rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2020, 09:19:02

Autor Tópico: Qual a importância de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual?  (Lida 20169 vezes)

Qual a importância de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual?

Riu

• Visitante
gostava de saber pk é assim tão importante contar aos pais a nossa orientação sexual?
muitos adolegentes tiveram graves problemas por terem contado aos pais, mais valia estarem calados. Nós devemos proteger-nos para não nos maguar-mos. devemos saber bem o k vamos fazer quando vamos contar isso aos nossos pais.
e já agora não vejo pk eles têm k saber, a nossa vida não vai mudar se eles souberem, por acaso até muda, podemos ser despresados, criticados e muitas coisas mais pelos nossos pais. acredito k á muitos jovens k se arrependeram de ter contado a sua orientação sexual aos pais.
por isso para não haver problemas e viver a vida na boa, o melhor é agir como se fosses um rapaz/rapariga normal ( não me ademira k tenham k chegar a mentir como eu, mas depois abituam-se) e nunca contar aos pais a orientação. Depois quando já tiverem uns 25 anos ou até mais, ai já podem contar na boa, e até com cara podre assim: olha pai e mãe eu sou gay/bi e pronto, queria k vozes soubessem.
pronto, ai como vozes são maiores de idade, ja trabalham e até já podem ter casa, podem contar na boa. Eu por enquanto podia já contar á minha mãe, pk ela não vive comigo. pois pk se ela não gostar k seja bi, eu não tenho medo do k poderá vir dali pk eu não moro com ela xD assim não tenho k tar a atura-la (aos poucos começo a desgostar de toda a gente, até dos meus pais, no entanto só posso desgostar da minha mãe pk meu pai já está morto, e na mesma morto eu quero lá saber dele, sinseramente eu não sinto k tenha tido um pai, nem uma lagrima saiu dos meus olhos quando ele morreu, k pena), mas eu tou a pensar contar a minha mãe quando tiver um namorado. mas na mexma n tou a ver pk a minha mãe tem k saber, ela não me vai opoiar nem vai despoiar, simplesmente n vai ligar e pronto. 

Bem, espero pelas vossas respostas........

« Última modificação: 4 de Agosto de 2008 por Riu »

Gual a importancia de contar aos nossos pais a nossa orientação sexual?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
    • Banido
    • Género: Masculino
     Hmmm

um pequeno parêntesis, antes da resposta propriamente dita: o "agir como um rapaz/rapariga normal" parece-me escusado. Eu sou gay, ajo sempre da mesma maneira, por assim dizer, e não é por isso que deixo de ser um rapaz dito "normal".

Quanto à questão, acho que depende de cada um: depende da nossa relação com os nossos pais, mais forte ou não, da forma como a nossa consciência reage a mentiras, ainda que em auto-defesa, daquilo que queremos/achamos poder contar com eles, etc. Muitas vezes será uma procura de apoio ou auto-compreensão, noutras uma tentativa de sermos nós plenamente com eles, etc.

Por exemplo, eu contei á minha mãe. A ela tanto lhe faz, reagiu mesmo bem e nem sequer quer saber. Fala com naturalidade. Já ao meu pai, de quem estou mais desligado, não conto, até porque dependo dele monetariamente, logo mais uma razão para não o fazer. Quando puder, faço, e se ele reagir mal, poderei sair magoado mas certo de que tentei fazer o que considerei correcto.

Riu

• Visitante
      pois, talvez seja para pedir apoio aos pais, mas muitos em vez de ter apoio têm é mais problemas.

Eu sei pk sou forte e não preciso k ninguem da minha familia saiba k sou bi, simplesmente pk  já passei por muito e ser bi para mim é mais facil k ter sofrido coisas que me aconteceram no passado.

