rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2023, 11:28:14

Autor Tópico: Palavras de coordenadores e ex-coordenadores  (Lida 8089 vezes)

Palavras de coordenadores e ex-coordenadores

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Olá ;) Este tópico destina-se a questões, curiosidades, dúvidas e relatos sobre a coordenação de grupos locais.

O objectivo é os coordenadores e os ex-coordenadores referirem:
- aquilo que lhes apraz em fazerem e terem feito parte das equipas de grupos locais;
- o que mais lhes agrada/agradou;
- o que consideram/consideraram mais difícil;
- algumas situações especiais que tenham ficado na memória, quer por boas ou más razões;
- o que os motivou a fazerem parte da coordenação ou a fundarem um grupo local;
- podermos saber também quem foram os outros membros ex-coordenadores;

...entre outros aspectos que gostarem de salientar.

No meu caso, eu gostaria de saber como cresceu a vontade de serem coordenadores ou de fundarem um grupo local, aquilo que vos motivou; e, no caso específico da fundação de um grupo, como se deu todo esse processo (de um ponto de vista mais subjectivo): como foi a busca por outras pessoas interessadas, se foi difícil ou relativamente fácil, se houve grande aceitação por parte dos mesmos, como se sucedeu a procura por um local de reuniões, etc...

;)

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
    • O Gurreiro da Luz
      • A voar mais alto
    Resumo os poucos meses que estive como como coordenador do grupo de Vila Real numa so palavra: Fascinante.
    Confesso que as dificuldades iniciais foram bem menores do que o previsto, tivemos uma optima aceitação e disponibilidade da parte do IPJ, verificou se um optimo empenho dos coordenadores. As dificuldades começaram com a ausencia de participantes. Talvez devido a este facto a vontade de organizar temas, saidas e actividades tenha esmorecido mas nunca morrido. Continuou a notar se uma consideravel afluencia de "pedidos de ajuda" online mas este facto não se verificava nas reniões. Acredito que hoje a mentalidade dos vilarealenses e outros que ca vivem se alterou consideravelmente e, hoje o grupo teria muito mais sucesso. Apesar de tudo foi um passo que foi dado e uma porta que deixamos entre aberta para quem venha a seguir. Não tenho duvidas de que, se a vida profissional dos coordenadores, não nos tivesse afastado de vila real, aibda hoje o grupo tava a rolar  ;D
      I am the one star that keeps burning, so brightly,
      It is the last light, to fade into the rising sun

I'm with you
      Whenever you tell, my story
      For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
      • Membro Vintage
      (...)
      é k andar a pedir por favor a X instituições para nos cederem espaço grátis, tentar entrar em dois "protocolos" com duas instituições, fazer o plano das reuniões do ano inteiro, ter em conta Y de condicionantes, preparar a informação para a divulgação do grupo em Viseu (tendo em conta que temos que insistir para nos darem sequer um sinal de vida/resposta), arranjar contactos que fiquem ao preço de zero, gastar o nosso dinheirinho para envio de correspondência registada pelos ctt, projectar o dinheiro que iremos gastar em material para as reuniões avaliando que temos as finanças controladas e reduzidas........... isto só para falar de alguns, que existem mais trabalho para fazer...........   :-X

eh pá só de pensar no que já fizemos e ainda falta fazer(...)

:o [smiley=morto.gif] Não é pêra doce não...

...here we go...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
          • Homofobia
        arranjar contactos que fiquem ao preço de zero, gastar o nosso dinheirinho para envio de correspondência registada pelos ctt, projectar o dinheiro que iremos gastar em material para as reuniões avaliando que temos as finanças controladas e reduzidas...........

Bem, há um valor todos os anos para cada grupo local para cobrir as despesas que são aqui referidas. ;)
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • e puff! fez-se chocapic...
            • ex aequo aveiro
          - aquilo que lhes apraz em fazerem e terem feito parte das equipas de grupos locais

saber q estamos a contribuir p algo

- o que mais lhes agrada/agradou

a adesão e opiniões positivas em relação ao nosso trabalho; a mudança de caras ao longo dos tempos; os testemunhos dos novos membros q vêm reafirmar a importância do que fazemos

- o que consideram/consideraram mais difícil

superar algumas influências negativas; persistir e mostrar q o nosso trabalho fala por nós

- algumas situações especiais que tenham ficado na memória, quer por boas ou más razões

o início atribulado do grupo; a mudança do local das reuniões para a livraria navio de espelhos e posteriormente para o mercado negro; a 1ª ida à serra da estrela; o 5º diversidade na cidade, em particular a exposição '5 anos em rede'

