rede ex aequo

Olá Visitante19.jan.2021, 17:48:01

Autor Tópico: Sera um curiosidade que devo concretizar ...?  (Lida 3439 vezes)

Sera um curiosidade que devo concretizar ...?

Offline South_Boy

• *
  • Novo Membro
Boas,

Tenho 22 anos e sou heterossexual (apesar de não gostar de categorizar as pessoas). Nos primeiros anos da minha adolescência (13/14) tive uma breve experiência homossexual com um amigo. Apesar de nunca ter pensado nisso antes, naquele momento aquela experiência suscitou a minha curiosidade e excitação. No momento gostei muito da experiência e senti-me totalmente atraído pelo meu amigo. Depois fiquei com vergonha e achava que aquilo era imoral e que tinha acabado de fazer algo de errado. Nunca mais falei sobre isso com o meu tal amigo e nunca mais quis ter relações homossexuais.

Os anos passaram e a curiosidade voltou. Por volta dos meus 18/19, comecei a conhecer pessoas mais abertas para quem ter experiências homossexuais eram perfeitamente normal, deixei de considerar que a minha experiência passada era ma e comecei a falar disso abertamente com uma amiga mais proxima que é bisexual.

A vontade de voltar a experimentar com um rapaz voltou em mim. Comecei a frequentar chats, websites gays para conhecer homosexuais. Cheguei a conhecer algumas pessoas e até a ter algumas cyber-brincadeiras. O objectivo era testar-me para ver se realmente sentia-me atraido por homens ou se era apenas uma curiosidade ou uma daquelas fantasias que nunca se realizam.

A verdade é que nunca cheguei a encontrar um rapaz que me atraísse, havia sempre uma coisa que me bloqueava. So um é que fazia o meu género ... era fisicamente como eu gostava e até nos davamos bem. Falamos bastante na net, até trocamos numero. O problema é que essa vontade minha funciona por fases ... as vezes queria outra vezes não. Quando ele queria ver-me e encontrar-me eu tava indeciso e não sabia se era realmente isso que queria e quando a curiosidade tava de volta ... la tava ele a namorar.

Alguém ja teve na mesma situação? Que acham? Sera apenas uma curiosidade que tenho? Sera que cria bloqueio porque afinal não quero experimentar? Tenho que experimentar para saber se gosto de homens ou não?

Agradeço as suas opiniões.

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
    • Género: Feminino
      • A lés de mim
    South_Boy,

Acho que as respostas têm de vir de ti, é ai que as tens que procurar, mas se te sentes atraído quer or rapazes quer por raparigas, parece-me claro que és bissexual.
    Talvez só precises de te aceitar a ti próprio, fazer o teu coming out, e depois deixares-te levar.
    julgo que a maioria das pessoas homo ou bissexuais, a inicio, tentaram castrar os desejos que sentiam e reprimi-los, tem muito a ver com a sensação de que somos únicos e com o preconceito existente em todos nós, misturado com o receio de estar a dificultar as coisas.

Espero ter ajudado,

:-*
    « Última modificação: 29 de Julho de 2010 por 2estrelinha3 »

Offline Arms

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
        • Reflection
      Boas,

Tenho 22 anos e sou heterossexual (apesar de não gostar de categorizar as pessoas). Nos primeiros anos da minha adolescência (13/14) tive uma breve experiência homossexual com um amigo. Apesar de nunca ter pensado nisso antes, naquele momento aquela experiência suscitou a minha curiosidade e excitação. No momento gostei muito da experiência e senti-me totalmente atraído pelo meu amigo. Depois fiquei com vergonha e achava que aquilo era imoral e que tinha acabado de fazer algo de errado. Nunca mais falei sobre isso com o meu tal amigo e nunca mais quis ter relações homossexuais.

Os anos passaram e a curiosidade voltou. Por volta dos meus 18/19, comecei a conhecer pessoas mais abertas para quem ter experiências homossexuais eram perfeitamente normal, deixei de considerar que a minha experiência passada era ma e comecei a falar disso abertamente com uma amiga mais proxima que é bisexual.

Olá South_Boy. Antes de mais bem-vindo ao fórum. Estou meio inclinado a concordar com a estrelinha. As respostas vêm por si só. Ninguém te pode dizer o que deves ou não deves fazer porque, convenhamos, ninguém sabe por que estás a passar.

