rede ex aequo

Olá Visitante05.mar.2021, 08:08:00

Sondagem

sair de casa melhora as coisas?

sim
não
talvez
não sei

Autor Tópico: sair de casa melhora as coisas??  (Lida 4281 vezes)

sair de casa melhora as coisas??

Offline Piolhito Pinipon

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
ola a todos...estou a escrever este topico...pk bem nem sei por onde começar...a verdade e k na minha vida nunca soube o k era ser feliz...e kuando finalmente encontrei estão a fazer de tudo para ser infeliz...e eu ja ando tao farta de todas as coisas k tou com uma vontade enorme de sair de casa...a minha namorada ja tem a vida dela organizada e esta a morar sozinha...eu falta-me apenas este ano para acabar o curso k tou a tirar...keria saber a vossa opinião acerca de como eu hei-de preparar os meus pais k vou sair de casa...a minha namorada disse k me conseguia sustentar os estudos mas eu acho k é uma grande despesa...eu estou a desesperar...kero ir morar com ela...mas n sei k fazer!! Help!!  :'(
    Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline Ibearico

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    ola a todos...estou a escrever este topico...pk bem nem sei por onde começar...a verdade e k na minha vida nunca soube o k era ser feliz...e kuando finalmente encontrei estão a fazer de tudo para ser infeliz...e eu ja ando tao farta de todas as coisas k tou com uma vontade enorme de sair de casa...a minha namorada ja tem a vida dela organizada e esta a morar sozinha...eu falta-me apenas este ano para acabar o curso k tou a tirar...keria saber a vossa opinião acerca de como eu hei-de preparar os meus pais k vou sair de casa...a minha namorada disse k me conseguia sustentar os estudos mas eu acho k é uma grande despesa...eu estou a desesperar...kero ir morar com ela...mas n sei k fazer!! Help!!  :'(

Bom, tu és maior de idade! Eu acho que não tens que os preparar, eles sabem que és homo? Se sim devem compreender ou respeitar, se não acho que te deves mudar no fim do curso  e teres emprego (não vão as coisas correr mal, tens sempre que pensar nisso embora acredites que não vão correr, um plano B é mito importante), não tens que dizer que és lésbica se não quiseres, mudas-te e deixas que eles apanhem com o passar do tempo, acho que é a melhor opção! ;)
      Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Offline Piolhito Pinipon

• **
      • Membro Júnior

Bom, tu és maior de idade! Eu acho que não tens que os preparar, eles sabem que és homo? Se sim devem compreender ou respeitar, se não acho que te deves mudar no fim do curso  e teres emprego (não vão as coisas correr mal, tens sempre que pensar nisso embora acredites que não vão correr, um plano B é mito importante), não tens que dizer que és lésbica se não quiseres, mudas-te e deixas que eles apanhem com o passar do tempo, acho que é a melhor opção! ;)
      tipo eles sabem, mas a minha mãe pensa k ja n sou o meu pai sabe mas prefere fexar os olhos à situação...o meu problema é k n sei como sair pk ja sei k se disser vai ser uma guerra e k se n disser vai haver persiguissões e td mais...kero sair ha muito tempo mas n sei cm o fazer...
      « Última modificação: 27 de Setembro de 2008 por Piolhito Pinipon »
        Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

pallladio

• Visitante
        bem... entao e que tal um meio termo entre isso? ou uma epoca de transiçao?
        começas a passar uns dias com a tua namorada...
        dp uma semana... dp um pouco mais... nao tem que ser uma mudança drastica... para que nao existam guerras... e tb para que a tua namorada nao sinta tanto as despesas de quem estuda...

Offline Piolhito Pinipon

• **
          • Membro Júnior
          bem... entao e que tal um meio termo entre isso? ou uma epoca de transiçao?
          começas a passar uns dias com a tua namorada...
          dp uma semana... dp um pouco mais... nao tem que ser uma mudança drastica... para que nao existam guerras... e tb para que a tua namorada nao sinta tanto as despesas de quem estuda...

sim eu ate compreendia isso e para mim é o melhor mas estou proibida de ver a minha namorada, nem amizade posso ter com ela...

Offline corema

• Membro Elite
            É muito difícil essa situação e percebo que estejas desesperada por tomar uma atitude, mas pensa muito bem antes de o fazer. Mais uns meses da tua vida em casa dos teus pais não é o fim do mundo e para sair de casa precisas de ter dinheiro para isso. Para poderes sair de casa tens de ter um trabalho ou uma fonte de rendimento que te permita viver. Se te falta tão pouco para acabar os estudos, porque não esperar mais um pouco e garantir que quando saires de casa será por ti e serás capaz de o fazer da melhor forma. Pelo que contas os teus pais não aceitam e preferem fazer de conta que não sabem ou que não és lésbica. No entanto, não te agridem, insultam... Aos poucos eles vão percebendo que não têm razão para para não te aceitar, mas para isso tens de lhes mostrar que és adulta, que sabes o que queres, que o fazes respeitando os outros e respeitando-te a ti mesma. Eles sabem bem que sair de casa e viver uma relação a dois não é decisão que se tome levianamente, pelo que, acho que deves acabar os estudos, arranjar um emprego e fazer as coisas com pés e cabeça. Acredito que irão respeitar mais a tu decisão se a tomares nessa altura do que se fizeres as coisas agora. Se mesmo assim eles não respeitarem a tua decisão, aí será um problema deles e terás a certeza disso porque não te precipitaste.

