rede ex aequo

Olá Visitante28.set.2020, 02:59:43

Autor Tópico: Será um namoro ou não passa duma 'amizade colorida'?  (Lida 3146 vezes)

Será um namoro ou não passa duma 'amizade colorida'?

Offline Amigu

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá a tod@s, espero encontrar alguma orientação e consolo nas vossas palavras...
Conheci no passado dia 9 de Agosto um rapaz por quem estou caídinho, ainda só estivemos juntos três vezes, ele tem pouco tempo livre e vive um bocado longe  de mim, a cerca de 50 Km...
Para poderem perceber melhor a situação, podem ler os posts que coloquei no tópico sobre "Diferença de idades nas relações amorosas" - http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=8257.615
Entretanto, depois das (des)venturas que contei nesse tópico, trocámos mensagens, ele mostra-se ainda confuso em relação ao assumir da sua homossexualidade e ao mesmo tempo que diz que, por enquanto, apenas me vê como amigo (eu não passo horas aos beijos com 'amigos', mas enfim tento perceber o que ele quis dizer...) também me diz que gosta de estar comigo, que me adora...
Ontem, por iniciativa dele  :up estivemos juntos, fomos jantar fora e eu quis perceber o que se passa, o que ele pretende de mim, de nós...comecei a gostar dele e não quero ser apenas o 'beijoqueiro de serviço' para quando lhe apetece...Ele não disse propriamente que seríamos namorados, mas disse-me que tem estado a passar por uma fase complicada, o trabalho não lhe corre bem (ainda por cima trabalha demais-11h por dia!!!) e ainda está a descobrir a sua identidade sexual; eu tento dar-lhe o meu apoio, ainda me lembro bem da luta interior que travei antes de assumir, para mim mesmo, que sou gay...Mas, apesar dessas situações stressantes que está a atravessar, disse que quer continuar a estar comigo (mostrei-lhe que há imensos rapazes bonitos da idade dele com quem ele podia dar-se bem mas ele disse que não é com outros que quer estar, mas comigo [smiley=sim.gif]), que se veio ter comigo foi porque quis, que não se quer separar de mim...foi, como das outras vezes, muito carinhoso e estivemos muito bem a namorar depois do jantar e adormecemos juntinhos, eu abraçado a ele por trás... [smiley=enamorado.gif]
Hoje de manhã despedimo-nos à pressa (ele já estava atrasado e stressado!) e só tive tempo de lhe perguntar: "E agora?... Quando é que nos vemos?" e ele só disse: "Não te preocupes..." [smiley=confuso.gif]
Voltando ao jantar, ele percebeu que eu, tendo mais idade e experiência, estaria a sentir tudo isto de forma diferente e eu percebi que ele ainda tem muitas ideias para 'arrumar na cabeça' e precisa de tempo... :-\
Disse-lhe que não o quero pressionar mas também não me quero iludir nem vir a magoar-me, por isso é que precisava de saber, minimanente, 'em que pé é que estamos'...
Acho que, devagarinho, pode ser que estejamos no bom caminho, mas tenho imensos medos: medo que ele se apaixone por um rapaz da idade dele e me mande passear, medo que ele não venha a gostar de mim da mesma forma que eu, medo que a distância e a falta de tempo dele sejam um obstáculo sério, medo de me estar a enganar a mim próprio e vir a sofrer...Imagino que também ele terá os seus medos...
Que acham? Terei feito bem em continuarmos a namoriscar, ficando eu à espera que ele queira mesmo namorar comigo? Não bastava toda a sua indecisão, própria de quem ainda se está a descobrir, ainda tinha que ser muito mais novo que eu (19 anos 'contra' os meus 34... :-[) e incomparavelmente mais bonito...com todo este 'cocktail', não é de admirar que me sinta ansioso e inseguro... [smiley=confuso.gif]
Obrigado, desde já, pelo vosso apoio! ;)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008 por Amigu »

Offline Clearest

• Membro Sénior
    • R.E.S.P.E.C.T
    Beeeemmmm.... 19 para 34  :-X uau! enfim.. não importa.. por onde começar...

És tontinho,  lol, sério, não faças tantos filmes nessa cabeça.. onde é que eu se alguém me dissesse "é contigo que quero ficar" eu ficaria ainda indeciso no que quer que fosse?!  Se ele já te deu todas e mais algumas provas que quer estar contigo, para quê complicar.. tenta abstraíres-te um bocado da situação, mas sem nunca te afastares dele, mais sai de cena um pouco para ele se tentar resolver com ele próprio! Deixa-o respirar, senão vais estragar tudo e PÁRA de te deitar abaixo "ai sou velho, ai ele é mais novo, ai e se ele isto e se ele aqui" - ESTE NÃO É O CAMINHO CORRECTO.

Daqui a uns tempos volto para saber em que ponto estás. E lembra-te, calma. ;)

Offline deepsoul

• Membro Elite
      Sim, por agora o importante é calma e serenidade de espírito para saber como agir de forma a criar uma relação sustentável entre vocês.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        Com que idade foi o teu primeiro namoro homossexual?

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 ... 9 10 » Geral

182 Respostas
        18678 Visualizações
        Última mensagem 16 de Setembro de 2014
        por Diana
        Não consigo entender o que se passa...

Iniciado por thelittlemonster Apoio

6 Respostas
        1747 Visualizações
        Última mensagem 19 de Maio de 2011
        por Bc
        12 Respostas