rede ex aequo

Olá Visitante17.ago.2019, 13:46:38

Autor Tópico: Porto "a la carte" - Gastronomia e Restaurantes  (Lida 58145 vezes)

Porto "a la carte"

Offline timmy

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
Experimentem estufar frango e enkuanto ele estufa cortem pão às fatias e colokem no forno até ficar tipo "tosta"... qdo o frango estiver estufado ponham essas fatias de pão num tabuleiro, em seguida ponham o frango por cima e por último reguem tdo com o molho do estufado....

(tda a gente k conheço k provou este prato.... n liga nenhuma ao frango... tda a gente ker é o pão) lol lol

Fica uma delícia... experimentem :P

Porto "a la carte"

Offline joão paulo (PG)

• Membro Sénior
    • Porquê o medo que os outros ajudem alguém?
      • PortugalGay.PT
    Aqui vai uma receita que impressiona pelo aspecto: :P
    Não temos assim muito tempo nem pachorra, ok!  :idea
    Precisamos ter em casa uns bifinhos de peru, dois ou três.  Corta-se em pequenos pedaços.
    Num recipiente, que possa ir ao lume claro   ;D     , coloca-se alguma cebola picada, e para quem gostar alho, isto com um fundo de azeite, (não uso óleos   :-X     ), deixa estalar um pouco e assim que a coisa esteja a jeitos que tomar cor junta-se os pedaços de peru e vai-se mexendo até cozer, caso gostem podem deixar tomar cor (pequenas partes queimadas). ;)
    Em outro recipiente colocam cogumelos cortados as fatias (laminados – podem comprar já cortados ou comprar direitos e cortar).  Com um fio de azeite, alho, e vai ao lume e vão mexendo ate ficarem cozidos. ::)
    Depois fazem uma salada com os verdes que gostarem, eu gosto da mediterrânica (existe embalagens no jumbo), leva varias cores de alface e rucula, mas também pode ser agrião. :up
    Cortam em  pequenos pedaços, e juntam à salada ou tiras de salmão fumado ou truta, em caso de economia podem juntar ovo cozido aos bocadinhos, regam com  um fio de azeite, e misturam.[smiley=malabarista.gif]
    Ta pronto!  Num canto do prato colocam os pedaços de bife com a cebola, no resto do prato a salada.  Entre uma coisa e outra os cogumelos.
    Tudo isto leva-me por norma meia hora, o aspecto é bom e impressiona um amigo que veio de repente jantar ou almoçar a nossa casa, sabe bem e não ficamos empanturrados. :up  :-[

Porto "a la carte"

Offline joão paulo (PG)

• Membro Sénior
      • Porquê o medo que os outros ajudem alguém?
        • PortugalGay.PT
      Mais uma receita, baratinha e que se faz em três tempos, só precisam de gostar de tomate e ovo. ;)
      Esta aí o Inverno, acordamos tarde e temos fomita, mas na queremos uma refeição, a telepizzza ta cara, e ate temos uns amigos que vieram ao Porto, preferimos jantar, mas para já uma sopa bem condimentada ia mesmo a calhar! ;D
      Então é assim:  num recipiente colocamos 1.5L de água, e juntamos a isto uma sopa daquelas Knorr, que vem em pó, de tomate.  ::) Levamos ao lume e deixamos ferver. Quando já estiver em ebulição mais ou menos à um minuto ou dois, tiramos do lume, e juntamos muito devagar tantos ovos quantas as pessoas que vão comer. :book  Devemos partir a casca como se fossemos por a fritar, só que vamos colocar na sopa.  :o Contudo se quisermos engrossar esta sopa por si só já forte,  :devil com uma massita, podem usar antes de colocar os ovos, massa estrelinha ou cotovelinhos, mexem um pouco e aí sim juntam os ovos, devagar, para quando servirem poderem colocar um ovo por prato.  Basta ferver mais cinco minutos depois de colocar os ovos.   :D
      Ideia para servir:  tirem primeiro os ovos (pesquem) para os pratos para assim se tornar mais fácil servir a sopa.  Quem tiver salsa ou hortelã e queira da o ar da sua graça, põe umas folhitas num canto do  prato. :-*
      Se isto for servido num dia ou noite de frio garanto que ficam bem quentinh@s. lol :devil

Porto "a la carte"

meteorito

• Visitante
        Este tópico é bastante interessante, aprendemos umas coisas fixes - embora continue sempre a faltar o jeito para concretizar - mas existe um grande senão!

É que um gajo depois de ler os vossos posts fica com uma fome infernal, caraças.

