rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 04:38:58

Autor Tópico: Teres amigos da tua orientação sexual é importante?  (Lida 41169 vezes)

Teres amigos da tua orientação sexual é importante?

Offline Juh'

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • Potterhead.
    • FB
importante mas nao exclusivo.

por acaso até tenho alguns amigos próximos com quem posso falar acerca do assunto, porque por muito que digam que os amigos heterossexuais percebem pelo que nós passamos...nao entendem. é sempre bom falar e trocar experiências com alguém que vive a nossa realidade e poder desabafar de um assunto que para ti é importante e saberes que a outra pessoa te dá esse valor.

obviamente que não vamos limitar as nossa amizades a este âmbito lol até porque depois também é engraçado provocarmos os amigos hetero com certas brincadeiras ;D

Eu acho que é mais haver necessidade de haver pessoas que nos compreendem.

Eu não tenho muitos amigos próximos com a mesma orientação que eu(ja tive), mas por exemplo, na faculdade quando entrei, passado o 1º semestre senti necessidade de ter alguém que soubesse de mim (naquele novo grupo de amigos) neste momento já muita gente sabe.
Acho que por um lado é bom ter amigos da mesma orientação para nem que seja explorar novos mundos e conhecer mais.

Eu senti necessidade de conhecer alguém como eu na adolescência, como qualquer adolescente penso... porque queria identificar-me e sentir que não estava sozinha, graças a Deus meti-me numa equipa de futsal feminino que me abriu portas para conhecer pessoas.

Mas agora sinto que não preciso, apesar do fórum me ajudar nesse aspecto (=

não estás sozinha, moça!!  lol ;D
    After all this time?
    Always...

Lightning

• Visitante
    Eu como não tenho amigos,qualquer um é bem-vindo :-[

Offline Juh'

• Membro Elite
      • Potterhead.
        • FB

não digas isso, há sempre alguém à tua volta disposto a ajudar ;)
        After all this time?
        Always...

Offline Malayka

• Membro Sénior
          • Twitter

tens a Diana Agron como avatar, quem é que que nao vai querer ser teu amigo??!!  8-) 8-) xD
          Esperando o melhor, preparada para o pior.

Lightning

• Visitante

não digas isso, há sempre alguém à tua volta disposto a ajudar ;)

Quem sabe... :(

tens a Diana Agron como avatar, quem é que que nao vai querer ser teu amigo??!!  8-) 8-) xD

ahahah agora fizeste-me rir! lol
          Só mostra que tenho bom gosto :blush

Offline silke

• Membro Total
              • Tumblr
            importante mas nao exclusivo.

por acaso até tenho alguns amigos próximos com quem posso falar acerca do assunto, porque por muito que digam que os amigos heterossexuais percebem pelo que nós passamos...nao entendem. é sempre bom falar e trocar experiências com alguém que vive a nossa realidade e poder desabafar de um assunto que para ti é importante e saberes que a outra pessoa te dá esse valor.

obviamente que não vamos limitar as nossa amizades a este âmbito lol até porque depois também é engraçado provocarmos os amigos hetero com certas brincadeiras ;D

Eu acho que é mais haver necessidade de haver pessoas que nos compreendem.

Eu não tenho muitos amigos próximos com a mesma orientação que eu(ja tive), mas por exemplo, na faculdade quando entrei, passado o 1º semestre senti necessidade de ter alguém que soubesse de mim (naquele novo grupo de amigos) neste momento já muita gente sabe.
            Acho que por um lado é bom ter amigos da mesma orientação para nem que seja explorar novos mundos e conhecer mais.

Eu senti necessidade de conhecer alguém como eu na adolescência, como qualquer adolescente penso... porque queria identificar-me e sentir que não estava sozinha, graças a Deus meti-me numa equipa de futsal feminino que me abriu portas para conhecer pessoas.

Mas agora sinto que não preciso, apesar do fórum me ajudar nesse aspecto (=

Comigo é basicamente isto, também :)

Aquela que foi a minha melhor amiga durante anos era bi (e acabou por me "converter"  :P ) Teve um papel fundamental na minha aceitação, na forma tranquila como encaro a minha bissexualidade, etc. Hoje já não somos amigas e os meus amigos mais próximos são todos hetero e sinto que me compreendem, que posso falar com eles sobre tudo, dai não sentir "necessidade" de ter amigos lgbt. Não me é, de todo, relevante  ;)

ahahah agora fizeste-me rir! lol
            Só mostra que tenho bom gosto :blush

Diana Agron ftw  ;D

portugaisptfr

• Visitante
              É super importante pois permite-nos abrir-nos mentalmente sobre o tema lgbt. Mas infelizmente não tenho esse tipo de amigos.

