rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 12:52:15

Autor Tópico: Andar de bike no Porto  (Lida 26432 vezes)

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
Agora que passa todos os dias na tv a Volta a Portugal, seria engraçado fazer a nossa volta ao Porto em bicicleta. E claro, tal como a tradicional subida à Torre, também não poderíamos deixar de ter uma subida ao Monte Tadeu! (ponto mais alto do Porto) ;D

É uma ideia para quando voltarem todos do campismo..

Monte Tadeu? Onde é isso? Não conheço, nem nunca ouvi falar disso. ???

Aqui ::) ;D

Quanto à volta...sim, sim, sim... ;D ;D ;D Mim super entusiasmado ;D Temos de marcar uma coisa bem feita...;D

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Monte Tadeu? Onde é isso? Não conheço, nem nunca ouvi falar disso. ???

Também não sei exactamente onde fica :P.. Sei que é na rua da Alegria, ao Marquês.. Só o referi mesmo por ser o ponto mais alto, só por isso é que o sítio é conhecido..   

Quanto à volta...sim, sim, sim... ;D ;D ;D Mim super entusiasmado ;D Temos de marcar uma coisa bem feita...;D

Sugeria que fosse na última semana de Agosto..
    Como sou novo aproveitava tb para ficar a conhecer o pessoal aqui do grupo do Porto ;)

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
    Agora que passa todos os dias na tv a Volta a Portugal, seria engraçado fazer a nossa volta ao Porto em bicicleta.

Esta sugestão ainda está de pé?

Andar de bike no Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
    • Banido
    Agora que passa todos os dias na tv a Volta a Portugal, seria engraçado fazer a nossa volta ao Porto em bicicleta.

o pessoal do campismo ainda não regressou todo lol

quanto a 'bicicletar', acho complicado porque há muita gente que não tem bicicleta. Talvez uma ida à foz com a possibilidade de se levar bicicletas, patins e afins?

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra

o pessoal do campismo ainda não regressou todo lol

quanto a 'bicicletar', acho complicado porque há muita gente que não tem bicicleta. Talvez uma ida à foz com a possibilidade de se levar bicicletas, patins e afins?

Sure, why not? Sobre rodas ou a pé, um passeio à beira mar sabe sempre bem! :)

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
      Pronto...vou tentar escrever tudo outra vez...lol...ontem ja tinha aqui um texto "enorme" e o meu pc resolveu sobre-aquecer e desligar-se...lol

Eu tenho estado caladinho aqui, mas nao tenho parado de pensar no assunto da volta...a minha bici ainda esta na oficina... [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] mas espero te-la durante esta semana ;D

Antes de mais, esta sexta-feira ha a bicicletada de Agosto.
      E a deste mês é já amanha :up

A Bicicletada/Massa Critica do Porto junta-se às 18h00, e parte às 18h30, da Praça dos Leões ( Praça Gomes Teixeira).

Quanto à nossa volta...

Eu lembrei-me que costumava fazer um percurso que pode ser adaptado...

Era ele: Heroismo-Freixo-Marginal ate à Foz - rotunda - av da boavista - rot da boavista - av da boav (aquele pedaço em frente ao hosp militar) - rua ricardo severo - sacadura cabral - cedofeita - carlos alberto - clerigos - 31 de janeiro - batalha - av rodrigues de freitas - heroismo.

Ver mapa aqui ;D

Parece grandinha, mas faz-se bem.

Pontos negativos... Freeeeeeixo... apesar de gostoso pode ser perigoso, principalmente para quem nao conhece a rua e para quem nao esta habituado a andar de bici na estrada.
      Tambem podemos começar na Batalha, descer 31 de Janeiro, Mouzinho, Ribeira e marginal ate à Foz, e acabar na batalha...ou na praça da Liberdade... mas aquele pedaço da marginal do freixo ate à Ribeira é tao pouco usado, tao posto de parte e tao bonito... e se fossemos por ai, o percurso passava pelas pontes todas ;D
      Podemos começar no Heroismo e o pessoal que nao se sentir tao à vontade juntar-se quando formos a passar a etapa da Ribeira. ;D eu votava nessa hipotese. ;D
      Outro ponto negativo...eu gostava de passar pelas ruas que sugeriste, allen, da restauraçao, ou de d pedro V... mas nao estou a conseguir encaixa-las...
      Pontos positivos do Heroismo... a estaçao de metro (visto que podemos transportar as bicis no metro) e o larguinho com pouco movimento que ha ali (tambem bom para nos irmos juntando...)
      Acho que podemos adaptar este percurso e mudá-lo apartir da rotunda da boavista. Podemos fazer rotunda - [nossa senhora de fatima - oliveira monteiro] ou av de frança - Egas Moniz ate ao marques - latino coelho - rua da alegria - rua monte dos congregados (rua "mais alta" do porto no Monte Tadeu) - tv do Monte Tadeu - santos pousada - campo 24 de agosto (terminar aqui ou) - av camilo -  antonio carneiro - heroismo.

