rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2020, 17:02:00

Autor Tópico: Como contar aos nossos amigos a nossa sexualidade?  (Lida 14995 vezes)

Ajudem-me :)

Offline JDelgado

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Simply lost
    • Facebook
Uma coisa que deves fazer em 1º lugar é mostrar segurança, que te sentes bem sendo gay, e de levares isso tudo como uma coisa numa onda positiva, pois as veses a forma como eles vão encarar a situação depende também do "espirito" como tu contas as coisas.
Uma coisa que ja fiseste e bem foi sondar o pessoal, apesar de ser sempre um risco, mas de qualquer forma é bom sempre acutelar esse risco, neste caso tem mais ou menos isso feito ja que tens essas duas amigas que sabem e que te apoiam, o que é mujito bom.
Depois podes conta-lhes numa conversa qualquer que voces tenham, não tem de ser nada marcado para o efeito
Se quiseres podes espreitar esta brochuras, pode ser que te ajude
http://www.rea.pt/arquivo/brochura/brochura_snp.pdf
(pag37)

http://www.rea.pt/historias.html

Espero que tenha ajudado
    Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
    Basta saber encontra-la

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    Ola a todos pessoal :)

Precisava de umas dicas, há algum tempo que descobri que sou gay, e comecei a aceitar-me e agora decidi contar a duas amigas minhas mais proximas e correu tudo bem, elas apoiaram-me muito, e agora estou a pensar em sair do armário completamente, e contar ao resto dos meus amigos todos, o que me deixa com um pouco de receio porque com a ajudaa das minhas amigas já fomos "apalpando o tereno um pouco" para tentar perceber mais ou menos a reação do pessoal, mas como é obvio nunca é facil prever mesmo, por isso estava a precisar de umas dicas de outras pessoas , outras opinioes de qual o melhor momento para contar aos meus amigos...  :-X

Conto convosco !  :)
    Olá portoboy,

Quando dizes que te queres assumir completamente isso inclui à família? Pergunto isso porque falas apenas de amigos  mas é uma questão de tempo até que, depois de contar a muitas pessoas, esse "completamente" chegue até eles como é normal. Procuras dicas, mas acho que não precisas, foste inteligente ao contar primeiro às pessoas  que mais certezas que davam de que te iriam apoiar, quem sabe se seguires essa lógica, ir contanto primeiro às pessoas que mais confias, tudo corra melhor. Terás pelo menos logo à partida um grupo inicial que te apoia.

Acho mais bonito não esconder quando confrontados do que contar por contar porque acho que não temos que o fazer, ninguém nos conta que não é gay e acho que a melhor forma de nos assumirmos é não viver limitado pela opinião de terceiros, no entanto também percebo que uma boa aceitação nos entusiasme e queiramos partilhar com mais pessoas de forma a ficarmos mais à vontade, pensa apenas é se são pessoas que valem a pena e se não te entusiasmas demais ao contar a quem  não deves no caso de não estares preparado para lidar com uma reacção diferente da das tuas amigas. Em todo o caso fica uma dica, ter sentido de humor é importante para tratar questões que normalmente possam deixar as pessoas sem graça :) Boa sorte e parabéns pela coragem!
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline portoboy

• Membro Sénior
      • Vive como gostas e te apetece ;)
        • Facebook
      Uma coisa que deves fazer em 1º lugar é mostrar segurança, que te sentes bem sendo gay, e de levares isso tudo como uma coisa numa onda positiva, pois as veses a forma como eles vão encarar a situação depende também do "espirito" como tu contas as coisas.
      Uma coisa que ja fiseste e bem foi sondar o pessoal, apesar de ser sempre um risco, mas de qualquer forma é bom sempre acutelar esse risco, neste caso tem mais ou menos isso feito ja que tens essas duas amigas que sabem e que te apoiam, o que é mujito bom.
      Depois podes conta-lhes numa conversa qualquer que voces tenham, não tem de ser nada marcado para o efeito
      Se quiseres podes espreitar esta brochuras, pode ser que te ajude
      http://www.rea.pt/arquivo/brochura/brochura_snp.pdf
      (pag37)

http://www.rea.pt/historias.html

Espero que tenha ajudado

Olá JDelgado :)