Agora, não concordo com a estrelinha em achar que sejas bissexual e aqui é onde a minha opinião diverge do da estrelinha. A minha pergunta para ti é: sempre sentiste-te atraído por vários rapazes ou foi simplesmente por aquele? (Pergunta retórica, não precisas de responder. Apenas para pensares.) Talvez a tua curiosidade fosse dirigida àquele rapaz. A tua curiosidade é meramente curiosidade ou costumas ter sonhos, fantasias sexuais ou planos de envolvimentos com figuras masculinas? Se respondeste sim é provável que sejas bissexual. Digo provável porque, no fundo, o que te define é basicamente a forma como te vês. Podes ser um Heterossexual bi-curioso, um Bissexual ou até mesmo um Heterossexual simpatizante. A diferença está na forma como te vês. Ninguém poderá dizer quem és se ninguém sabe o que sentes, certo?

A vontade de voltar a experimentar com um rapaz voltou em mim. Comecei a frequentar chats, websites gays para conhecer homosexuais. Cheguei a conhecer algumas pessoas e até a ter algumas cyber-brincadeiras. O objectivo era testar-me para ver se realmente sentia-me atraido por homens ou se era apenas uma curiosidade ou uma daquelas fantasias que nunca se realizam.

A verdade é que nunca cheguei a encontrar um rapaz que me atraísse, havia sempre uma coisa que me bloqueava. So um é que fazia o meu género ... era fisicamente como eu gostava e até nos davamos bem. Falamos bastante na net, até trocamos numero. O problema é que essa vontade minha funciona por fases ... as vezes queria outra vezes não. Quando ele queria ver-me e encontrar-me eu tava indeciso e não sabia se era realmente isso que queria e quando a curiosidade tava de volta ... la tava ele a namorar.

Alguém ja teve na mesma situação? Que acham? Sera apenas uma curiosidade que tenho? Sera que cria bloqueio porque afinal não quero experimentar? Tenho que experimentar para saber se gosto de homens ou não?

Agradeço as suas opiniões.

Não acredito que a questão seja tanto pelos bloqueios que possas ter tido. Repara que nós humanos funcionamos por fases. O mais provável é que a curiosidade não tenha surgido antes. A minha questão nisso é: qual é o problema de experimentares? Tens medo de quê realmente? De descobrires que afinal gostas de estar com rapazes e teres que te considerar bissexual? Isso tu já sabes - bom, pelo menos com aquele rapaz. Será que tens medo de te descobrires e teres que lidar com o aspecto social da questão? Isso importa assim tanto?

Ou talvez a altura não era certa. Não te stresses tanto com a questão e tenta viver a vida normalmente. Vais ver que, com as oportunidades que te surgirem, ao aproveitá-las, as respostas virão todas.

Tenho que experimentar para saber se gosto de homens ou não?

Numa resposta curta e directa: não.
      Eu nunca estive com uma mulher. Friso o nunca. E eu sei que gosto de homens. Perguntas: como é que tens a certeza? Eu respondo: porque tenho. Se nunca me senti física nem sexualmente atraído por mulheres, não havia lá grandes motivos para experimentar para tirar dúvidas. Certo? Isto não me impede de que, um dia, me venha a sentir atraído por uma mulher e vá remodelar a minha forma de ver.

O problema de muita gente é achar que a sexualidade é uma coisa estável ou fixa. Um bloco de granito. És xis e pronto, acabou-se. e a sexualidade não é isso. Acredito que os nossos gostos e aquilo que nos faz sentir arrepios muda ao longo dos anos. Bolas, eu bem vejo no tipo de homens que ma atrai agora e nos que me atraíram antigamente...

Por isso, não faças da tua sexualidade um bloco de cimento. Explora-a. Experimenta. Tenta descobrir-te. Mesmo que isso te cause algum medo agora - um dia não causará. Apenas não te prendas a uma dúvida que te poderá atormentar durante muito tempo. Se eu estivesse na tua situação, experimentava. Nem que fosse apenas para tirar as dúvidas e descobrisse que, afinal, foi só aquele rapaz... Mais vale ter a certeza de um não que a dúvida de um sim.

