rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 17:24:10

Autor Tópico: Como contar aos nossos amigos a nossa sexualidade?  (Lida 16091 vezes)

Como contar aos nossos amigos a nossa sexualidade?

maGicGirl

• Visitante
Olá, sou nova por aqui e nem sequer sei o que sou ???. O que me intriga mais neste meu dilema é como contar aos meus amigos. Vocês sabem que a mentalidade de adolescentes de 15 nao é bem uma mente aberta :-\
E se eu for MESMO lésbica ou bissexual, eles (os meus amigos) vão certamente julgar-me, nao? Vão deixar de me falar...
Mais uma coisa, cada vez que me VEJO como lésbica, imagino-me SEMPRE noutro país, um país onde me possam aceitar sem me julgar :-X, principalmente no Oeste de Hollywood, onde (quase) todo o mundo é GAY.
Como defrontar e ultrapassar estes problemas?
Ajudem-me.
Obrigado

Offline Bi-Girl

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • O lado Bi da vida!
    Olá!

Tenho 16, por isso vou-te contar a minha esperiência, talvez te ajude.

A 1º pessoa que descobriu que eu era bi, foi o meu melhor amigo, que me compreende como mais ninguem me compreende, e eu não cheguei a contar, eu tinha escrito uns desabafos num caderno e ele leu e percebeu tudo (cuxcu!), mas ele aceitou-me super bem, ele não é nada perconceituoso, e sentimo-nos tão a vontade com isso que ás vezes até brincamos com isso (por exemplo, eu perguntar-lhe: "Olha, aquela é gira não axas??")
    Depois, contei a uma amiga minha, muito fixe e mente aberta, que me aceitou totalmente, e contei a 2 amigos meus, um moço e uma moça, que são bisexuais, por isso, obviamente que me aceitaram!
    Correu tudo bem para mim.
    Eu acho que não faz mal contares, pelo menos aos teus melhores amigos. (eu própria não contei a mais ninguem)
    Se forem mesmo teus amigos, que gostem ou não vão aceitar-te e amar-te como és! O meu melhor amigo têm sido um grande apoio para mim.
    Quanto a não saberes o que és, acho que é normal passres por essa fase, sobretudo se descobriste á pouco tempo.
    Eu também me ando a perguntar se serei bi ou lésbica, mas vou descobrir com o tempo, tal como tu.

Eu aconselho-te a contares pelo menos ao teu melhor amigo(a), porque se for mesmo teu amigo, vai-te ajudar sempre que precisares.
    Não tenhas medo, vai correr tudo bem!

Boa sorte! :-*
      "Aquilo que mais quero, é ter-te nos meus braços, para que todos os dias possa provar o doce sabor da tua boca"

Felina_girl

• Visitante
      tenho tanto medo como tu :S..
      e as vezes quando se puxa converça .. .a reaçao deles nao e a melhor..
      por gostar tanto deles e sentir que eles sao tao importantes para mim custa-me dizer-lhes pois nao quero que se afastem ou dececionem cmg :S...

maGicGirl

• Visitante
        Desde já agradeço ás 2 por me terem iluminado o caminho  :-*
        Tenho de dizer que a Felina_girl tem razão, pois um dia os meus amigos estavam a comentar comigo que estavam duas 'gajas' a comerem-se e que aquilo era um autêntico nojo e que deviam ter vergonha e uma dessas comentadoras era minha melhor amiga :-\. Mas secalhar eu devo MESMO contar-lhe, afinal, eu confio nela e espero que ela me aceite como sou. :devil
        Vou seguir o teu conselho, Bi-Girl, vou contar-lhe e depois olha 'é pró que der dá pró que for' :P

Offline Bi-Girl

• *
          • Novo Membro
          • O lado Bi da vida!
          Desde já, tenho de te dar os parabéns pela coragem :D, porque o coming out nunca é facil! ;)
          Depois quando contares, contas-nos como foi?

