rede ex aequo

Olá Visitante28.set.2020, 03:39:39

Autor Tópico: Passivo/Activo no Feminino  (Lida 14278 vezes)

Passivo/Activo no Feminino

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • My name is Blue... Girl Blue!
Passivo... activo...? Eu cá sou uma irrequieta, pronto, tenho dito; especializada em luta greco-romana em local próprio :devil
    "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
    A minha mãe

petala

• Visitante
    Como diz uma amiga minha brasileira, nao ha garotas passivas, nem activas, nem versáteis... Existem pessoas participativas ou nao no acto!!!

Não temos que nos reduzir às classificaçoes, existem é rótulos para tudo!!!
    Concordo com essa tal amiga tua,ya isso mesmo e a mim faz-me muita confusao kando algém pergunta kem é a passiva e a activa?Pois eu considero,que para haver sexo entre as duas partes ambas têm que ter os dois papeis,isto na minah modesta opiniao...Se ambas as partes nao participarem como seria?Enfim as pessoas inventam com cada rotulo...

Offline so_fia

• Membro Ultra
      • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA
      Comparo um pouco a relação sexual a uma dança livre – há momentos em que um leva o outro, depois trocam (ao ritmo da música) e passa a ser o levado a conduzir a dança e outras vezes equilibram-se e acompanham-se. Logo activo ou passivo nada tem a ver com quem dá ou tem prazer, mas sim com quem – a determinado momento – “controla” os passos.
      (...)
      Enfim, o sexo, para mim, é a dança dos amantes.

Boa! Gostei dessa de ir "ao ritmo da musica" ;)

Offline MindControl

• Membro Ultra
        • Género: Masculino

Versátil - uma pessoa descomplexada que tem um gosto abrangete e que disfruta do sexo de todas as formas possiveis e imaginárias, desempenha todos os papéis que lhe apetecer, simplesmente porque sabe que é no meio que está a virtude;
        Activa - sexualmente deve parecer um robot sem o botão para a desligarmos e mesmo que se descobrisse o botão, ela não deixaria que tocassemos nele porque é ela quem toca em tudo, é ela que faz tudo. Costuma dar-se maravilhosamente bem com bonecas insufláveis.

saudações versáteis  :-*

x-pressiongirl  8-)

Cheira-me a propaganda a versatilidade! :P

petala

• Visitante
          Comparo um pouco a relação sexual a uma dança livre – há momentos em que um leva o outro, depois trocam (ao ritmo da música) e passa a ser o levado a conduzir a dança e outras vezes equilibram-se e acompanham-se. Logo activo ou passivo nada tem a ver com quem dá ou tem prazer, mas sim com quem – a determinado momento – “controla” os passos.
          (...)

I also liked...Boa perspectiva da coisa  lol lol lol lol até eu k vivo para a dança nunca me ocorreria uma explicação como essa  lol lol lol fikei surpreendida  :) :P

suziyumi

• Visitante
            Isso a meu ver depende de muita coisa  :blush

totozinha

• Visitante
              (...)

I also liked...Boa perspectiva da coisa  lol lol lol lol até eu k vivo para a dança nunca me ocorreria uma explicação como essa  lol lol lol fikei surpreendida  :) :P

Também gostei dessa comparação.

Agora faço uma pergunta: Será que o passivo/activo não é mais visível ou sentido num relacionamento com problemas; numa rotina gerada no seio de um casal? Porque na minha modesta opinião quando se faz amor com quem se ama e se sente completo, ambos se envolvem numa tal "dança" que esse rótulos não são sentidos nem achados porque ambos estão em plena união.

petala

• Visitante
                (...)

Agora faço uma pergunta: Será que o passivo/activo não é mais visível ou sentido num relacionamento com problemas; numa rotina gerada no seio de um casal? Porque na minha modesta opinião quando se faz amor com quem se ama e se sente completo, ambos se envolvem numa tal "dança" que esse rótulos não são sentidos nem achados porque ambos estão em plena união.
                Ya concordo contigo logico que existe diferença entre fazer amor com amor e fazer amor sem amor,mas depende de pessoa para pessoa porque uma pessoa mesmo nao amando o/a parceira quando digo parceira refiro somente a nivel sexual,pode gostar tanto de sexo que a quebra nem se nota,lol lol lol temos varias perspectivas da cena lol lol lol

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                    • sembikini
                  (...)

Aster, não teria dito melhor. Você arrasou!  :-*

MindControl, é, de facto, propaganda à versatilidade.  :P
                  totozinha, não sei se a história do passivo/activo é mais vísivel num relacionamento com problemas. Penso que muitas vezes esses "problemas"/limitações estão, sobretudo, na cabeça das pessoas. Quando uma pessoa está envolvida seja sentimentalmente ou apenas sexualmente a pessoa liberta-se desses complexos de activa/passiva e disfruta o momento de forma plena.

saudações versáteis  :-*

x-pressiongirl  8-)
                  « Última modificação: 8 de Maio de 2008 por x-pressiongirl »
                    "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                    M. Dietrich
                    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                    Tallulah Bankhead
                    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline so_fia

• Membro Ultra
                    • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA

so_fia, não sei se a história do passivo/activo é mais vísivel num relacionamento com problemas. Penso que muitas vezes esses "problemas"/limitações estão, sobretudo, na cabeça das pessoas.

Tens de ter mais cuidado quando citas alguém... Não fui eu que disse isso da "história do passivo/activo num relacionamento" :P

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                      • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                        • sembikini
                      Que maçada, desculpa so_fia. Já corrigi a citação. Obrigada por me advertires!  :P

saudações x-pressivas  :-*

x-pressiongirl  8-)

"In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                        M. Dietrich
                        "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                        Tallulah Bankhead
                        "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                        M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

angelsoul

• Visitante
                        Nunca entendi essa designação de activo/passivo para denominar a postura de uma pessoa nas relações sexuais.

