rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2021, 18:47:49

Autor Tópico: Pintura  (Lida 65047 vezes)

Pintura

Offline Claudy

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
olá a todos!
resolvi iniciar este novo tópico, pois são poucas as pessoas hoje em dia que se interessam em saber mais sobre opintura. E tAMBÉM porque sou uma amante desta, e estou a esdudar atarvés dela, e a aprender mais sobre ela.
Gostaria muito de saber a vossa opinão á cerca da pintura.
    "Eu sou o que qualquer um de nós é, se ouvir o seu coração."

Pintura

new-moon

• Visitante
    oi Claudy,

cá eu gosto de pintura. ;D não TODA a pintura em geral, é claro, a gente sempre tem os nossos estilos / artistas favoritos... como em tudo na vida. :)

mas confesso que sou um cadito ignorante na matéria :blush , pois conheço apenas os grandes nomes e estilos, sem ter quaisquer conhecimentos aprofundados..

assim à primeira, os nomes que me saltam à cabeça de imediato são Miró, Van Gogh, Dali, Picasso, Frida Khalo e Paula Rego. lembro-me em particular duma exposição muito gira do Miró que vi aqui há uns anos.. acho que se chamava "Constelations". a Frida Khalo acho absolutamente fascinante, e confesso que ganhei mais interesse ainda após ter visto o filme. Van Gogh, Dali e Picasso são clássicos e eternos, sempre actuais e sempre geniais. Paula Rego.. não sei bem porquê, mas desde pequenita que gosto do que ela pinta.

e aí está. há certamente muitos outros pintores cujas obras tive o prazer de apreciar até hoje. mas como disse, estes são os nomes que me saltam logo, assim de chapa.

Pintura

Offline c

• Membro Ultra
      • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
      :up nem mais, todos aqueles de que falas new moon... de resto também me limito a conhecer os que toda a gente conhece.

ainda, pollock, munch, schiele, magritte, mário botas (curiosamente, o mário botas tem um "cadáver esquisito" com a paulo rego)... well, só mais alguns dos que tb saltam à cabeça...

mas claudy, temos um tópico todo ele dedicado à arte, que é para onde vou agora (apetece-me magritte), passa por lá ;).

[shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
        "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Pintura

Offline leni

• Membro Total
        • my time's a riddle that will never be solved
          • random things
        Gosto muito de pintura. Não é uma coisa pela qual eu seja obcecada, como sou com muitas coisas desta vida (lol, que foleiro), mas adoro cores e o que se pode fazer com elas.

Como a new-moon disse, não gosto de todos os estilos... sou mais para o Impressionismo. Monet, Alfred Sisley... e agora a grande barraca, não sei em que período se inclui Van Ghog mas também gosto muito dos quadros dele. ::)

Mas Monet... :D Há um quadro dele que para muitos pode não ter nada de especial, mas que para mim é fenomental (até comprei uma cópia no Metropolitan de NY), que é o da ponte sobre o rio de nenúfares. Adoro esse quadro. Não tem mesmo nada de mais mas... não sei, diz-me imenso... mesmo sem eu saber o que diz. :-/

"I'm sick, lonely, no laurel tree, just green envy. Will my number come up eventually? Like love's some kind of lottery, where you scratch and see what's underneath. It's "Sorry", just one cherry, or "Play Again". Get lucky."
          ~Bright Eyes

Pintura

Offline teclar

• Membro Ultra
          OI

Não sou nenhuma expert na materia, apenas gosto de ler e ver umas coisinhas aqui e outras acolá...  :book e também pintar (ou fazer que...) umas coisas...  :curtain

Acho uma forma de nos expressarmos muito interessante e em que podemos jogar com efeitos de textura, luz, cores.... Por vezes pinto porque necessito de libertar algum sentimento que trago dentro de mim e que de outra forma teima em não se espandir...

Pintores, gosto de muitos... Para além dos já aqui mencionados, também acho interessante o Arcimboldo e actualmente estou a ler um livro sobre a vida e obra de Tamara de Lempicka e também estou a gostar...

Xau  :up

não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Pintura

Offline indigo

• Membro Elite
              • indigo prateado
            Tamara de Lempicka :up
            Eu gosto de quase tudo o q já referiram :) adoro pintura! dos clássicos a Edward Hopper ou  yves klein...etc

Deixo novamente um site mt interessante onde se podem ver algumas obras, desde Botticelli a Basquiat!
            Do Impressonismo à Pop Art...
            Enjoy! :)
            www.soho-art.com
              "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
              Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Pintura

Offline teclar

• Membro Ultra
                não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Pintura

Offline Claudy

• *
                • Novo Membro
                É bom saber que se interessam por pintura!
                jinhos
                  "Eu sou o que qualquer um de nós é, se ouvir o seu coração."

Re:Pintura

Offline NickofTime

• Membro Total
                  • I came, I sat, I departed
                    • nickoftime
                  Eu adorava saber pintar, como não sei tento pintar com as palavras. Ora lede:

Quero uma esponja que te sugue da memória
                  E ao torcê-la esquecer-me de mim.

Quero diluir as tintas de que sou feita
                  Num retrato que me desidrata.

Quero emporcalhar-me no óleo que te resiste
                  E aspergir a água turva que me torna cega,

Para que em cada lágrima minha nasça um sol
                  Ou um sorriso de Dulcineia ... quero-te!

NickofTime
                    The more you talk and think about it, the further astray you wander from the truth.

