rede ex aequo

Olá Visitante16.dez.2019, 04:29:10

Autor Tópico: Teres amigos da tua orientação sexual é importante?  (Lida 41269 vezes)

Teres amigos da tua orientação sexual é importante?

Offline A1

• Membro Elite
  • Género: Masculino

A pergunta diz tudo.
    'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

hysteria

• Visitante
    Tanto é importante termos amigos da mesma orientação sexual, como de diferente. Amigos são amigos. :) Só que é sempre bom ter alguém que nos compreende melhor. :P
    Por exemplo, uma amiga minha heterossexual jamais vai perceber o que é amar uma mulher ::) ou o que é ser amada por alguém que compreende melhor o nosso corpo, a nossa mente... ::)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
    « Última modificação: 4 de Julho de 2008 por Luva »

Offline Ibearico

• Membro Ultra
      Sim, amigos são amigos! Se alguns tiverem a mesma sexualidade então isso pode ajudar muito mas não é um factor fulcral! Eu não tenho amigos gays porque não calhou ainda, não é algo que procure, mas a maior parte dos meus amigos heteros fala abertamente sobre homossexualidade e são mesmo muito abertos nesse aspecto! lol, é tão giro admirar gajos no centro comercial com uma amiga hetero! lol
        Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

hysteria

• Visitante
        Sim, amigos são amigos! Se alguns tiverem a mesma sexualidade então isso pode ajudar muito mas não é um factor fulcral! Eu não tenho amigos gays porque não calhou ainda, não é algo que procure, mas a maior parte dos meus amigos heteros fala abertamente sobre homossexualidade e são mesmo muito abertos nesse aspecto! lol, é tão giro admirar gajos no centro comercial com uma amiga hetero! lol

Um amigo meu costuma pedir-me a opinião sobre as raparigas que vê lol Só que geralmente não leva uma resposta positiva, porque as raparigas de quem ele fala nunca fazem o meu género :-X
        Sim, mas é engraçado ter este tipo de interacção com os nossos amigos heterossexuais. :)

diafeliz

• Visitante

Hum... No meu caso tenho muito mais amigos heterossexuais do que homossexuais...

No entanto, não nego que para mim foi importante o momento a partir do qual comecei a ter amigos homossexuais,..., sei lá, acho que acaba por ser mais fácil falar de alguns assuntos com eles.

:)

Offline pether

• Membro Sénior
              • My thoughts
            axo k é importante... existe sempre um maior a vontade para falar... mas tenho uma amiga hetero com kem falo mt... tb tenho um grand a vontade com ela... mas com os amigos homo é sempre diferente... á sempre uma melhor compreensão..

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
            • Membro Vintage
            É tão importante quanto ter amigos da mesma identidade de género, amigos do mesmo sexo, amigos da mesma raça, amigos da mesma religião, amigos da mesma nacionalidade,... Em determinados assuntos seremos melhor compreendidos e estabelecer-se-á um maior à-vontade. Não é um factor decisivo para uma amizade, mas de alguma forma enriquece-a.
            Da mesma forma que quando estamos noutro país procuramos por pessoas do nosso. Sentir-nos-emos mais sozinhos e menos apoiados se formos os únicos durante um período de tempo mais longo, aconteceu comigo.
            O mesmo para amigos LGBT como nós. Uma vida inteira sem conhecê-los poderá ser penosa, por mũito boa vontade que possa existir por parte de amigos héterò.
            Se não estivéssemos como estamos na sociedade talvez nem fosse algo tão importante, e nem se procurasse por isso. Mas o desconhecimento, o medo, faz com que haja a necessidade de se ter amigos com a mesma orientação afectivo-sexual. Daí não se encarar a coisa com tamanha naturalidade ao início. E como tudo, uma vez que seja tão conhecido passa a ser normal e nem se liga tanto a essa procura, eles vão aparecendo.

O conhecer gente como eu tornou-me bastante mais confiante em mim próprio e conseqüentemente tornou-me bastante mais liberto em relação a coisas que dantes mantinha apenas para mim próprio, seja lá o que isso for. É um processo em andamento ;)

Offline JM

• *
              • Novo Membro
              ter amigos da msm orientação sexual é importante porque conseguimos ter conversas mais abertas sobre o msm tema, bem como trocar experiencias e também ter alguém que compreenda nossos sentimentos. Se contarmos a amigos heteros certos assuntos da nossa personalidade com certeza não compreendem com tanta facilidade. mas só nestas situações, porque a amizade quaisquer requisitos...

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                • Banido
                acho que é importante haver diversidade no nosso grupo de amigos. No entanto, também deverão haver, à partida, pontos em comum.

Offline Lio

• Orador(a)
                  • Membro Ultra
                  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
                    • https://www.facebook.com/roma.rui
                  Para mim é muito importante, pois durante muito tempo não tive nenhum e quando tive senti um alívio enorme. :)

Sinto que com os heterossexuais não consigo ser eu próprio a 100%, sinto que há sempre uma barreira entre nós que me é desfavorável.