Offline anasofiacsilva

• Membro Total
                É super importante pois permite-nos abrir-nos mentalmente sobre o tema lgbt. Mas infelizmente não tenho esse tipo de amigos.

Tamu junto

portugaisptfr

• Visitante

Tamu junto

Pois infelizmente anasofiacsilva.
                  Ate os próprios que tenho são homofóbicos. Mandam aquelas bocas descabidas.

Offline anasofiacsilva

• Membro Total

Tamu junto

Pois infelizmente anasofiacsilva.
                    Ate os próprios que tenho são homofóbicos. Mandam aquelas bocas descabidas.

Os meus não são homofóbicos, mas dizem brincadeiras.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

portugaisptfr

• Visitante
                      Pois mas é sempre constrangedor.
                      As vezes pergunto me se vivem no século XXI ou no século passado.

Offline João Santos

• **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Masculino
                        Se os teus amigos são homofóbicos, acho que convém mudares de amigos. Não te esqueças que felizmente os homofóbicos estão a tornar-se uma minoria. :)

portugaisptfr

• Visitante
                          Embora tenha poucos amigos, sim começo a pensar se serão amigos verdadeiramente. Não tenho contacto com,eles agora mas na altura eram bocas pra la, bocas pra ca. Mas entrava por uma orelha e saia por outra.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • Be yourself. Be happy. Be nice.
                              • Tiny Ripple Hope
                            É cliché, mas verdade: um amigo que te preza enquanto pessoa, mesmo antes de te ver como amigo, não te discrimina com base em algo tão fundamental como a tua orientação sexual. Se o faz e não quer de forma nenhuma deixar de o fazer, não é a meu ver alguém que deves manter na tua vida. É a minha opinião, claro, mas num mundo com mais de 7 biliões de pessoas, há muitas candidatas a serem nossas amigas...
                            « Última modificação: 30 de Março de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

portugaisptfr

• Visitante
                              Subscrevo aquilo que tu disseste ;)

Offline anasofiacsilva

• Membro Total
                                Pois mas é sempre constrangedor.
                                As vezes pergunto me se vivem no século XXI ou no século passado.

Nisso concordo contigo

#vénus#

• Visitante
                                  É mais importante ter amigos verdadeiros, há mais na vida do que a orientação sexual.
                                  Claro que para fazer certas apreciações, sinto me mais à vontade com pessoal LGBT.

ritmo

• Visitante
                                    tenho uma quantidade bastante substancial de amigos bi's e gays, lésbicas nem por isso, infelizmente. no entanto, os meus melhores amigos são heterossexuais mas todos aceitam muito bem e têm à vontade a falar seja do que for.

Offline quiquo

• Associad@
                                      • Membro Sénior
                                      É mais importante ter amigos verdadeiros, há mais na vida do que a orientação sexual.

Concordo com a #vénus#.
                                      E claro que também é importante ter contato e amizade com pessoas da nossa orientação sexual, por razões óbvias (ex: se a pessoa quer ter um relacionamento amoroso convém ter uma amizade com o parceiro/a)  ;D
                                      Também existe a perspetiva de querer pertencer a uma comunidade lgbt com a intenção de lutar pelos nossos direitos humanos num mundo em que eles não estão garantidos e, nesse sentido, é importante criar amizades lgbt.

Offline SM

• Membro Total
                                        • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
                                        É importante termos amigos verdadeiros, pessoas com quem nos sintamos à vontade e a quem nos possamos dar a conhecer.
                                          " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          29 Respostas
                                          9609 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2005
                                          por nicsparks
                                          51 Respostas
                                          52864 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Abril de 2014
                                          por ruben5
                                          1387 Respostas
                                          207694 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2014
                                          por alexa87
                                          403 Respostas
                                          60666 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2011
                                          por filipepaulo
                                          84 Respostas
                                          16247 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                          por a human being