rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 08:02:31

Autor Tópico: Transgender - Preciso mesmo de alguma informação  (Lida 1622 vezes)

Transgender - Preciso mesmo de alguma informação

Offline MikeR.

• *
  • Novo Membro
Olá, sou novo aqui no forum, como já deve ter percebido, mas não a todo este ambiente.

Decidi registar-me porque perciso da vossa ajuda. Recentemente (à coisa de três meses) resolvi, finalmente, deitar cá para fora tudo o que já me vai na alma à muitos anos, que apesar de ter nascido rapariga, nunca me senti como tal, e enquanto todas a minhas colegas, quando mais novas, queriam ser bailarinas ou cabeleireiras, eu queria ser um rapaz.

Isso nunca mudou até hoje. Finalmente ganhei coragem e contei às minhas pessoas mais chegadas, sendo surpreso, até, com vários "Eu já sabia." que de certa forma me fizeram sentir um tanto quanto aliviado. Fui bastante bem aceite, no geral, para minha grande surpresa.

No entanto, começaram logo as perguntas - Eu já li que para fazer a operação em si, tenho até de pedir autorização à Ordem dos Médicos (sem comentários).

No entanto, o tratamento, pelo menos segundo vários artigos que li, não começa nem de perto nem de longe por ai, sendo es´se um dos últimos passos.

O início é a terapia e as hormonas.

E aqui vem a minha questão:

Alguém tem informação como estes dois passos se processam em Portugal? Tenho também que pedir autorização à ordem dos médicos para começar o tratamento hormonal, ou basta-me ir a um endocrinologista? Terei de ser seguido por um terapeuta antes da ida ao endocrinologista?

E existem endocrinologistas em Portugal a apoiar e a fazer este tipo de tratamentos hormonais?

Seriam muitíssimo importante para mim obter respostas para estas perguntas e estaria imensamente grato a quem mas pudesse tirar ou pelo menos dar alguma informação que seja possível.

Desde já o meu muito obrigado, não só pelas possíveis respostas mas também pelo facto de terem criado este espaço, onde realmente me posso expressar e fazer estas perguntas sem ser gozado ou me perguntarem se estou a brincar.

Estou-vos eternamente grato.

pallladio

• Visitante
    ola... nao sei se serei muito util... mas tb nao tenho muita informaçao sobre...
    mas pelo que vi uma vez... julgo que todo o acompanhamento medico é feito geralmente em hospitais publicos... demora é tb geralmente MUITO tempo... pq entra tb o lado judicial... para as mudanças de nome etc etc... e os acompanhamentos psic.. mas começa pela ida ao medico de familia ou ao psic do teu centro de saude.

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
      • Género: Masculino
       Olá, MikeR.

Eu não tenho todas as informações que pretendes. Conheço transsexuais que te poderiam dar as informações que pretendes, mas já não sei se os mesmos continuam a frequentar o fórum e afins. Assim, acho que podias mandar um mail à Direcção da rede, em rede@ex-aequo.web.pt uma vez que a mesma deverá conseguir aceder às informações que pretendes com maior precisão, ou talvez até colocar-te em contacto com pessoas que já tenham passado por esses passos.

Desejo-te as maiores felicidades ;)

Offline corema

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        Olá

Talvez neste tópico encontres algumas respostas:
        Ser Transexual - partilha de experiências e dúvidas sobre a transexualidade
        http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=10649.0

Se não conseguires, talvez seja uma questão de procurar pelo fórum ou de perguntares directamente a algum dos foristas que possa estar na mesma situação que tu.

Eu sei que existem consultas especializadas em transexualidade em portugal, mas não sei onde. Talvez possas falar com o teu médico de família para obter essa informação.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          0 Respostas
          1037 Visualizações
          Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
          por Radioactive_toy
          1 Respostas
          1372 Visualizações
          Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
          por Kharon
          40 Respostas
          5650 Visualizações