Agora aqueles filhos k têm paizinhos k gostam muito deles, k mimam muito os filhos, ai esses filhos percisam logo de apoio dos paizinhos para ajudar na orientação diferente k têm. PK nunca sofreram tanto para conseguirem ultrupassar sozinho o problema de ser gay/bi. E quando são resgeitados/ criticados pelos pais por terem orientação diferente, dizem logo k sofrem muito e k a vida deles é muito triste e tal, quando na verdade o k estam a passar é só uma minima dor.

Se fosse pai, eu ia encinar ao meu filho ser forte contra as advertencias da vida, até podia faze-lo sofer um pouco para o fazer crescer. Se ele fosse gay/bi e contasse-me, eu ficaria contra ele, depois mais tarde iria ter com ele e contava k sempre estive no lado dele e k só fiz esto para o fazer crescer, para não ser um mimado.Ha k preparar os filhos para a vida... No entanto nunca iria fazer o k meu padrasto me fez a mim ao meu filho, nunca na vida. E uma coisa eu daria sempre ao meu filho, amor paterno...

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido
          Eu não acredito que filhos que estejam ligados aos pais sejam filhos mimados, pelo menos necessariamente. Até porque muitos desses mais facilmente ficariam calados de forma a garantir o que têm sempre recebido a arriscar tudo pela sua orientação sexual.

Na minha opinião, filhos ligados aos pais são aqueles que sempre obtiveram as coisas de forma mais ou menos equilibrada. Por exemplo, eu vejo na minha mãe uma pessoa que respeito e por quem muitas vezes temo, que amo e em quem confio plenamente. Já o meu pai, por várias divergências que temos, por coisas que ele me tem vindo a fazer, etc, respeito-o, e a todo o trabalho que ele teve e ainda tem, amo-o, porque, apesar de tudo, estou ligado a ele por mais do que obrigação sanguínea, mas há muita coisa que não lhe posso confiar porque não acredito que ele venha a ter uma reacção tão racional e despida de preconceitos como a minha mãe, e porque, caso as coisas corram mal, mais depressa me chateio com ele.

A minha mãe não fez de mim um "menino mimado", ou o meu pai. No entanto, eu confiei nela para isto, e sinto-me muito melhor por o ter feito, livre de um peso monstruoso

Riu

• Visitante
            Eu não acredito que filhos que estejam ligados aos pais sejam filhos mimados, pelo menos necessariamente. Até porque muitos desses mais facilmente ficariam calados de forma a garantir o que têm sempre recebido a arriscar tudo pela sua orientação sexual.

Na minha opinião, filhos ligados aos pais são aqueles que sempre obtiveram as coisas de forma mais ou menos equilibrada. Por exemplo, eu vejo na minha mãe uma pessoa que respeito e por quem muitas vezes temo, que amo e em quem confio plenamente. Já o meu pai, por várias divergências que temos, por coisas que ele me tem vindo a fazer, etc, respeito-o, e a todo o trabalho que ele teve e ainda tem, amo-o, porque, apesar de tudo, estou ligado a ele por mais do que obrigação sanguínea, mas há muita coisa que não lhe posso confiar porque não acredito que ele venha a ter uma reacção tão racional e despida de preconceitos como a minha mãe, e porque, caso as coisas corram mal, mais depressa me chateio com ele.

A minha mãe não fez de mim um "menino mimado", ou o meu pai. No entanto, eu confiei nela para isto, e sinto-me muito melhor por o ter feito, livre de um peso monstruoso

hmmm tou a ver
          cada um é como é, e têm diferentes motivos para querer contar aos pais a sua orientação.
          Tu tens a tua, eu tenho a minha, e etc.

Acho bem não dizeres nada ao teu pai, pk assim estás a proteger-te a ti e tb ao teu pai se este ficar desilodido por ter um filho assim. Mas por acaso a tua mãe não chegou a contar ao teu pai? Se calhar ele sabe e tu não sabes k ele sabe....
          Tou a dizer isto pk a tua mãe de certeza k teve necisidade de desabafar com alguém, e talvez foi com o teu pai...não sei, é só uma especulação

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
            • Banido
            hmmm tou a ver
            cada um é como é, e têm diferentes motivos para querer contar aos pais a sua orientação.
            Tu tens a tua, eu tenho a minha, e etc.

