rede ex aequo

Olá Visitante11.jul.2020, 19:07:04

Autor Tópico: Qual a importância de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual?  (Lida 20061 vezes)

Qual a importância de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual?

maGicGirl

• Visitante
Não sou assumida, mas mesmo com o rapazes a minha mãe tem uma certa preocupação  lol
Não acho que existiria uma grande diferença. Mas como não sou assumida, não posso dizer nada  :-X

Offline elan

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Uma coisa vos posso dizer...se gostam dos vossos pais, a coisa mais dificil que terão de fazer na vossa vida é contar-lhes e sofrer as consequencias disso.
    Mas como Jesus Cristo disse "A verdade liberta-vos." Digam sempre a verdade, mas com muito carinho, se não vos compreenderem, não desistam, e se ainda assim passado muito tempo não vos compreenderem...o problema deixa de ser vosso.

Como há aqui muita gente jovem, não posso deixar de referir uma questão muito importante...Cada um é que sabe os pais que tem, e se há partida vocês acham que os vossos pais serão intolerantes relativamente a essa questão, esperem para que sejam independentes financeiramente.
    « Última modificação: 27 de Dezembro de 2008 por elan »

Offline Filhó

• Membro Ultra
      • Banido
      • Género: Masculino
      Importancia de contar ou não depende da importancia que damos ao assunto no meu ver.. ;) não acho que seja significativo no amor deles por mim ou na ausencia de amor falar da orientação sexualo porque n lhes diz respeito  8-)...importante sim é partilhar momentos, sucessos os insucessos ,recordaçoes ,agora ser gay ou hetero só tem a relevância que lhe damos na minha modesta opinião ;)

A orientação por si pode não ser um pretexto para alguns, mas como tu disseste, "importante sim é partilhar momentos, sucessos os insucessos ,recordaçoes". Hum... "Mãe, lembraste do dia do meu casamento?"; "Pai, a minha relação com o x está a correr mal"; "Mãe, o meu namorado vem cá almoçar". Se isto não são momentos, sucessos e insucessos não sei o que é então. Se a orientação sexual é só mais uma característica então qual é o problema de partilhar isso? Acho esses argumentos um pouco limitados  :P
      Pontos de vista e eu respeito obviamente ;)

Offline daemon

• Membro Ultra
        Eu não contei. Eles descobriram e fizeram uma grande cena à minha namorada da altura. Foi um atrasado de um primo em segundo grau que foi bufar. Estupido. Até se deu ao trabalho de descobrir tudo sobre a minha namorada e passar diversa informação aos meus pais. Eu estava ao pé dela quando ela recebe um telefonema da minha mãe a chamar-lhe todos os nomes e a ameaça-la. Quando cheguei a casa confrontou-me e eu confirmei que era lésbica. Mandou-me para o psiquiatra e a minha vida nunca mais foi a mesma. Era preferível ter negado, ter dito que o gajo tinha inventado tudo... a minha vida em casa foi um inferno desde então.
        O meu pai não teve uma reacção negativa e discordou veementemente da minha ida para o psiquiatra (ele é psicologo). Agradeço imensamente ao meu pai o facto de lhe ser indiferente eu ser lesbica. Se também ele me fizesse a vida negra acho que me teria suicidado.
        Se existe um deus, castigou o bufo pela sua homofobia e mesquinhez. A irmã mais nova dele (1 ano mais nova que eu) assumiu que é lesbica recentemente.
          कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Offline _Margot_

• Membro Elite
          • The show must go on!
          Eu não contei. Eles descobriram e fizeram uma grande cena à minha namorada da altura. Foi um atrasado de um primo em segundo grau que foi bufar. Estupido. Até se deu ao trabalho de descobrir tudo sobre a minha namorada e passar diversa informação aos meus pais. Eu estava ao pé dela quando ela recebe um telefonema da minha mãe a chamar-lhe todos os nomes e a ameaça-la. Quando cheguei a casa confrontou-me e eu confirmei que era lésbica. Mandou-me para o psiquiatra e a minha vida nunca mais foi a mesma. Era preferível ter negado, ter dito que o gajo tinha inventado tudo... a minha vida em casa foi um inferno desde então.
          O meu pai não teve uma reacção negativa e discordou veementemente da minha ida para o psiquiatra (ele é psicologo). Agradeço imensamente ao meu pai o facto de lhe ser indiferente eu ser lesbica. Se também ele me fizesse a vida negra acho que me teria suicidado.
          Se existe um deus, castigou o bufo pela sua homofobia e mesquinhez. A irmã mais nova dele (1 ano mais nova que eu) assumiu que é lesbica recentemente.

essa situação é muito má mas acho que é daqueles casos em que com o passar dos anos ela vai perceber que por mais recriminações que faça, não vais deixar de ser lésbica porque é assim que és.
          ainda vives com os teus pais?
            "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline daemon

• Membro Ultra
            essa situação é muito má mas acho que é daqueles casos em que com o passar dos anos ela vai perceber que por mais recriminações que faça, não vais deixar de ser lésbica porque é assim que és.
            ainda vives com os teus pais?

