rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 21:20:54

Autor Tópico: Jogos Olímpicos e Paralímpicos  (Lida 29468 vezes)

Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Criados em 2 700 a.C. na Grécia Antiga, os primeiros Jogos Olímpicos da história tinham como principal objectivo o tributo aos deues do Olimpo.  ;) No entanto, só em 1896 sob o comando de Pierre de Coubertin, as Olimpíadas tomaram o formato tal como hoje as conhecemos.

É já no próximo dia 8 de Agosto que começam mais uns Jogos Olímpicos, desta vez, na China.  ;) Apesar de toda a polémica que envolveu esta decisão, Pequim prepara-se para receber as Olimpíadas e promete que este será um dos maiores eventos desportivos de todos os tempos.  :)

A representar Portugal estarão mais de 70 atletas distribuídos por diversas modalidades cujo principal objectivo passa por alcançar o pódio.

No seu palmarés, Portugal conta com 20 medalhas,  :D a primeira das quais alcançada em 1924.  :up

Na vossa opinião, quais as perspectivas para as Olimpíadas de 2008?

No vosso íntimo, esperam ver algum atleta português alcançar uma medalha?

Vamos lá, quero "ouvir" a vossa opinião!  :up   :D

Pequim 2008

Offline Oxalá

• Membro Elite
um tópico sobre os jogos olímpicos :up

espero medalhas da Telma Monteiro, da Naide Gomes e do Nelson Évora. acho que há muito tempo que não levávamos aos jogos olímpicos tantos atletas favoritos na sua modalidade. ;D

Pequim 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • Criatura da Noite
    É verdade, concordo inteiramente contigo.  ;)

Também não me recordo da última vez em que o nosso país apresentou nomes tão sonantes ao nível mundial.  :D Aqui ficam mais uns para acrescentar à lista que iniciaste:

- Vanessa Fernandes;
    - Sérgio Paulinho;
    - Francis Obikwelo;
    - Susana Feitor;
    - Rui Silva.

Na minha opinião, todos eles já são campeões, só pelo simples facto de terem alcançado os mínimos para Jogos Olímpicos.  ;)  :)

Pequim 2008

Offline Oxalá

• Membro Elite
    ah é verdade, esqueci-me da Vanessa Fernandes ;D

não sei como é que anda a forma do Francis Obikwelo, mas espero que chegue pelo menos à final dos 100 ou 200m. já seria muito bom.

Pequim 2008

diafeliz

• Visitante

Não esquecer também o João Costa, que pratica tiro...

Informações sobre a carreira dele: http://www.naval1demaio.com/MODJC.php

Ele vive na minha terra e ainda na semana passada (ou na outra?) saiu um artigo sobre as péssimas condições do campo de tiro onde ele treina. Segundo as informações o campo de tiro (que acho que é o da Figueira?) tinha erva altissima e ele é que a esteve que andar a cortar, etc, etc.

É pena ver atletas olimpicos a treinar nestas condições  :-\

Nos fim dos jogos de Sydney lembro-me de estar na farmácia e de ele entrar e do pessoal todo lhe dar os parabéns pela prestação...  :up

Como podem ver no link que aqui coloquei, ele é alguém já com uma excelente carreira  :)

Mas, claro, força a todos os nossos atletas olimpicos  ;)

Pequim 2008

hal

• Visitante
        adorava que a Naide Gomes chegasse ao pódio e, se possível, no degrau mais alto. tenho uma imensa admiração pelo esforço e dedicação dela  :)

mas claro que qualquer português, se ganhar, será um motivo de orgulho.

Pequim 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
            • Criatura da Noite
          Sinto uma enorme revolta quando vejo atletas como os jogadores da selecção nacional de futebol a serem levados ao colo por um país inteiro e, no fim, nem passam duns míseros 4os de final de um Campeonato Europeu e ver atletas que trazem medalhas de competições que reúnem os melhores entre os melhores, não terem o mínimo reconhecimento quer pelas autoridades estatais, quer pelo povo português.

É triste, mas é disto que é feito o tão badalado "orgulho luso"!  >:(  [smiley=chicote.gif]

Pequim 2008

hal

• Visitante
          Gostei muito da cerimónia de apresentação. Foi muito agradável à vista.  ;D

Agora irrita-me o pseudo-serviço público da RTP não transmitir mais provas olímpicas... gostava tanto de ver a selecção feminina de andebol da Noruega  ::)... os canais desportivos passam andebol mas só masculino.  >:(

Enfim... tenho que me contentar com o que há.

