Ola a todos pessoal 
Precisava de umas dicas, há algum tempo que descobri que sou gay, e comecei a aceitar-me e agora decidi contar a duas amigas minhas mais proximas e correu tudo bem, elas apoiaram-me muito, e agora estou a pensar em sair do armário completamente, e contar ao resto dos meus amigos todos, o que me deixa com um pouco de receio porque com a ajudaa das minhas amigas já fomos "apalpando o tereno um pouco" para tentar perceber mais ou menos a reação do pessoal, mas como é obvio nunca é facil prever mesmo, por isso estava a precisar de umas dicas de outras pessoas , outras opinioes de qual o melhor momento para contar aos meus amigos... 
Conto convosco ! 
Olá portoboy,
Quando dizes que te queres assumir completamente isso inclui à família? Pergunto isso porque falas apenas de amigos mas é uma questão de tempo até que, depois de contar a muitas pessoas, esse "completamente" chegue até eles como é normal. Procuras dicas, mas acho que não precisas, foste inteligente ao contar primeiro às pessoas que mais certezas que davam de que te iriam apoiar, quem sabe se seguires essa lógica, ir contanto primeiro às pessoas que mais confias, tudo corra melhor. Terás pelo menos logo à partida um grupo inicial que te apoia.
Acho mais bonito não esconder quando confrontados do que contar por contar porque acho que não temos que o fazer, ninguém nos conta que não é gay e acho que a melhor forma de nos assumirmos é não viver limitado pela opinião de terceiros, no entanto também percebo que uma boa aceitação nos entusiasme e queiramos partilhar com mais pessoas de forma a ficarmos mais à vontade, pensa apenas é se são pessoas que valem a pena e se não te entusiasmas demais ao contar a quem não deves no caso de não estares preparado para lidar com uma reacção diferente da das tuas amigas. Em todo o caso fica uma dica, ter sentido de humor é importante para tratar questões que normalmente possam deixar as pessoas sem graça
Boa sorte e parabéns pela coragem!
Olá paulosabino,

Obrigado pela tua opinião.
É assim sinceramemte eu nnao me sinto ainda muito à vontade para avançar e contar á minha familia, embora saiba que se me assumir aos meus amigos todos embora eu ande numa escola que seja longe de onde moro , tenho lá pessoas que são proximas de mim, o que faz com que em pouco tempo se possa espalhar, o que me tem deixado com mais recieio de me assumir , porque ainda preciso de mais algum tempo, para pensar e ganhar coragem para contar à minha familia, coisa que é sempre mais dificil , mas tanmbem a quantas mais pessoas for contando vou ganham-do mais copragem, ainda hoje contei a mais uma pessoa proxima de mim, que tambem me deu muito apoio, e que compreendeu perfeitamente e até pelo contrario aoi que eu pensava levou isto como quase como se fosse uma coisa normal xD
Eu quando contei as primerias pessoas foi mesmo aquela situação de ter que desabafar e tambem sendo nossas amigas e nos comfiamos não há porque esconder nda , e por isso so contei a quem me é mais proxima, mas tambem nao sei porque cada vez tenho mais confiança , pelas reações das pessoas a quem já contei nao levaram muito a caso deram-me apoio e pareceu-me que se essas pessoas são assim o resto nao deve ser tambem pior, mas como dizes bem é dificil prever a reação com certezas, mas eu tambem como dizes que eu tenho que usar um pouco de humor,eu a quem contei , já brinco, brincam comigo aqueles comentarios na brincadeira e assim ou seja nao deixo que elas pensem que eu me sinto desconfortavel com isto coisa que nao sinto , tenho que levar isto como uma coisa positiva ue na realidade é.
obrigado

, simplesmente acho que temos que ser quem somos e nao esconder a nossa verdade, porque pior do que contar e talvez ter reações negativas das pessoas é viver uma vida de mentira !