Lol já se passaram mais de 10 anos e a recriminação continua igual... Não vivo oficialmente fora de casa mas quase nunca estou lá :)

Offline _Margot_

• Membro Elite
              • The show must go on!
              Isso é péssimo!

Na minha família ninguém sabe. Acho que para a minha mãe não haveria problema nenhum, mas o meu pai devia reagir muito mal mesmo (e nós já assim não nos damos muito bem).

Ninguém na minha família sabe porque sou uma pessoa reservada. Não sabem disso como também não sabem de muitas outras coisas que não conto porque não sinto necessidade de contar.
                "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

doorbell

• Visitante
                A meu ver, é importantíssimo, daí o ter feito. Dá a conhecer aos meus pais como sou na totalidade sem ter que esconder a parte amorosa e não dar também falsas esperanças. não foi nada fácil contar, mas fiquei mais 'aliviada'. se bem que a única coisa que pode ter mudado foi o facto de nunca me verem de mão dada com nenhum rapaz, mas de resto continuo a ser como sempre fui e no final de contas adoro os meus pais  :-*

mcr4ever

• Visitante
                  Axo q devemos contar aos nossos pais, ate pq finalmente podemos apresentar a pessoa como namorada e n amiga  :inq

Offline daemon

• Membro Ultra
                    Axo q devemos contar aos nossos pais, ate pq finalmente podemos apresentar a pessoa como namorada e n amiga  :inq

Ui! Sim sim... sinceramente, a unica coisa boa de os meus pais saberem é o facto de eu não ter de mentir, nada mais...

Offline [Ruka]

• Membro Total
                      Hmm, "a importância de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual", não reside no facto de eles serem nossos pais ou não. Antes de qualquer grau de parentesco, são simplesmente pessoas como todos nós. E todo e qualquer ser humano erra e faz disparates, segundo quanto sei.
                      Portanto, na minha opinião, isso de que "Ah e tal, é sangue do meu sangue, blá, blá, blá..." eu digo isto: --------------------> -.-' ...whatever...
                      Independentemente da pessoa em si, não deviamos estar preocupados com "o que dali pode vir". A quem acreditamos que realmente faça parte das nossas vidas, deverá ter o mérito e a razão de conhecer quem nós realmente somos, porque em última instância, guardar segredo apenas revela insegurança, desconforto e vergonha de nós mesmos...
                      (e isso, definitivamente não é algo a considerar, certo?!) =)

Offline Hélder

• Membro Vintage
                        • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                        Muita mesmo, estou farto que eles me perguntem se eu namoro ou não, gostava de saber que lhes podesse contar que sou gay e que eles aceitassem bem, mas tenho medo, muito medo!
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                          Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline castlox

• Membro Elite
                          Muita mesmo, estou farto que eles me perguntem se eu namoro ou não, gostava de saber que lhes podesse contar que sou gay e que eles aceitassem bem, mas tenho medo, muito medo!
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Não penses q vai ser um desgosto, a n ser q tenhas certeza absoluta. Eu sei q é normal, nós pensarmos assim. Antes de assumir ao meu api tb achava q lhe ia dar um desgosto enorme.

Vai pg aos teus pais o q achas relativamente as noticias dos gbt q mto recentemente têm saido na tv. A partir dai podes ver a racção deles e se for boa então assume-te (se quiseres e te sentires preparado,lógico).

Agamemnon

• Visitante
                            Se os meus pais tiverem desgosto é um problema que é deles. Este sou eu..... Se não gostam tough luck! Não vou virar pessoa em 2ª mão para agradar ninguém.

Mas conhecendo meus pais acho que lhes era completamente indiferente saber a minha orientação. Pai talvez se zangasse porque pronto é o estereótipo. Mas depois da birra era como se nada tivesse acontecido, decerto.

Boa sorte a todos os que estiverem para se assumir!