- o que os motivou a fazerem parte da coordenação ou a fundarem um grupo local

entrei para a coordenação por um mero acaso mas a 1ª formação de coordenadores abriu-me os olhos p o q se pretendia c os grupos locais

- podermos saber também quem foram os outros membros ex-coordenadores

já fiz parte d tanta lista q d certeza m vou esquecer d gente por isso prefiro n nomear ng :P

:)

Offline paula_chibi

• Membro Ultra
            • Just me -_-
            (...)
            é k andar a pedir por favor a X instituições para nos cederem espaço grátis, tentar entrar em dois "protocolos" com duas instituições, fazer o plano das reuniões do ano inteiro, ter em conta Y de condicionantes, preparar a informação para a divulgação do grupo em Viseu (tendo em conta que temos que insistir para nos darem sequer um sinal de vida/resposta), arranjar contactos que fiquem ao preço de zero, gastar o nosso dinheirinho para envio de correspondência registada pelos ctt, projectar o dinheiro que iremos gastar em material para as reuniões avaliando que temos as finanças controladas e reduzidas........... isto só para falar de alguns, que existem mais trabalho para fazer...........   :-X

eh pá só de pensar no que já fizemos e ainda falta fazer(...)

:o [smiley=morto.gif] Não é pêra doce não...

...here we go...

é assim, eu quando disse isto na altura foi em resposta a alguns comentários que mencionavam que o grupo de Viseu já tinha coordenadores mas não tinham arrancado com nada e então tentei descrever todas as coisas que andávamos a preparar primeiro.

Mas não é por não gostar. Inicialmente é que levou mais tempo porque o grupo estava a começar do zero em Viseu, não havia materiais, nem um telemóvel da rede vodafone, não tínhamos espaço e ainda demorávamos muito a fazer um plano para o ano (na altura lembro-me que estivemos à volta dele quase 3/5 dias) e agora em Setembro fizemo-lo numa tarde.

Mas que realmente quando se começa do "quase" zero (não foi zero porque tínhamos toda a rede e direcção a ajudar) é mais trabalhoso.

Mas não me arrependo de nada e aliás este ano estamos a pensar em organizar actividades que vão dar o triplo do trabalho, mas sempre com satisfação ;)
              "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito" [Albert Einstein]

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • e puff! fez-se chocapic...
                • ex aequo aveiro
              q bom é ouvir ler estas coisas! :)

Offline so_fia

• Membro Ultra
                • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA

- aquilo que lhes apraz em fazerem e terem feito parte das equipas de grupos locais

saber q estamos a contribuir p algo

idem aspas!

- o que mais lhes agrada/agradou

Ver a evoluçao das pessoas, principalmente os novos membros tímidos encontrarem um espaço para eles :)

- o que consideram/consideraram mais difícil

Agradar a todos!!! Seja em arranjar horarios de reunioes, seja em actividades, seja em dinâmicas para reunioes.

- algumas situações especiais que tenham ficado na memória, quer por boas ou más razões

Reuniões com pessoas muito diversas a trocarem ideias e experiencias!

- o que os motivou a fazerem parte da coordenação ou a fundarem um grupo local

Queria fazer voluntariado, e assim tambem estou a contribuir para uma associaçao que tanto bem me fez  :D

- podermos saber também quem foram os outros membros ex-coordenadores

barthez, incognyto, butterfly

Estou no meu 2º ano de coordenaçao... Considero-me mais rigorosa, mas ao mesmo tempo com mais falta de ideias (ou talvez também seja da falta de tempo).
                Na associaçao encontrei pessoas que se esforçam para que as coisas mudem, e nao estao nisto do voluntariado por interesse.
                Irrita-me as pessoas que só criticam, como diz o outro "falam falam falam e nao os vejo a fazer nada"!

(...)
                é k andar a pedir por favor a X instituições para nos cederem espaço grátis,

Muuuito complicado alguém ceder! Ou entao nao respondem sequer!

O que é ser coordenador dos grupos locais?

sr nata

• Visitante
                  Olá! Eu participei pela primeira vez numa reunião dos grupos locais no mês passado, e gostei imenso! acho que é um trabalho de voluntariado que não tem preço e bastante terapêutico. como sinto que também posso contribuir, gostaria de pedir aos coordenadores dos grupos locais que me respondessem as minhas questões para poder tomar uma decisão final.

