rede ex aequo

Olá Visitante19.abr.2014, 15:34:56

Autor Tópico: Nove Museus de Lisboa Grátis e Abertos à noite  (Lida 6392 vezes)

Nove Museus de Lisboa Grátis e Abertos à noite

Offline Ginger_Cat

• *
  • Novo Membro
Olá a Tod@s,

Para quem está em Lisboa, de férias, com muito tempo e sem ter o que fazer aqui fica a sugestão. Eu se pudesse ia ... :)

Hoje e dia 14 de Agosto - 9 Museus grástis e abertos à noite para serem visitados.

Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches, Museu Colecção Berardo, Museu da Electricidade, Museu da Marioneta (Santos), Panteão Nacional (Graça), o Museu de Arte Antiga e o Pavilhão do Conhecimento

http://dn.sapo.pt/2008/08/07/artes/nove_museus_lisboa_gratis_e_abertos_.html

Aproveitem!

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador
  • Membro Vintage
Loox like my kind of thing! I'm such a cheep bastard! lol

' Quê! Não há Museu do Oriente?! >:(

Offline android

• Membro Vintage
Hmmmm... a ver se é desta que visito finalmente o Museu dos Coches. :)

Offline Azula

• Associado
  • Membro Elite
  • Voluntary Simplicity
    • Hábitos Alimentares e Sexualidade
Maravilhoso! Obrigada pela dica hein!  ::)  :up
Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador
  • Membro Vintage
(...)
Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches, Museu Colecção Berardo, Museu da Electricidade, Museu da Marioneta (Santos), Panteão Nacional (Graça), o Museu de Arte Antiga e o Pavilhão do Conhecimento
(...)

hm

Estes são todos em Belém, né?:
- Mosteiro dos Jerónimos,
- Museu Nacional de Arqueologia,
- Museu Nacional dos Coches,
- Museu Colecção Berardo
- Museu da Electricidade

O Pavilhão do Conhecimento é aquele cubo no Parque das Nações? (Antigo Pavilhão da Ciência?) acho que estou um bocado confuso :-\

E não sei onde é o Museu de Arte Antiga :P

Offline WishLight

• Membro Elite
  • Go Hard Or Go Home
(...)
(...)

hm

Estes são todos em Belém, né?:
- Mosteiro dos Jerónimos,
- Museu Nacional de Arqueologia,
- Museu Nacional dos Coches,
- Museu Colecção Berardo
- Museu da Electricidade

O Pavilhão do Conhecimento é aquele cubo no Parque das Nações? (Antigo Pavilhão da Ciência?) acho que estou um bocado confuso :-\

E não sei onde é o Museu de Arte Antiga :P

Depois de alguma pesquisa, vou tentar responder às tuas perguntas.

O Museu Nacional de Arte Antiga é na Rua das Janelas Verdes, bem perto de Alcântara e da principal avenida de lá (Infante Santo). Se queres ir de lá de uma forma directa (isto é, andando a pé o mínimo possível) apanha o autocarro 60 que parte do Martim Moniz, passa pela Praça da Figueira e vai para o Cemitério da Ajuda e que tem uma paragem com precisamente o mesmo nome da rua do museu.

Quanto ao Pavilhão do Conhecimento...creio ser o antigo Pavilhão do Conhecimento dos Mares que está localizado bem perto do Oceanário e do tão adorado por mim Jardim das Ondas.
I know you want me, but that's a no.

titi077

• Visitante
por que razão estas actividades não duram a semana inteira?! assim podia arranjar dois dias e finalmente ir ao museu dos coches e ir ao panteão visitar a amália!!!

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador
  • Membro Vintage
Depois de alguma pesquisa, vou tentar responder às tuas perguntas.

O Museu Nacional de Arte Antiga é na Rua das Janelas Verdes, bem perto de Alcântara e da principal avenida de lá (Infante Santo). Se queres ir de lá de uma forma directa (isto é, andando a pé o mínimo possível) apanha o autocarro 60 que parte do Martim Moniz, passa pela Praça da Figueira e vai para o Cemitério da Ajuda e que tem uma paragem com precisamente o mesmo nome da rua do museu.

Quanto ao Pavilhão do Conhecimento...creio ser o antigo Pavilhão do Conhecimento dos Mares que está localizado bem perto do Oceanário e do tão adorado por mim Jardim das Ondas.

Obrigado WishLight ;)

Lol, não venho é desses lados :P Mas eu cá me arranjo :)

Offline tal-go

• Associado
  • Membro Ultra
  • Um sonho...o Mundo.
O sr. que vem de Cascais apeia-se em Santos, dirige-se perto da Igreja de Santos-o-Velho e sobe um pedaço da Rua das Janelas Verdes até encontrar o dito MNAA.
Boa viagem e boa visita!  ;)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador
  • Membro Vintage
O sr. que vem de Cascais apeia-se em Santos, dirige-se perto da Igreja de Santos-o-Velho e sobe um pedaço da Rua das Janelas Verdes até encontrar o dito MNAA.
Boa viagem e boa visita!  ;)

thnx män!  :D

Offline deepsoul

• Membro Elite
Quando temos as coisas perto nunca as visitamos, é sempre assim. Ainda não fui ao Museu dos Coches, nem ao Panteão.... acho que ainda nem entrei na Torre de Belém! (mas já lá estive ao pé) lol

Offline android

• Membro Vintage
Quando temos as coisas perto nunca as visitamos, é sempre assim. Ainda não fui ao Museu dos Coches, nem ao Panteão.... acho que ainda nem entrei na Torre de Belém! (mas já lá estive ao pé) lol

descansa que eu só visitei isso tudo (menos o Panteão) este ano e já estou cá há mais de duas décadas :)

Offline deepsoul

• Membro Elite

descansa que eu só visitei isso tudo (menos o Panteão) este ano e já estou cá há mais de duas décadas :)

;D é normal assim ser. As pessoas nem imaginam a quantidade de Parisienses que nunca subiram a Torre Eiffel ou a quantidade de Nova-Iorquinos que nunca subiram o Empire State Building.

Offline mIsS

• Membro Elite
  • my smile
" No dia 11 de Maio os museus e palácios dependentes do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) terão acesso gratuito por ocasião da visita do Papa Bento XVI a Portugal.
Os palácios, monumentos, museus e sítios, tutelados por este Ministério, mantêm-se abertos ao publico nos dias 11, 13 e 14 de Maio. "

http://www.ipmuseus.pt/pt-PT/iniciativas/actividades_imc/ContentDetail.aspx?id=2323
http://www.ipmuseus.pt/Data/Documents/Iniciativas/Act_IMC/Gratuitidadeentradas11Maio%5B1%5D.pdf
Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
12 Respostas
6453 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro de 2010
por kinhopazz
15 Respostas
5232 Visualizações
Última mensagem 9 de Dezembro de 2012
por lettes
49 Respostas
7645 Visualizações