Vejam aqui o mapa alternativo. ;D

Ponto negativo neste percurso (que é so mais ou menos negativo)...nao passarmos na baixa... mas tb...ta sempre cheia de gente e é chato para pedalar...

Podemos sempre chegar à Batalha, subir santa catarina, Monte tadeu e Terminar no Marques...mas acho que é mais cansativo...  :-\

Ver aqui. :-\

Bem... eu acho esta ultima alternativa mázita...eu votava no Percurso alternativo 1 :P

No meio disto tudo podemos fazer pontos de pausa tipo Ribeira, Passeio Alegre ou Foz, Rotunda da Boavista e Monte Tadeu.

Digam de vossa justiça... e podemos combinar para a proxima semana, por exemplo... :P

Quem quisesse juntava-se na Ribeira, quem quisesse aparecia com patins e afins na Foz e juntavamo-nos todos la... digam tudo :P

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
        Uau passer, isso é que foi investigar lol Não falta nada, mapas, pontos positivos e negativos.. Mesmo à pro ;)
        Qualquer um desses percursos me parece bem. Se calhar também iria para o 1º, esse sim é uma verdadeira volta ;D

Mas não será muito puxado para quem não costuma andar de bike? Sou novo aqui e ainda não conheço bem as pessoas do fórum.. Mas como disse o karma/falso deus, há muita gente que ou não tem bike ou não costuma andar..

E se fizéssemos uma volta com duas etapas:
        a 1ª mais endure para pessoal mais habituado a andar no meio da rua, subir ruas mais íngremes, etc. Poderia começar num qualquer sítio que sugeriste (batalha, freixo...) e acabaria na Ribeira

a 2ª mais light começaria aí com pessoal que quisesse ir lá ter (de bike, patins,..) para fazer o passeio pela marginal  até à Foz. E até podíamos acabar no Ed Transparente para beber ou tomar alguma coisa ;)

Agora.. hum... se não se puder fazer esta semana, acham que dá para ficar depois da próxima semana? Sei que é um bcd egoísta estar a pedir isto, mas para a semana vou de férias, não vou estar cá :-\.. e gostava mesmo muito de participar nisto e ficar a conhecer o pessoal. Se pudesse ser assim..

A Bicicletada/Massa Critica do Porto junta-se às 18h00, e parte às 18h30, da Praça dos Leões ( Praça Gomes Teixeira).

Mas antes de ir, até alinhava nisto! Como faço Passer?

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
        Mas não será muito puxado para quem não costuma andar de bike? Sou novo aqui e ainda não conheço bem as pessoas do fórum.. Mas como disse o karma/falso deus, há muita gente que ou não tem bike ou não costuma andar..

E se fizéssemos uma volta com duas etapas:
        a 1ª mais endure para pessoal mais habituado a andar no meio da rua, subir ruas mais íngremes, etc. Poderia começar num qualquer sítio que sugeriste (batalha, freixo...) e acabaria na Ribeira

a 2ª mais light começaria aí com pessoal que quisesse ir lá ter (de bike, patins,..) para fazer o passeio pela marginal  até à Foz. E até podíamos acabar no Ed Transparente para beber ou tomar alguma coisa ;)

Pois...podemos fazer as ditas paragens e o pessoal aparece nos pontos que quiser a fazer a parte do percurso que quiser... eu nao sei que eu nao costumo andar de patins, mas penso que tambem deve ser complicado ir de patins da ribeira à foz...nao sei... mas pode-se combinar os pontos de paragem...