Obrigado pela tua opinião, quanto a ter uma atitude positiva quanto a este assunto, sim tenho, sinto-me bem sendo o que sou, e até agora com as minhas amigas a falar com elas é sempre na positiva, nao faço com que as pessoas pensem que é uma coisa negativa porque vendo bem não é, e tenho sido muito positivo . E em relação aos meus amigos o meu medo é que talvez se afastem de mim, embora até tenha tido uma boa impressão quanod uma das minhas amigas a quem eu contei fez um "teste" ao pessoal, meteu uma conversa e perguntou como é que iam reagir se alguem se assumisse e por acaso até nao correu muito mal , mas por vezes o que parece numa suposição nao é o que acintece quando é realidade, e até na minha turma tenho pessoas que são homofóbicas e que eu sei disso , o que me deixa ainda com mais receio porque quando são pessoas de turma é complicado, ainda vou estar mais 3 anos com eles, estou no 10º  :-X, mas pode ser que corra tudo bem  :)
        " Those who mind , don't matter
        And those who matter, don't mind"

:)

Offline JDelgado

• Membro Elite
        • Simply lost
          • Facebook
        Eu percebo o teu ponto de vista.
        É muito bom estar fora do armário, e poder estar a vontade com o nosso pessoal sem ter-mos medo de ser quem somos e poder falar/desabafar a vontade.
        Agora tens de estar preparado para algumas reacções negativas por parte de colegas que não são tão procimos de ti, nessas situações se forte e apoia-te nos teus amigos.
        Outra coisa importante é os teus pais, pois se te assumires corres o "risco" de eles passaram a saber, tenta sonda-los um bocado para ficares mais seguro.
        Se queres mesmo assumir-te força e coragem, que é um grande passo que tu das.
        Ja sabes que se for preciso alguma coisa podes vir falar.
          Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
          Basta saber encontra-la

Offline portoboy

• Membro Sénior
            • Facebook
          Ola a todos pessoal :)

Precisava de umas dicas, há algum tempo que descobri que sou gay, e comecei a aceitar-me e agora decidi contar a duas amigas minhas mais proximas e correu tudo bem, elas apoiaram-me muito, e agora estou a pensar em sair do armário completamente, e contar ao resto dos meus amigos todos, o que me deixa com um pouco de receio porque com a ajudaa das minhas amigas já fomos "apalpando o tereno um pouco" para tentar perceber mais ou menos a reação do pessoal, mas como é obvio nunca é facil prever mesmo, por isso estava a precisar de umas dicas de outras pessoas , outras opinioes de qual o melhor momento para contar aos meus amigos...  :-X

Conto convosco !  :)
          Olá portoboy,

Quando dizes que te queres assumir completamente isso inclui à família? Pergunto isso porque falas apenas de amigos  mas é uma questão de tempo até que, depois de contar a muitas pessoas, esse "completamente" chegue até eles como é normal. Procuras dicas, mas acho que não precisas, foste inteligente ao contar primeiro às pessoas  que mais certezas que davam de que te iriam apoiar, quem sabe se seguires essa lógica, ir contanto primeiro às pessoas que mais confias, tudo corra melhor. Terás pelo menos logo à partida um grupo inicial que te apoia.

Acho mais bonito não esconder quando confrontados do que contar por contar porque acho que não temos que o fazer, ninguém nos conta que não é gay e acho que a melhor forma de nos assumirmos é não viver limitado pela opinião de terceiros, no entanto também percebo que uma boa aceitação nos entusiasme e queiramos partilhar com mais pessoas de forma a ficarmos mais à vontade, pensa apenas é se são pessoas que valem a pena e se não te entusiasmas demais ao contar a quem  não deves no caso de não estares preparado para lidar com uma reacção diferente da das tuas amigas. Em todo o caso fica uma dica, ter sentido de humor é importante para tratar questões que normalmente possam deixar as pessoas sem graça :) Boa sorte e parabéns pela coragem!

Olá paulosabino, :) Obrigado pela tua opinião.
          É assim sinceramemte eu nnao me sinto ainda muito à vontade para avançar e contar á minha familia, embora saiba que se me assumir aos meus amigos todos embora eu ande numa escola que seja longe de onde moro , tenho lá pessoas que são proximas de mim, o que faz com que em pouco tempo se possa espalhar, o que me tem deixado com mais recieio de me assumir , porque ainda preciso de mais algum tempo, para pensar e ganhar coragem para contar à minha familia, coisa que é sempre mais dificil , mas tanmbem a quantas mais pessoas for contando vou ganham-do mais copragem, ainda hoje contei a mais uma pessoa proxima de mim, que tambem me deu muito apoio, e que compreendeu perfeitamente e até pelo contrario aoi que eu pensava levou isto como quase como se fosse uma coisa normal xD
          Eu quando contei as primerias pessoas foi mesmo aquela situação de ter que desabafar e tambem sendo nossas amigas e nos comfiamos não há porque esconder nda , e por isso so contei a quem me é mais proxima, mas tambem nao sei porque cada vez tenho mais confiança , pelas reações das pessoas a quem já contei nao levaram muito a caso deram-me apoio e pareceu-me que se essas pessoas são assim o resto nao deve ser tambem pior, mas como dizes bem é dificil prever a reação com certezas, mas eu tambem como dizes que eu tenho que usar um pouco de humor,eu a quem contei , já brinco, brincam comigo aqueles comentarios na brincadeira e assim ou seja nao deixo que elas pensem que eu me sinto desconfortavel com isto coisa que nao sinto , tenho que levar isto como uma coisa positiva ue na realidade é.
          obrigado :), simplesmente acho que temos que ser quem somos e nao esconder a nossa verdade, porque pior do que contar e talvez ter reações negativas das pessoas é viver uma vida de mentira !  :)