Zen Master

Cactus_cute

• Visitante
                    tenho duas palavras para voces: Gustav Klimt :D
                    é sem duvida alguma o meu preferido... genial nos jogos de luzes, na riqueza de pormenor, no retrato da mulher... o quadro mais conhecido dele "o beijo" é o unico quadro de toda a sua obra em q a mulher n ocupa uma posiçao de força, q n se manifesta como "senhora" do quadro e do proprio pintor.. rende-se, e precisamente a um beijo :) é lindo
                    outro k tb gosto mt é o M.C. Escher

se estiverem interessados:
                    http://www.mcescher.com/

ele é conhecido sobretudo pelas suas ilusoes de optica... é tb genial c os jogos de sombras

Dido

• Visitante

Gosto de pintar... gosto de transportar tudo o que sinto para cores, formas e texturas... é como pegar numa caneta e expressar-me em palavras, eu prefiro pintar. (tenho quadros na cave quem nem a minha mãe os viu... lol)

Em relação a pintores... gosto muito de Salvador Dalli, Henri Matisse, Munch... Rembrand.. tanta coisa... até me perco! ;)

Offline blue25

• Membro Total
                         ;D :) ;)

Ah pintura, que saudades das minhas aulas  :D sou uma saudusista .... :P

:-* :-*
                          As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
                          Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

Offline Galena

• *
                          • Novo Membro
                            Gosto muito de pintura. Gosto dos ciprestes amargurados do Van Gogh, das faces sem rosto do Munch, dos namorados voadores de Chagall, dos asteriscos do Miró, da intensidade da luz dramática do Caravaggio, das Venezas do Canaletto e do Guardi, da ironia do Magritte.
                            A pintura é como cozinhar, como nadar, é um intervalo do mundo e da prisão destes nossos pensamentos sinuosos.

Offline NickofTime

• Membro Total
                              • nickoftime
                            Van Gogh, Kandinsky e Klee  :D
                              The more you talk and think about it, the further astray you wander from the truth.

Zen Master

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                              • "Sê plural como o universo" - Pessoa

;D ;D ;D Olá a todos!!!! ;D ;D ;D

Pintura.....um belo topiko sim senhora!!!! ;)  Kdo penso em pintura inevitavelmente penso em Dali...k é um mestre mto à frente komo por vezes em termos mais deskontraídos me refiro a este grd senhor!!!!!

http://www.salvadordalimuseum.org/

http://www.dali-gallery.com/

Brinkando tb um pouko kom as palavras..... Dali (sua obra) para aki  se passou uma eternidade em termos komtemplatórios !!!!!! ;)

;D ;D ;D Bjs e saudações cibernétikas!!!! ;D ;D ;D

Sacer

Offline NickofTime

• Membro Total
                                  • nickoftime
                                Sacerdotisa, se gostas de  Salvador Dali sugiro leias a sua ficção,  mais propriamente: "Hidden Faces".

Zen Master

Offline NickofTime

• Membro Total
                                    • nickoftime
                                  Talvez este post fique um pouco descontextualizado do tópico, mas lembrei-me que talvez alguém tenha curiosidade em saber do que trata o livro escrito pelo Dali. Nada melhor do que as palavras do próprio autor, ei-las:

“(…) Because since the eighteenth century the passional trilogy inaugurated by the divine Marquis de Sade had remained incomplete:  Sadism, Masochism….It was necessary to invent the third term of the problem, that of synthesis and sublimation: Clédalism, derived from the name of the protagonist of my novel, Solange de Cléda. Sadism may be defined as pleasure experienced through pain inflicted on the object; Masochism, as pleasure experienced through pain submitted to by the object. Clédalism is pleasure and pain sublimated in an all-transcending identification with the object. Solange de Cléda re-establishes true normal passion: a profane Saint Teresa; Epicurus and Plato burning in a single flame of eternal feminine mysticism.”

Salvador Dali in the author’s foreword to Hidden Faces

Zen Master

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

;D ;D ;D Olá NickofTime!!!!!  ;D ;D ;D

Olha és uma kida linda!!!!!!! :-* :D ;) ;D ( Kom o devido respeito :) ) Merciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pela indikação!!!!! ;D ;D ;D è k adoro Artes e dali é um dos meus expoentes máximos..... de entre mts expoentes!!!!!! Por isso, é k esta área para mim é uma verdadeira paixão!!!!!!

Ps: axei o post mto propositado...srrsrsrsrs foi foi devidamente dentro do kontexto!!!!! ;D Não é k não seja suspeita a falar...srrsrsrsrsr uma vez k me foi dirigido!!!!  ;D

;D ;D ;D  Mts bjs e saudações cibernétikas!!!!! ;D ;D ;D
                                      Sacer

Offline NickofTime

• Membro Total
                                        • nickoftime
                                      Ai valham-me as deusas, tanto entusiasmo numa sacerdotisa! Terá ela bebido o sangue de Cristo na Eucaristia? Post a dobrar? ???

Zen Master

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

lol lol lol Nickkkkk rsrsrsrrs é o meu pc k anda sempre a dizer barbaridades e dps retrocede o processo e pelos vistos joga no seguro e envia duas vezes a mm koisa!!!!! Fim do mundo!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Já agora não kerem fazer um donativo par a minha konta.... assim kompro um bixo informátiko novo de  preferência k não beba!!!!! Rsrsrsrssr

Bjs e saudações cibernétikas!!!!
                                          Sacer

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          10 Respostas
                                          10147 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por carolinalg