E nao se esqueçam das trotinetes... :P

Agora.. hum... se não se puder fazer esta semana, acham que dá para ficar depois da próxima semana? Sei que é um bcd egoísta estar a pedir isto, mas para a semana vou de férias, não vou estar cá :-\.. e gostava mesmo muito de participar nisto e ficar a conhecer o pessoal. Se pudesse ser assim..

Por mim parece-me bem  ;)

Entretanto esta semana podemos combinar para aqui:

Mas antes de ir, até alinhava nisto! Como faço Passer?

É so aparecer lá entre as 18:00 e as 18:30... mái nada... aquilo é pessoal que "anda de bicicleta todos os dias e festeja uma vez por mes"

Podemos combinar mais cedo tipo 17h30 no Piolho e depois juntamo-nos ao grupo  ;)

Que dizem, pessoal das bicicletas, dos patins, das trotinetes, dos carrinhos de rolamentos e de tudo o que sao afins excepto veiculos que usem combustiveis fosseis :P ? ;D

Setembro vai ser o mes da mobilidade (22 de setembro = dia europeu sem carros), por isso podem levar ideias porque o pessoal vai querer planear algumas coisas para o mes seguinte...ideias, ideias, ideias... ;D ;D

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
          6a lá estarei com a minha amiga de 2 rodas ;D Ideias ainda tenho que as arranjar. Mas é certo que dia 22 temos que fazer algo em grande!

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
          Como prometi a um certo alguém, que por motivos de foro mecânico não pode participar nesta iniciativa ::) ;D, fica o meu testemunho da bicicletada de ontem:

A saída estava marcada para as 6 e meia e, com meia hora de atraso, lá saímos dos leões em direcção ao cais de Gaia. Saíram 18 bicicletas - o recorde de participantes era de 21 (que foi batido, porque mais pessoas se foram juntando ao grupo ao longo do caminho. O pelotão levava bandeiras e cartazes da massa crítica colados às bicicletas e, por isso e por sermos tantos, muita gente vinha perguntar o que se passava, incluindo muito turistas que devem ter ficado com uma boa imagem (ecológica) do Porto ;D

Tudo correu bem, sem problemas de maior na estrada, num ambiente fantástico. A próxima bicicletada realiza-se na última sexta de Setembro (é sempre na última sexta de cada mês). Apareçam! ;)
          Mais informação no site da massa crítica http://massacritica.pegada.net/massacritica/

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
          Como prometi a um certo alguém, que por motivos de foro mecânico não pode participar nesta iniciativa ::) ;D, fica o meu testemunho da bicicletada de ontem:

[smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

A saída estava marcada para as 6 e meia e, com meia hora de atraso, lá saímos dos leões em direcção ao cais de Gaia. Saíram 18 bicicletas - o recorde de participantes era de 21 (que foi batido, porque mais pessoas se foram juntando ao grupo ao longo do caminho. O pelotão levava bandeiras e cartazes da massa crítica colados às bicicletas e, por isso e por sermos tantos, muita gente vinha perguntar o que se passava, incluindo muito turistas que devem ter ficado com uma boa imagem (ecológica) do Porto ;D

Tudo correu bem, sem problemas de maior na estrada, num ambiente fantástico. A próxima bicicletada realiza-se na última sexta de Setembro (é sempre na última sexta de cada mês). Apareçam! ;)
          Mais informação no site da massa crítica http://massacritica.pegada.net/massacritica/

Mr Allen, muchas gracias e espero que tenhas gostado. No próximo mês lá estamos os dois. Ou isso, ou eu ja matei o meu amigo.
          E para a outra semana vamos à nossa volta  ;) :P Vais de ferias nesta, né? BOAS FERIAS!!!
          « Última modificação: 31 de Agosto de 2008 por ● Passer ● »

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
            E para a outra semana vamos à nossa volta  ;) :P Vais de ferias nesta, né? BOAS FERIAS!!!

Assim é! ;)
            Grazie mille!