Esta é a minha opinião. Na altura saberás o que fazer. Não é preciso sofrer de antecipação.
      Abraços
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline South_Boy

• *
        • Novo Membro
        Muito obrigado pelas vossas opiniões!

@2Estrelinha3: sou daqueles que acha que somos todos potencialmente bisexuais. A atracção pode ir além do sexo e do fisico e acredito que cada pessoa pode sentir algo por uma pessoa do mesmo sexo. Portanto potencialmente sou bisexual sim mas em pratica não sei ...

@Arms: Nunca me senti realmente atraído por rapazes. Ando na rua reparo nas mulheres não nos homens. Não sou daqueles que consegue apreciar homens da mesma maneira que aprecio mulheres.
        Basicamente é curiosidade e vontade de explorar novas coisas, de explorar-me. Mas com aquele rapaz que conheci e com quem estive mais perto de fazer algo ... já sinto uma certa atracção.

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
            • A lés de mim

Nunca me senti realmente atraído por rapazes. Ando na rua reparo nas mulheres não nos homens. Não sou daqueles que consegue apreciar homens da mesma maneira que aprecio mulheres.

Parece que te deste a resposta :P

Erierf

• Visitante

@2Estrelinha3: sou daqueles que acha que somos todos potencialmente bisexuais. A atracção pode ir além do sexo e do fisico e acredito que cada pessoa pode sentir algo por uma pessoa do mesmo sexo. Portanto potencialmente sou bisexual sim mas em pratica não sei ...

@Arms: Nunca me senti realmente atraído por rapazes. Ando na rua reparo nas mulheres não nos homens. Não sou daqueles que consegue apreciar homens da mesma maneira que aprecio mulheres.
          Basicamente é curiosidade e vontade de explorar novas coisas, de explorar-me. Mas com aquele rapaz que conheci e com quem estive mais perto de fazer algo ... já sinto uma certa atracção.

és a primeira pessoa que "conheço" que acha exactamente o mesmo que eu sobre o ser humano!!!...

Offline Poison

• Membro Vintage
            • Banido

és a primeira pessoa que "conheço" que acha exactamente o mesmo que eu sobre o ser humano!!!...

Eu também penso um pouco assim.
              Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Erierf

• Visitante
              Então somos três. Como é tããããão difícil explicar a uma pessoa isto...

Offline Poison

• Membro Vintage
                • Banido
                No way. Somos mais do que três. Tenho amigos que também pensam assim. ;D

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                  Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Erierf

• Visitante

Sim, mas como o South Boy disse, somos todos potenciais bissexuais.. Acredito que possas sentir uma amizade por alguém muito muito forte, sem interessar o sexo dessa pessoa, mas sim o seu interior..

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                    tb partilho da vossa opinião  :)
                      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline Human

• Membro Total
                      • ' Smile like you mean it '

Sim, mas como o South Boy disse, somos todos potenciais bissexuais.. Acredito que possas sentir uma amizade por alguém muito muito forte, sem interessar o sexo dessa pessoa, mas sim o seu interior..

Concordo ;)
                        'There are too many people, and too few human beings.'

Erierf

• Visitante

Concordo ;)

;)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                            • A lés de mim
                          Olá South_Boy

Eu tenho 19 anos sou hetero(eu acho) e estou passando pelo mesmo que esta passando, sinto uma coisa que não sei se é atração ou curiosidade por mulheres...
                          os homens me atraem muito mais do que as mulheres, mas parece que me sinto mais a vontade quando conversando com  mulheres, e as vezes penso em ficar com uma mulher para ver se é isso mesmo que quero mas quando olho para uma mulher na rua não sinto nenhum desejo...
                          sei la talvez, seja só curiosidade fruto da minha falta de preconceito em relação a relacionamentos homossexuais e eu seja só uma simpatizante curiosa , ou eu só esteja me descobrindo...

antes eu reprimia este tipo de sentimento achava que era besteira, mas agora não penso mais assim, e agora estou procurando outros homossexuais ou bi para tirar dúvidas... então tbm estou aberta a opniões  :)

bjs :-*

Dizem que o mal é experimentar... depois largar!  ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          231 Respostas
                          25652 Visualizações
                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2018
                          por dani_S
                          6 Respostas
                          1393 Visualizações
                          Última mensagem 12 de Abril de 2013
                          por paulosabino