Porto "a la carte"

Lipe22

• Visitante
          Bacalhau cozido, batatas, couves.... azeite puro hummmmm

sobremesas: rabanadas de mel, bolo rei, pudim caseiro...

Ai ai maezinha... :)

Restaurantes no Porto

Offline meteorito

• Membro Total
            Quando estão na rua, a meio da noite e sentem o estômago a chatear, onde costumam ir para resolver esse problema?

Existem, no Porto e arredores, vários locais que estão abertos além das 2 da manhã, onde é possível petiscar qualquer coisa, enquanto se consegue manter uma conversa sem aquele "unts unts" de fundo.

Tenho, ultimamente, andado mais "nessa onda" quando saio com o meu grupo de amigos, pelo que tenho alguma curiosidade em saber o que mais há por aí.

Posso, para já, recomendar:

- Museu dos Presuntos : fica na foz do Porto, perto do Farol. Está aberto até perto das 5 da manhã e tem uma grande variedade de petiscos ( tripas enfarinhadas, chouriço, moelas, e muitas outras coisas ).

- Tasquinha dos Amigos: fica em leça, em frente ao porto de leixões. É um local bastante interessante, está aberto desde as 20:00, até às tantas da manhã. Tem também uma série de petiscos, e para os mais aventureiros, francesinhas, francezonas e outras coisas para nos deixarem a abarrotar. É um local pequeno, com um ambiente agradável.

Se houver interesse, depois tentarei arranjar a morada de cada um dos locais. Entretanto, fico à espera de sugestões vossas :)
              "Abre-te Sésamo
              Cessa-me o castigo"

Restaurantes no Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
              • Banido
              Ah, o Museu dos Presuntos é muito bom

Mas, assim de repente, não sei mesmo ^^'

Restaurantes no Porto

Lipe22

• Visitante
                Meus amigos:

Temos:

O tropical (já foi referido) (avenida da boavista e/ou no centro comercial galaxia (Hosp. S. Antonio))

Big ben (Rua Gonçalo Cristovao)

As roulotes (Hospital S. João ou Zona Industrial do Porto)

Confetaria do Bolhão (Abre as 6h da manha)

Existe uma confeitaria perto da discoteca Via rapida  - Aberta 24Horas

Café nando (Rua da alegria (stand opel), alerto 24h)

Não me lembro de mais... :(

Restaurantes no Porto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                    • My Way
                  Temos:

O tropical (já foi referido) (avenida da boavista e/ou no centro comercial galaxia (Hosp. S. Antonio))

Também há um tropical na Costa Cabral, ao pé do marquês ;)
                    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Restaurantes no Porto

Offline meteorito

• Membro Total
                    E a lista começa a crescer, fixe. Dos sítios de que falaram há algum que recomendem?

Estive a procurar um bocado e encontrei isto:

Big Ben
                    Rua Gonçalo Cristóvão, 144
                    Tel. 222 055 723
                    Aberto até às 6h, encerra ao domingo.

Pajú
                    Rua Faria Guimarães, 309
                    Tel. 225 021 555
                    Aberto até às 3h, encerra ao domingo

Tropical I
                    Avenida da Boavista, 1361
                    Tel. 226 008 027
                    Aberto até às 6h

Companhia dos Morfes
                    Rua Senhora da Luz, 79
                    Aberto até às 6h

Museus dos Presuntos
                    Rua Padre Luís Cabral, 1070
                    Tel. 226 106 965
                    Aberto até às 6h, encerra à 2ª feira

Já alguém foi ao Big Ben, Companhia dos Morfes e/ou Pajú? Se sim, que tal é o ambiente e preço desses locais?
                      "Abre-te Sésamo
                      Cessa-me o castigo"

Restaurantes no Porto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                        • My Way

Ultimamente dou comigo quase sempre no "Mais" (aqui ao pé de casa).

E ando a fazer "campanha" (quase parece lol) para transformar aquilo na 2ª sede da ex aequo no Porto!  ;D  lol  lol

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Restaurantes no Porto

Imperatrix

• Visitante
                        Ora bem , para petiscar temos os tropicais , temos o morphes que fica na foz perto do castelo de s.jorge, temos um que nao tenho a certeza do nome mas que vou investigar que fica em faria gimarães mesmo na esquina antes de entrar no tunel..  e ha mais uns quantos que nao me estou a lembrar agora.. mas logo ja vos digo.( vou conferenciar )

Restaurantes no Porto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                            • My Way
                          temos um que nao tenho a certeza do nome mas que vou investigar que fica em faria gimarães mesmo na esquina antes de entrar no tunel..