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
            Quando combinamos entao uma voltinha de bike no Porto? Ja tenho a minha menina de volta... tao linda, ela...lool

Temos de combinar antes (?!) de vir o tempo menos bom (?!)  ;D ;)

E na proxima semana, sexta-feira 26, é a bicicletada de Setembro  :P

::EDIT::

By the way, o Pedalar contra o Linfoma foi um sucesso. Foram cerca de mil ciclistas, todos de t-shirt laranjinha, a fazerem o percurso de 10 kms  ;D
            « Última modificação: 17 de Setembro de 2008 por ● Passer ● »

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
              pah, por mim ia já amanhã ;D   até ao fim do mês tem de ser, senão fica complicado

era bom que o pessoal desse algum feedback sobre a ideia.. irem só dois n tem piada :P

Andar de bike no Porto

biki

• Visitante
              Eu ia ao Pedalar Contra O Linfoma, mas surgiu um imprevisto. o.O

Anyway, quando é pra dar uma voltinha? Ainda hoje andei pelo Porto de biciclete!

Andar de bike no Porto

biki

• Visitante
                CICLISTAS, ATENÇÃO :devil

Passeio de bicicleta
                Pedalar pela Ponte do Freixo
                As inscrições são gratuitas

Passeio de bicicleta El Corte Inglés

No próximo dia 28 de Setembro mais de um milhar de cicloturistas vai atravessar a ponte do Freixo em bicicleta. Contribuir para um ambiente ecologicamente sustentável e promover o exercício físico enquanto garante de qualidade de vida, são alguns dos objectivos deste evento promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e pelo El Corte Inglés Gaia Porto.

O Evento

Em Setembro de 2006 foi realizado o I Passeio de Bicicleta da Semana Europeia da Mobilidade, que tinha como tema ?Do Cabedelo à Foz?. Este evento juntou cerca de 400 participantes, que circularam por um percurso que Partia do El Corte Inglés Gaia Porto, passava pela orla costeira e marginal de Gaia, cruzava a Ponte de Luís I, centro histórico do Porto e regressava ao El Corte Inglés.

Em 2008, a aposta foi reforçada e o número de participantes superou o meio milhar. Mais uma vez a partida e chegada foi do El Corte Inglés tendo-se o percurso alargado para o lado do Porto, com passagem pelos estádios do Bessa, do Dragão e marginal do Douro. Para os menos ?radicais? era possível receber um Andante, que lhes permitia terminarem o passeio de Metro, no troço Estádio do Dragão/El Corte Inglés. O tema do ano passado foi ?Pedalar pelo Verde?, reforçando a mensagem ecologicamente responsável e de crescimento sustentado, que se pretende manter com este evento.

2008

Este ano o tema é ?Pedalar pela Ponte do Freixo?. Na perspectiva de criar sempre algo de novo, o desafio para o próximo evento é cruzar pela primeira vez a Ponte do Freixo em bicicleta e assim ultrapassar o milhar de participantes.

O percurso tem cerca de 15 quilómetros, inicia-se no El Corte Inglés Gaia Porto, segue pela VCI até à Ponte do Freixo, passa pela Marginal do Douro e sobe a Rua Mouzinho da Silveira. Junto à Estação de São Bento será dada a possibilidade de seguir de Metro em direcção ao El Corte Inglés, ou de seguir pelo percurso que cruza o Rio Douro na Ponte do Infante, em direcção à chegada.

Organização

Este evento é fruto da junção de vontades da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e do El Corte Inglés.

Como parceiros tem a Gaianima, E.M., o Metro do Porto, a Eco Bike, a Scott, a Onda Bike e o JN como media partner.

Este ano a ONG Europa Cólon junta-se ao passeio participando com uma acção de divulgação da necessidade de rastreio e de prevenção do cancro do cólon. O exercício físico e uma alimentação saudável são as bases da prevenção da doença.

Horário
                10h00

Contactos
                223 781 400

Local
                Praça do Eixo Atlântico, junto ao El Corte Inglés Gaia Porto

E-mail:
                pedrovasconcelos@elcorteingles.pt

Preço:
                As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na área de ciclismo, no quarto piso do El Corte Inglés Gaia Porto.

Vamos lá a combinar! MP me, please!

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra

Passeio de bicicleta
                  Pedalar pela Ponte do Freixo
                  As inscrições são gratuitas

Passeio de bicicleta El Corte Inglés

No próximo dia 28 de Setembro mais de um milhar de cicloturistas vai atravessar a ponte do Freixo em bicicleta. Contribuir para um ambiente ecologicamente sustentável e promover o exercício físico enquanto garante de qualidade de vida, são alguns dos objectivos deste evento promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e pelo El Corte Inglés Gaia Porto.

