rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 15:31:53

Autor Tópico: Jogos Olímpicos e Paralímpicos  (Lida 28424 vezes)

Paraolímpicos 2008

Offline android

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
E parece que já temos duas medalhas com uma dobradinha no boccia! :)

Paraolímpicos 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Durante os Jogos Paralímpicos de Pequim, arrecadámos menos medalhas que nas outras edições.

Sete no total, a contrastar com as 12 medalhas de Atenas e 25 de Sidney, se não estou em erro.

De qualquer forma, tod@s @s noss@s atletas estão de parabéns.  :up

Paraolímpicos 2008

Offline Azula

• Associad@
  • Membro Elite
  • Voluntary Simplicity
    • Hábitos Alimentares e Sexualidade
Vi algumas provas destes jogos paralímpicos e fiquei fascinada. Confesso que não conhecia as modalidades todas, nem uma grande parte delas sequer, e adorei assistir a algumas provas geniais, mesmo  :o Tenho que me informar mais acerca das categorias e do desenho das provas: como se constituem? quem as desenha? que critérios são tidos em conta? Fiquei também muito emocionada for a change por ver a garra e felicidade dos atletas, e as equipas/família/amigos a apoiá-los, e o público a vibrar também  ::) Que evento grandioso, 'pah!  [smiley=feliz.gif] [smiley=sim.gif] :up [smiley=enamorado.gif]

Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Paraolímpicos 2008

totozinha

• Visitante
    Vi algumas provas destes jogos paralímpicos e fiquei fascinada. Confesso que não conhecia as modalidades todas, nem uma grande parte delas sequer, e adorei assistir a algumas provas geniais, mesmo  :o Tenho que me informar mais acerca das categorias e do desenho das provas: como se constituem? quem as desenha? que critérios são tidos em conta? Fiquei também muito emocionada for a change por ver a garra e felicidade dos atletas, e as equipas/família/amigos a apoiá-los, e o público a vibrar também  ::) Que evento grandioso, 'pah!  [smiley=feliz.gif] [smiley=sim.gif] :up [smiley=enamorado.gif]

GRANDIOSO e ORGULHO ao rubro destes grandes HOMENS e MULHERES.

PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS e OBRIGADA por nos darem tanto ORGULHO

Paraolímpicos 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Criatura da Noite

Sim, não posso deixar de concordar contigo.  ;)

O único aspecto negativo que tenho a apontar à RTP é o facto do comentador responsável pelos devidos comentários não se tivesse dado ao trabalho de fazer um pequeno esclarecimento sobre as categorias das modalidades e algumas regras básicas.  :P

Paraolímpicos 2008

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Durante os Jogos Paralímpicos de Pequim, arrecadámos menos medalhas que nas outras edições.

Sete no total, a contrastar com as 12 medalhas de Atenas e 25 de Sidney, se não estou em erro.

Sem dúvida! ;)

É impressão minha ou este ano a cobertura mediática foi superior? :)

Paraolímpicos 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
          • Criatura da Noite

Sem dúvida! ;)

É impressão minha ou este ano a cobertura mediática foi superior? :)

Não, não é impressão tua.

De facto, este ano a cobertura mediática foi superior aos anos anteriores.  :)

Paraolímpicos 2008

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
        • A vida é efémera, o amor eterno...
        E já agora... Este ano realizaram-se cá em Portugal os Campeonatos do Mundo de Basquetebol e de Remo-Indoor de desporto adaptado... No Basquetebol as senhoras foram prata e os senhores ouro. O de Remo ainda não decorreu.
          Darkness has fallen upon me

Paraolímpicos 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
            • Criatura da Noite
          E já agora... Este ano realizaram-se cá em Portugal os Campeonatos do Mundo de Basquetebol e de Remo-Indoor de desporto adaptado... No Basquetebol as senhoras foram prata e os senhores ouro. O de Remo ainda não decorreu.

A sério?! Não se viu nem ouviu falar de nada!  :o

Paraolímpicos 2008

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
          • A vida é efémera, o amor eterno...

A sério?! Não se viu nem ouviu falar de nada!  :o

No jornal "O Jogo" e no "Record" saíram noticias sobre o Campeonato do Mundo de Basquetebol, quer acerca dos jogos de abertura, quer a felicitar ambas as equipas pelos resultados obtidos.

Mais ouro para Portugal no Remo Indoor dos adaptados com Sara Pinho... Conquista também da prata por equipas de estafetas.

Portugal cada vez mais medalhado e sempre nos lugares cimeiros do ranking INAS-FID.

Este ano que vai entrar, grandes expectativas para os Global Games em Liguria, Itália. Esperam-se ouros no atletismo, basquetebol e remo indoor - no mínimo!!! E nos campeonatos de atletismo é esperado que Portugal seja o grande vencedor com Lenine Cunha a liderar a equipa das quinas.
          « Última modificação: 8 de Dezembro de 2010 por Driretlanii »
            Darkness has fallen upon me

Paraolímpicos 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
              • Criatura da Noite
            Parabéns para os nossos meninos.  :up

Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Malibu

• Visitante
            Inicio este tópico para que possamos debater tudo o que esteja relacionado com este grande evento desportivo a nível Internacional. A intenção é falar sobre todos os jogos já ocorridos e não sobre apenas os do ano corrente em Londres.