sigseg

• Visitante
              Olha, eu acredito no amor e tudo e tudo e tudo. Até estou apaixonado, de modo que...
              Enfim, o amor é muito lindo, tu podes amá-la muito e ela até te pode amar. Mas é como se diz, amar é para sempre até acabar.
              E a rotina dos dias é um teste lixado para qualquer relação. Ainda por cima, tu queres colocar-te numa situação em que ela é que te tem de sustentar.
              Depois zangam-se e ela manda-te isso à cara. Tu ficas chateada. E como é?
              Resumindo, acho que tens de ter a noção de que:
                 - vais perder um conjunto de comodidades de que dispões na casa dos teus pais, sendo que muitas das quais nem entendes como comodidades. Como seja, ter uma cozinha onde não falta nada, não ter de tratar das papeladas etc.
                 - vais pôr o peso da rotina em cima da tua relação e não sabes como isso a vai afectar.
                 - vais-te colocar numa situação de fragilidade em relação à tua namorada. não sabes como é que isso a vai afectar a ela e sobretudo não sabes como é que isso te vai afectar a ti.
                 - vais piorar a tua relação com a tua família.
              Acho que é algo que, se fizeres, tens de pensar muito bem e, sobretudo, tens de ter um plano de contingência, para o caso de alguma coisa correr mal. 

Offline Piolhito Pinipon

• **
                • Membro Júnior
                É muito difícil essa situação e percebo que estejas desesperada por tomar uma atitude, mas pensa muito bem antes de o fazer. Mais uns meses da tua vida em casa dos teus pais não é o fim do mundo e para sair de casa precisas de ter dinheiro para isso. Para poderes sair de casa tens de ter um trabalho ou uma fonte de rendimento que te permita viver. Se te falta tão pouco para acabar os estudos, porque não esperar mais um pouco e garantir que quando saires de casa será por ti e serás capaz de o fazer da melhor forma. Pelo que contas os teus pais não aceitam e preferem fazer de conta que não sabem ou que não és lésbica. No entanto, não te agridem, insultam... Aos poucos eles vão percebendo que não têm razão para para não te aceitar, mas para isso tens de lhes mostrar que és adulta, que sabes o que queres, que o fazes respeitando os outros e respeitando-te a ti mesma. Eles sabem bem que sair de casa e viver uma relação a dois não é decisão que se tome levianamente, pelo que, acho que deves acabar os estudos, arranjar um emprego e fazer as coisas com pés e cabeça. Acredito que irão respeitar mais a tu decisão se a tomares nessa altura do que se fizeres as coisas agora. Se mesmo assim eles não respeitarem a tua decisão, aí será um problema deles e terás a certeza disso porque não te precipitaste.

sim compreendo o que dizes e corrijo uma cena so o meu pai finge k n sabe, a minha mae no entanto é bue obcecada pela situação não pode nem sequer ouvir falar no nome da minha namorada ou em lesbicas e gays, o meu pai é muito mais liberal não era aquilo que queria para mim mas não me julga pelo que sou, ate de ves em quando tenta ser compreensivel e saber como vão as coisas na minha relação com ela.

Olha, eu acredito no amor e tudo e tudo e tudo. Até estou apaixonado, de modo que...
                Enfim, o amor é muito lindo, tu podes amá-la muito e ela até te pode amar. Mas é como se diz, amar é para sempre até acabar.
                E a rotina dos dias é um teste lixado para qualquer relação. Ainda por cima, tu queres colocar-te numa situação em que ela é que te tem de sustentar.
                Depois zangam-se e ela manda-te isso à cara. Tu ficas chateada. E como é?
                Resumindo, acho que tens de ter a noção de que:
                   - vais perder um conjunto de comodidades de que dispões na casa dos teus pais, sendo que muitas das quais nem entendes como comodidades. Como seja, ter uma cozinha onde não falta nada, não ter de tratar das papeladas etc.
                   - vais pôr o peso da rotina em cima da tua relação e não sabes como isso a vai afectar.
                   - vais-te colocar numa situação de fragilidade em relação à tua namorada. não sabes como é que isso a vai afectar a ela e sobretudo não sabes como é que isso te vai afectar a ti.
                   - vais piorar a tua relação com a tua família.
                Acho que é algo que, se fizeres, tens de pensar muito bem e, sobretudo, tens de ter um plano de contingência, para o caso de alguma coisa correr mal. 

sim eu tenho noção de todas essas coisas, mas ja tive provas que é mesmo o que queremos as duas...pk ela foi a primeira a largar tudo por minha causa...abdicou da familia e amigos por mim...so que agora teve de mudar para uma casa mais barata por não conseguir aguentar a outra sozinha daí a nossa distância...pk quando ela estava na outra casa nos estavamos juntas todos os dias e agora so nos vemos aos fins de semana e é quando nos vemos...porque para o sitio onde ela foi eu estou proibida de sair a noite para la devido a pessoas que inventaram boatos sobre nos k chegaram aos ouvidos da minha mae faz ja um ano...
                « Última modificação: 28 de Setembro de 2008 por Piolhito Pinipon »

pallladio

• Visitante
                  entao estas a dar razao ao sigseg...
                  pq s nao aguentou a despesa da casa... imagina o tu estares a estudar...