O Evento

Em Setembro de 2006 foi realizado o I Passeio de Bicicleta da Semana Europeia da Mobilidade, que tinha como tema ?Do Cabedelo à Foz?. Este evento juntou cerca de 400 participantes, que circularam por um percurso que Partia do El Corte Inglés Gaia Porto, passava pela orla costeira e marginal de Gaia, cruzava a Ponte de Luís I, centro histórico do Porto e regressava ao El Corte Inglés.

Em 2008, a aposta foi reforçada e o número de participantes superou o meio milhar. Mais uma vez a partida e chegada foi do El Corte Inglés tendo-se o percurso alargado para o lado do Porto, com passagem pelos estádios do Bessa, do Dragão e marginal do Douro. Para os menos ?radicais? era possível receber um Andante, que lhes permitia terminarem o passeio de Metro, no troço Estádio do Dragão/El Corte Inglés. O tema do ano passado foi ?Pedalar pelo Verde?, reforçando a mensagem ecologicamente responsável e de crescimento sustentado, que se pretende manter com este evento.

2008

Este ano o tema é ?Pedalar pela Ponte do Freixo?. Na perspectiva de criar sempre algo de novo, o desafio para o próximo evento é cruzar pela primeira vez a Ponte do Freixo em bicicleta e assim ultrapassar o milhar de participantes.

O percurso tem cerca de 15 quilómetros, inicia-se no El Corte Inglés Gaia Porto, segue pela VCI até à Ponte do Freixo, passa pela Marginal do Douro e sobe a Rua Mouzinho da Silveira. Junto à Estação de São Bento será dada a possibilidade de seguir de Metro em direcção ao El Corte Inglés, ou de seguir pelo percurso que cruza o Rio Douro na Ponte do Infante, em direcção à chegada.

Organização

Este evento é fruto da junção de vontades da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e do El Corte Inglés.

Como parceiros tem a Gaianima, E.M., o Metro do Porto, a Eco Bike, a Scott, a Onda Bike e o JN como media partner.

Este ano a ONG Europa Cólon junta-se ao passeio participando com uma acção de divulgação da necessidade de rastreio e de prevenção do cancro do cólon. O exercício físico e uma alimentação saudável são as bases da prevenção da doença.

Horário
                  10h00

Contactos
                  223 781 400

Local
                  Praça do Eixo Atlântico, junto ao El Corte Inglés Gaia Porto

E-mail:
                  pedrovasconcelos@elcorteingles.pt

Preço:
                  As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na área de ciclismo, no quarto piso do El Corte Inglés Gaia Porto.

Sugestão: integrar a "nossa voltinha" nesta iniciativa. O percurso parece-me acessível (em cima, a laranja) e a data também (próx domingo).
                  Passer, Biki, pessoal? opiniões please!

Andar de bike no Porto

biki

• Visitante

Sugestão: integrar a "nossa voltinha" nesta iniciativa. O percurso parece-me acessível (em cima, a laranja) e a data também (próx domingo).
                  Passer, Biki, pessoal? opiniões please!

Eu já me inscrevi! :P É questão de se combinar!

Andar de bike no Porto

Offline Allen

• Membro Ultra
                    Haverá coisa q mais me põe mais f***** q levar com um jacto de água do limpa para-brisas do carro ao lado nas trombas?! >:(
                    pois n deve haver..

Andar de bike no Porto

Passer

• Visitante
                    Haverá coisa q mais me põe mais f***** q levar com um jacto de água do limpa para-brisas do carro ao lado nas trombas?! >:(
                    pois n deve haver..

Eca...deve ser muito desagradavel...a mim nunca me aconteceu... :P mas acho que me punha aos berros para o motorista.. >:(

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      Quem tem medo de andar de avião?

Iniciado por Maio´68 « 1 2 3 4 5 » Outras Conversas

90 Respostas
                      19455 Visualizações
                      Última mensagem 8 de Maio de 2016
                      por ÉssePê
                      7 Respostas
                      9657 Visualizações
                      Última mensagem 14 de Julho de 2017
                      por Lilith Lin CD