rede ex aequo

Olá Visitante27.mai.2020, 12:42:10

Autor Tópico: Como lidar com a homofobia?  (Lida 27749 vezes)

Como lidar com a homofobia?

Offline the_last_day

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • show them smiles
deal with it has if it was senseless.
eu até antes de perceber "sofri" com coisas do genero e guess what?
descobri que quem demonstra esse tipo de comportamente simplesmente não entende ou não tem cabeça para perceber. e guess again? se por acaso acontecer de ouvir algum comentario menos agradavel acontecem duas situações:
ou eu faço ar de quem não se importa(e n m importo mesmo) e continuo no meu camninhito sem seker olhar para tras.
ou respondo calmamente mas com uma boca dakelas que nunca mais se eskeçem lolol eu sei é mau mas tambem acho piada de vez em quando.

p.s.- acnteceu-me uma exclusiva vez de se meterem comigo e haver tentativa de á portugues, porrada, lolol eu normalmente não m enervo mas os rapazitos nunca mais se eskeçeram do dia em k se meteram comigo comigo. i dont fool around lol

não mas n vale a pena haver chetiçe ou um sentimento de ser menor por causa disso, desculpema pirosada:
"ninguem tem o direito de te fazer chorar" lol
    living with good things allways makes you see good things

Triki

• Visitante
    A meu ver, a melhor forma nao é responder com agressividade, mas sim com ironia, responder com um ataque à insegurança que transmite, do genero entao estas com tanto medo? nao te sentes seguro? tas com medo de ser assediado e nao resistires? Acho que é a melhor forma de lidar com a homofobia.
    Eu sempre ouvi dizer que os homofobicos apenas o são para desviarem as atençoes...se se sentem inseguros perto de um gay...alguma razao existe :)

Offline BabyT

• Membro Vintage
        • Life By Pieces
      Acho que a forma como o triki respondeu e de facto a melhor. A homofobia e uma tristeza.
        Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                 10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Triki

• Visitante
        Obrigado!!  ;) Para que perder muito tempo ou discutir com ignorantes?!?! GOZEM, PROVOQUEM e vao ver que ele perde o piu. Nao se lembram de um norte americano que era um homofobico assumidissimo e foi apanhado numa wc de um aerorpoto ao engate ah pois é  ;)

Offline sinCapital

• **
          • Membro Júnior
          • "I never be afraid that I would fall."
          Tambem concordo com o Triki mas, axo que nao existe uma maneira de lidar com isto.
          Mas um método
          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
          é esse da ironia.
          E nós temos de ter segurança
            Some may say I need to be afraid of losing everything.

Triki

• Visitante
            Sim é verdade que nao existe a formula certa, mas uma coisa é certa, com a ironia a pessoa atingida sente-se gozada, sente-se mal, entao se for à frente de outras pessoas ainda pior, isto pq passa de gozao a gozado, é remedio santo.

Offline sinCapital

• **
              • Membro Júnior
              • "I never be afraid that I would fall."
              Sim é verdade que nao existe a formula certa, mas uma coisa é certa, com a ironia a pessoa atingida sente-se gozada, sente-se mal, entao se for à frente de outras pessoas ainda pior, isto pq passa de gozao a gozado, é remedio santo.

Sim, mas é complicado mesmo para nós levarmos a situação de frente.
              Por xs é quando revelamos a um suposto "melhor amigo" que descobrimos que ele é homofobico..
              Ou seja, nao irás ter essa ironia a funcionar de imediato por mais directo que sejas  :-\ digo eu
                Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                A meu ver, a melhor forma nao é responder com agressividade, mas sim com ironia, responder com um ataque à insegurança que transmite, do genero entao estas com tanto medo? nao te sentes seguro? tas com medo de ser assediado e nao resistires? Acho que é a melhor forma de lidar com a homofobia.
                Eu sempre ouvi dizer que os homofobicos apenas o são para desviarem as atençoes...se se sentem inseguros perto de um gay...alguma razao existe :)

Além de concordar, devo referir que acho que muitos homofóbicos desenvolvem essa homofobia porque sentem certamente medo deste tipo de sexualidade. Como eu já disse, aquilo que assusta o ser humano é motivo mais do que suficiente para ser repugnado. Muitos homofóbicos podem ter receio e medo da tentação de experimentar e de gostar, logo criam associações negativas em relação à homossexualidade de forma a afastá-la.

P.S.- ou então alguns já experimentaram e desenvolvem a sua própria homofobia mais no sentido mea culpa mea culpa  :devil

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  119 Respostas
                  32243 Visualizações
                  Última mensagem 8 de Fevereiro de 2012
                  por paxaetherna
                  19 Respostas
                  4520 Visualizações
                  Última mensagem 6 de Agosto de 2010
                  por Black
                  19 Respostas
                  3522 Visualizações