Esse é o Pajú. Está aberto até por volta das 3h (embora muitas vezes feche mais cedo :P).

Restaurantes no Porto

Offline meteorito

• Membro Total
                            temos um que nao tenho a certeza do nome mas que vou investigar que fica em faria gimarães mesmo na esquina antes de entrar no tunel..

Esse é o Pajú. Está aberto até por volta das 3h (embora muitas vezes feche mais cedo :P).

Hum, não conhecia. Que tal é o sitio?

Ultimamente dou comigo quase sempre no "Mais" (aqui ao pé de casa).

E ando a fazer "campanha" (quase parece lol) para transformar aquilo na 2ª sede da ex aequo no Porto!  ;D  lol  lol

Ai o "Mais"! Sim, já aqui faltava falar nele. É um local bastante agradável, e as sobremesas são fantásticas. Provei no outro dia um bocado de um bolo de chocolate húmido, e aquilo era mesmo muito bom.

Para quem não conhece, o "Mais" fica na rua do Jornal de Notícias ( não me lembro do nome ) ao lado da Caixa Geral de Depósitos, perto da Praça da República.

E o melhor de tudo é mesmo a cerveja a 0.90 € !!  :o
                            « Última modificação: 17 de Maio de 2006 por meteorito »
                              "Abre-te Sésamo
                              Cessa-me o castigo"

Porto "a la carte"

Offline Lili

• *
                              • Novo Membro
                              • Just smile :)
                              Bem, a culinária é um dos meus passatempos preferidos, mas em vez de vos estar a maçar com um receita sugiro um salto a um restaurante divinal, para mim é um dos melhores restaurantes italianos do porto.
                              Não sei o nome da rua de cor, mas é facil de chegar lá, p restaurante chama.se toscano, e para chegar lá basta descer a rua da boavista da praça da republica em direcção á rotunda da boavista, antes de chegar ao hospital militar, vira-se á direita, e fica logo aí no inicio da rua.
                              Tem um ambiente fantastico, uma decoração tradicionalmente italiana e uma musica de anos 30,40 e 50. É uma autentica viagem no tempo. Possui um piano, mas infelizmente ainda n ouvi ninguem a tocar.
                              Aproveitem a sugestão
                              Bjinhos
                                Na vida nunca me arrependo do que fiz, mais sim daquilo que queria fazer e não ousei.

Restaurantes no Porto

Offline xaZinhA

• Membro Total
                                • bOm é teR 2 oPçOex em vx d x tar limiTada a uma!
                                tb ha' o MostArda.. q e' em frente aO chiC na rUa dO v|R =D

exe ta' abertO tOda a nOite ;)
                                  "My NaMe iS xAh!"

Restaurantes no Porto

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                                  Bem! esta é uma lista salva-vidas! :D
                                  Dá um jeitaço.

Temos:

Também há um tropical na Costa Cabral, ao pé do marquês ;)

Tropical Burguer's há vários... há por exemplo um na Maia na av. Visconde de Barreiros, nos prédios novos entre o nó da Via Norte e a "torre-isqueiro" (a.k.a. Câmara Municipal). Pra quem está de carro na rotunda da Boavista demora-se aproximadamente 13 minutos a chegar lá (diz o google)
                                  Às vezes dá mais jeito ir lá do que entrar na "zona urbana" do Porto, para quem é de fora, claro está.

Segundo o site do Tropical Burguer existem no Porto em:
                                     . Onda Tropical Burguer - Boavista
                                        Centro Comercial Green Center,
                                        Avenida da Boavista, 1361 Loja 7

. Onda Tropical Burguer - D. Manuel
                                        Rua D. Manuel II, 81 Loja 12-13

. Onda Tropical Burguer - Marquês
                                        Rua Costa Cabral, 27

. Porto Extremo
                                        Estrada Exterior da Circunvalação, 7824/A

e mais três: na Maia, na Gandra e em Braga.

Depois desta publicidade espero que me façam um descontinho da próxima vez que lá for.   ::)

Restaurantes no Porto

Offline labruge

• *
                                    • Novo Membro
                                    Big Ben
                                    Rua Gonçalo Cristóvão, 144
                                    Tel. 222 055 723
                                    Aberto até às 6h, encerra ao domingo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pajú
                                    Rua Faria Guimarães, 309
                                    Tel. 225 021 555
                                    Aberto até às 3h, encerra ao domingo

