rede ex aequo

Olá Visitante15.out.2019, 00:26:29

Autor Tópico: Transexualidade: a caminho da mudança!  (Lida 2159 vezes)

Transexualidade: a caminho da mudança!

Offline Andreia.

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • Sonhos de uma Menina
Olá a todos!
Bem, só para vos situar em relação à minha pessoa, eu chamo-me André, tenho 16 anos e sinto-me menina desde que me lembro... Vivi imaginando-me mulher este tempo todo e só há poucos meses é que me comecei a informar sobre transexualidade. Depois de muito me informar e de falar com gente que percebe do assunto, tenho certeza de que é isso que quero para a minha vida, para o meu futuro, que não parece estar muito longe...
E até já me conformei com certos pormenores que não entendia, mas permanecem algumas dúvidas...
Eu penso que, pelo que percebi, todo o processo inclui, mais ou menos: 1 ano de acompanhamento psicológico, 2 anos (no mínimo) de tratamento hormonal e cirurgia propriamente dita.
(corrijam-me se estiver errado  :-X)
Pelo que me disseram, o tratamento só se pode começar com 18 anos (neste país, pelos vistos  >:(), mas o acompanhamento psicológico e aqueles testes que são necessários para comprovar que somos transexuais podem ser feitos antes, certo?
E até lá, até poder começar o tratamento hormonal, haverá algum tipo de medicamento que eu possa tomar para que o meu corpo nao evolua muito como homem, ou para se tornar mais feminino, ou a única solução é mesmo esperar até aos 18 anos e até lá, assistir à evolução do meu corpo enquanto homem, e torturar-me constantemente com a possibilidade de nãovir a ser uma mulher bonita ???

Offline AB48

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Olá!  :)
    Não entendo também como funciona todo esse processo, mas se precisares do meu apoio, aqui estou.
    De qualquer forma, serás uma mulher mt bonita, tenho a certeza...
    Talvês possas procurar um bom psicólogo e penso que ele te poderá ajudar no sentido de teres toda a certeza acerca dessa grande mudança... é sempre bom ter ajuda profissional, digo-o por experiência própria.  ;)
    Beijinhos!  :-*
    *Desculpa não te poder ajudar quanto às tuas questões...  :-[
      Há três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que vão para o mar. - Platão
      <3

Offline Andreia.

• Membro Sénior
        • Sonhos de uma Menina
      Obrigado na mesma pela resposta ^^

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
          • A lés de mim
        Ois relativamente à idade para iniciar o processo não sei se não poderá ser mais cedo, uma vez que o tratamento hormonal pode minimizar as alterações naturais do sexo biológico, minimizando assim as cirurgias, contudo julgo que teráa que ser com autorização dos responsáveis pelos menores.

Talvez um dos contactos que te poderá auxiliar seja o do GRIT - Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transsexualidade – é um grupo da Associação ILGA-Portugal, cujo objectivo é defender os direitos das comunidades discriminadas por questões de género, com ênfase na comunidade transsexual.
        http://grit-ilga.blogspot.com/

Offline Andreia.

• Membro Sénior
          • Sonhos de uma Menina
        Ois relativamente à idade para iniciar o processo não sei se não poderá ser mais cedo, uma vez que o tratamento hormonal pode minimizar as alterações naturais do sexo biológico, minimizando assim as cirurgias, contudo julgo que teráa que ser com autorização dos responsáveis pelos menores.

Talvez um dos contactos que te poderá auxiliar seja o do GRIT - Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transsexualidade – é um grupo da Associação ILGA-Portugal, cujo objectivo é defender os direitos das comunidades discriminadas por questões de género, com ênfase na comunidade transsexual.
        http://grit-ilga.blogspot.com/

Obrigado, vou contactá-los  ;)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
            • A lés de mim
          de nada... sempre às ordens ;)

Triki

• Visitante
          Muita força Minall e que daqui a uns anos aparecas como capa da FHM mto sexy e hot :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            1 Respostas
            2477 Visualizações
            Última mensagem 29 de Junho de 2005
            por bluejazz
            Mudança? Valerá a pena?

Iniciado por MRPEC « 1 2 3 » Apoio

42 Respostas
            5248 Visualizações
            Última mensagem 27 de Maio de 2011
            por giffs