Beijinhos, boa sorte! :up
            "Aquilo que mais quero, é ter-te nos meus braços, para que todos os dias possa provar o doce sabor da tua boca"

titi077

• Visitante
            há certas atitudes, por parte dos nosso amigos, que nos deixam mais confortáveis com a situação de coming out.

por exemplo eu tenho quase quase quase 17aos, mas todos os meus amigos sabem que sou gay. houve acções da parte deles que me deixaram à vontade para lhes contar. não escondo a ninguém o que sinto, o que sou...

mas uma boa dica para contar aos amigos, é "estudar" mto bem as reacções deles ao tema e depois se forem favoráveis é contar as coisas tal como são...

pode ser que um amigo ou amiga tb seja e se revele!

boa sorte a todos os que estão a pensar sair do armário

Offline Keita-kun

• **
              • Membro Júnior
              • Género: Masculino
              • Nani? lol...
              Concordo contigo Rovisco ;) há de facto muitas atitudes por parte dos nossos amigos que facilitam nós podermos contar-lhes acerca da nossa sexualidade, e até agora pelas pessoas que sabem tem valido muito a pena. Apoiaram-me sempre e não mudaram em nada a atitude deles perante mim. Ainda são poucos os que sabem, mas devagar se vai ao longe :P

Acho que quando se conta devemos assumir uma posição de que é uma coisa banal e que não tem nada de mais ser gay ou lésbica ou bi. Se se começar com essa postura acho que torna mais fácil a aceitação por parte deles, porque vêem que lidamos bem com isso e que estamos convictos do que estamos a dizer ;)
                Keita-kun

maGicGirl

• Visitante
                Concordo bastante convosco sobre as atitudes dos nossos amigos que nos deixam à vontade, mas também existem atitudes dos nossos amigos que não nos deixam NADA à vontade. Será que SECALHAR, eu ao contar à minha melhor amiga, nao a farei pensar que gosto dela? (Para os curiosos, não, não gosto 8-))
                Quando contar a alguém, PROMETO, vir logo para aqui para vos contar as reacções :-*
                Obrigado pelo apoio ::)

Offline Hedwig

• Associad@
                  • Membro Ultra
                  Concordo bastante convosco sobre as atitudes dos nossos amigos que nos deixam à vontade, mas também existem atitudes dos nossos amigos que não nos deixam NADA à vontade. Será que SECALHAR, eu ao contar à minha melhor amiga, nao a farei pensar que gosto dela? (Para os curiosos, não, não gosto 8-))
                  Quando contar a alguém, PROMETO, vir logo para aqui para vos contar as reacções :-*
                  Obrigado pelo apoio ::)

Não querendo quebrar toda a onda de positivismo, vinha aconselhar cautela. É muito bonita essa história de "se é tua/teu amig@ vai-te aceitar tal como és", mas as coisas nem sempre são assim. Há pessoas que têm (más) ideias enraizadas sobre o assunto e que podem reagir mal.

Por isso, uma vez que ainda estás numa posição "frágil" - pelo que percebi nenhum dos teus amigos sabe - o melhor que tens a fazer é analisar muito bem a situação primeiro. Compreendo que queiras contar à tua melhor amiga, mas se achares que há outro(s) amigos que, à partida, aceitam melhor a homossexualidade, podes começar por falar com eles. Acho que as primeiras reacções que temos são muito importantes. Quando há algumas pessoas que sabem, não têm problemas com isso e te apoiam, sentes-te muito mais segura para continuar a contar a outras pessoas.  :)

Boa sorte! ;)

maGicGirl

• Visitante
                    Hey Hedwig, muito obrigado pela tua opinião e desde já digo que pretendo contar à minha melhor amiga com cautela, tal como tu dizes e conseguiste fazer com que eu me apercebesse que nao preciso de lhe contar, mas posso sim, contar a alguém que me aceite como sou. Será que se contar a uma bissexual me faria sentir desde já melhor comigo mesma? E com mais apoio?
                    Obrigado, Hedwig :-*

Offline Bi-Girl

• *
                      • Novo Membro
                      • O lado Bi da vida!
                      Oi!
                      Eu contei a um amigo e uma amiga bisexuais, e eles apoiaram-me, e mais importante, fizeram-me sentir que era normal, que não era diferente dos outros. Na altura estáva um pouco assustada, mas eles foram impecáveis.
                      É uma boa ideia! :)

maGicGirl

• Visitante
                        Yap, bem me pareceu que era uma boa idéia  8-)
                        Obrigado Bi-Girl :-*

