rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 16:23:32

Autor Tópico: Onde é que se conhece gente?  (Lida 1563 vezes)

Onde é que se conhece gente?

EuSeiLa

• Visitante
Seja na net ou na vida real, o que fazer/onde ir para conhecer mais gente, lgbt?

Offline junctions

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Participar nas actividades da rede...  [smiley=martelo.gif]
      You are something that the whole world is doing.

EuSeiLa

• Visitante
      ya tenho que ver se ganho coragem para ir a uma reunião!

Offline Be_cool_water

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        Não é necessário ires a reuniões/eventos... Podes falar aqui e conheceres as pessoas que te pareçam interessantes. I mean... Não há nunca só um caminho para as coisas. Podes sempre ir vendo o que passa por cá e logo decides  ;)

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior
          eu acho que outra coisaa fazer era dares-te a conhecer o mais possivel aquem te rodeia. Digop isto porque as pessoas mais interessantes que eu conheci dificilmente participariam numa atividade apenas por esta ser vocacionada para a comunidade lgbt

Offline Be_cool_water

• *
            • Novo Membro
            Concordo! Todos os meus amigos e pessoas com quem estive/estou não passam por cá. Sempre conheci as pessoas naturalmente. Sei que parece impossível mas as conversas e as empatias surgem de forma bastante orgânica. Por cá, podes sempre desabafar e opinar. Há sempre a hipótese de tropeçares em alguém interessante... Mas isso é subjetivo!  ;)

Offline mfpsantos

• **
              • Membro Júnior
              Há quem tenha muita dificuldade em conhecer e formar amizade com pessoas, sejam elas LGBT+ ou não, mas ninguém pergunta quando conhece alguém se é LGBT ou não, nem se deve partir de nenhum pressuposto.
              Geralmente, as pessoas com gaydar encontram muita gente pelo facebook ou mesmo em grupos secretos/públicos LGBT+ que existem espalhados lá ou então a maneira tradicional, mas isso nem sempre é fácil.
              Eu acho esta plataforma das mais estimulantes que existem porque nos permite “esbarrar” com pessoas que são a maioria LGBT+ que podem ser bastante interessantes, existindo diversas formas de conseguir simpatizar com alguém – chat, fórum e mensagens… Aqui depois depende de cada um, da forma como aborda, da forma como o faz, o que procura etc. Felizmente já encontrei pessoas aqui através de qualquer uma dessas formas das quais formei uma amizade e mantenho algum tipo de contacto, o que acho bastante útil - não há quem nos perceba melhor do que pessoas que passaram as mesmas coisas, que sentem as mesmas coisas; isso trás uma sensação de presença e de “não estarmos sós”.
              Participar em actividades da própria rede ou activismo também é uma boa forma de conhecer pessoas, mas exige a tal “coragem” que falas – para essa coragem existir temos de estar bem connosco próprios, mesmo que por vezes tenhamos condicionantes externos que nos fazem questionar/duvidar/ter medo, como a não aceitação de familiares/amigos/pessoas próximas. Como tudo, os primeiros passos são os mais difíceis e assustadores (eu uso uma frase para mim mesma que é – não tenhas medo, mas se tiveres medo, vai em frente com medo à mesma… ainda com mais garra, não fiques é parada, avança, vai em frente!). Acho que nos vem tudo ao pensamento, desde esses condicionantes que acima referi como outros, como não querermos ir sozinhos entre outros… Mas é algo que devemos enfrentar até porque nos faz bem e à medida que se sente mais inserido, tudo se torna mais fácil.
              Espero ter ajudado
                Marta Santos

EuSeiLa

• Visitante
                sim, ajudaram, esta comunidade é muito porreira  ;D
                Eu ja combinei comigo que a partir do verão vou começar a falar com as minhas amigas sobre a minha orientação e vou tentar não ter problemas com isso e tentar alargar cada vez mais o circulo de pessoas que sabem, porque o que eu acho é que enquanto eu não disser a ninguém, ninguém vai saber e por exemplo, ja conheci pessoas homossexuais, mas tipo, por ter medo de dizer algo sobre mim, nao me relacionei nada com elas, e se calhar se eu não tiver problemas as coisas surgem mais naturalmente...eu estava à espera que de algum modo alguem percebesse e viesse falar comigo e seria natural e assim, mas parece que não. há uns tempos uma rapariga que eu tinha quase a certeza, e agora sei que é lésbica/bi, veio falar comigo, e eu fiquei tipo bué atrapalhada, se calhar se não tivesse problemas reagia melhor...

Offline Be_cool_water

• *
                  • Novo Membro
                  É difícil expormo-nos. Seja pelos preconceitos seja pelo medo da rejeição. Acho que deves reagir naturalmente as situações e seguir o teu instinto. Também passo por pessoas que me parecem estar na mesma onda e também não falo... Mas se surgir a oportunidade, falo sem problemas. Quanto mais não seja porque gosto de conhecer pessoas novas.

Offline mfpsantos

• **
                    • Membro Júnior
                    Honestamente, para mim foi importante ter dito às pessoas que mais me são próximas, mas há quem nunca tenha essa necessidade, isso é uma questão pessoal. Contudo, acho que a aceitação de quem somos é fulcral para toda a gente e isto influencia também a maneira como relacionamos com as outras pessoas.
                    Há o chamado “gaydar” porém eu acho difícil alguém olhar para outra pessoa e assumir algo sobre essa pessoa. É difícil as pessoas perceberem e virem ter connosco falar sobre a nossa orientação (entre outras coisas) - ninguém tem na cara/testa/roupa escrito o que quer se seja nem usa rótulos. Como é que então conseguem ver se aquela rapariga é les, aquele rapaz é gay, etc.?
                    Parto da logica que não devo assumir nada em relação à outra pessoa, até pela característica distinta que todos os seres humanos têm; tento não criar nenhuma espectativa nem fazer um “pré-julgamento” sobre o que aquela pessoa especifica é porque se não a conheço, não posso concluir nada sobre ela. Espero então sempre para bem conhecer a pessoa e à medida que vou conhecendo, vou tento respostas concretas sobre isso – aconteceu-me muitas vezes criar amizade com raparigas homossexuais, sem nunca falarmos do assunto, e só quando ele veio à tona é que percebemos que partilhávamos a mesma orientação, mas numa naturalidade e fluidez bonita.

Quanto ao facto de quereres contar a partir do verão: a primeira pessoa é sempre a mais difícil. Eu comecei pela pessoa mais próxima a mim. A partir desse momento, comecei a contar individualmente às pessoas que sabia que à partida iriam reagir melhor e deixei para o fim as pessoas que achava que poderiam demorar a aceitar. Felizmente, tenho amigos e amigas excelentes que tornaram o processo muito simples e à medida que eu ia contando, deixava de sentir aquele assunto como “bomba” e passava a ser natural e fluido, sem dramas.

Qualquer coisa que precises, não hesites.
                      Marta Santos

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                      32008 Visualizações
                      Última mensagem 26 de Março de 2009
                      por amor infinito
                      108 Respostas
                      19132 Visualizações
                      Última mensagem 25 de Março de 2013
                      por euestouaqui
                      18 Respostas
                      3551 Visualizações
                      Última mensagem 25 de Outubro de 2016