- Quanto tempo semanal ocupa uma preparação de uma reunião;
                  - Qual a disponibilidade necessária para poder colaborar;
                  - Qual o perfil ideal;
                  - Qual a pior situação/ situação mais complicada que já assistiram numa reunião;
                  - Quais as obrigações de um coordenador (tem que ir às reuniões da direcção? tem que fazer relatórios das actividades desenvolvidas? ...)

Peço que sejam o mais completos possivel.

obrigado! ;D 

O que é ser coordenador dos grupos locais?

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                    • Membro Vintage
                    Olá! Eu participei pela primeira vez numa reunião dos grupos locais no mês passado, e gostei imenso! acho que é um trabalho de voluntariado que não tem preço e bastante terapêutico. como sinto que também posso contribuir, gostaria de pedir aos coordenadores dos grupos locais que me respondessem as minhas questões para poder tomar uma decisão final.
                    Olá sr nata, ainda bem que tiveste uma boa experiência e é bom saber que ficaste com o bichinho atrás da orelha ;)

Ora, respondendo às tuas perguntas:

- Quanto tempo semanal ocupa uma preparação de uma reunião;
                    Tanto pode demorar um mês, como uma semana, como um dia ou 5 minutos. Depende de cada coordenador e de cada equipa coordenadora.

Cada equipa coordenadora dispõe de um recurso interno de email para debate e organização das reuniões e actividades, pelo que no planeamento de uma reunião, por exemplo, essa organização vai sendo feita conforme a disponibilidade de cada coordenador em aceder ao email, onde cada um vai respondendo quando pode e as suas ideias vão ficando. Isto é um processo que, se alguém ficar algum tempo sem ir ao mail pode demorar uma semana, por exemplo, ou se a equipa for dinâmica pode demorar até apenas um dia.

Se os coordenadores optarem por encontrar-se presencialmente a organização pode demorar umas horas ou uns minutos, tendo depois a restante preparação de reunir o material atempadamente para a reunião, levando mais um diazito ou outro, ou mesmo mais uma horita chegando a casa e recolhendo o que for preciso.

Se os coordenadores escolherem fazê-lo por msn também é um pouco o mesmo processo.

O aconselhado é a utilização do primeiro recurso, a Mailing List interna da coordenação. Assim o historial da organização da reunião fica registado e pode ajudar no futuro a próximas coordenações, que vão pesquisar e encontrarão tudo o que disseram há um ano, por exemplo, sobre essa reunião.

A verdade é que depois de se apanhar o jeito, passadas 3 ou 5 reuniões, cada reunião pode demorar 5 minutos a ser preparada e até com o mínimo de emails trocados na Mailing List, onde um dá uma ou duas possibilidades, outro manda um bitaite e outro concorda, e pronto, já está ;)

É fácil, não é nenhum drama e dá milhões ;D

- Qual a disponibilidade necessária para poder colaborar;
                    Lá está, se escolherem encontrar-se presencialmente ou por msn para organizarem uma reunião é preciso encontrarem disponibilidade para aquele momento entre todos, o que pode alongar o tempo de organização tendo um ou dois de ter de esperar pelo outro até poderem encontrar-se. Se escolherem utilizar a Mailing List de coordenação basta dispenderem 2 minutos a certas alturas do dia para irem visitando o email e vai-se conversando à possibilidade de cada um.

Para todo o trabalho restante que implica uma coordenação, é necessária alguma disponibilidade, para preencher os relatórios depois de cada reunião/actividade (depende de cada pessoa, eu por exemplo não demoro mais de 5 minutos a preencher um relatório), é necessário haver também disponibilidade para fazer algum trabalho de campo, como visitar escolas, bibliotecas, centros de juventude se o grupo concordar em fazer a divulgação pela cidade, é necessário disponibilidade para fazer alguns, vários ou bastantes telefonemas, dependendo de local para local ou de razão. Por exemplo, para arranjar espaço de reuniões, é possível que seja necessário o grupo insistir, insistir e insistir bastante com os locais, a ponto de telefonar todos os dias para relembrar as pessoas de que ainda estão à espera, pois por vezes há pessoas que "se esquecem" de nós, e em cidades mais pequenas ou mais "fechadas" é preciso insistir BASTANTE, e até deslocarem-se a esses locais.

Não esquecer que todo o trabalho de coordenação deve ser repartido/dividido por todos os coordenadores, não devendo ser apenas uma pessoa a fazer tudo isto (a não ser que ela queira LOL).

