rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 06:44:44

Sondagem

Já namoraste alguém com o mesmo primeiro nome que o teu?

Sim.
10 (9.4%)
Não.
74 (69.8%)
Ainda não namorei com alguém do mesmo sexo.
21 (19.8%)
Sim, mas era de sexo diferente.
1 (0.9%)

Votos totais: 84

Autor Tópico: Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?  (Lida 18693 vezes)

 
Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
#0

Offline Zão

  • *****
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
Há dias deparei-me a pensar na enorme quantidade de pessoas com o nome repetido/igual, e na possibilidade exclusiva dos casais homossexuais terem nomes próprios iguais entre eles.

Já vos aconteceu? Já namoraram ou namoram com alguém com um nome igual ao vosso? João-João, Pedro-Pedro, Maria-Maria, Ana-Ana, e por ai a fora porque os exemplos poderiam ser muitos mais.

Apesar de não ser nada de relevante, penso que seria giro contarem as vossas histórias sobre esse aspecto curioso... Caso existam, claro. Porque eu por acaso não conheço ninguém.

Zão.
    Amo, logo existo.

    Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
    #1

    Offline Mr Unchained

    • *****
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Cada passo segue um ritmo!
    Já, por incrivel que pareça eramos os dois Tiago André, tanto eu e ele odiavamos que nos chamassem os dois nomes, então qando era para picar chamavos TIAGO ANDRÉEE !

    Era horrivel dizer o meu proprio nome, soava-me tao estranho.  :-X
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

      Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
      #2

      Offline FalsoDeus

      • *****
      • Membro Vintage
      • Banido
      • Género: Masculino
      lol, por acaso não

      mas é um assunto no qual pensei várias vezes, por ter conhecido casos assim

        Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
        #3

        Billie

        • Visitante
         Namorei uma rapariga cujo segundo nome era igual ao meu segundo nome. lol E não me atrevo a dizer qual é. lol

          Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
          #4

          Offline Arms

          • *****
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
            • Reflection
          Digamos que, no meu caso, felizmente, é meio complicado. 8-) Não existem muitos Armindo's por aí... 8-) Agora, em termos de segundos nomes, apesar de existirem muitos Miguel's, nunca calhou.
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

            Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
            #5

            nicsangel

            • Visitante
            Por acaso tb não!

              Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
              #6

              Offline Zão

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Feminino
              Já, por incrivel que pareça eramos os dois Tiago André, tanto eu e ele odiavamos que nos chamassem os dois nomes, então qando era para picar chamavos TIAGO ANDRÉEE !

              Era horrivel dizer o meu proprio nome, soava-me tao estranho.  :-X

              Bem, isso é muito engraçado. E sim, imagino que deva ser um tanto ou quanto estranho. Mas sem dúvida, que é uma grande coincidência, logo os dois nomes..

              [Eu adoro chamar a minha namorada pelos dois nomes em certas e determinadas situações.]

              Zão.
                Amo, logo existo.

                Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                #7

                Offline Ibearico

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Masculino
                Não! Mas acho que tenho qualquer coisa com a letra J, excepto na relação que mantenho agora!
                  Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

                  Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                  #8

                  Offline temporary_user

                  • *****
                  • Administração
                  • Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  • Forever young, I want to be forever young.

                  Comigo nunca aconteceu, mas já conheci um caso.
                    “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

                                       

                    Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                    #9

                    hysteria

                    • Visitante
                    Namorei uma rapariga cujo segundo nome era igual ao meu segundo nome. lol E não me atrevo a dizer qual é. lol

                    MUAHAHAH lol eu sei qual é! eu sei qual é! :devil
                    ____________________

                    Bem...nome próprio não, mas namorei com uma menina que tinha um nome do meio igual a outro meu. :P

                      Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                      #10

                      hal

                      • Visitante
                      não, nunca.
                      isso seria um bocado estranho e engraçado ao mesmo tempo lol
                      já tive uma paixoneta por uma rapariga da minha turma cujo nome é igual ao meu  :P mas já foi há muitos anos  lol lol lol

                        Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                        #11

                        diafeliz

                        • Visitante

                        Não, nunca...