O PAJÚ é um restaurante típico com comida caseira servida fora-de-horas!!!Preza pela qualidade e pelo atendimento. Num ambiente informal e à luz das velas,acompanhado por umas tripas, francesinhas ou ovos verdes,fazem-se amigos, discute-se política, cultura, futebol ou simplesmente a vida...É facil de encontrar! Está localizado no início do túnel de Faria Guimarães no Porto.Fecha ao Domingo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Tropical I

Segundo o site do Tropical Burguer existem no Porto em:
                                       . Onda Tropical Burguer - Boavista
                                          Centro Comercial Green Center,
                                          Avenida da Boavista, 1361 Loja 7

. Onda Tropical Burguer - D. Manuel
                                          Rua D. Manuel II, 81 Loja 12-13

. Onda Tropical Burguer - Marquês
                                          Rua Costa Cabral, 27

. Porto Extremo
                                          Estrada Exterior da Circunvalação, 7824/A

e mais três: na Maia, na Gandra e em Braga.

Companhia dos Morfes
                                    Rua Senhora da Luz, nº79
                                    Aberto até às 6h

Um sitio que vale a pena visitar...
                                    Aberta das 22h até ás 6 da manhã!
                                    Enfim, enfarda-se bem e não se bebe mal! LOOL

Mais
                                    Para quem não conhece, o "Mais" fica na rua do Jornal de Notícias ( não me lembro do nome ) ao lado da Caixa Geral de Depósitos, perto da Praça da República.

A Petisqueira de Custóias 
                                    Largo do Souto nº189
                                    Custóias
                                    Distrito: Porto
                                    Telefone:22 9514122
                                    Telemóvel: 93 9586100

Restaurante Pata Negra
                                    Rua Sarmento Pimentel, 390
                                    Leça da Palmeira – Matosinhos
                                    Telefone: 229954032

Pata Negra - para petiscar!!!

Uma agradável e inesperada surpresa…
                                    Para quem não resiste a umas deliciosas "tapas" aqui está uma boa sugestão: Restaurante PATA NEGRA!

Num ambiente acolhedor, com música ao vivo e um atendimento muito simpático é possível comer uns petiscos deliciosos, acompanhados por um refrescante vinho, por cerca de 15€!

Para abrir o apetite, algumas escolhas podem ser: presunto (muito saboroso), queijo Camembert no forno (parece que não é uma boa opção, mas escolham porque não se vão arrepender), alheira (uma delicia), pimentos padron, polvo (com um gosto “equilibrado”), espetadinhas de carne (bastante tenras e apetitosas), chouriço assado …

Para quem ainda tiver barriga para mais, existem pratos “normais”. Eu sinceramente não provei porque já estava deliciada com as "entradas" :) .

Uma dica: escolham as mesas do lado direito de quem entra. São mais agradáveis pois ficam numa espécie de recanto com duas janelas.

Experimentem que vale a pena, trarão convosco 4 sentidos mais apurados!

Cufra
                                    Avenida da Boavista, 2504
                                    Tel. 226 172 715
                                    Aberto até às 2h, encerra à 2ª feira

Se o que quer mesmo é provar uma excelente francesinha então dirija-se á Avenida da Boavista e procure o Cufra. Uma marisqueira de requinte onde por cerca de 10€ por pessoa sairá maravilhado.

Francesinhas & Cª
                                    Rua da Arménia (Ribeira)
                                    Tel. 222 084 875
                                    Aberto até às 2h

Francesinhas & Cª é uma cervejaria temática dedicada quase exclusivamente às Francesinhas - um prato tipicamente portuense, cujo molho bastante picante, é o segredo do petisco. Venha provar os nossos petiscos sempre acompanhados de uma boa cerveja.

Gambamar
                                    Rua do campo Alegre, 110
                                    Tel. 226 092 396
                                    Aberto até às 2h

Restaurante especialista na confecção de mariscos. Apresenta pratos diferentes todos os dias da semana, como o ossubuco à 3ª, a paella à 4ª, tripas à moda do Porto ao Sábado e cozido no Domingo. Possui serviço de Snack-bar e a garrafeira é extensa.