- Qual o perfil ideal;
                    Eu diria que a vontade de ajudar, ser bom comunicador, ser bem organizado, ter atenção ao português na escrita e principalmente ser dinâmico ;)

É bom ter todos estes requisitos, mas se por acaso alguém não estiver tão à vontade a falar em público, então esse elemento pode esforçar-se por ajudar mais em trabalho de bastidores (como preenchimento de relatórios, ajudar na organização, na moderação do sub-fórum, ficar encarregue dos quebra-gelos e energgyzers nas reuniões, por exemplo), é uma questão da equipa conversar entre si ;)

- Qual a pior situação/ situação mais complicada que já assistiram numa reunião;
                    Hm...agora não me lembro de nada assim grave, mas já aconteceu ser necessário arranjar alternativas à última da hora para um quebra-gelo ou energgyzer, e ter de mudar um pouco o esquema do plano feito para a reunião. Às vezes acontece, não é nada de mal, ganha-se experiência e aprendemos a ter em conta diversas situações e faz com que tenhamos de ter já na cabeça um plano B para certas situações, como ter menos membros do que o esperado, ter mais membros do que o esperado, ter novos membros que chegam atrasados, ter membros que à partida não poderão participar em actividades mais mexidas, etc.

Com o tempo vai-se lá, e se cometermos por vezes alguns erros, paciência, não somos o super-homem, nem a super-mulher^^ É preciso é aprender com os erros ;)

- Quais as obrigações de um coordenador (tem que ir às reuniões da direcção? tem que fazer relatórios das actividades desenvolvidas? ...)
                    > Planeamento, organização e dinamização das reuniões, actividades e eventos do grupo local;
                    > Divulgação das reuniões, actividades e eventos do grupo local através do Fórum, Mailing List de divulgação e página local no site da rede ex aequo;
                    > Preenchimento de um relatório online por reunião/actividade do grupo local;
                    > Moderação do sub-fórum local;
                    > Gestão do telemóvel do grupo;
                    > Gestão do email do grupo;
                    > Divulgação do grupo local (escolas, bibliotecas, centros de juventude, associações jovens e culturais, centros de saúde,...).

Acho que é tudo, não estou a lembrar-me de mais nada. E os coordenadores não vão às reuniões de Direcção :) Mas podem convocar reuniões com a Direcção se quiserem :) Assim como a Direcção pode convocar reuniões com a coordenação. Depois é uma questão de ver a disponibilidade de cada parte e dos intervenientes, e de ver se é possível uma reunião presencial ou se tem de ser online :)

Peço que sejam o mais completos possivel.

obrigado! ;D  
                    Acho que está tudo, se surgirem mais dúvidas é só perguntar ;)
                    « Última modificação: 14 de Março de 2010 por thwRoyalSizeCX »

sr nata

• Visitante
                      muito obrigado! ;)

Offline TK

• Associad@
                        • Membro Sénior
                        Em relação à minha (ainda curta) experiência na coordenação, devo dizer que tem sido fantástica :).

Tive a sorte de formar equipa com pessoas de quem gosto muito (o que torna tudo muito mais divertido ;)) e de dar continuidade a um trabalho onde já tantas outras pessoas deram o melhor de si e acreditaram neste projecto (e é óptimo saber que fazemos parte de algo pelo qual sabemos que vale realmente a pena lutar :)).

Candidatei-me à coordenação do meu grupo local porque queria, de certa forma, “devolver” à rede ex aequo tudo o que me foi proporcionado durante um ano em que frequentei as reuniões e dar possibilidade a outras pessoas de usufruírem desta oportunidade que também tive.

Claro que isto dá sempre algum trabalho e temos que ir dedicando algum tempo, mas o ver a evolução das pessoas que chegam ainda a medo a, aos poucos, libertarem-se, sentirem-se cada vez melhor em relação a si próprios (nas questões de orientação sexual e identidade de género), a conhecer outras pessoas e sentir que o bocadinho que demos de nós ajudou tanta gente, faz com que tudo isto valha a pena :). Além disso, conhecem-se pessoas muito interessantes, com experiências muito diferentes e é muito gratificante saber que de alguma forma nós ajudámos (nem que tenha sido só um bocadinho) aquela pessoa :).

Também é muito bom quando preparamos e criamos novas dinâmicas e vemos um feedback positivo do grupo :D e, claro, mesmo quando já estamos há algum tempo, há sempre a sensação de que, a cada reunião, a cada encontro e em cada evento, aprendemos sempre algo de novo com as pessoas que temos à nossa volta :).

