tirar dúvidas. Certo? Isto não me impede de que, um dia, me venha a sentir atraído por uma mulher e vá remodelar a minha forma de ver.
O problema de muita gente é achar que a sexualidade é uma coisa estável ou fixa. Um bloco de granito. És xis e pronto, acabou-se. e a sexualidade não é isso. Acredito que os nossos gostos e aquilo que nos faz sentir arrepios muda ao longo dos anos. Bolas, eu bem vejo no tipo de homens que ma atrai agora e nos que me atraíram antigamente...
Por isso, não faças da tua sexualidade um bloco de cimento. Explora-a. Experimenta. Tenta descobrir-te. Mesmo que isso te cause algum medo agora - um dia não causará. Apenas não te prendas a uma dúvida que te poderá atormentar durante muito tempo. Se eu estivesse na tua situação, experimentava. Nem que fosse apenas para tirar as dúvidas e descobrisse que, afinal, foi só aquele rapaz... Mais vale ter a certeza de um não que a dúvida de um sim.
Esta é a minha opinião. Na altura saberás o que fazer. Não é preciso sofrer de antecipação.
Abraços