Acho bem não dizeres nada ao teu pai, pk assim estás a proteger-te a ti e tb ao teu pai se este ficar desilodido por ter um filho assim. Mas por acaso a tua mãe não chegou a contar ao teu pai? Se calhar ele sabe e tu não sabes k ele sabe....

a minha mãe nunca faria isso; aliás, ela, como o meu irmão mais velho (a quem também contei, também aceitou na boa, etc), avisou-me contra contar-lhe, pelo menos por ora. De resto, eu acho que, depois das minhas diversas tentativas de tentar dar-lhe a entender que não sou heterossexual sem o dizer (essencialmente notícias, livros, opiniões, etc.) creio que ele desconfia. Mas prefere fingir que não

Riu

• Visitante
              Responder

a minha mãe nunca faria isso; aliás, ela, como o meu irmão mais velho (a quem também contei, também aceitou na boa, etc), avisou-me contra contar-lhe, pelo menos por ora. De resto, eu acho que, depois das minhas diversas tentativas de tentar dar-lhe a entender que não sou heterossexual sem o dizer (essencialmente notícias, livros, opiniões, etc.) creio que ele desconfia. Mas prefere fingir que não

Pois é sempre triste para um pai saber k o seu filho gosta de homens.
              E muitas vezes os pais não conseguem aceitar k têm um filho assim.
              Sabem pk, pk os pais quando têm um filho sonham logo k vão ser avós, vão estar carregados de netinhos,  k vão levar os filhos ao altar, e etc, depois quando sabem k seus filhos são gays/bi, esses sonhos são destruidos, como se uma faca espeta-se-lhes as costas. Ficam triste, profundamente triste por saberem k esses sonhos foram só uma ilução e não será realizado. E compreendo-os pk era o mexmo k eu ficaria se soubesse k não poderia realizar um sonho meu.
              Muitos pais não conseguem lidar com essa tristeza e descarregam nos filhos gay/bi, maguando-os, ou até tentam muda-los. É como se fosse as suas ultimas tentativas para realizar esses sonhos, e isso faz sofrer os pais e não só.

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                • Género: Feminino
                • Can you hear me, Major Tom?
                  • z3r0sum - o meu blog
                Eu sempre fui muito ligada a minha mae, e sou tudo menos mimada. Ate porque ela, apesar de sermos unha com carne, nunca foi de me fazeras vontadinhas todas - isso eh que torna uma crianca mimada. Quanto ao fazer sofrer um filho para que cresca... acho que a vida ja nos faz crescer demasiado, os pais estao la para nos ajudar e apoiar,nao para nos dar ainda mais sofrimento...

Ainda nao lhe disse sobre ser bissexual. Mas ela desconfia, nao sei porque,eh um feeling que tenho! Mas sei que no dia em que eu lhe disser "mae, tenho uma namorada" , vai reagir tao normalmente como reagiu quando lhe disse que namorava um rapaz! Sinto necessidade de lhe contar, por uma unica razao: sempre,SEMPRE contamos tudo uma a outra. Nao ha segredos na minha relacao com a minha mae.
                  Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Riu

• Visitante
                  Eu sempre fui muito ligada a minha mae, e sou tudo menos mimada. Ate porque ela, apesar de sermos unha com carne, nunca foi de me fazeras vontadinhas todas - isso eh que torna uma crianca mimada. Quanto ao fazer sofrer um filho para que cresca... acho que a vida ja nos faz crescer demasiado, os pais estao la para nos ajudar e apoiar,nao para nos dar ainda mais sofrimento...

Ainda nao lhe disse sobre ser bissexual. Mas ela desconfia, nao sei porque,eh um feeling que tenho! Mas sei que no dia em que eu lhe disser "mae, tenho uma namorada" , vai reagir tao normalmente como reagiu quando lhe disse que namorava um rapaz! Sinto necessidade de lhe contar, por uma unica razao: sempre,SEMPRE contamos tudo uma a outra. Nao ha segredos na minha relacao com a minha mae.