                         ;)

                          Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                          #12

                          Offline MeninO do MaR

                          • *****
                          • Associad@
                          • Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          • where the hell is my chiffon?
                            • ex aequo aveiro
                          Nop. E Raimundo's não existem assim muitos lol
                            Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

                            Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                            #13

                            Offline candy cane

                            • *****
                            • Membro Vintage
                            • Género: Feminino
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Não, nunca. E também acho que seria estranho. Se calhar é porque tenho um nome pouco comum mas já me faz imensa confusão ouvir alguém chamar Érica e saber que não é para mim (e agora já vou encontrando algumas crianças com o meu nome), quanto mais ter alguém próximo (amiga ou namorada) com o mesmo nome.
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

                              Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

                              Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                              #14

                              Offline Arianafire

                              • *****
                              • Associad@
                              • Membro Sénior
                              • Género: Feminino
                              Bem, nunca namorei com ng com o mesmo nome que eu, mas devo dizer que me passou pela cabeça como seria. Deve ser um bocado estranho... lolol... E quando há filhos, ainda deve ser mais estranho...  lol

                                Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                                #15

                                Frida ! / Kahlo ?

                                • Visitante
                                Não namorei com alguém cujo nome fosse igual ao meu, para ser sincera detesto Fernanda, preferia ter outro qualquer, mas a minha madrinha teve logo de me castigar com um nome igual ao dela.
                                Seria estranho namorar com uma Fernanda, mas penso que com o tempo acabaria por me habituar, se gostasse muito dela não seria impedimento para um possível namoro...

                                  Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                                  #16

                                  Offline surflower

                                  • ****
                                  • Membro Sénior
                                  • Género: Feminino
                                  Por acaso calhou, mas quase ninguém sabia k tinhamos o 1º nome em comum, pk ambas somos mais conhecidas pelo segundo...  :P
                                    Hakura para Mishiru: I´m not shure what "ordinary" hapiness should be, but I don´t think my current self is "abnormal". What i am now is the closest to my true self. I have something more valuable than "ordinary" happiness.

                                    Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                                    #17

                                    estrela_cadente

                                    • Visitante
                                    Nunca me ocorreu  tal coisa pela cabeça  lol    iria ter a sua piada , mas sinceramente não iria gostar muito.


                                    ps: A Angel / Devil não quererá juntar-se ao canal IRC , parece que está lá uma pessoa que perguntou por ti e que quer falar contigo.
                                    Recado dado  ;)

                                      Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                                      #18

                                      Offline Hedwig

                                      • *****
                                      • Associad@
                                      • Membro Ultra
                                      • Género: Feminino
                                      Bem, nunca namorei com ng com o mesmo nome que eu, mas devo dizer que me passou pela cabeça como seria. Deve ser um bocado estranho... lolol... E quando há filhos, ainda deve ser mais estranho...  lol

                                      Pois, pois... E pq é q te puseste a pensar nisso? De quem é q te lembraste, com um nome igual ao teu??  ::) Eu sabia!!  :devil

                                      Deve ser um bocado estranho, realmente. Concordo com a candy cane, embora o meu nome não seja tão invulgar como o dela (acho).

                                        Já namoraste ou namoras com alguém que tenha um nome igual ao teu?
                                        #19

                                        Frida ! / Kahlo ?

                                        • Visitante
                                        Nunca me ocorreu  tal coisa pela cabeça  lol    iria ter a sua piada , mas sinceramente não iria gostar muito.


                                        ps: A Angel / Devil não quererá juntar-se ao canal IRC , parece que está lá uma pessoa que perguntou por ti e que quer falar contigo.
                                        Recado dado  ;)


                                        Não percebi nada... lol  :inq :inq :inq

                                        Nunca namorei com alguém cujo nome fosse igual ao meu. ;)

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          103 Respostas
                                          23354 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2011
                                          por Davidzito
                                          312 Respostas
                                          56580 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          2 Respostas
                                          2044 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Janeiro de 2011
                                          por shophi
                                          13 Respostas
                                          4644 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Março de 2011
                                          por jamie
                                          57 Respostas
                                          11405 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Agosto de 2016
                                          por sleepy_heart