É uma experiência fantástica que, certamente, hei-de recordar com um “sabor doce” daqui a muito, muito tempo. :)
                          Força, coragem e nunca desistas! No final, tudo terá valido a pena! ;)

"nah.... i choose love. every single time" - Camila Cabello

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • @carpe diem@
                            • Shelfari
                          Quando deixar a coordenação venho aqui deixar umas palavras...
                          Posso apenas adiantar que, na realidade, nunca quis ser coordenadora, nunca me senti capaz..hoje, reunião após reunião, sinto cada vez mais o peso da responsabilidade e da importância deste projecto dos Grupos Locais. Eu AMO ser coordenadora, eu fico com o meu peito inchado sempre que vejo os novos membros confortáveis, a libertarem-se dos medos, a voltarem sempre, a mandarem MP a dizer como se sentiram bem, a mandarem MP a pedir ajuda porque viram em mim alguém em quem confiar...enfim...eu sei lá, levo uma carrada de histórias comigo.
                          Tenho a certeza que quando 'abandonar' a coordenação vou chorar baba e ranho...mesmo --'
                            "be yourself...no matter what they say..."
                            "we need a change, do it today!"
                            "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline Kraken

• Associad@
                            • Membro Sénior
                            Quando deixar a coordenação venho aqui deixar umas palavras...
                            Posso apenas adiantar que, na realidade, nunca quis ser coordenadora, nunca me senti capaz..hoje, reunião após reunião, sinto cada vez mais o peso da responsabilidade e da importância deste projecto dos Grupos Locais. Eu AMO ser coordenadora, eu fico com o meu peito inchado sempre que vejo os novos membros confortáveis, a libertarem-se dos medos, a voltarem sempre, a mandarem MP a dizer como se sentiram bem, a mandarem MP a pedir ajuda porque viram em mim alguém em quem confiar...enfim...eu sei lá, levo uma carrada de histórias comigo.
                            Tenho a certeza que quando 'abandonar' a coordenação vou chorar baba e ranho...mesmo --'

oh levitarzinhaaaaa :( eu já disse que chorava contigo eheheh
                              All the great art is made of suffering.

Offline noitidartnoK

• Associad@
                              • Membro Ultra
                                • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                              Foi um tempo muito bom: de partilha, aprendizagem e crescimento.
                              Quem puder dispor de algum tempo e sentir esse apelo de querer melhorar o mundo vai ver que é muito gratificante.

Além de que ficam com amig@s para a vida (:
                                dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                • @carpe diem@
                                  • Shelfari
                                Depois de muito procurar encontrei este tópico que me parece o mais indicado para um post de despedida enquanto recém não coordenadora :)
                                Descobri a rede ex aequo através de uma rapariga que me adicionou no hi5...fins de 2007, inícios de 2008...ela falou-me de uma rede e eu "rede?" e ela "não conheces a rede ex aequo?" e foi aí que vim pesquisar o que era isto da rede ex aequo.
                                Timidamente registei-me no fórum e passado uns tempos comecei a escrever...na altura estudava em Viseu, havia grupo local lá, mas nunca tive a coragem de aparecer. Terminei a minha licenciatura e fui para o Porto fazer o mestrado. Aqui não havia grupo local na altura...estranhei, sendo o Porto uma cidade tão grande, com tanta juventude...
                                O meu querido amigo Antinous propôs-me "Vamos à formação de coordenadores e vamos reabrir o grupo do Porto", disse-lhe que não, estava louco só podia :P eu não tinha jeitinho nenhum para coordenar....falar em público...medo! Falar da minha recém descoberta de ser bissexual...muito medo :)
                                Ainda não sei como...mas lá embarquei com ele nesta aventura (obrigada meu querido amigo).
                                Alvito...formação de coordenadores. Sexta-feira...mas o que tou eu aqui a fazer? pensava eu...só queria vir embora! Sábado...Domingo...não quero ir embora, quero os vossos contactos todos! Não vamos deixar de falar pois não? Disse aqueles que partilharam comigo esta formação que AMEI. Vim de Alvito com uma injecção de adrenalina, pronta para reabrir o grupo do Porto! De fazer algo por todos nós!