Já com os homossexuais, sou eu próprio sem nenhuns problemas, não tenho que fazer nenhum papel e posso ser sincero nas minhas opiniões e na minha maneira de ser.

O facto de ter medo que descubram que eu sou homossexual, faz com que me inibe em muitas coisas, o que com amigos homossexuais isso deixa de acontecer.  :P

Offline Gemini7

• *
                    • Novo Membro
                    • Género: Feminino
                      • Blogspot
                    Sim, sinceramente acho que seja importante. Nem que seja apenas um. Porque assim irá entender-nos melhor e mais facilmente nos conseguirá ajudar. Não quero dizer que os outros não ajudem... mas é diferente

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                    • Cada passo segue um ritmo!
                    Eu acho que é, porque até ha pouco tempo sentia-me 'sozinho', apesar de ser uma pessoa super soicavel e ter montes de amizades, era tudo hetero e eu era o unico a falar de assuntos LGBT, logo era eu a ensinar-lhes algo.

Agora que descobri dois amigos de longa data, feminino e masculino, ja podemos ir a eventos LGBT e falar desses assuntos com mais conhecimento e de aprendizagem mutua.

Vá e é muito bom mesmo. ;D
                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

nicsangel

• Visitante
                      O importante é ter amigos independentemente do que quer que seja.... :)

Offline LonelyGodess

• Membro Total
                        • Género: Feminino

Subscrevo  :)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!

Sim, mas apesar de serem bons amigos e de mente aberta, podem não ter muita informação sobre questões LGBT e aí não nos poderem ajudar tanto.
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                            • Membro Vintage
                            Sim, mas apesar de serem bons amigos e de mente aberta, podem não ter muita informação sobre questões LGBT e aí não nos poderem ajudar tanto.

O que interessará será manter esses amigos e procurar informá-los sobre essas questões. O problema é que as pessoas poderão não se interessar por esses assuntos, e tentar impor num grupo toda uma temática poderá não funcionar. Assim, ter gente que se identifique com as mesmas coisas, como a orientação sexual, ajudará em mũito.

Offline WishLight

• Membro Elite
                              • Go Hard Or Go Home

Gostaria de responder a esta questão, começando por comentar a seguinte frase que terei lido algures noutro tópico do fórum:

"Não é por duas pessoas terem a mesma orientação sexual-afectiva que têm de ser amigos ou se dar bem"

A frase está correcta e eu até concordo em parte com a mesma. Não será o facto de ambas terem uma orientação sexual-afectiva idêntica que unirá duas pessoas que, em outras circunstâncias, nunca se tornariam amigos.
                              No entanto, acho que se a situação oposta acontecer, isso será magnífico. E posso explicar-vos porquê. Porque muitas pessoas, possivelmente frequentadores deste fórum (eu incluído), não terão mais ninguém com quem falar de tudo e de qualquer coisa relacionada com a sua orientação afectiva-sexual e a sua vivência com a mesma se não for com os poucos amigos que terão feito enquanto frequentadores deste fórum e da rede ex-aequo. Se não for com eles, com quem é que desabafam e falam das suas preocupações...?  Falo por mim e digo que neste preciso momento com ninguém sem ser com as paredes (e até pode ser que estas sejam boas ouvintes, mas boas conselheiras duvido).
                              E é por isso que acho que ter amigos da mesma orientação é algo importantíssimo e até diria, crucial e é por isso que gostava de fazer os possíveis para aprofundar e estender a minha rede de amigos LGBT neste momento. Até poderá ser uma razão um pouco egoísta para o querer fazer, mas acredito que é tão legítima como qualquer outra.
                                I know you want me, but that's a no.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                • Membro Vintage
                                • "Tu és rato!"
                                No meu caso pessoal não é necessário em absoluto. Já tive as mesmas conversas seja com rapazes e raparigas homossexuais bem como raparigas heterossexuais e rapazes heterossexuais , (tendo algum cuidado com os últimos para não dar azo a duplos sentidos  :P) As respostas curiosamente são perfeitamente idênticas a nível de entendimento .

Não é preciso fazer um bicho de 7 cabeças, apenas contar a pessoas que sejam realmente de confiança e se preocupem connosco.

Quanto à informação....isso ja são outras águas.
                                  Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                    • My Blog
                                  Sem duvida que sim. Mas tê-los seja de que orientação sexual forem, é sempre o mais importante.
                                    This Who I Am, Like it or Not!
                                    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline WishLight

• Membro Elite
                                    • Go Hard Or Go Home
                                    Sem duvida que sim. Mas tê-los seja de que orientação sexual forem, é sempre o mais importante.

Não podia estar mais de acordo contigo. Mas reafirma-se a importância de ter amigos LGBT quando por variadas razões e factores não te sentes preparado para falar de várias coisas relacionadas com o facto de seres LGBT a amigos que não o são.
                                      I know you want me, but that's a no.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      29 Respostas
                                      9639 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Março de 2005
                                      por nicsparks
                                      51 Respostas
                                      52996 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Abril de 2014
                                      por ruben5
                                      1387 Respostas
                                      207939 Visualizações
                                      Última mensagem 13 de Janeiro de 2014
                                      por alexa87