Offline Piolhito Pinipon

• **
                    • Membro Júnior
                    entao estas a dar razao ao sigseg...
                    pq s nao aguentou a despesa da casa... imagina o tu estares a estudar...

mas a casa que ela esta agora tem a renda mais baixa. e ja fizemos as contas e ela consegue. eu não estou a dar razão a ninguem.

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                      • [P]oiesis.
                      na minha situação, melhorou... :) mas continuei a manter a boa relação com a minha família e a visitá-los, não foi assim um drama tão grande. melhorei como pessoa, psicologicamente, sobretudo. tornei-me mais segura, confiante e independente. conquistei a minha liberdade e arranjei um espaço para estar à vontade com a minha namorada, sem incomodar ninguém. :)

acho que se tiveres boa estabilidade financeira e se a situação por casa andar insuportável, sair de casa só melhora as coisas... mais que não seja, temporariamente.
                        “Always be a poet, even in prose.”
                        ― Charles Baudelaire

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                        • Cada passo segue um ritmo!
                        na minha situação, melhorou... :) mas continuei a manter a boa relação com a minha família e a visitá-los, não foi assim um drama tão grande. melhorei como pessoa, psicologicamente, sobretudo. tornei-me mais segura, confiante e independente. conquistei a minha liberdade e arranjei um espaço para estar à vontade com a minha namorada, sem incomodar ninguém. :)

acho que se tiveres boa estabilidade financeira e se a situação por casa andar insuportável, sair de casa só melhora as coisas... mais que não seja, temporariamente.

Subscrevo e acrescento que estou muito mais feliz agora que sou independente, já estou há quase 3 anos fora de casa e não podia ter feito algo melhor.
                        E a relação com a minha família até melhorou! Devido a eu também ter amadurecido. :)
                          Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

• Visitante
                          Não sei se melhora ou não pois ainda vivo em casa dos meus pais, mas a verdade é k ultimamente tenho pensado imenso neste assunto. Ando numa fase mt delicada na minha vida onde estou a sentir k preciso "ganhar asas e voar" no entanto n tenho o apoio dos meus pais, sao pessoas k n entendem k preciso do meu espaço, da minha liberdade...
                          Ja comentei com eles (inclusive hoje tocams no assunto) que qualquer dia saía de casa ms ouvir algo como "keres sair saí, saí ja ms n voltas mais" é extremamente dificl  :'(
                          Estes não sabem da minha orientação, apsar de achar k a minha mãe desconfia e cmo é obvio não quer aceitar.

Não sei que fazer . . . por um lado aptece-me largar tudo e ir pra bem longe por outro tenho receio do futuro sem a presença dos meus pais na minha vida.

Offline drecas

• Membro Sénior
                            Eu ainda vivo com os meus pais, mas também mal posso esperar para sair de casa. Mas como sofro de um problema de não gostar de viver em casa arrendada, ando a poupar e quando conseguir compro a minha casa e saio logo de casa dos meus pais :)

Acho que é bom e toda a gente precisa do seu próprio espaço a partir de um certo momento da sua vida, a mim esse clique ja se deu agora e so aguardar e poupar e dar o salto :)

Offline MP

• Associad@
                              • Membro Elite
                              • YOUTUBE: MP&BÁRBARA
                                • CANAL DO YOUTUBE AQUI:
                              Desde que saí de casa dos meus pais que tenho mais liberdade, mesmo em termos de liberdade de expressão.
                              Posso agora sair sempre que quero, pôr os livros e os cadernos onde eu quero, posso limpar a casa quando eu quiser, posso dar festas em casa ou jantares, nao tenho que pedir autorização para sair, ou para beber, ou para dormir em casa de alguém.
                              Em termos LGBT, sair de casa deu-me paz. E não ter que ouvir todos os dias criticas à roupa que visto ou à minha maneira de pensar e/ou ver o mundo, é tão reconfortante!

Sinto-me bem melhor desde que saí de casa deles.
                              Saí quando tinha 16 anos, agora tenho 20 :)

Abraço pessoal *

Offline ricardocca

• *
                                • Novo Membro
                                • Banido
                                • Género: Outro
                                na vida é preciso fazer os necessarios para sobreviver. depois veem os estudos, etc. indo atras de sonhos vais longe

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  7 Respostas
                                  8608 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Junho de 2007
                                  por Allius
                                  180 Respostas
                                  38696 Visualizações
                                  Última mensagem 1 de Fevereiro de 2015
                                  por akire
                                  31 Respostas
                                  24859 Visualizações
                                  Última mensagem 21 de Maio de 2009
                                  por MP