Riu

• Visitante
                          Olá, sou nova por aqui e nem sequer sei o que sou ???. O que me intriga mais neste meu dilema é como contar aos meus amigos. Vocês sabem que a mentalidade de adolescentes de 15 nao é bem uma mente aberta :-\
                          E se eu for MESMO lésbica ou bissexual, eles (os meus amigos) vão certamente julgar-me, nao? Vão deixar de me falar...
                          Mais uma coisa, cada vez que me VEJO como lésbica, imagino-me SEMPRE noutro país, um país onde me possam aceitar sem me julgar :-X, principalmente no Oeste de Hollywood, onde (quase) todo o mundo é GAY.
                          Como defrontar e ultrapassar estes problemas?
                          Ajudem-me.
                          Obrigado

eu acho k só devias contar aos teus amigos mais intimos, ou então não contar a ninguém para poderes evitar a cenas tristes por parte dos teuis colegas. Tu achas k é importante eles saberem?
                          Eu já reparei k muitos adolegentes gay/bi tem sempre a mania de kerem contar a alguém, ou á familia/amigos, não conseguem viver sem contar a ninguém?
                          Eu cá nunca contei a ninguem da minha familia nem conhecidos, eu tou bem assim. Quem sabe quem eu sou realmente são vozes.
                          Continuando a ajudar-te, era bom se este portugal fosse uma beca parecido como o oeste de Hollywood, viviamos numa sociadade bem melhor. mas no entanto até compreendo os heteros, já viram o k seria se quase todo o mundo fosse gay/bi e tal não havia discriminação, e pronto, mas já viram o k seria da humanidade, os gay própriamente não geram filhos, familia, assim se todo o mundo fosse gay/bi, o humanidade estva em risco de vias de extinção, tb deveremos pensar nisto.

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
                            • Género: Masculino
                            • Love is Love
                            eu acho k só devias contar aos teus amigos mais intimos, ou então não contar a ninguém para poderes evitar a cenas tristes por parte dos teuis colegas. Tu achas k é importante eles saberem?
                            Eu já reparei k muitos adolegentes gay/bi tem sempre a mania de kerem contar a alguém, ou á familia/amigos, não conseguem viver sem contar a ninguém?
                            Eu cá nunca contei a ninguem da minha familia nem conhecidos, eu tou bem assim. Quem sabe quem eu sou realmente são vozes.
                            Continuando a ajudar-te, era bom se este portugal fosse uma beca parecido como o oeste de Hollywood, viviamos numa sociadade bem melhor. mas no entanto até compreendo os heteros, já viram o k seria se quase todo o mundo fosse gay/bi e tal não havia discriminação, e pronto, mas já viram o k seria da humanidade, os gay própriamente não geram filhos, familia, assim se todo o mundo fosse gay/bi, o humanidade estva em risco de vias de extinção, tb deveremos pensar nisto.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU ACHO QUE ANDO A LER MAL!!!! >:( >:( >:(

OS GAYS NÃO GERAM FILHOS, FAMÍLIA??? Mas es alguma coisa à Manuela Ferreira Leite??

A HUMANIDADE ESTARIA EM RISCO DE EXTINÇÃO ??? Mas nós poderemos ter filhos não somos inférteis!! Já agoa defendes que a culpa das taxas de natalidade em Portugal estarem a diminuir é também dos LGBT´s??

Francamente Riu tens muito preconceito dentro de ti, já para não dizer que muito do que tens dito aqui poder-se-á considerar ofensivo. Desiludiste-me!!! >:( >:(

Offline Hedwig

• Associad@
                              • Membro Ultra
                              Hey Hedwig, muito obrigado pela tua opinião e desde já digo que pretendo contar à minha melhor amiga com cautela, tal como tu dizes e conseguiste fazer com que eu me apercebesse que nao preciso de lhe contar, mas posso sim, contar a alguém que me aceite como sou. Será que se contar a uma bissexual me faria sentir desde já melhor comigo mesma? E com mais apoio?
                              Obrigado, Hedwig :-*

A primeira pessoa a quem contei foi uma amiga que é bissexual, e foi óptimo, deu-me imensa força e uns conselhos fixes. :) (Esconde a baba, Chuva de Verão)
                              Se tens amig@s bi, eu começaria por aí. É quase certo que te vão aceitar bem, e podem até ajudar-te a contar a outras pessoas, se quiseres. Por exemplo, uma das minhas amigas (hetero, por acaso) a quem eu já tinha contado foi sondando uma amiga comum, para saber a opinião dela sobre o assunto e ver se era boa ideia eu contar-lhe.