Notícias, recordes, atletas, história dos jogos, cerimónias de abertura: é este o tópico para falarmos sobre tudo isso!  :)

Embora pense que saibamos todos, ou quase todos, o que são os Jogos Olímpicos, vou deixar uma pequena ideia:

Os Jogos Olímpicos são um evento de grande calibre internacional que engloba diversas competições. Realizam-se quatro em quatro anos, em cidades diferentes, e promovem, mais do que competição, a União, como podemos perceber pela Bandeira Olímpica.

Os primeiros jogos ocorreram na cidade grega Olímpia, o que originou o nome dado aos mesmos. Nessa altura, conhecida como os Jogos da Antiguidade, as mulheres não podiam participar e os vencedores eram condecorados com uma coroa de folhas.
            Os primeiros jogos da Era Moderna foram realizados em 1896, em Atenas, Grécia. Estes foram os primeiros jogos realizados com o apoio do Comité Olímpico Internacional mas, anos antes, outras tentativas de trazer os Jogos à actividade tinham sido avançadas.

Quanto aos Paralímpicos, como o nome parece sugerir, é a mesma competição mas com atletas participantes que sofrem de algum tipo de deficiência física (até 2000, segundo fontes virtuais, alguns com deficiência mental). Tenho a ideia de que acontece de forma separada como Evento dos Jogos Olímpicos. Acham que faz sentido ou que deviam existir realmente juntos (claro que não em competição porque existiria uma clara desvantagem física)?

E embora haja muito mais para falar sobre a História dos Jogos Olímpicos, fico-me por aqui (agora) e dou como aberto este tópico.  :)
            « Última modificação: 28 de Julho de 2012 por Malibu »

Offline Spektrum

• Membro Elite
              • [P]oiesis.
              Apercebi-me tardiamente deste tópico :( mas fazia falta no fórum um tópico que abordasse esse enorme evento que são os Jogos Olímpicos...

Acham que faz sentido ou que deviam existir realmente juntos (claro que não em competição porque existiria uma clara desvantagem física)?
              Na minha opinião, deveriam ocorrer simultaneamente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Creio que seria bastante mais inclusivo para os atletas com deficiências e não acredito que fosse prejudicar assim tanto os atletas de alta competição, só os faria "crescer" mais como seres humanos, mais que não fosse, em valores. Mas vá, a níveis organizacionais, não sei se seria vantajoso ou prejudicial...
                “Always be a poet, even in prose.”
                ― Charles Baudelaire

Dracarys

• Visitante
                Ontem foi um bom dia :) Medalha de bronze da Telma Monteiro  :up, mas não só!

http://dailym.ai/2aICQd1

When my baby smiles at me I go to Rio! Gay Olympics volunteer proposes to her Brazilian rugby player girlfriend after the final (and of course she says YES)

Os JO têm este importante papel: são um espaço que deve promover a diversidade e tolerância - que aliás foram mote da cerimónia de abertura no Rio. Isto torna-se ainda mais preponderante quando nestes Jogos temos países onde existe muito trabalho por fazer no que toca aos direitos LGBTI, não esquecendo o próprio Brasil, que também tem os seus próprios problemas por resolver.

Offline Spektrum

• Membro Elite
                  • [P]oiesis.
                  Gostei muito de ver a Simone Biles. Uma atleta poderosíssima! Só tenho pena daquela "queda" na trave.

“Always be a poet, even in prose.”
                    ― Charles Baudelaire

Dracarys

• Visitante
                    Gostei muito de ver a Simone Biles. Uma atleta poderosíssima! Só tenho pena daquela "queda" na trave.

http://www.youtube.com/watch?v=9HO0zsigh30

Após a "nota 10" Nadia Comaneci, já faltava alguém como a Biles - não é por acaso que a Biles é orientada pela esposa do treinador da Comaneci (no fundo, ambos influenciaram estas duas grandes atletas).

https://www.youtube.com/watch?v=Yi_5xbd5xdE

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                      • Super Dupper Freak
                      Só sei que ganhei uma nova crush nestes Jogos Olimpicos.
                      Chama-se Mireia Belmonte  ::)

music addicted ♪

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior

Ahah e pelos vistos MIRaste-a bem  lol (brincadeira!)

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                          • Super Dupper Freak

Ahah e pelos vistos MIRaste-a bem  lol (brincadeira!)

hahaha priceless a tua dica!  mirei-a pois xD

E tomem para todos mirarem lol

music addicted ♪

Offline Lumia

• *
                            • Novo Membro
                            Sou alta viciada em Jogos Olímpicos, geralmente páro mesmo para ficar a ver e se estiver de férias tanto melhor.  lol
                            Adoro ver natação :) e nos próximos o surf, vou ficar colada  :o

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              2010 Respostas
                              170044 Visualizações
                              Última mensagem 12 de Julho de 2018
                              por Pigmeu
                              0 Respostas
                              854 Visualizações
                              Última mensagem 28 de Agosto de 2011
                              por Danielaaa
                              20 Respostas
                              2903 Visualizações
                              Última mensagem 23 de Dezembro de 2017
                              por T-Rex