Offline Pulse

• Membro Vintage
                              • After all, losing all hope was freedom.
                              Só penso contar quando tiver realmente uma relação com alguém, de resto não há nada a assumir. Se fosse heterossexual também não tinha de lhes dizer que era, tinha apenas de dizer "Esta é a minha namorada", sendo gay o que vou fazer é exactamente o mesmo mas dizer antes "Este é o meu namorado".
                                And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline castlox

• Membro Elite
                                Só penso contar quando tiver realmente uma relação com alguém, de resto não há nada a assumir. Se fosse heterossexual também não tinha de lhes dizer que era, tinha apenas de dizer "Esta é a minha namorada", sendo gay o que vou fazer é exactamente o mesmo mas dizer antes "Este é o meu namorado".

Eu n concordo mt com isso. Geralmente os pais, tÊm certo tipo de expectativas em relação aos filhos. Por exemplo, o meu perguntava por namoradas. É óbvio q n me sentia bem com isso. O meu pai ia continuar na ilusão, q tinha um filho hetero. E quer queiramos quer não, o apoio dos pais é bastante importante quando nos estamos a assumir. E não ia estar á espera de arranjar alg até lhe contar até pq os pais aceitam mto melhor se não levarem logo com tudo.

Penso q reagem melhor a: " Eu sou gay" do que a : "Eu sou gay e tenho namorado e vou apresentá-lo no próximo almoço de domingo".

Agamemnon

• Visitante
                                  Eu acho que os meus pais começam agora a ter expectativas de mim e sinto-me desconfortável... Eles sempre forum hiper mega distantes. Mal sabiam aquilo que eu estudava...  :P e agora de repente parece que se interessaram! Deram conta de que têm um filho homem feito.  (e giro) :P Mas não creio que ainda tenham expectativas quanto à minha vida familiar. Logo o que disse acima é o que se passa.  :-\

Offline BabyT

• Membro Vintage
                                      • Life By Pieces
                                    A importância que vejo é que como eu gosto que eles sejam verdadeiros comigo e me contem as suas coisas que fazem deles aquilo que são e os seus problemas, também eles merecem saber aquilo que sou e que faz de mim o que sou. Se conto outras coisas que me tornam a pessoa que sou sem dúvida esse é um detalhe importante.  ;)
                                      Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                                               10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Offline Pulse

• Membro Vintage
                                      • After all, losing all hope was freedom.

Eu não concordo muito com isso. Geralmente os pais, têm certo tipo de expectativas em relação aos filhos. Por exemplo, o meu perguntava por namoradas. É óbvio que não me sentia bem com isso. O meu pai ia continuar na ilusão, que tinha um filho hetero. E quer queiramos quer não, o apoio dos pais é bastante importante quando nos estamos a assumir. E não ia estar à espera de arranjar alguém até lhe contar até porque os pais aceitam muito melhor se não levarem logo com tudo.

Penso que reagem melhor a: " Eu sou gay" do que a : "Eu sou gay e tenho namorado e vou apresenta-lo no próximo almoço de domingo".

Tudo isso depende do tipo de relação que tens com a tua família.
                                        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline fmchrono

• Membro Elite
                                        • Aye!

Eu não concordo muito com isso. Geralmente os pais, têm certo tipo de expectativas em relação aos filhos. Por exemplo, o meu perguntava por namoradas. É óbvio que não me sentia bem com isso. O meu pai ia continuar na ilusão, que tinha um filho hetero. E quer queiramos quer não, o apoio dos pais é bastante importante quando nos estamos a assumir. E não ia estar à espera de arranjar alguém até lhe contar até porque os pais aceitam muito melhor se não levarem logo com tudo.

Penso que reagem melhor a: " Eu sou gay" do que a : "Eu sou gay e tenho namorado e vou apresenta-lo no próximo almoço de domingo".

Tudo isso depende do tipo de relação que tens com a tua família.

Talvez não passasse necessariamente por dizer "sou gay e tenho namorado", mas o facto de ter uma relação estável e com perspectivas de futuro seria A razão para  contar aos pais acerca da orientação sexual... Depois de um tempo de "habituação" talvez se passasse ao passo seguinte.
                                          Don't worry what people think, they don't do it very often.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          84 Respostas
                                          17386 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                          por a human being
                                          122 Respostas
                                          27356 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                                          por Elijah Keat
                                          47 Respostas
                                          15485 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por Di HF
                                          9 Respostas
                                          6448 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2011
                                          por 13
                                          6 Respostas
                                          1346 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2015
                                          por searching_the_love