Pequim 2008

Offline nora

• Membro Ultra
            • Eu tenho orgulho, orgulho, orgulho...
            Epá, eu não quero protagonismos, mas por causa do meu trabalho até a conheço e já falei com ela algumas vezes...

Não posso confirmar nada, mas pensando bem até bem que pode ser!! ;)

Por mim, não me importava nada de ter uma "colega de equipa" como ela.

Força Telma, vais ser campeã [smiley=vencedor.gif] :up
              "Listen very carefully, i shall say this only once" (Michelle of the resistance - Allô Allô)

Pequim 2008

Offline Metatron

• Membro Total
              • Género: Masculino
              - Sérgio Paulinho;

O Sérgio Paulinho não foi, segundo a wikipedia, teve problemas de asma

Pequim 2008

Offline Symphonic

• Orador(a)
                • Membro Elite
                • "Does your mother know that you're out?"
                  • Facebook
                - Sérgio Paulinho;

O Sérgio Paulinho não foi, segundo a wikipedia, teve problemas de asma

Na Visão diz que o Sérgio Paulinho foi "afastado" porque não autorizam a utilização de medicamentos para a asma...  ???

Fiquei muito desapontado e irritado com isso... Parece-me injusto, mas sei lá que razões levam os organizadores a decidirem isso...

Pequim 2008

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                    • Criatura da Noite
                  O Sérgio Paulinho correu hoje ao lado do Nuno Ribeiro. Vocês não estão enganados?  :inq

Bom, no judo a Ormigo já foi à vida; no tiro o João Costa também; na natação e no ciclismo também não obtivemos bons resultados.  :P

Amanhã será a vez de uma das fortes candidatas a uma medalha entrar em campo, ou melhor, no tapete.  :) Telma Monteiro não teve muita sorte com a adversária que lhe calhou. É só uma coreana, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas.  :P

De qualquer forma, boa sorte Telma. Ganhes ou não, serás sempre a nossa campeã!  :up

Pequim 2008

Offline nora

• Membro Ultra
                  • Eu tenho orgulho, orgulho, orgulho...
                  Quero só fazer um apontamento, é que a nadadora Sara Oliveira, conseguiu chegar às meias-finais e fez novo recorde nacional. O que é muito bom para Portugal!

Força a todos os atletas! O mais importante é darem o vosso melhor :up
                    "Listen very carefully, i shall say this only once" (Michelle of the resistance - Allô Allô)

Pequim 2008

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                    • Cada passo segue um ritmo!
                    Perderem ou ganharem, não faz mal, o que interessa é que tivemos bons atletas convocados para os jogos de Pequim, o que já é um orgulho  :D
                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Pequim 2008

diafeliz

• Visitante
                      Perderem ou ganharem, não faz mal, o que interessa é que tivemos bons atletas convocados para os jogos de Pequim, o que já é um orgulho  :D

Concordo  ;)

Pequim 2008

biki

• Visitante
                        Estive a ver a abertura, estava brutal... *.*

Pequim 2008

Offline android

• Membro Vintage
                          A Telma Monteiro teve azar em defrontar logo a campeã olímpica de Atenas... mas 9º lugar (o mesmo de Atenas) não é mau de todo :)

Pequim 2008

girl_89

• Visitante
                          Sinceramente esperava (muito) mais da Telma Monteiro...  :( :-X

Pequim 2008

Offline android

• Membro Vintage
                            como dizia o jornalista da Sic Noticias, e sem querer estar a desculpar este resultado, ela ainda só tem 22 anos. Terá mais oportunidades no futuro... :)

Pequim 2008

girl_89

• Visitante
                            Ela tinha menos 4anos em Atenas e já alcançou esse resultado. Sao maus dias... para a próxima será melhor.

E anda temos o Nelson Evora, a Naide Gomes e a Vanessa Fernandes :up

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              2010 Respostas
                              178819 Visualizações
                              Última mensagem 12 de Julho de 2018
                              por Pigmeu
                              0 Respostas
                              923 Visualizações
                              Última mensagem 28 de Agosto de 2011
                              por Danielaaa
                              20 Respostas
                              3138 Visualizações
                              Última mensagem 23 de Dezembro de 2017
                              por T-Rex