Thelittlemonster, a vida é uma aventura que nunca sabemos para onde nos está a levar...
Já te devem ter dito que só tu mesmo podes saber quem és e o que se passa, só tu poderás descobrir, com a ajuda do tempo, o que sentes. A minha sugestão seria que, em vez de te preocupares com a pergunta "Sou gay?", "Sou hetero?", "Sou bi?", pelo menos por uns tempos, te perguntasses apenas: "De quem gosto?", "Por quem me sinto atraído?", "Por quem estou apaixonado?". Se for por uma rapariga, é por uma rapariga. Se for por um rapaz, é por um rapaz. E seja qual for o caso, espero que sejas correspondido e que as coisas corram bem e sejas muito feliz. E se assim não for, terás de passar por cima desse amor e crescer.
Mais tarde, conseguirás entender se és gay, se és hetero, se és bi, ou se simplesmente não te sentes enquadrado em nenhuma destas palavras. Mas para que isso aconteça um dia, tens de pensar antes no amor, na atracção, nas pessoas. E aprender com a experiência também. Eu só entendi realmente que gostava de homens depois de ter estado intimamente com uma mulher, e para isso foi preciso, primeiro, entender que gostava dela, e depois então entender de que modo gostava dela. Poderia ter acontecido de forma diferente; eu poderia ter gostado de estar com ela e poderia ter-me talvez apaixonado. Mas eu não sabia de antemão o que ia acontecer. E se tivesse continuado a pensar "Será que sou gay ou hetero?", ainda hoje estava parado, a pensar, e não saberia a resposta. E nunca me teria acontecido mais nada.
Ah, outra sugestão, não sei se gostas de escrever, por exemplo um diário ou só os teus pensamentos ou sentimentos num dado momento. A mim, escrever ajudou-me imenso a encarar certas dúvidas, a descobrir coisas sobre mim próprio, escrever, reescrever, mesmo que nunca mostres - ou sobretudo se nunca mostrares - a ninguém o que escreveste.
Sobre a Lady Gaga, olha, isso de querer conhecer uma pessoa que admiramos muito é algo com que me identifico imenso. Também sei que aquilo que conhecemos das pessoas que admiramos é apenas uma faceta delas, a faceta que elas dão a conhecer, e se as fores conhecer pessoalmente és capaz de descobrir uma outra pessoa. Portanto às vezes não sei, sou capaz de preferir ficar com o meu sonho em vez de ir à procura da realidade. Não sei se não será assim que, de um certo modo, a pessoa permanece mais real para mim.