Offline portoboy

• Membro Sénior
              • Facebook
            Eu percebo o teu ponto de vista.
            É muito bom estar fora do armário, e poder estar a vontade com o nosso pessoal sem ter-mos medo de ser quem somos e poder falar/desabafar a vontade.
            Agora tens de estar preparado para algumas reacções negativas por parte de colegas que não são tão procimos de ti, nessas situações se forte e apoia-te nos teus amigos.
            Outra coisa importante é os teus pais, pois se te assumires corres o "risco" de eles passaram a saber, tenta sonda-los um bocado para ficares mais seguro.
            Se queres mesmo assumir-te força e coragem, que é um grande passo que tu das.
            Ja sabes que se for preciso alguma coisa podes vir falar.

Pois é, já me sinto muito bem sabendo que tenho alguem que esta do meu lado que me apoia e da qual nao tenho que me esconder, então nem imagino quando me assumir , mas claro que sei, que tenho que estar preparado porque sei perfeitamente que muita gente se vai a afastar de mim, vou perder alguns amigos ( embora isso nao seja assim tao mau porque ai vemos quem realmente é nosso amigo) e várias pessoas da minha turma que eu sei são muito homofóbicas e assim, mas é mesmo aquela cena uma pessoa tem que se sujeitar e temos que ser fortes, e tambem quando me assumir tenho já alguem para estar la ao meu lado a apoiar-me por isso.
            O caso dos pais pronto, é mais só a minha mae porque eu nao vivo com o meu pai, eu sei que ela pronto vai ter alguamas reações normais, mas tambem acho que ela vai acetar embora nao sei demore um tempinho mas ela nao é muito preconceituosa em relação a isto mas claro que é sempre dificil prever como as pessoas vão reagir. Eu noa sou pessoa de me deixar ir abaixo por isso quem nao me quiser falar nao fale, nao me importa quero é viver a minha vida, sendo quem sou com quem é realmente meu amigo, e esses sim nunca me vao deixar de lado  :)
            Eu sei obrigado pelo apoio, tambem estas a ser uma grande ajuda  ;D

Como contar aos nossos amigos a nossa sexualidade?

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
              • Membro Ultra
              • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
              Até lamento que a minha opinião neste assunto seja tão básica,
              quando para quase tudo resto é tão complexa:

Como contar às pessoas que sou gay:
              Eu: "Olha, sou gay, sabias?"

Seguimentos reais:
              Alguém: "Não leves a mal, mas já desconfiava..."
              Eu: "Claro que não levo a mal, eu também desconfiava!" lol

Alguém: "Não tenho nada contra."
              Eu: "Nem eu." ;)

portoboy:
              É mais fácil do que parece, muitas vezes, se mantiveres a cabeça fria.
              Eu fi-lo sem o mínimo apoio e foi na boa.
              Olha que muitas pessoas só são homofóbicas porque não conhecem nenhum gay, portanto se te mostrares serás basicamente um activista, como eu me considero.
              As pessoas não vão aceitar se não virem com os seus próprios olhos que existimos.
              Boa sorte, vai contando e beijinhos. :)
              « Última modificação: 19 de Maio de 2011 por BrunoMCP »

Como contar aos nossos amigos a nossa sexualidade?

Di HF

• Visitante
                Pouco tempo atrás só os amigos mais proximos sabiam, actualmente, pouco a pouco vou contando. Deixei de ter necessidade de mentir e vejo isso como uma forma de as pessoas abrirem os olhos, eu sou a mesma antes ou depois de saberem que gosto de raparigas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  112 Respostas
                  43269 Visualizações
                  Última mensagem 30 de Maio de 2015
                  por carolinalg
                  122 Respostas
                  26283 Visualizações
                  Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                  por Elijah Keat
                  27 Respostas
                  17750 Visualizações