Sim, ás vezes é bom k os pais saibem.
                  A minha mãe deve desconfiar k sou gay(mentira sou bi), pk varias vezes diz coisas a dar a intender, parece  k quer k lhe diga. num dia a minha tia perguntou como iam as namoradas, e a minha mãe disse sem qualquer problemas k eu não gostava de raparigas, a minha tia ficou parva e eu ri-me mas disse k era mentira. mas minha tia ficou a pensar nisso. E tb noutro dia eu disse k ia estar fora uns dias para estar com a minha namorada (mentira) e a minha  mãe disse para dar o numero do tel dela e eu disse k não dava, e a minha mãe perguntou logo: Por acaso é algum raparigO? E eu sorri e disse não( mentira). Por isso acho k se conta-se á minha mãe k sou bi não havia problema, mas n kero dizer isso pk tb não kero k ela diga as outras pessoas k não tenho namoradas mas sim namorados, vai invergolhar-me bem mal e depois nao sei o k dizer. Mas sei k ela não é contra, pk se fosse contra deveria ter vergolha de dizer isso as pessoas.

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                    • Banido
                     a tua mãe não vai andar a comentar isso às outras pessoas se lho pedires, a priori ;)

Riu

• Visitante
                      Sim, talvez tenhas razão.

Mas o k vozes acham, devo ou não devo dizer á minha mãe k sou bisexual?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                        • Banido

Se tens a certeza que ela sabe/desconfia, acho que sim. As "bocas" são ditas sem maldade? É num tom leve? Se sim, atrevo-me a dizer que o poderias fazer. Claro que também tens que ter em conta se o queres fazer, e se estás preparado para uma possível rejeição

mas a mim, parece-me seguro ;)

Riu

• Visitante
                          Ela diz as "bocas" mais k em tom leve, ainda sorri a dizer isso, parece k gosta da ideia de ter um filho gay....
                          Mas k estranho

Offline Laranja1

• *
                            • Novo Membro

Quanto à questão, acho que depende de cada um: depende da nossa relação com os nossos pais, mais forte ou não, da forma como a nossa consciência reage a mentiras, ainda que em auto-defesa, daquilo que queremos/achamos poder contar com eles, etc. Muitas vezes será uma procura de apoio ou auto-compreensão, noutras uma tentativa de sermos nós plenamente com eles, etc.

Concordo com isto. Tá muito bem respondido. :)

Riu

• Visitante
                              Bom, eu talvez vaia contar a minha mãe....xD mas não é facil chegar a casa dela e dizer: mãe perciso de falar contigo a sós. (a seguir)
                              eu não sei bem como te vou contar isto, mas espero k não me discrimines e k me aceites como sou. Eu sou bisexual!!

bom, acho k é assim k vou dizer-lhe....

Offline Laranja1

• *
                                • Novo Membro
                                Bom, eu talvez vaia contar a minha mãe....xD mas não é facil chegar a casa dela e dizer: mãe perciso de falar contigo a sós. (a seguir)
                                eu não sei bem como te vou contar isto, mas espero k não me discrimines e k me aceites como sou. Eu sou bisexual!!

bom, acho k é assim k vou dizer-lhe....

Sim, talvez corra bem, acho que deves considerar seriamente dizer à tua mãe. Bom, tou-te a dizer isto mas eu também ainda não disse nada à minha familia. Mas acho que se algum dia contasse, independentemente da reacção deles, só o facto de não ter de esconder isto sobre mim, já era um alívio muito grande.
                                Espero que as coisas corram bem, boa sorte :) 

Offline android

• Membro Vintage
                                  Para mim, foi uma simples questão de descarregar a consciência a partir do momento em que sabia que não podia voltar para trás, e que ia viver com isto para sempre.