Postigo do Carvão
                                    Rua Fonte Taurina, 24/34 (Ribeira)
                                    Tel. 222 004 539
                                    Aberto até às 2h, encerra à 2ª feira

Scala
                                    Avenida Fernão Magalhães, 1273
                                    Tel. 225 100 919
                                    Aberto até às 2h

Cepa Torta
                                    Rua de Gondarém, 843
                                    Tel. 226 181 056
                                    Aberto até às 2h

Museus dos Presuntos
                                    Rua Padre Luís Cabral, 1070
                                    Tel. 226 106 965
                                    Aberto até às 6h, encerra à 2ª feira

Se quer algo com ambiente regional/tradicional onde pode jantar ou petiscar fora de horas, vai querer conhecer o Museu dos Presuntos.
                                    Serve todo o tipo de petiscos em pratinhos individuais (cada pratinho ronda os 2.50€) desde o bacalhau á bras, moelas, bifanas, calamares, presunto, pregos, francesinhas, etc.
                                    Se quiser provar as sobremesas só tem de pagar 3€ por pessoa e pode comer tudo o que conseguir.
                                    Fica numa zona nobre da cidade (perto da Foz do Douro), mas nem por isso é muito caro e apesar de conhecido nem sempre é fácil de encontrar.
                                    O custo em média rondara os 15/20€ por pessoa e está aberto até as 4 horas da manhã, embora uma vez lá dentro não existam horas para fechar.

Restaurante Pizzaria Porto
                                    Morada: Rua Gonçalo Cristóvão, Nr. 198 A
                                    4000 - 265, Santo Idelfonso

Tel: 222 012 614
                                    Fax:
                                    Url:
                                    E-mail: pizzariaporto@guiadosrestaurantes.net

Outra opção um pouco mais perto do centro da cidade é o Pizzaria Porto.
                                    É um novo conceito de restaurante, recentemente aberto ao público, que proporciona um rodízio de pizzas e massas. O mesmo é dizer que pode comer ambos á descrição sem se preocupar com o factor preço.
                                    Por 10€ o cliente pode provar todo o tipo de pizzas desde pizza com sardinha, picanha, fígado, pizza de chesseburger!!, pizza de bife com batata frita!!, pizza de gelado de chocolate, de banana, passando pelas tradicionais de mozzarella, carne, fiambre, ananás,etc.

Presuntisco
                                    Cais Ribeira 9
                                    Porto
                                    4050-509 PORTO
                                    PORTO

Pipas bar
                                    Praça da ribeira nº16.
                                    4430 Porto

Café Barraquinha
                                    Tv. Angeiras 13
                                    Lavra
                                    4455-042 LAVRA
                                    PORTO

tel: 229272017

O FAROL 

LEÇA DA PALMEIRA
                                    Rua Sarmento Pimentel, 354-370
                                    Leça da Palmeira (junto às piscinas)
                                    Telefs.: 22 996 96 24/25/26/27

PÓVOA DO VARZIM
                                    Av. Banhos, 1158
                                    4490-407 Póvoa Varzim
                                    tel: 252 612466

Areias Bar
                                    Estrada Velha 1190, Areia
                                    4480-107 ÁRVORE

TABERNIX
                                    Res das Pedras, Lda
                                    Rua Cais das Pedras, 5/6/7
                                    4050 Porto
                                    Tel: 22 6095028
                                    Tlm: 93 3215072

EMILIU'S PETISQUEIRA BAR
                                    Rua Almeiriga Norte, nº2362
                                    4455 Perafita
                                    Tel: 22 9952311
                                    (Fica ao lado do Karting)

PÚCAROS BAR
                                    R. Miragaia nº55
                                    4050-386 PORTO
                                    Tel: 222087051

RESTAURANTE BAR GIRA PRATOS
                                    Rua Mártires da Liberdade 108 - Porto
                                    4050-359 PORTO
                                    Distrito: Porto
                                    Concelho: Porto
                                    Freguesia: Cedofeita
                                    Telefone: 222011070

CASA dAS TORTAS
                                    R. Passos Manuel 181
                                    Porto
                                    4000-385 PORTO
                                    PORTO
                                    tel: 222004338

Eu sei que repeti um bocado o que já se tinha dito no forum mas foi uma maneira de organizar melhor. Espero que tenham gostado. Bons petiscos....
                                    Acho que dá uma grande ajuda.  ;)
                                    « Última modificação: 3 de Setembro de 2007 por labruge »

Francesinhas

Offline miSsy

• Membro Sénior
                                      • Super human
                                      Optei por criar este tópico, não só para pessoas do porto... mas para os outros terem também algum tipo de orientação quando andam pelo porto.

Quantas vezes pensam, pensam e repensam num sitio onde haja uma boa Francesinha e nao a encontram?!

A minha questão é:
                                      Para vocês, onde se come de facto uma Boa Francesinha?!  ;D
                                        "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Francesinhas

Vazi

• Visitante
                                        Os meus locais de eleição são 3: Cufra e Capa Negra no Porto, relativamente fácil de encontrar e o Locanda em Gaia, em que eu não sei o caminho para lá, mas sei que fica algures em Canelas, neste último as francesinhas vão ao forno a lenha para derreter o queijo  [smiley=feliz.gif]