Estou contente por ter ajudado, espero que corra tudo bem! ;)

Riu

• Visitante

Responder

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU ACHO QUE ANDO A LER MAL!!!! >:( >:( >:(

OS GAYS NÃO GERAM FILHOS, FAMÍLIA??? Mas es alguma coisa à Manuela Ferreira Leite??

A HUMANIDADE ESTARIA EM RISCO DE EXTINÇÃO ??? Mas nós poderemos ter filhos não somos inférteis!! Já agoa defendes que a culpa das taxas de natalidade em Portugal estarem a diminuir é também dos LGBT´s??

Francamente Riu tens muito preconceito dentro de ti, já para não dizer que muito do que tens dito aqui poder-se-á considerar ofensivo. Desiludiste-me!!! >:( >:(

NÃAAOOOOOOOOOOOOOOOOO
                                não percebes-te o k keria explicar, e eu não sou perconceituoso, afinal eu sou bi, gosto de homens,
                                fico triste por te ter desilodido... :-\
                                mas eu só tava a dizer k se o mundo fica-se todos gay, né, não haveria filhos, certo, logo não haveria novos crianças na terra. E é claro k um gay ou um bi, pode ter filho, lol, eu não disse o contrario.
                                E é claro k não é por haver gays e bi em portugal k há pouca taxa de natalidade em portugal.
                                Achas k eu ia ter perconceito sobre isto, sabendo k eu estou no meu disto.

maGicGirl

• Visitante
                                  Não há que ter perconceito no assunto 'Gerar filhos', nao faço a mínima se em Portugal eles permitem isso (entre LGB) (estupidez). As mulheres, sempre podem arranjar um dador de esperma e os homens podem adoptar. O que interessa é que as crianças sejam bem tratadas e acima de tudo, amadas  :)

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                                    • Can you hear me, Major Tom?
                                      • z3r0sum - o meu blog
                                    Eu contei inicialmente ao meu irmao e depois as minhas melhores amigas, que reagiram muito bem ao facto de eu ser bissexual, nem sequer fizeram perguntas, ou comentarios. Uma delas, o melhor amigo dela eh homossexual (ele tambem ja sabe sobre mim) e como tal tem-me ajudado muito a compreender-me..

Riu, sobre o nao contar a ninguem... todos precisamos de desabafar com alguem quando precisamos de ajuda ou simplesmente para nos ajudarem a nos compreendermos a nos mesmos. Contar aos amigos ou aos pais, para mim eh algo necessario (pelo menos a meu ver) porque sao aquelas pessoas que mais nos querem bem... supostamente...
                                      Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Riu

• Visitante

Riu, sobre o nao contar a ninguem... todos precisamos de desabafar com alguem quando precisamos de ajuda ou simplesmente para nos ajudarem a nos compreendermos a nos mesmos. Contar aos amigos ou aos pais, para mim eh algo necessario (pelo menos a meu ver) porque sao aquelas pessoas que mais nos querem bem... supostamente...

não sei se tenho coragem pelo menos contar á minha mãe.
                                      mas eu tou bem assim, para quê contar-lhe?

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                                        • Can you hear me, Major Tom?
                                          • z3r0sum - o meu blog
                                        A minha mae nao sabe. No maximo, suspeita.No outro dia andou a espreitar o que eu estava a fazer ao pc e viu que eu estava por aqui. E tenho alguns amigos LGBT, e ela sabe, mas nao pergunta. Ainda nao tive aquela necessidade de contar,mas se um dia tiver, nao tenho problemas...
                                        As minhas amigas contei mesmo na boa, um dia, em conversa calhou e pronto.
                                          Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          112 Respostas
                                          45825 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                          por carolinalg
                                          122 Respostas
                                          28727 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                                          por Elijah Keat
                                          27 Respostas
                                          18890 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                                          por Noz-moscada