Não tive das melhores reacções, longe disso, mas ainda hoje não estou arrependido.  :)

Riu

• Visitante
                                  Pois, a mim custa-me imaginar esse momento. pois é o momento em k todos nós passamos ou virimos a passar, acho k é dificil mentir sobre isto aos pais a vida toda.
                                  Eu posso contar-lhe, mas a minha mãe tem um filho bebé, com 7 meses acho, e não tenho a certeza se ela fazia os possiveis para não estar com ele, para não o influenciar para gostar de rapazes. Mas eu nunca iria fazer uma coisa dessas, bom, em parte sou eu k tive esta ideia e não sei se é isto k minha mãe fazia se souber da minha orientação. E acho k é mais facil para os pais aceitarem a bisexualidade do k a homossexual.

Quando for a casa dela, se tiver coragem eu digo, se n tiver provavelmente n direi nada. Mas sei k dizer aos nossos pais a nossa diferente orientação  é um acto de coragem ;)
                                  E espero tb a ter......

Offline Teen_

• *
                                    • Novo Membro
                                    Eu diria que ate hoje a melhor decisão que tomei foi ter contado aos meus pais que sou homossexual.. Passei a sentir-me livre no sentido que não tenho nada a esconder e não vou passar o resto da vida a mentir ou noutros casos mais "leves" dar a entender que sou hetero e nao acontecer nada dentro do ramo amoroso com o sexo feminino.. mas também dei conta de coisas que nunca me tinham passado pela cabeça, há muitos tipos de pais e o que aconteceu com os meus é que a confusão na cabeça deles foi tal que chegaram a pensar que a minha orientação sexual se tinha "alastrado" devido a influências de meios de comunicação de hoje, como a Internet, tiraram-me o computador que era algo que me fazia muita falta para me sentir bem comigo mesmo ao falar com pessoas como eu, e tiraram-me o telemovel por mais de metade da lista de contactos ser de gente homossexual..

Eu sempre fui um rapaz calmo e deixei o tempo andar, porque há coisas que quer algumas pessoas acreditem ou não eles nunca vão entender, mas com o tempo perceberam que isto é algo ue já veio comigo e não de influências..

Isto tudo só para dar o exemplo,  por experiências pessoal, que cada caso é um caso, por vezes a solução está em arranjar realmente a resposta á pergunta: Vai ser bénefico contar-lhes agora? - Depende de cada um e do que cada um sente no momento.. com calma..

[...]. E acho k é mais facil para os pais aceitarem a bisexualidade do k a homossexual.[...]

Isso é uma discussão que daria páginas e páginas de desenvolvimento, eu pessoalmente não acho que seja verdade. Os bissexuais tendem por acabar a sofrer mais com os pais porque estes acabam a pensar que os filhos um dia vão realmente "virar-se" para o lado visto de forma normal na sociedade, a heterossexualidade..chegam a alimentar esperanças que nunca vão acontecer e isso acaba por desgastar tanto os pais como os filhos mais e mais..

Mas isto e uma opiniao pessoal..

Offline akinder

• Membro Ultra
                                      • Rosa Morango Imperial

Riu não somos nós que temos de achar nada sobre a tua vida pessoal. Tu melhor que ninguém sabes a relação que tens com a tua mãe... Pelo que li teu no fórum, acho que não estás seguro e a tentar mudar tudo ao mesmo tempo, não faças com que tenhas mais pernas do que vontade de correr. Tudo tem o seu tempo e deves esperar e preparar-te para ele. Tanto quanto me apercebi és de Lisboa, cidade que tem grupo local que te pode esclarecer melhor e de uma maneira mais personalizada do que opiniões on line, sem as desmerecer.

Cada caso é um caso, cada pessoa uma maneira diferente de lidar com os seus próprios valores e questões.

Espero ter-me feito entender da melhor forma.  :-*

"Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        84 Respostas
                                        17503 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                        por a human being
                                        122 Respostas
                                        27494 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                                        por Elijah Keat
                                        47 Respostas
                                        15556 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                        por Di HF