Assim começou a minha viagem pela rede ex aequo, pela coordenação.
                                Todas as reuniões foram um prazer preparar, adorei todas as pessoas com quem coordenei, aprendi muito com elas...mas acima de tudo aprendi muito com todos os membros que passaram por mim, onde espero ter deixado algo de bom nas vidas deles, tal como eles deixaram na minha. Coordenei durante cerca de dois anos e meio, faltei no máximo a umas cinco reuniões, não há novo membro que recebi que não me lembre, lembro de todos e até consigo dizer qual o tema da reunião a que ele foi. São retratos que ficaram gravados na minha memória e no meu coração.
                                Foi um prazer enorme ter sido coordenadora, não houve nada na minha vida que até agora me tenha dado tanto prazer e alegria fazer. Claro que tive momentos menos bons, mas tenho a consciência que sempre fiz tudo pelos membros e que nunca prejudiquei ninguém.

- aquilo que lhes apraz em fazerem e terem feito parte das equipas de grupos locais;
                                Sentir que realmente nós fazemos a diferença nas vidas deste jovens que nos procuram, é um trabalho sério o que fazemos, que pode mudar vidas...e muda mesmo, acreditem.
                                - o que mais lhes agrada/agradou;
                                Conhecer tanta gente diferente de mim mas com os mesmos medos, sentimentos...levar comigo muitas histórias, lições de vida.
                                - o que consideram/consideraram mais difícil;
                                Não poder dizer a um membro que tudo vai ficar bem e que vou resolver tudo, não posso, não podemos, infelizmente.
                                - algumas situações especiais que tenham ficado na memória, quer por boas ou más razões;
                                Não vou falar de situações, mas penso não haver problemas de escrever nomes de membros que jamais irei esquecer e que aos quais desejo a eterna felicidade e paz de espírito, porque vocês são especiais e fizeram-me uma pessoa melhor - RF, BlackTide, _jorge_
                                - o que os motivou a fazerem parte da coordenação ou a fundarem um grupo local;
                                O mundo precisa de uma mudança e essa tem que vir de dentro de nós.
                                - podermos saber também quem foram os outros membros ex-coordenadores;
                                Coordenei de forma honrosa com:
                                Coordenação do Porto
                                Antinous
                                NiCeGuY
                                Black
                                Ryuk
                                Boreas
                                Atzecs
                                year_7

Coordenação de Aveiro
                                MellAmis
                                ginKgo

Obrigada a tod@s por tudo, obrigada a toda a direcção e a todos os colegas coordenadores que tanto me ensinaram.
                                Obrigada aos membros que me fizeram uma pessoa melhor.

Até um dia meus querid@s.
                                « Última modificação: 6 de Outubro de 2014 por _levitar_ »
                                  "be yourself...no matter what they say..."
                                  "we need a change, do it today!"
                                  "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

13

• Visitante
                                  Coordenei durante cerca de dois anos e meio, faltei no máximo a umas cinco reuniões, não há novo membro que recebi que não me lembre, lembro de todos e até consigo dizer qual o tema da reunião a que ele foi. São retratos que ficaram gravados na minha memória e no meu coração.
                                  Foi um prazer enorme ter sido coordenadora, não houve nada na minha vida que até agora me tenha dado tanto prazer e alegria fazer.

:'( :up

Até já, _levitar_ :)

Offline ttorres

• Associad@
                                    • Membro Sénior
                                    • I have SPOKEN!
                                    Sei de uma pessoa que vai ficar comovidíssima com o teu post, levitar lol

Obrigado por tudo, é a única coisa que posso dizer. ;D

Offline BlackTide

• Membro Ultra
                                      • BlackTide, Brother of the Moon, my inner gypsy
                                      Sei de uma pessoa que vai ficar comovidíssima com o teu post, levitar lol

Obrigado por tudo, é a única coisa que posso dizer. ;D

:blush ... eu só espero estar à altura dessas palavras.... _Levitar_
                                        "She was just a dream, She was just a dream"

@pump_upp - best crypto pumps on telegram !

Offline killedbybullseye

• *
                                        • Novo Membro
                                          • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
                                        https://t.me/pump_upp - best crypto pumps on telegram
                                        Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        184 Respostas
                                        48461 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Junho de 2013
                                        por Cardo
                                        1500 Respostas
                                        189521 Visualizações
                                        Última mensagem 30 de Dezembro de 2012
                                        por sofzz
                                        Palavras e Expressões Fora de Moda

Iniciado por devious_angel « 1 2 ... 5 6 » Tópicos Lúdicos

111 Respostas
                                        55014 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Setembro de 2015
                                        por codename:none
                                        Jogo das Palavras

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 605 606 » Tópicos Lúdicos

12116 Respostas
                                        469799 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Janeiro de 2020
                                        por Mónicasas
                                        79 Respostas
                                        10693 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Junho de 2017
                                        por Blesia