No meu entendimento existe (quase) sempre um activo e um passivo em certos momentos…ainda que eu considere activo a pessoa que em determinada altura está a imprimir o ritmo da relação, ou de algum modo a ter uma postura mais dominante. Comparo um pouco a relação sexual a uma dança livre – há momentos em que um leva o outro, depois trocam (ao ritmo da música) e passa a ser o levado a conduzir a dança e outras vezes equilibram-se e acompanham-se. Logo activo ou passivo nada tem a ver com quem dá ou tem prazer, mas sim com quem – a determinado momento – “controla” os passos.

Quanto à dominação/submissão, se não cair no exagero – como é o caso do bondage por exemplo – também acho que existe a certas alturas. Não só pelo activo/passivo anterior, mas também o p comparo a uma dança. O Flamenco por exemplo. Duas pessoas, que se podem confrontar, há por vezes uma postura de querer agarrar e impor-se (quase por força física ou simples atitude), de repente a graciosidade de um enlace terno, logo de seguida uma inversão de papéis em que um vai à frente e outro atrás…

Sem dúvida alguma. O sexo entre dois seres que se amam é verdadeiramente algo de belo, é a verdaeira "dança dos amantes". :)

hecate

• Visitante
                          Nunca entendi essa designação de activo/passivo para denominar a postura de uma pessoa nas relações sexuais.

No meu entendimento existe (quase) sempre um activo e um passivo em certos momentos…ainda que eu considere activo a pessoa que em determinada altura está a imprimir o ritmo da relação, ou de algum modo a ter uma postura mais dominante. Comparo um pouco a relação sexual a uma dança livre – há momentos em que um leva o outro, depois trocam (ao ritmo da música) e passa a ser o levado a conduzir a dança e outras vezes equilibram-se e acompanham-se. Logo activo ou passivo nada tem a ver com quem dá ou tem prazer, mas sim com quem – a determinado momento – “controla” os passos.

Quanto à dominação/submissão, se não cair no exagero – como é o caso do bondage por exemplo – também acho que existe a certas alturas. Não só pelo activo/passivo anterior, mas também o p comparo a uma dança. O Flamenco por exemplo. Duas pessoas, que se podem confrontar, há por vezes uma postura de querer agarrar e impor-se (quase por força física ou simples atitude), de repente a graciosidade de um enlace terno, logo de seguida uma inversão de papéis em que um vai à frente e outro atrás…

Sem dúvida alguma. O sexo entre dois seres que se amam é verdadeiramente algo de belo, é a verdaeira "dança dos amantes". :)

Concordo totalmente...  :)

Offline Malik

• *
                            • Novo Membro
                            Ora bem

my dears,

Esta questão é complexa...

Mas penso q cada um/a deve funcionar numa relação como se sente melhor. Se não gosta de ser penetrado ou gosta é com a pessoa e a outra deve respeitar; as interacções sexuais devem p isso ser feitas em função do desejo de ambos/as; se houver compatibilidade nos gostos/preferencias ou se ambas/os, e se até forem versáteis, como se diz, penso q tudo correrá bem e n haverá problemas entre elas/eles.

Agora na minha opinião pessoal, acho q normalmente, ou o mais comum é haver uma pessoa activa e outra passiva, sendo que normalmente as pessoas n entendem q a pessoa q apenas dá prazer n sente prazer o q é falso. A pessoa q dá prazer sente prazer em dá-lo. E depois n podemos reduzir a questão sexual a mera genitalidade, a mero coito, 2 pessoas podem ter ambas prazer em simultaneo dependendo do q fazem...p isso n se pode colocar esta questão de forma tão categórica. Agora q efectivamente tenho a teoria q o comum é haver a situação passivo/activo, tenho pq penso que o modelo é sp a heterossexualidade. é algo q penso ser social e biologico. Mas n avanço mais nesta teoria pq sei q pode ser controversa...

Mas sugestão final: n pensem mto no assunto e sejam felizes.

Abraço

Offline Themis Artaud

• Membro Total
                              • Themis Artaud
                                • Gosto pelo Desgosto
                              Isso de activo/passivo pa mim é simples ao mesmo tempo q complicado... Acho q a minha visão do assunto é muito simples, embora explicar seja complicado. Não consigo definir algm como activo ou passivo e acabo smp por levar isso na brincadeira. No geral concordo com a teoria q já foi exposta... Penso q é uma questão de "dança de amantes" uma hora uma pessoa imprime o ritmo e noutro momento é a outra pessoa. Em alguns casos pode n ser assim, mas falo da minha experiência por ser aquilo que conheço e o que conheço é assim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                Passivo = Fraco?

Iniciado por Joao :) « 1 2 ... 11 12 » Geral

233 Respostas
                                37256 Visualizações
                                Última mensagem 16 de Fevereiro de 2018
                                por Atomic
                                743 Respostas
                                113621 Visualizações
                                Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                por quiquo
                                19 Respostas
                                3356 Visualizações
                                Última mensagem 15 de Novembro de 2011
                                por Kgirl
                                Basquetebol Feminino

Iniciado por maria ines « 1 2  Todas » Desporto e Motores

22 Respostas
                                4830 Visualizações
                                Última mensagem 2 de Setembro de 2015
                                por Senses
                                10 Respostas
                                2060 Visualizações
                                Última mensagem 6 de Fevereiro de 2017
                                por Spektrum